.

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Remédios para Larvas - Cachorros.

Remédios para Larvas - Cachorros: As larvas são responsáveis por sérios e graves danos causados a saúde dos cachorros por elas parasitados, pois atuam como agentes condutores tanto para o parasita penetrar no organismo como para migrar através da circulação sanguínea e linfática. Permitindo que o parasita posteriormente se desenvolva, e atinja a fase adulta em diversos orgões do cachorro, como o sistema digestivo, os pulmões, os rins, o fígado, o baço, o coração e inclusive os olhos e o cérebro. E estes tipos de larvas, pertencem ao grupo das verminoses que são a Larva Migrans Visceral (Toxocara Canis), Dirofilariose (Dirofilaria Immitis/Verme do Coração), Dilipidiose (Dipylidium Caninum), Hidatidose (Echinococcus Granulosos) e Demoticose (Trichuris Vulpes). Inclui-se também as principais larvas dos parasitas externos como a Mosca Berneira (Dermatobia Hominis,), Mosca Varejeira (Cochliomyia Hominivorax) e o Mosquito vetor da Dilafilariose (Culex Pipiens). 

E também os ectoparasitas em sua fase larval que são os carrapatos, as pulgas, e os acaros. Os medicamentos anti-larvas geralmente tem um efeito múltiplo, agindo simultaneamente sobre as larvas dos parasitas internos ( Verminoses), e também dos parasitas externos (Moscas, Mosquitos, Carrapatos, Pulgas e Ácaros). O principio ativo destes medicamentos Anti-Larvas utilizam varias substancias como, Ivermectina, Milbemicina, Mibemicina Oxima,, Permetrina, Nitempiram, Selamectina, Fipronil, Metopreno, Imidacloprida, Moxidectina, Imidactoprida, Matoprene, entretanto não se recomenda que se utilizem medicamentos que tenham como principio ativo as substancias Amitraz, Carbamato e Benzoato de Benzina, pois estas substancias são extremamente tóxicas.  Os medicamentos disponíveis no mercado comumente utilizados, e que são recomendados pelos veterinários são o Frontline Plus e Top Spot, Revolution Plus, Advocati e Advantage Max 3., Evolution, Advantage Max 3, Capstar, Metoprag., Milbemax  C e Endogard.  Porem, somente utilize medicamentos com prescrição e acompanhamento veterinário. 

Remédios para Fungos - Cachorros.

Remédios para Fungos - Cachorros: Os fungos são causadores de varias doenças graves que acometem os cachorros, como a Dermatofitose Canina, o Tétano e a Histoplasmose, e também são responsáveis por desencadearem diversos outra doenças. Devido a isto, é de fundamental importância a eliminação destes parasitas cutâneos do cachorro. Inclusive, há no mercado diversos medicamentos que apresentam um ótimo desempenho no combate e na eliminação das principais espécies de fungo que acometem os cachorros, que são o Microsporum Canis e o Trichophyton Spp. E estes medicamentos são  apresentados em forma de comprimidos, shampos, oleos, spray, em pó solúvel na água, e em gotas.


Geralmente para acelerar o processo de tratamento para eliminação dos fungos, utiliza-se  simultâneamente um antifungicida de uso oral com o de uso tópico (pomadas/shampus/solúveis) juntamente tambem com um medicamento com a função de ser um protetor hepático. E o principio ativo, utilizado por estes medicamentos é composto por varias substancias como Clorexidine, Miconazol, Peróxido de Benzoila, Centamicina, Gentamicina, Ciclotomazol, Betametasona, Pimaricina, Neomicina, Diazinon, Acetato de Dexametasona. Os antifungicidas comumente usados, e que são recomendados pelos veterinários são os das marcas Quadriderme, Mucolytic, Cloresten, Otomax, Auritop e Hexadene. Entretanto, somente utilize medicamentos com a prescrição e o acompanhamento veterinário.


Condicionador para os Pelos - Cachorros.

Condicionador para os Pelos - Cachorros: Existem disponíveis no mercado diversas marcas e tipos de xampus específicos para os cachorros, xampus antialérgicos, xampus antipulgas, xampus carrapaticidas, xampus clareadores, xampus para pelos curtos, xampus para pelos longos, xampus com condicionadores, xampus com perfumes, xampus 2em1, xampus 3em1. Entretanto, somente utilize xampus antipulgas ou xampus anticarrapatos, em cachorros com idade igual ou superior a 6 meses. E também não utilize xampus para uso em pessoas, nos cachorros porque possuem um PH diferente, e podem causar alergias e dermatite seborreica (caspa) nos cachorros.  E somente utilize produtos de higiene, limpeza ou medicamentos veterinários nos cachorros, com a prescrição e acompanhamento veterinário. 

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado