.

quinta-feira, abril 12, 2012

Rações Umidas - Cachorros.




Cachorros - Rações Umidas: As rações umidas são embaladas em latas e possuem uma consistencia muito macia, que e a consistencia ideal para cachorros filhotes pós-lactantes, cachorros idosos ou debilitados possuem também um melhor paladar com um sabor mais atrativo para os cachorros quando comparadas as rações secas.  Sendo inclusive indicadas para cachorros que estejam enjoados de rações secas, misturando-se a ração umida a ração seca ou oferecendo a ração umida integralmente. Entretanto as rações umidas apresentam algumas desvantagens em relação as rações secas, pois possuem um alto teor de agua, e o cachorro precisa comer uma quantidade maior de ração para poder assimilar o mesmo quantitativo de energia, proteínas e minerais que teria com uma ração seca.

Possuindo também mais gordura em sua formulação e um alto nível de sal e açúcar e consequentemente um maior valor calórico, e depois de aberta deve ser consumida rapidamente, pois perdem a umidade e são muito perecíveis.  E também não tem a mesma capacidade auto-limpante realizada pelas rações secas nos dentes dos cachorros, deixando muitos resíduos alimentares na boca e nos dentes dos cachorros.  Sendo então a ração umida recomendada para a alimentação de cachorros em fases ou situações especiais e temporárias como filhotes em fase de desmame, cachorros idosos com dificuldades mastigatorias, cachorros desnutridos, enjoados, doentes ou em situação pós-cirúrgica. E nos casos em que a ração umida seja  fornecida de forma constante como para os cachorros idosos que possuem dificuldades mastigatorias, ela deve ser fornecida de maneira controlada e tomando-se todas as precauções necessárias.                                                                                        



Rações Femêas Lactantes - Cachorros.



Rações Femêas Lactantes - Cachorros: A utilização de uma ração especifica para auxiliar a cadela durante todo o período critico do seu processo de gestação e amamentação é de fundamental importância. Tanto para a saúde e o desenvolvimento perfeito dos filhotes, como para proporcionar a fêmea gestante lactante uma alimentação de qualidade balanceada e com nutrientes de alto valor bilogico e nutricional, que permita a cadela alimentar os filhotes e suprir as necessidades nutrícionais de seu próprio organismo. A produção de leite é uma das etapas que apresentam maiores necessidades nutricionais,  e é imprescindivel o fornecimento de uma ração de qualidade, completa e balanceada, para a gestação e o desenvolvimento dos filhotes e para proporcionar a nutrição de que a fêmea precisa durante o período de gestação e lactação. 

A necessidade de leite dos filhotes que estão mamando continuará a aumentar durante cerca de 20 a 30 dias, consequentemente as necessidades de alimento da fêmea aumentaram também durante este período,  e no pico da lactação a ingestão de alimento da fêmea pode ser duas a quatro vezes maior do que sua ingestão de alimento normal. A mesma dieta utilizada durante o período de gestação pode ser dada durante a lactação,  a fim de manter um bom estado corporal e fornecer amplas quantidades de leite aos seus filhotes, as fêmeas lactantes devem receber todo o alimento que quiserem. Uma cadela em gestação engorda mais durante as últimas quatro semanas antes do nascimento dos filhotes, e alimentação excessiva no início da gestação pode levar a obesidade e consequentemente a problemas no parto. 

Normalmente a quantidade de comida oferecida a uma cadela gestante deve aumentar entre 10% e 15% por semana da quinta semana ate o nascimento dos filhotes,  próximo ao parto ela deve estar comendo cerca de 50% a mais do que comia antes da gestacão.  À medida em que os filhotes começam a comer mais alimento sólido, a necessidade de produção de leite da fêmea diminui,  e normalmente os filhotes são desmamados entre seis e oito semanas de idade.  E na época do desmame, o consumo de alimento pela fêmea deve ser de menos de 50% acima do de sua  alimentação normal, e deve ir diminuído gradualmente ate atingir a quantidade normal. 

As rações recomendadas para serem utilizadas por fêmeas no período de gestação e amamentação, e que possuem uma otima qualidade nutricional e com ingredientes como proteínas, carboidratos complexos, vitaminas e sais minerais de alto valor biológico.  São as rações do tipo super premium filhotes, pois este é o tipo de ração que apresenta uma melhor qualidade, digestibilidade e quantidade percentual de proteína animal, cálcio e vários outros minerais e vitaminas que são fundamentais durante todo o processo de gestação e lactação, proporcionando todos os nutrientes necessários tanto para a cadela quanto para os filhotes. Para maiores informações e orientações consulte um veterinário.    

Rações de Desmame - Cachorros.



Rações de Desmame - Cachorros: De um correto processo de desmame depende a boa saúde e o bom desenvolvimento do cachorro na vida adulta. Durante essa fase, é muito importante uma alimentação adequada, que permita uma perfeita transição do leite materno para uma alimentação sólida. E a ração de desmame é a melhor opção, pois fornece uma alimentação concentrada muito rica em proteínas, gorduras, minerais e vitaminas que os cachorros precisam para um excelente desenvolvimento. Pois o desmame é definido, como o momento de transição da amamentação para a alimentação semi-sólida e sólida, e se configura um período delicado que necessita de bastante atenção. Neste mesmo período, o cachorro se mostra mais ativo se interessando mais pelo ambiente a sua volta e  necessitando de uma quantidade maior de energia para seu crescimento. 

E inclusive tambem a produção do leite da cadela também começa a declinar a partir da 3ª ou 4ª semana após o parto (quando ocorre o pico de lactação). Sendo assim, o ideal é iniciar o desmame por volta da quarta semana de vida dos filhotes, oferecendo-os a ração de desmame, inicialmente de forma semi-umida ou em papinhas. E progressivamente, os filhotes vão diminuindo as mamadas e ingerindo uma maior quantidade de alimento sólido, e adaptando-se gradativamente a alimentação sólida.  E a frequência da alimentação varia conforme a idade dos filhotes, antes de 90 dias são 5 refeições diárias, a  partir dos 90 dias, 4 refeições, e dos 6 meses a 1 ano, 3 refeições diárias. Pois a transição suave do leite materno para o alimento sólido, é essencial para que o cachorro mantenha sua saúde e se adapte com prazer a essa nova alimentação. E a ração de desmame, é o alimento mais adequado, completo e balanceado, satisfazendo integralmente as necessidades nutricionais dos filhotes no delicado processo de desmame, e nesta importante fase de seu desenvolvimento. 
                                                                                         

Rações Lighit - Cachorros.



Rações Lighit - Cachorros: A ração lighit é indicada para os cachorros que possuem ou são pré-dispostos a terem problemas de obesidade, pois este excesso de gordura corporal pode ser extremamente prejudicial à sua saúde e à sua longevidade. E a alimentação inadequada pode fazer com que o cachorro desenvolva a obesidade prematuramente, o que é perigoso para seu desenvolvimento e o predispõe à obesidade na fase adulta. A ração lighit auxilia positivamente na retenção do ganho excessivo de peso e pode ser oferecida aos cachorros a partir de um ano de idade, possuindo teor de gordura reduzido e baixa quantidade de calorias, favorecendo na formação da massa muscular magra e atuando efetivamente no controle da obesidade.

Tendo em sua formulação ingredientes específicos como a L-Carnitina, nutriente que auxilia na queima de gordura. e são balanceadas para atendenderem completamente as necessidades nutricionais dos cachorros, não sendo necessário a utilização de nenhum tipo de suplementação. Pesquisas sobre nutrição canina indicam que o excesso de peso pode causar, também além de obesidade, doenças articulares, cardíacas e dermatologicas, pois a obesidade diminui de forma significativa a qualidade de vida dos cachorros e inevitavelmente também compromete a sua expectativa de vida. São muitas as consequências negativas do excesso de peso sobre a saúde dos cachorros.

A sobrecarga nas estruturas articulares e a dificuldade respiratória são as mais evidentes, causando ainda mais sobrepeso por dificultarem a locomoção e o exercício. Alterações metabólicas afetam o sistema circulatório, fígado e inclusive as células imunológicas, e em termos comportamentais cachorros com excesso de peso tendem a ser mais ansiosos e impacientes, e com o tempo, esses cachorros entram em um ciclo vicioso, que distancia cada vez mais o consumo do gasto calórico, agravando a obesidade e diminuindo a sua qualidade de vida. O cuidado com os cachorros acima do peso deve ser redobrado, sobretudo na alimentação, seja por pré-disposição genética para a obesidade ou mesmo por uma rotina de pouca atividade física.

E a opção pelo uso da ração light que possui um baixo teor calórico e ingredientes que atuam na queima da gordura e uma excelente alternativa para auxiliar no controle obesidade. A escolha da utilização da ração lighit é essencial no controle do peso do cachorro, e foi criada especialmente para proporcionar uma alimentação saudável e leve aos cachorros obesos, ou que tenham tendência a obesidade. Entretanto tão importante quanto a atenção à alimentação especial que os cachorros com obesidade necessitam e também evitar o seu sedentarismo.





COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado