.

quinta-feira, maio 10, 2012

Ração / Cachorros Adultos.



Rações / Cachorros Adultos: A ração para cachorros adultos que são incluidos na faixa etária que vai dos 15 meses ate os 7 anos, tem caracteristicas especificas que convergem com as necessidades nutricionais, metabólicas e energéticas dos cachorros nesta faixa etária. E com a quantidade de proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais principalmente o cálcio adequadas a esta fase da vida e as suas exigências orgânicas de proteínas, carboidratos e os demais nutrientes que são menores que as de um cachorro na sua fase como filhote. Pois a ração para cachorros filhotes possui um alto teor de proteínas, carboidratos, gorduras e cálcio, o que alem de causar problemas renais devido ao excesso de proteínas e cálcio provocaria também obesidade ao cachorro adulto pelo excesso de carboidratos e gorduras. 

Que são necessários na alimentação de filhotes devido ao seu crescimento acelerado, porem nos cachorros adultos as suas necessidades nutricionais são necessárias apenas para a manutenção da massa muscular e óssea, e também as vitaminas e sais minerais utilizados em varias funções metabólicas e repositores de elementos no organismo são necessários em quantidades menores. O percentual de proteína nas rações de cachorros adultos varia entre 18% e 20%, valores maiores podem provocar sérios problemas renais no cachorro adulto, e o excesso de cálcio tambem agrava doenças bucais como o tártaro, e pode predispor o cachorro a formação de cálculos renais (oxalato de cálcio) em que geralmente e necessário a cirurgia para a sua retirada. 

Deve-se então utilizar-se a ração especifica e adequada a faixa etária dos cachorros, e a ração para cachorros adultos tem nutrientes que são balanceados para proporcionar uma otima assimilação, digestibilidade e a manutenção da saúde do sistema digestivo gastro-intestinal, do sistema muscular, ósseo, articular e dental, do sistema imunológico e também da pele e da pelagem dos cachorros. Existem diversas marcas excelentes disponíveis no mercado de rações especificas para cachorros adultos, Consulte o veterinário para maiores detalhes e orientações a respeito da melhor opção.                                     

Ração/Filhotes - Cachorros.



Raçâo/Filhotes - Cachorros: A alimentação ideal e mais completa para os cachorros no seu primeiro mês de vida e o leite de sua genitora, pois contem todos os nutrientes necessários para o seu pleno desenvolvimento. Como um alto teor de proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais e inclusive anti-corpos que são proveniente do colostro, que e uma substancia que compõem o leite e que contem uma quantidade muito grande de anti-corpos e que proporciona imunização ao filhote lactante contra diversas doenças infecto-contagiosas.

Entretanto a partir de um determinado tempo que varia de 30 a 45 dias, geralmente depois de 30 dias o leite da cadela genitora e insuficiente e já não supre todas as necessidades do organismo do filhote. E nesta fase em que chega o momento do desmame, deve-se ter todo o cuidado durante esta transição e se utilizar uma ração especifica que tenha todos os nutrientes necessários como proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais e também na quantidade proporcional e adequada ao seu rápido desenvolvimento. Pois um cachorro filhote necessita de 2 a 4 vezes mais nutrientes como carboidratos, proteínas e essencialmente minerais que um cachorro adulto.

Devido ao seu rápido desenvolvimento, principalmente da massa muscular e da massa óssea (ossos/dentes). E precisam de se alimentar com uma ração que contenha relativamente mais aminoácidos (proteínas) que uma ração para cachorros adultos, e também em maior quantidade em relação ao seu peso corporal. Devido a a estas questões não se deve dar aos filhotes ração de cachorros adultos, pois ira provocar varias carências nutricionais e prejudicar muito o seu desenvolvimento corporal principalmente massa muscular, massa óssea e também o seu sistema imunológico.

Existem no mercado varias opções de rações especificas e balanceadas para filhotes, e que fornecem aos filhotes todos os nutrientes que eles necessitam para se desenvolverem perfeitamente sem a necessidade de que haja suplementação alimentar de vitaminas e sais minerais. E devem ser fornecidas de 3 a 4 vezes ao dia para os cachorro filhotes ate o seu primeiro ano de vida, e para as cachorros filhotes de porte médio/grande até os 18 meses.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado