.

sábado, fevereiro 15, 2014

Roupa pra Cachorro.

Roupa pra Cachorro: A moda definitivamente chegou  ao mundo dos cachorros, pois existem  atualmente diversos tipos e modelos  de roupas especialmente confeccionados para eles. Desde  roupas para passeio, até modelos sociais e esportivos e com uma variedade infinita de cores.  Porem as roupas de cachorros antes estavam restritas a modelos voltadas para a proteção contra o frio, entretanto como houve muita evolução neste mercado, o que consequentemente aumentou muito a demanda por todos os tipos de roupas para cachorros, desde de proteção contra o frio ate modelos para passeio esportivo. Inclusive  já existem varias empresas especializadas e voltadas exclusivamente para a produção de roupas para cachorros, produzindo toda gama de modelos e cores. 

Porem mesmo com toda está tendência e demanda, não se deve insistir com os cachorros para que usem roupas obrigatoriamente, somente por questões de estética ou moda, o que pode lhes causar  um grande desconforto, mau estar e muita irritação. Pois deve-se lembrar que o cachorro tem uma natureza livre, e sequer tem conçiência do que venha a ser tudo isto. Então deve-se respeitar o sua opção e a sua personalidade, e caso ele não aceite usar a roupa, não se deve força-lo, e caso venha a aceitar, deixe que ele se acostume gradualmente com o seu uso, para só então as utilizar de forma plena e habitual nos cachorros. 

Cama pra Cachorro.

Cama pra Cachorro: O espaço em que o cachorro escolhe para dormir é muito mais do que simplesmente um local que proporcione conforto e comodidade para ele. É um espaço, em que ele quer se sentir seguro, protegido, tranquilo e absoluto, ou seja é o seu espaço, é o local em que ele domina e possui uma estabilidade territorial, sem ter que ficar vulnerável e suscetivel a chamarem sua atenção por subir no sofá, ou entrar ou deitar no chão da casa do seu responsável. 

Entretanto geralmente a casa do cachorro não apresenta um grau de conforto adequado, ou esta localizada em um local sujeito a intempéries. Pois o cachorro, ate por uma questão de aumentar a sua auto-estima e melhorar a sua auto-confiança e sua estabilidade emocional, precisa de um cantinho exclusivo que seja só seu, e que lhe proporcione conforto, segurança e proteção, principalmente se o cachorro dormir sozinho no quintal da casa. 

E uma cama confortável e aconchegante pode oferecer tudo isto ao cachorro, existem no mercado camas de cachorros de vários tipos redondas, quadradas, ovais, grossas, finas e também replicas de camas e sofás. E confeccionadas com diversos materiais como plástico, tecido, vime e recheadas com espuma, com flocos ou la acrílica. E ao se escolher o modelo de cama para o cachorro, deve-se levar em consideração não só o formato ou a cor da cama, mas também  é muito importante o tamanho de cama adequado ao tamanho do cachorro, onde ele possa ter espaço para se  espreguiçar com toda comodidade e segurança. 

Casa pra Cachorro.

Casa pra Cachorro: Existem diversos tipos de modelo de casa de cachorros  e também vários tipos de materiais com que elas são construídas, como madeira, plástico, fibra de vidro, recicláveis ecológicos ( embalagens longa vida) , placas de cimento (cinasita) . E a principio uma casa de cachorro, deve proporcionar ao mesmo tempo, abrigo e proteção contra intempéries (sol, calor, chuva, frio, neve) segurança, tranquilidade, conforto e comodidade. Estes fatores devem ser levados em consideração, assim como como também o tamanho do cachorro, o espaço e a localização da casa, o clima do local, o material da casa entre outros. 

Em relação aos materiais, alguns apresentam problemas como permeabilidade as chuvas, o que leva ao aparecimento e proliferação de fungos e bactérias, e também compromete a durabilidade, como é o caso da madeira, e que deve preferencialmente ser colocada em locais cobertos. O plástico que tem uma tendência a ressecar e ficar quebradiço, quando exposto ao sol e que juntamente com a fibra de vidro apresentam também toxidade, caso o cachorro fique roendo suas bordas e acabe engolindo algumas partículas.destes materiais. 

Porem existem atualmente opções a estes materiais, como casas de placas de cimento, que não apresentam estes problemas, entretanto são mais pesadas, necessitam de montagem semi-especializada e tem um custo maior.  E também materiais recicláveis a base de embalagens longa vida,  que são impermeáveis e não são suscetíveis ao aparecimento de fungos e bactérias, e também não são tóxicas, entretanto também possuem um custo maior que a dos materiais tradicionais (madeira, fibra de vidro e plástico). 

Mas dependendo da situação e do propósito da casa a ser utilizada pelo cachorro, não se fazem  necessárias todas estas considerações, principalmente se o cachorro a utilizar apenas como mais uma opção de local para descansar. De qualquer maneira, deve-se analisar a questão custo/beneficio, e se o cachorro utilizar a casa como único local de  abrigo e proteção , deve-se considerar o bem estar e o conforto do cachorro, como também a durabilidade da casa. 

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado