.

terça-feira, abril 17, 2012

Ossos/Sais Minerais - Cachorros.




Ossos/Sais Minerais - Cachorros: O cálcio e fósforo são minerais essenciais na alimentação dos cachorros e são fundamentais para um perfeito desenvolvimento dos ossos. Pois são estes minerais é que proporcionam rigidez e densidade aos ossos e dentes. Uma deficiência nutricional de cálcio e fósforo, principalmente durante os primeiro 12 meses de vida do cachorro, tem como consequencia ossos porosos e frágeis, e com possibilidades de ocorrer raquitismo inclusive com deformidades esqueléticas. Esta mal formação ósseo-esquelética, está relacionado principalmente com uma deficiência nutricional de cálcio e fósforo.

E resulta em ossos moles e deformados, pois eles não se calcificam e nem adquirem a rigidez necessaria. Além de cálcio e do fósforo, os ossos contém pequenas quantidades de magnésio, sódio,potássio, cloreto, fluoreto e micro-minerais. Atualmente há disponível no mercado rações balanceadas, e com todos os nutrientes necessários para um perfeito desenvolvimento ósseo dos cachorros. Somente utilize sais minerais ou suplementos alimentares com a devida prescrição e orientação veterinária.                       



Petiscos - Cachorros.



Petiscos - Cachorros: Existe uma grande diversidade de petiscos produzidos para cachorros e que são oferecidos nas lojas de animais ou pet-shops, que vão desde petiscos imitando o sabor de chocolate, refrigerantes, bifinhos, palitos, barra de cereais, donuts, panetones, biscoitos, ossinhos coloridos e snacks (salgadinhos) nacionais e importados. Entretanto o petisco feito para cachorros devem conter baixos teores de gordura, sal e açúcares.

Pois se forem oferecidos principalmente em excesso, causaram obesidade, alergias, diarreias e diversos outros problemas de saúde bucal, dermatologicos, gastro-intestinais e cardio-vasculares nos cachorros. Outro grande problema apresentado pelos petiscos é os cachorros se habituarem com o seu sabor agradável e deixarem de se alimentar com a ração, isso ocasiona-ra uma grave carência nutricional, principalmente em cachorros filhotes o que prejudica-ra o seu crescimento.

O petisco não deve nunca ser usado como um complemento alimentar, mas somente como um aperitivo ou agrado, pois as rações de qualidade são preparadas e balanceadas com matéria prima de alto valor biológico e possuem todos os nutrientes que os cachorros precisam. Quando for oferecer petiscos aos cachorros faça a opção por petiscos que tenham nenhum ou um reduzido teor de corantes, sal e gordura. E não ofereça constantemente, mas somente em situações especiais e esporádicas para que o petisco não possa interferir na alimentação completa e equilibrada que e fornecida através das rações aos cachorros. 

É muito agradável ver o cachorro saborear um petisco com satisfação, mas e importante lembrar que estas guloseimas em excesso vão deixá-lo mal nutrido e obeso, pode-se ate oferecer petiscos aos cachorro esporadicamente, mas nunca devemos deixar que o petisco substitua a refeição completa e balanceada, que somente uma ração de qualidade pode oferecer.

Biscoitos - Cachorros.



Biscoitos - Cachorros: Existe uma diversidade muito grande de biscoitos para cachorros disponíveis no mercado que vão desde remédios em forma de biscoitos com sabores variados de bacon, fígado, carne, frango e chocolate, biscoitos feitos de cogumelos do sol que são utilizados como suplemento alimentar, biscoitos crocantes que auxiliam na remoção de resíduos alimentares dos dentes e promovem a saúde oral dos cachorros, biscoitos vitaminados e inclusive tambem são bastante utilizados no treinamento de cachorros. Entretanto os biscoitos feito para cachorros, devem conter baixos teores de gordura, sal e açúcares, e mesmo assim se forem oferecidos principalmente em excesso, causaram obesidade, alergias, diarreias e diversos outros problemas dermatologicos, gastro-intestinais e cardio-vasculares nos cachorros. Outro grande problema apresentado pelos biscoitos, é os cachorros se habituarem com o seu sabor agradável e deixarem de se alimentar com a ração, isso ocasiona-ra uma grave carência nutricional, principalmente em cachorros filhotes, o que prejudica-ra o seu crescimento.

Pois os biscoitos, não devem nunca ser usados como um complemento alimentar, mas somente como um aperitivo ou agrado, pois as rações de qualidade são preparadas e balanceadas com matéria prima de alto valor biológico e possuem todos os nutrientes que os cachorros precisam. Quando for oferecer biscoitos aos cachorros, faça a opção por biscoitos que tenham pouco ou de preferência nenhum teor de corantes, sal e gordura. E não ofereça constantemente, mas somente em situações especiais e esporádicas, para que o biscoito não possa interferir na alimentação completa e equilibrada, que é fornecida através das rações aos cachorros.  É muito agradável ver o cachorro saborear um biscoito com satisfação, mas é importante lembrar que fornecer biscoitos em excesso vão deixá-lo mal nutrido e obeso, pode-se ate oferecer biscoitos aos cachorro esporadicamente, mas nunca devemos deixar que o biscoito substitua a refeição completa e balanceada, que somente uma ração de qualidade pode oferecer. Para maiores informações e esclarecimentos, consulte um veterinário.          

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado