.

quinta-feira, abril 26, 2012

Suplemento Alimentar - Cachorros.




Suplemento Alimentar - Cachorros: O suplemento alimentar e indicado para nutrição de cachorros que estejam com a sua saude debilitada, ou que apresentem deficiências nutricionais. O suplemento alimentar atua como repositor de carboidratos, aminoácidos, vitaminas e sais minerais no organismo. E que auxiliarão, no restabelecimento da saude e do sistema imunologico, em situações pos-cirurgicas e na recuperação de processos anêmicos e de desnutrição e no crescimento dos cachorros. 

Prevenindo tambem contra deficiências nutricionais. O suplemento alimentar é receitado tambem, para ser utilizado por femêas no periodo de gestação e lactação devido ao aumento da demanda por nutrientes, para a formaçao dos filhotes e produção de leite, evitando que a femêa tenha carência nutricional ou perda de peso. E tambem na preparação de cachorros atletas, que participem de competições, ou que atuem em missões de busca e salvamento.

Proporcionando uma melhor performance, e diminuição da fadiga e do desgaste fisico causados por estas atividades. Os nutrientes que compõem os suplementos alimentares, são balanceados e otimizados especificadamente para proporcionarem, uma alimentação de facil e rapida assimilação e digestibilidade pelo organismo (probiotica/prebiotica). E com proteinas, carboidratos complexos, fibras, minerais e vitaminas de alto valor nutricional e biologico, nutrientes estes que reunem todas as vitaminas do complexo B (B1,B2,B3,B5,B6,B7,B9,B12), vitamina C e E.

E minerais como ferro, zinco, calcio, fosforo, iodo, carboidratos complexos e os aminoácidos essenciais leucina, Isoleusina,Valina e o L-carnitina. Existem diversas marcas de suplemento alimentar para cachorros disponiveis no mercado, entretanto antes de se administrar aos cachorros vitaminas, sais minerais ou complemento alimentares, é necessario auxilio e orientação de um veterinario. 

Vitamina C - Cachorros.



Vitamina C - Cachorros: A Vitamina C ou Acido Ascorbico pertence ao grupo das vitaminas hidrossoluveis, e participa de vários processos metabolicos digestivos e celulares no organismo, e também na síntese de vários aminoácidos para produção de colageno, ossos e outros tecidos e proteínas. Tendo também uma ação benéfica e preventiva contra diversas doenças e seus sintomas como infecções virais, catarata, insuficiência imunológica, anemias, hemorragias, gengivite, cicatrização difícil, dores articulares (artralgia) entre outras. 

As melhores fontes de Vitamina C são as frutas cítricas. Entretanto os cachorros produzem a Vitamina C de que necessitam em seu próprio organismo a partir da glicose que e proporcionada naturalmente por sua alimentação. E a complementação com Vitamina C somente se faz necessária em situações como doenças, recuperação pós-cirúrgica ou debilidade no sistema imunológico. Somente utilize medicamentos ou vitaminas com prescrição e acompanhamento veterinário.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado