.

domingo, abril 15, 2012

Alimentos Proibidos - Cachorros.



Alimentos Proibidos - Cachorros: Existem diversos alimentos que podem intoxicar, causar mal estar e inclusive tambem causar o óbito nos cachorros. Relacionamos então os principais alimentos que comumente são causadores de intoxicações em cachorros. O chocolate, principalmente os mais amargos, podem causar taquicardia e problemas no sistema nervoso do cachorro. Doces e balas podem conter a substancia cylitol, que é muito perigosa para cachorros, podendo causar fraqueza, convulsões, problemas renais e hepáticos e inclusive a morte do cachorro.

Cebolas, a substancia n-propil presente na cebola é extremamente tóxica para os cachorros, e acarreta a quebra das células vermelhas, podendo causar urina com presença de sangue, fraqueza, taquicardia e respiração ofegante. Uvas e uvas passa, podem causar falência renal nos cachorros em um curto espaço de tempo (48 horas), podendo causar também problemas estomacais, vômitos e tambem a morte do cachorro. Sal, uma pequena quantidade de sal pode causar problemas graves nos cachorros como tremor, convulsão e inclusive a morte.

Ossos de aves, que são denominados ossos pneumáticos, e a ingestão desses ossos podem causar a perfuração do estômago do cachorro, pois estes ossos criam pontas afiadas, quando quebrados ao serem mastigados. Leite e produtos lácteos, cachorros quando adultos não tem enzimas no sistema digestivo suficientes para digerir o leite. Queijos, manteigas e outros produtos lácteos também podem provocar alergias estomacais e diarreias, existem disponíveis no mercado leites especiais para cachorros.

Caso o cachorro venha acidentalmente ingerir algum alimento tóxico ou inadequado, e comece a apresentar sinais de mal-estar, e manifestar sintomas como irritação, transtornos gástricos, alterações do ritmo cardíaco e respiratório. Ele deve ser levado imediatamente ao medico veterinário, e também não se deve dar leite, ou provocar o vomito nos cachorros ao se constatar a ocorrência de intoxicação, pois só agrava-rá a situação. O melhor e o mais indicado, é estimular o cachorro a beber bastante água, até a chegada do atendimento medico veterinário.



Açúcar - Cachorros.




Açúcar - Cachorros: O açúcar na alimentação dos cachorros ocasiona para estes vários problemas e inconvenientes, pois devido ao seu consumo, eles  terão o seu apetite inibido e diminuído, e não se alimentarão da forma correta, diminuindo e deixando de ingerir nutriêntes essênciais para a sua saúde, como proteinas, vitaminas e sais minerais . Pois o consumo do açúcar acaba causando muitas perturbações metabólicas e também acarretando o desenvolvimento de diversas doênças, como a diabetes entre outras, por isto é imprescindivel se evitar fornecer açúcar, mesmo que indiretamente na alimentação dos cachorros. Pois o açúcar presente nos alimentos, além de desencadear doênças e provocar obesidade, tambem estimula excessivamente o sistema nervoso e o coração dos cachorros.

Provocando um intenso aumento no trabalho muscular cardíaco, associado à uma grande estimulação do cérebro, ocasionando arritmias cardíacas graves, hiperatividade, aumento do volume urinário, ataxia, tremores e agitação, aumento da frequência dos batimentos cardíacos (taquicardia), aumento dos movimentos respiratórios (taquipnéia), hipertensão, aumento da temperatura corpórea. E este quadro complexo e problematico, pode  evoluir para o desenvolvimento de diabetes, o que vai acarretar em serias e graves consequências para a saúde e o bem estar dos cachorros.



COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado