.

quarta-feira, março 05, 2014

Cachorros - Perigosa Alternativa a Castração.



Cachorros - Perigosa Alternativa a Castração: Muitos responsaveis por cachorros ou outros animais de estimação não querem que eles procriem, porem hesitam em castrá-los, por receio do procedimento cirúrgico ou porque muito se fala a respeito dos mitos sem fundamentos relacionados à castração, como o cachorro de guarda fica manso demais e perder a sua capacidade de vigiar e proteger a casa, e tambem passar a ter tendência a obesidade. E devido a falta de informação e orientação, os responsaveis pelos cachorros procuram uma alternativa a castração, e acabam fazendo a opção pelos anticoncepcionais para evitar a gestação em suas cadelas e gatas. 

Porem a grande maioria dos veterinarios, atentam para os riscos desta opção e absolutamente não recomendam esse tipo de medicamento, alertando para as sérias consequencias e efeitos calaterais que eles podem provocar no organismo e consequentemente na saúde dos animais. E estas graves reações e efeitos calaterais tanto podem ser causados por anticoncepcionais injetáveis como em comprimidos. E o seu uso, a medio prazo ou acima de um ano, pode ocasionar varias doenças e serios problemas de saúde como diabetes, infecção de útero, tumores de mama entre outros. 

Devido a todas estas graves consequencias provocada na saude dos cachorros provenientes do uso de anticoncepicionais, é que não se deve recomendar a sua utilização como um metodo contracepitivo  alternativa em substituição a castraçãoela. Pois o uso destes medicamentos, da origem a varios problemas e enfermidades que causam danos muitos graves a saude dos animais que os utilizam, e não são danos faceis de serem tratáveis. Pois doenças como Diabetes e Tumores de Mama. 

Pois alem de terem um alto custo financeiro os seus tratamentos tambem são complexos e trabalhosos. Sendo a castração, logicamente a melhor opção e alternativa, podendo se fazer este procedimento tanto em machos quanto em femeas, e sem duvida é o melhor e o mais indicado método anticoncepcional, para se evitar a gestação nas cadelas, sem comprometer ou prejudicar a sua saude, inclusive o procedimento cirurgico da castração sendo feito de maneira correta e adequada, ocasiona riscos minimos aos cachorros, e o seu resultado alem de evitar a procriação indesejada, ainda ajuda a preservar tanto a saude dos cachorros quanto das cadelas.                                                                                                                                          

Abrigos Inundados e Abandonados com Centenas de Cachorros Desesperados.


Abrigos Inundados e Abandonados com Centenas de Cachorros Desesperados: Alagamentos, queda de barreiras ou qualquer outra catástrofe natural são temas de tragédias preferidos pela mídia em geral. Entretanto, a grande questão é a forma como estes fatos são abordados. pois existem diversas maneiras de se expor uma matéria, porem a imprensa as focalizam sempre com o mesmo olhar, e do mesmo ângulo. É neste olhar, não existe um angulo em que se possa focalizar os animais. Pois os assuntos relacionados a eles são de interesse, na visão distorcida da grande imprensa, de uma minoria, principalmente quanto são assuntos relacionados ao fim da exploração e da crueldade contra os animais. 

Porque a notícia antes de ser uma fonte de informação, é um produto e a mercadoria a ser “vendida”e falar sobre animais não da audiência ou "ibope", então materias sobre animais não merecem destaque. O que resultado em uma falta de cobertura quase que total da mídia em geral sobre a situação dos animais em situações de catástrofes. E quando o fazem, é de forma limitada e superficial, como o caso de uma noticia sobre um cavalo que havia ficado preso entre os escombros de uma casa e uma árvore ainda o prendia, a midia noticiou o fato ocorrido, no entanto não há mais informações.   Não se sabe se ele foi resgatado e consegui sobreviver, ou se continua lá até agora, e consequentemente tenha morrido. por causa do desprezo e o descaso em relação aos animais     

O publico em geral só é informado do superficial. pois a midia não se interessou e não se deu ao trabalho de acompanhar o desdobramento do fato ocorrido com este e outros animais, e tambem não informa ou cobra por parte do poder público uma maior atenção e um maior cuidado para com os animais que tambem foram vitimas potenciais da tragedia da região serrana. Simplesmente não ha intertesse por parte da grande midia sequer em informar o drama sofrido pelos animais, ou seja, para a midia empresarial, que é regida pelos indices de audiência, o sofrimento e a vida dos animais não tem a menor importância.  Houve casos de abrigos de animais, localizados na região serrana, em Nova Friburgo e Teresopolis que foram atingidos por deslizamentos e enchentes, ficando isolodos em uma situação calamitosa e desesperadora, com centenas de animais, correndo risco de morte, com frio, fome e sede, alem de varios gravemente feridos. 

E que se não fosse pelo socorro, ajuda e colaboração de entidades protetoras dos animais e tambem de voluntarios, a trajedia teria se consumado, e o drama e o sofrimento dos animais teria se transformado em um trajédia muito maior. e graças ao precioso auxilio destas entidades e dos voluntarios foi possivel salvar a vida de centena de animais, inclusive, muitos que estavam gravemente feridos. Enquanto que a grande midia e o poder publico, foram totalmente omissos, e nada fizeram para ajudar ou ao menos divulgar a situação calamitosa, dramatica e desesperadora vivido por estes animais, que por não serem considerados uma vida, mas sim seres inferiores e despreziveis, foram totalmente ignorados e deixados para morrer a mingua. 

Inclusive o poder público não possui qualquer tipo de estratégia para o auxilio e o resgate de animais neste tipo de situação.  Embora os meios de comunicação não tenham como obrigação ajudar a salvar animais em situação catastroficas como esta, a midia tem o poder de divulgando os fatos influenciar e solidarizar aos que assistem as noticias e ficam cientes dos acontecimentos, e que tem a possibilidade de ajudar, principalmente o poder publico, que não somente tem a possibilidade, como tambem deveria ter a obrigação, entretanto o poder publico, não tem o menor interesse ou preocupação com os assuntos relacionados aos animais, pois já existem milhares abandonados famintos e doentes pelas ruas das grandes cidades, com total omissão das autoridades constituidas. 

E seria no minimo uma grande ilusão esperar algum tipo de auxilio ou preocupação para com os animais vitimados por esta e outras tragedias por parte do poder publico. E em relação a omissão da midia.  Houve tambem o caso da senhora que foi resgata por pessoas de um prédio proximo, mais a midia sequer comentou sobre os três cachorros que lhe pertenciam e estavem juntos com ela, passando pelo mesmo drama, e da escolha que ela teve de fazer para tentar salvar ao menos um, ao invés de simplesmente largá-los lá e só pensar em sua propria vida, mas que infelizmente acabou com todos os cachorros sendo levados pela enchurrada. E depois ela extremamente triste dizer em um site que lamentou profundamente não poder ter feito nada para salvar a vida dos seus bichinhos de estimação...

Entretanto a midia pouco ou nada falou a respeito da vida perdida destes três animalzinhos e a tristeza desta senhora por tê-los perdidos. não dando a menor importância, ao fato da senhora ter tentado salvar ao menos um, e não te-lo conseguido. Parecia ao ver na TV, que o cachorrinho que a senhora não conseguiu salvar, e os outros dois que não puderam ser carregados, eram apenas pares de sapatos velhos, ou simples objetos descartaveis.                     Pois se a midia tivesse dado mais atenção aos animais vitimados pela tragedia da Região Serrana. Muitos animais que perderam a vida poderiam ter sido salvos, pois muitos animais ficaram perdidos sem agua ou comida, e que no desespero de seus donos foram simplesmente abandonados em áreas de risco, alguns até presos por correntes. 

Muitos foram levados pela enxurrada, alguns morreram afogados ou soterrados, muitos ficaram gravemente feridos e os jornais e noticiários simplesmente pouco ou nada falaram. Houve abrigos de animais abandonados que foram atingidos, cavalos que morreram, e outros tiveram feridas gravíssimas e até faturas expostas tendo que ser sacrificados. Se as notícias sobre os animais que foram vitimas deste drama, fossem mais difundidas, com certeza haveria mais ajuda a muitos dos que morreram poderiam ter sido salvos.  Pois as ONGs que estão atuando no auxilio e resgate destes animais, como a participação de voluntários, praticamente trabalharam sozinhas, principalmente no inicio, sem nenhuma colaboração do poder publico ou orientação e informação por parte da midia.  As ONGs praticamente sozinhas montaram toda uma estrutura para mapear a area, localizar, socorrer e resgatar os animais e tambem arrecadar donativos que foram e ainda são fundamentais e essenciais, como rações, medicamentos, jornais e até dinheiro, para serem depositados em contas bancárias. 

Porem muitas pessoas que queriam participar de alguma forma, não o conseguiram fazer, pois para saberem notícias sobre como ajudar os animais, éra preciso buscar informações na internet, pois em outros meios de comunicação quase nada era falado.  É lastimavel e vergonhosa a situação dos animais no Brasil, isto já em situações normais do cotidiano, mas em casos de trajédias como a da região serrana e similares, se depende-se da atenção da midia ou da ação do poder publico. estas trajedias para os animais alcançariam proporções imensuraveis e até dantescas. mas graças a atuação heroica, na base da cara e a coragem das ONGs e dos voluntarios, superando todas as adversidades, obstaculos e carencias com muita eficiencia e determinação, o sofrimento dos animais vitimados é bastante minimizado, com muitos sendo atendidos, alimentedos, tratados e resgados e tendo as suas vidas salvas. 

Em outros paises, existe toda uma cultura voltada para a consideração e o respeito pelos animais, a Australia por exemplo, que tambem esta sendo atingida por fortes chuvas e inundações, há preocupação e respeito pela vida animal, com atenção e ação por parte do poder publico, em salvar e resgatar todos os animais, incluindo cavalos, bois e até animais selvagens, que estejam eventualmente precisando de socorro. No Brasil no entanto, ha necessidade de se criar uma conciêntização de que os animais são seres vivos, são vidas que apesar de serem considerados irracionais, tambem sofrem, sentem dor, fome, e frio como qualquer ser humano, e são dignos de todo respeito e consideração. E são vitimas inocentes e indefezas dos efeitos nocivos da ação dos racionais e pretenciosos seres humanos na flora e na fauna do planeta, com desmatamentos de florestas, poluição dos rios, e poluição do ecosistema com lixo , detritos e esgoto.   

Cachorros em Situações de Catástrofes.


Cachorros em Situações de Catástrofes:  Alagamentos, queda de barreiras ou qualquer outra catástrofe natural são temas de tragédias  preferidos pela mídia em geral. Entretanto, a grande questão é a forma como estes fatos são abordados. pois existem diversas maneiras de se expor uma matéria, porem a imprensa as focalizam sempre com o mesmo olhar, e do mesmo ângulo. É neste olhar, não existe um angulo em que se possa focalizar os animais. Pois os assuntos relacionados a eles são de interesse, na visão distorcida da grande imprensa, de uma minoria, principalmente quanto são assuntos relacionados ao fim da exploração e da crueldade contra os animais. 

Porque a notícia antes de ser uma fonte de informação, é um produto e a mercadoria a ser “vendida”e falar sobre animais não da audiência ou "ibope", então materias sobre animais não mertecem destaque. O que resultado em uma falta de cobertura quase que total da mídia em geral sobre a situação dos animais em situações de catástrofes. E quando o fazem, é de forma limitada e superficial, como o caso de uma noticia sobre um cavalo que havia ficado preso entre os escombros de uma casa e uma árvore ainda o prendia, a midia noticiou o fato ocorrido, no entanto não há mais informações.   Não se sabe se ele foi resgatado e consegui sobreviver, ou se continua lá até agora, e consequentemente tenha morrido. por causa do desprezo e o descaso em relação aos animais     

O publico em geral só é informado do superficial. pois a midia não se interessou e não se deu ao trabalho de acompanhar o desdobramento do fato ocorrido com este e outros animais, e tambem não informa ou cobra por parte do poder público uma maior atenção e um maior cuidado para com os animais que tambem foram vitimas potenciais da tragedia da região serrana. Simplesmente não ha intertesse por parte da grande midia sequer em informar o drama sofrido pelos animais, ou seja, para a midia empresarial, que é regida pelos indices de audiência, o sofrimento e a vida dos animais não tem a menor importância.  Houve casos de abrigos de animais, localizados na região serrana, em Nova Friburgo e Teresopolis que foram atingidos por deslizamentos e enchentes, ficando isolodos em uma situação calamitosa e desesperadora, com centenas de animais, correndo risco de morte, com frio, fome e sede, alem de varios gravemente feridos. 

E que se não fosse pelo socorro, ajuda e colaboração de entidades protetoras dos animais e tambem de voluntarios, a trajedia teria se consumado, e o drama e o sofrimento dos animais teria se transformado em um trajédia muito maior. e graças ao precioso auxilio destas entidades e dos voluntarios foi possivel salvar a vida de centena de animais, inclusive, muitos que estavam gravemente feridos. Enquanto que a grande midia e o poder publico, foram totalmente omissos, e nada fizeram para ajudar ou ao menos divulgar a situação calamitosa, dramatica e desesperadora vivido por estes animais, que por não serem considerados uma vida, mas sim seres inferiores e despreziveis, foram totalmente ignorados e deixados para morrer a mingua. 

Inclusive o poder público não possui qualquer tipo de estratégia para o auxilio e o resgate de animais neste tipo de situação.  Embora os meios de comunicação não tenham como obrigação ajudar a salvar animais em situação catastroficas como esta, a midia tem o poder de divulgando os fatos influenciar e solidarizar aos que assistem as noticias e ficam cientes dos acontecimentos, e que tem a possibilidade de ajudar, principalmente o poder publico, que não somente tem a possibilidade, como tambem deveria ter a obrigação, entretanto o poder publico, não tem o menor interesse ou preocupação com os assuntos relacionados aos animais, pois já existem milhares abandonados famintos e doentes pelas ruas das grandes cidades, com total omissão das autoridades constituidas. 

E seria no minimo uma grande ilusão esperar algum tipo de auxilio ou preocupação para com os animais vitimados por esta e outras tragedias por parte do poder publico. E em relação a omissão da midia.  Houve tambem o caso da senhora que foi resgata por pessoas de um prédio proximo, mais a midia sequer comentou sobre os três cachorros que lhe pertenciam e estavem juntos com ela, passando pelo mesmo drama, e da escolha que ela teve de fazer para tentar salvar ao menos um, ao invés de simplesmente largá-los lá e só pensar em sua propria vida, mas que infelizmente acabou com todos os cachorros sendo levados pela enchurrada. E depois ela extremamente triste dizer em um site que lamentou profundamente não poder ter feito nada para salvar a vida dos seus bichinhos de estimação...

Entretanto a midia pouco ou nada falou a respeito da vida perdida destes três animalzinhos e a tristeza desta senhora por tê-los perdidos. não dando a menor importância, ao fato da senhora ter tentado salvar ao menos um, e não te-lo conseguido. Parecia ao ver na TV, que o cachorrinho que a senhora não conseguiu salvar, e os outros dois que não puderam ser carregados, eram apenas pares de sapatos velhos, ou simples objetos descartaveis.                     Pois se a midia tivesse dado mais atenção aos animais vitimados pela tragedia da Região Serrana. Muitos animais que perderam a vida poderiam ter sido salvos, pois muitos animais ficaram perdidos sem agua ou comida, e que no desespero de seus donos foram simplesmente abandonados em áreas de risco, alguns até presos por correntes. 

Muitos foram levados pela enxurrada, alguns morreram afogados ou soterrados, muitos ficaram gravemente feridos e os jornais e noticiários simplesmente pouco ou nada falaram. Houve abrigos de animais abandonados que foram atingidos, cavalos que morreram, e outros tiveram feridas gravíssimas e até faturas expostas tendo que ser sacrificados. Se as notícias sobre os animais que foram vitimas deste drama, fossem mais difundidas, com certeza haveria mais ajuda a muitos dos que morreram poderiam ter sido salvos.  Pois as ONGs que estão atuando no auxilio e resgate destes animais, como a participação de voluntários, praticamente trabalharam sozinhas, principalmente no inicio, sem nenhuma colaboração do poder publico ou orientação e informação por parte da midia.  As ONGs praticamente sozinhas montaram toda uma estrutura para mapear a area, localizar, socorrer e resgatar os animais e tambem arrecadar donativos que foram e ainda são fundamentais e essenciais, como rações, medicamentos, jornais e até dinheiro, para serem depositados em contas bancárias. 

Porem muitas pessoas que queriam participar de alguma forma, não o conseguiram fazer, pois para saberem notícias sobre como ajudar os animais, éra preciso buscar informações na internet, pois em outros meios de comunicação quase nada era falado.  É lastimavel e vergonhosa a situação dos animais no Brasil, isto já em situações normais do cotidiano, mas em casos de trajédias como a da região serrana e similares, se depende-se da atenção da midia ou da ação do poder publico. estas trajedias para os animais alcançariam proporções imensuraveis e até dantescas. mas graças a atuação heroica, na base da cara e a coragem das ONGs e dos voluntarios, superando todas as adversidades, obstaculos e carencias com muita eficiencia e determinação, o sofrimento dos animais vitimados é bastante minimizado, com muitos sendo atendidos, alimentedos, tratados e resgados e tendo as suas vidas salvas. 

Em outros paises, existe toda uma cultura voltada para a consideração e o respeito pelos animais, a Australia por exemplo, que tambem esta sendo atingida por fortes chuvas e inundações, há preocupação e respeito pela vida animal, com atenção e ação por parte do poder publico, em salvar e resgatar todos os animais, incluindo cavalos, bois e até animais selvagens, que estejam eventualmente precisando de socorro. No Brasil no entanto, ha necessidade de se criar uma conciêntização de que os animais são seres vivos, são vidas que apesar de serem considerados irracionais, tambem sofrem, sentem dor, fome, e frio como qualquer ser humano, e são dignos de todo respeito e consideração. E são vitimas inocentes e indefezas dos efeitos nocivos da ação dos racionais e pretenciosos seres humanos na flora e na fauna do planeta, com desmatamentos de florestas, poluição dos rios, e poluição do ecosistema com lixo , detritos e esgoto.   

Cachorros - O Menor Interesse ou Preocupação do Poder Publico.


Cachorros - O Menor Interesse ou Preocupação do Poder Publico: Alagamentos, queda de barreiras ou qualquer outra catástrofe natural são temas de tragédias  preferidos pela mídia em geral. Entretanto, a grande questão é a forma como estes fatos são abordados. pois existem diversas maneiras de se expor uma matéria, porem a imprensa as focalizam sempre com o mesmo olhar, e do mesmo ângulo. É neste olhar, não existe um angulo em que se possa focalizar os animais. Pois os assuntos relacionados a eles são de interesse, na visão distorcida da grande imprensa, de uma minoria, principalmente quanto são assuntos relacionados ao fim da exploração e da crueldade contra os animais. 

Porque a notícia antes de ser uma fonte de informação, é um produto e a mercadoria a ser “vendida”e falar sobre animais não da audiência ou "ibope", então materias sobre animais não mertecem destaque. O que resultado em uma falta de cobertura quase que total da mídia em geral sobre a situação dos animais em situações de catástrofes. E quando o fazem, é de forma limitada e superficial, como o caso de uma noticia sobre um cavalo que havia ficado preso entre os escombros de uma casa e uma árvore ainda o prendia, a midia noticiou o fato ocorrido, no entanto não há mais informações.   Não se sabe se ele foi resgatado e consegui sobreviver, ou se continua lá até agora, e consequentemente tenha morrido. por causa do desprezo e o descaso em relação aos animais     

O publico em geral só é informado do superficial. pois a midia não se interessou e não se deu ao trabalho de acompanhar o desdobramento do fato ocorrido com este e outros animais, e tambem não informa ou cobra por parte do poder público uma maior atenção e um maior cuidado para com os animais que tambem foram vitimas potenciais da tragedia da região serrana. Simplesmente não ha intertesse por parte da grande midia sequer em informar o drama sofrido pelos animais, ou seja, para a midia empresarial, que é regida pelos indices de audiência, o sofrimento e a vida dos animais não tem a menor importância.  Houve casos de abrigos de animais, localizados na região serrana, em Nova Friburgo e Teresopolis que foram atingidos por deslizamentos e enchentes, ficando isolodos em uma situação calamitosa e desesperadora, com centenas de animais, correndo risco de morte, com frio, fome e sede, alem de varios gravemente feridos. 

E que se não fosse pelo socorro, ajuda e colaboração de entidades protetoras dos animais e tambem de voluntarios, a trajedia teria se consumado, e o drama e o sofrimento dos animais teria se transformado em um trajédia muito maior. e graças ao precioso auxilio destas entidades e dos voluntarios foi possivel salvar a vida de centena de animais, inclusive, muitos que estavam gravemente feridos. Enquanto que a grande midia e o poder publico, foram totalmente omissos, e nada fizeram para ajudar ou ao menos divulgar a situação calamitosa, dramatica e desesperadora vivido por estes animais, que por não serem considerados uma vida, mas sim seres inferiores e despreziveis, foram totalmente ignorados e deixados para morrer a mingua. 

