.

sábado, março 31, 2012

Rações/Cachorros Grandes.




Rações/Cachorros Grandes: Cachorros de raças de grande porte devem ser alimentados somente 2 vezes ao dia quando adultos. pois este procedimento evita que ele venha a consumir grandes quantidades de alimento de uma vez e possa vir a ter problemas de torção do estômago. Situação em que o estômago se dilata e gira sobre o seu próprio eixo, com o alimento ficando retido e o cachorro não conseguindo esvazia-lo. Cachorros de raças grandes devem receber dieta adequada e sem excessos, para terem um desenvolvimento equilibrado e uniforme, pois uma alimentação excessiva pode trazer problemas de calcificações no futuro.

Cachorros de tamanhos diferentes tem necessidades nutritucionais diferenciadas, pois um cachorro pequeno tem uma maior exigência de alimentos mais rico em nutrientes do que cachorros grandes, e também possuem um metabolismo mais rápido e precisam comer mais vezes ao dia, entretanto os cachorros grandes conseguem comer por vez uma quantidade maior de alimentos pra suprirem suas necessidades. O que muda mesmo na composição das rações para portes diferentes são certos nutracêuticos que os fabricantes incluem nas fórmulas para beneficiar alguns aspectos da saúde que são particulares de acordo com o porte. Por exemplo: é comum as rações para raças grandes e gigantes conterem protetores articulares (condroitina e glucosamina).

Enquanto as rações para cachorros pequenos contêm quelantes minerais para reduzirem a formação de “tártaro”; ou ômegas 3 para melhorar a qualidade das pelagens. E também os cachorros pequenos apresentam o trato gastrintestinal maior (7% do peso do corpo) proporcionalmente ao peso do corpo, do que os de porte grande (2,7% do peso do corpo). e portanto necessitam de uma maior quantidade de alimentos proporcionalmente, do que os cachorros grandes. e também têm um sistema digestivo maior e mais eficiente capaz de aproveitar melhor os alimentos. Já os cachorros grandes, com menos espaço gastrintestinal proporcionalmente, para acondicionar alimentos e digeri-los adequadamente, são propensos a síndromes de má digestão e absorção, diarreias cronicas e a temida dilatação-torção gástrica, e por isto requerem uma dieta de excelente valor nutricional.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado