.

terça-feira, abril 24, 2012

Rações/Cachorros Idosos.



Rações/Cachorros Idosos: As rações para cachorros idosos (senior),tem características nutricionais especificas, para se adequarem as necessidades fisiológicas e nutricionais dos cachorros acima dos 07 anos de idade. Pois após os 07 anos começa o processo de envelhecimento nos cachorros, que possuem um tempo de vida médio que varia de 12 a 15 anos. A ração para cachorros idosos contem características e substancias que facilitam a digestão, e promovem a saúde e a prevenção de doenças e problemas inerentes ao envelhecimento dos cachorros.

Que são questões como sedentarismo, sistema circulatório, sistema cardiovascular, sistema renal, problemas articulares, perda de massa muscular e óssea (osteoporose), e problemas bucais como tártaro, gengivite e dentes fracos. Que são características e substancias como sulfato de condroitina e glucosamina que auxiliam na prevenção de problemas nas articulações, carnitina que facilita o metabolismo das gorduras, menor quantidade de fósforo para evitar-se problemas de insuficiência renal, minerais queletados para garantir uma melhor absorção pelo organismo e também uma maior proteção do sistema imunológico. 

Fibras para uma melhor digestibilidade, cálcio para reposição das perdas ósseas e antioxidantes e vitaminas C e E para uma maior proteção do sistema imunológico. E tem também uma consistência mais macia, devido ao enfraquecimento dos dentes dos cachorros. O que inclusive, evita o acumulo de resíduos alimentares e tambem promove uma auto-limpeza nos dentes e na boca dos cachorros. Existem diversas marcas especificas para cachorros idosos (Sênior) no mercado que são de ótima qualidade. Consulte o seu veterinário para maiores informações e esclarecimentos.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado