.

quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Raça Pastor de Kraski.


Raça Pastor de kraski: O pastor de Kraski, inicialmente conhecido como Krasky ovcar, é uma raça utilizada para a proteção do gado desde a Idade Média na Eslovênia. Reavivada nos dias mais recentes, é reconhecido como um típico cão de guarda: vigilante e instintivamente desconfiado, que não hesita diante do perigo. De adestramento dito difícil, não é um cão recomendado para o convpivio familar, embora eficiente como cão de guarda. Até 1968, foi tratado como um só junto ao pastor jugoslavo, devido a seus pesos, habitat, e pelagem semelhantes.

Raça Basset Artesiano.


Raça Basset Artesiano: A Basset Artesiano Normando (em francês: Basset artésien normand) é uma raça de cães de pernas curtas desenvolvida na França, cujo termo basset refere-se especificamente aos sabujos de pernas curtas. É dito que sua história mistura-se com a do cão de Artois, já que, em 1870, o conde Le Coteulx de Canteleu e o criador Sr. Louis Lane iniciaram os cruzamentos entre basset franceses chamados, dos quais desenvolveram-se duas amostras: uma de patas retas e outra de patas tortas para a frente (o normando). Popular até a Primeira Guerra Mundial, foram quase extintos após a realização das duas grandes guerras. Os bassets são cães andantes, seguidos pelos caçadores a pé. Ter as pernas curtas significa inabilidade em manter-se muito longe do caçador, o que representa vantagem em determinadas condições, como caçar em regiões montanhosas. Como propósito, este animal foi usado para caçar coelhos e outras presas de pequeno porte, fosse sozinho ou em matilha, embora hoje sejam essencialmente criados como animais de estimação. Fisicamente, sua altura varia entre 30 e 36 cm e seu peso é de aproximadamente 17 kg. A pelagem é curta e tricolor ou bicolor. A cabeça e orelhas compridas são distintas. Seu temperamento é descrito como alegre e afetuoso.

Raça Sabujo da Istria de Pelo Duro.


Raça Sabujo da Istria de Pelo Duro:  A Sabujo de Pelo Duro da Ístria (em croata: istarski ostrodlaki gonic) é uma raça da região da Ístria, península da Eslovênia, junto a Croácia. Este sabujo foi desenvolvido através do cruzamento entre seu parente de pêlo liso e o basset griffon vendéen, o que lhe rendeu uma pelagem mais densa e resistente ao frio. Considerado um cão surpreendente, tornou-se mais comum como cão de companhia que como farejador. De adestramento considerado moderado, pode chegar a pesar 24 kg.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado