.

quarta-feira, abril 18, 2012

Rações Populares - Cachorros.



Rações Populares - Cachorros: São rações que se encontram disponíveis no mercado, e que tem no preço o seu atrativo e principal fator de competividade, quando comparadas aos demais tipos de ração. Entretanto são formuladas com nutrientes de baixo valor biológico e sem a devida qualidade, contendo ingredientes como farelo de milho, farelo de soja, gluten e farelo de algodão. Que possuem um nível inferior de proteínas e carboidratos, e também uma baixa digestibilidade.

Sendo que estes, não são alimentos adequados para o sistema digestivo de carnívoros como os cachorros, que necessitam de proteínas e carboidratos de de alto valor biológicos e de fácil digestibilidade. Apesar do preço bem competitivo, este não e o tipo de ração adequado e recomendado para ser fornecido aos cachorros, devido principalmente a baixa qualidade de seus principais nutrientes como proteínas e carboidratos e também a sua péssima digestibilidade.                        

Ossos - Cachorros.



Ossos - Cachorros: Os cachorros adoram qualquer tipo de osso, pois roer e um dos seus hábitos e passatempos prediletos, e se for um osso, o ato de roer fica irresistível. Entretanto oferecer ossos aos cachorros alem de não suprir as suas necessidades de cálcio, pois o cálcio assim ingerido e muito pouco assimilado pelo organismo. Tambem é muito perigoso, pois põem em risco a sua saúde, motivo pelo qual não se deve oferecer qualquer tipo de osso aos cachorros. Principalmente ossos de frango, mas também ossos de carneiro e costelas de porco.

Pois estes ossos podem formar lascas e pontas muito afiadas e ferir gravemente e ate perfurar o esófago, o estômago e o intestino dos cachorros. E estas lesões podem provocar serias hemorragias e infecções graves (peritonite), que podem evoluir e causar infecções generalizadas, podendo inclusive levar o cachorro ao óbito. Se tiver que oferecer ossos aos cachorros, faça a opção por ossos de boi,ou ossos artificiais de couro, que alem de não lhe causarem nenhum mal, tambem os distra-em e satisfazem a sua necessidade natural de roer, sem por em risco a sua saúde.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado