.

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Remédio para Mosquitos - Cachorros.

Remédios para Mosquitos - Cachorros:  Os mosquitos que comumente parasitam e transmitem doenças para os cachorros são os mosquitos do tipo Culex Pipiens da família dos Culicideos e que transmitem a doença Dilafilariose. E os mosquitos do tipo Lutzomya Cruzi da família dos Flebotomineos conhecidos vulgarmente como mosquitos Palha, e que transmitem a doença Leishmaniose Visceral Canina. E os medicamentos utilizados no combate a estes mosquitos, são inseticidas e repelentes de diversos tipos e aplicações. Como spray, em pó tipo talco, em pó solúvel em água, oleosos, em gotas e também  coleiras repelentes. E tendo como principais principio ativo substancias como Cipermetrina, Permetrina, Imidactoprida, Deltrametrina entre outras. 

Utiliza-se também medicamentos de uso oral para prevenção da Dilafilariose, e que tem como principio ativo substancias como Milbemicina Oxima, Praziquantel, Febantel, Pirantel, e Ivermectina. Os medicamentos de uso oral comumente utilizados, e que também são de marcas bem conceituadas,  inclusive junto aos veterinários são o Milbemax-C e o Endogard. E a coleira anti-mosquitos da marca Scalibor, tem tido um ótimo desempenho e demonstrado ser bastante eficiente, mesmo tendo um preço elevado quando comparada com as coleiras de outra marcas. Entretanto, somente utilize medicamentos, incluindo as coleiras anti-mosquitos, com a prescrição e o acompanhamento de um veterinário.

Remédios para Piolhos - Cachorros.

Remédios para Piolhos - Cachorros: Os piolhos são ectoparasitas que alem de serem diretamente nocivos a saúde dos cachorros  causando-lhes Anemia, Dermatite Alérgica com grande irritação(prurido), desconforto e incomodo, são também agentes transmissores da verminose Dipylidium Caninum. Devido ao parasitismo provocado por piolhos (pediculose) ocasionar graves conseqüências a saúde do cachorro, os cuidados e providências para eliminação deste ectoparasita não devem ser negligenciados. E existem no mercado diversos medicamentos com ação eficaz na eliminação de piolhos das espécies Linognathus Cetosus (Piolhos Sugadores) e Trichodectes Canis (Piolhos Mastigadores), e também  nos ciclos biológicas nas suas formas de ninfas e adultos. 

E o principio ativo destes medicamentos, utilizam varias substâncias como Selamectina, Fipronil, Metopreno, Imidacloprida, Moxidectina, Imidactoprida e Permetrina. Entretanto, não se deve utilizar medicamentos que tenham como principio ativo substancias como Amitraz, Carbamato e Benzoato de Benzina, pois estas substâncias são extremamente tóxicas e podem prejudicar irreversivelmente a saúde dos cachorros que façam  uso delas. Os medicamentos mais utilizados, e que são recomendados pelos veterinários e que estão disponíveis no mercado são, o Frontline Plus e Top Spot, Revolution 6% e 12%, Advocati e Advantage Max 3. Entretanto somente utilize medicamentos com a prescrição e o acompanhamento de um veterinário. 

Remédio para Moscas - Cachorros.

Remédio para Moscas - Cachorros: Os medicamentos Anti-Moscas disponíveis no mercado são de diversos tipos e aplicações. Existem Anti-Moscas tipo isca granulados a base de Azemrtifos para dispersão no ambiente, e iscas com atrativos sexuais a base de tricosene, benzoato de denatonium, e muscamone. Armadilhas a base de cola, luminosas e também fitas pega moscas. E também os tradicionais inseticidas em pó para diluição, ou spray e tambem repelentes em forma de pomadas ou oleosos. E as moscas que mais comumente acometem os cachorros, são a Mosca dos Estábulos (Stomoxys Calcitrans), Mosca Varejeira (Cochliomya Hominivorax) e a  Mosca do Berne ou Berneira (Dermatobia Hominis), nas quais se usam inseticidas e repelentes sistemicos a base de Ivermectina ou a base de Piretroides, Deltametrina, Permetrina, Fipronil, Imidacloprio, e no caso especifico da Mosca do Berne, utiliza-se também medicamentos orais, para a eliminação desta ainda em sua fase larval. Entretanto, somente utilize medicamentos com prescrição e acompanhamento veterinário.  

COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado

.COMO ACABAR COM AS PULGAS!