Inclusive o poder público não possui qualquer tipo de estratégia para o auxilio e o resgate de animais neste tipo de situação.  Embora os meios de comunicação não tenham como obrigação ajudar a salvar animais em situação catastroficas como esta, a midia tem o poder de divulgando os fatos influenciar e solidarizar aos que assistem as noticias e ficam cientes dos acontecimentos, e que tem a possibilidade de ajudar, principalmente o poder publico, que não somente tem a possibilidade, como tambem deveria ter a obrigação, entretanto o poder publico, não tem o menor interesse ou preocupação com os assuntos relacionados aos animais, pois já existem milhares abandonados famintos e doentes pelas ruas das grandes cidades, com total omissão das autoridades constituidas. 

E seria no minimo uma grande ilusão esperar algum tipo de auxilio ou preocupação para com os animais vitimados por esta e outras tragedias por parte do poder publico. E em relação a omissão da midia.  Houve tambem o caso da senhora que foi resgata por pessoas de um prédio proximo, mais a midia sequer comentou sobre os três cachorros que lhe pertenciam e estavem juntos com ela, passando pelo mesmo drama, e da escolha que ela teve de fazer para tentar salvar ao menos um, ao invés de simplesmente largá-los lá e só pensar em sua propria vida, mas que infelizmente acabou com todos os cachorros sendo levados pela enchurrada. E depois ela extremamente triste dizer em um site que lamentou profundamente não poder ter feito nada para salvar a vida dos seus bichinhos de estimação...

Entretanto a midia pouco ou nada falou a respeito da vida perdida destes três animalzinhos e a tristeza desta senhora por tê-los perdidos. não dando a menor importância, ao fato da senhora ter tentado salvar ao menos um, e não te-lo conseguido. Parecia ao ver na TV, que o cachorrinho que a senhora não conseguiu salvar, e os outros dois que não puderam ser carregados, eram apenas pares de sapatos velhos, ou simples objetos descartaveis.                     Pois se a midia tivesse dado mais atenção aos animais vitimados pela tragedia da Região Serrana. Muitos animais que perderam a vida poderiam ter sido salvos, pois muitos animais ficaram perdidos sem agua ou comida, e que no desespero de seus donos foram simplesmente abandonados em áreas de risco, alguns até presos por correntes. 

Muitos foram levados pela enxurrada, alguns morreram afogados ou soterrados, muitos ficaram gravemente feridos e os jornais e noticiários simplesmente pouco ou nada falaram. Houve abrigos de animais abandonados que foram atingidos, cavalos que morreram, e outros tiveram feridas gravíssimas e até faturas expostas tendo que ser sacrificados. Se as notícias sobre os animais que foram vitimas deste drama, fossem mais difundidas, com certeza haveria mais ajuda a muitos dos que morreram poderiam ter sido salvos.  Pois as ONGs que estão atuando no auxilio e resgate destes animais, como a participação de voluntários, praticamente trabalharam sozinhas, principalmente no inicio, sem nenhuma colaboração do poder publico ou orientação e informação por parte da midia.  As ONGs praticamente sozinhas montaram toda uma estrutura para mapear a area, localizar, socorrer e resgatar os animais e tambem arrecadar donativos que foram e ainda são fundamentais e essenciais, como rações, medicamentos, jornais e até dinheiro, para serem depositados em contas bancárias. 

Porem muitas pessoas que queriam participar de alguma forma, não o conseguiram fazer, pois para saberem notícias sobre como ajudar os animais, éra preciso buscar informações na internet, pois em outros meios de comunicação quase nada era falado.  É lastimavel e vergonhosa a situação dos animais no Brasil, isto já em situações normais do cotidiano, mas em casos de trajédias como a da região serrana e similares, se depende-se da atenção da midia ou da ação do poder publico. estas trajedias para os animais alcançariam proporções imensuraveis e até dantescas. mas graças a atuação heroica, na base da cara e a coragem das ONGs e dos voluntarios, superando todas as adversidades, obstaculos e carencias com muita eficiencia e determinação, o sofrimento dos animais vitimados é bastante minimizado, com muitos sendo atendidos, alimentedos, tratados e resgados e tendo as suas vidas salvas. 

Em outros paises, existe toda uma cultura voltada para a consideração e o respeito pelos animais, a Australia por exemplo, que tambem esta sendo atingida por fortes chuvas e inundações, há preocupação e respeito pela vida animal, com atenção e ação por parte do poder publico, em salvar e resgatar todos os animais, incluindo cavalos, bois e até animais selvagens, que estejam eventualmente precisando de socorro. No Brasil no entanto, ha necessidade de se criar uma conciêntização de que os animais são seres vivos, são vidas que apesar de serem considerados irracionais, tambem sofrem, sentem dor, fome, e frio como qualquer ser humano, e são dignos de todo respeito e consideração. E são vitimas inocentes e indefezas dos efeitos nocivos da ação dos racionais e pretenciosos seres humanos na flora e na fauna do planeta, com desmatamentos de florestas, poluição dos rios, e poluição do ecosistema com lixo , detritos e esgoto.   

Desprezo e Descaso pelos Cachorros.


Desprezo e Descaso pelos Cachorros: Alagamentos, queda de barreiras ou qualquer outra catástrofe natural são temas de tragédias  preferidos pela mídia em geral. Entretanto, a grande questão é a forma como estes fatos são abordados. pois existem diversas maneiras de se expor uma matéria, porem a imprensa as focalizam sempre com o mesmo olhar, e do mesmo ângulo.
É neste olhar, não existe um angulo em que se possa focalizar os animais. Pois os assuntos relacionados a eles são de interesse, na visão distorcida da grande imprensa, de uma minoria, principalmente quanto são assuntos relacionados ao fim da exploração e da crueldade contra os animais. 

Porque a notícia antes de ser uma fonte de informação, é um produto e a mercadoria a ser “vendida”e falar sobre animais não da audiência ou "ibope", então materias sobre animais não mertecem destaque. O que resultado em uma falta de cobertura quase que total da mídia em geral sobre a situação dos animais em situações de catástrofes. E quando o fazem, é de forma limitada e superficial, como o caso de uma noticia sobre um cavalo que havia ficado preso entre os escombros de uma casa e uma árvore ainda o prendia, a midia noticiou o fato ocorrido, no entanto não há mais informações.   Não se sabe se ele foi resgatado e consegui sobreviver, ou se continua lá até agora, e consequentemente tenha morrido. por causa do desprezo e o descaso em relação aos animais     

O publico em geral só é informado do superficial. pois a midia não se interessou e não se deu ao trabalho de acompanhar o desdobramento do fato ocorrido com este e outros animais, e tambem não informa ou cobra por parte do poder público uma maior atenção e um maior cuidado para com os animais que tambem foram vitimas potenciais da tragedia da região serrana. Simplesmente não ha intertesse por parte da grande midia sequer em informar o drama sofrido pelos animais, ou seja, para a midia empresarial, que é regida pelos indices de audiência, o sofrimento e a vida dos animais não tem a menor importância.  Houve casos de abrigos de animais, localizados na região serrana, em Nova Friburgo e Teresopolis que foram atingidos por deslizamentos e enchentes, ficando isolodos em uma situação calamitosa e desesperadora, com centenas de animais, correndo risco de morte, com frio, fome e sede, alem de varios gravemente feridos. 

E que se não fosse pelo socorro, ajuda e colaboração de entidades protetoras dos animais e tambem de voluntarios, a trajedia teria se consumado, e o drama e o sofrimento dos animais teria se transformado em um trajédia muito maior. e graças ao precioso auxilio destas entidades e dos voluntarios foi possivel salvar a vida de centena de animais, inclusive, muitos que estavam gravemente feridos. Enquanto que a grande midia e o poder publico, foram totalmente omissos, e nada fizeram para ajudar ou ao menos divulgar a situação calamitosa, dramatica e desesperadora vivido por estes animais, que por não serem considerados uma vida, mas sim seres inferiores e despreziveis, foram totalmente ignorados e deixados para morrer a mingua. 

Inclusive o poder público não possui qualquer tipo de estratégia para o auxilio e o resgate de animais neste tipo de situação.  Embora os meios de comunicação não tenham como obrigação ajudar a salvar animais em situação catastroficas como esta, a midia tem o poder de divulgando os fatos influenciar e solidarizar aos que assistem as noticias e ficam cientes dos acontecimentos, e que tem a possibilidade de ajudar, principalmente o poder publico, que não somente tem a possibilidade, como tambem deveria ter a obrigação, entretanto o poder publico, não tem o menor interesse ou preocupação com os assuntos relacionados aos animais, pois já existem milhares abandonados famintos e doentes pelas ruas das grandes cidades, com total omissão das autoridades constituidas. 

E seria no minimo uma grande ilusão esperar algum tipo de auxilio ou preocupação para com os animais vitimados por esta e outras tragedias por parte do poder publico. E em relação a omissão da midia.  Houve tambem o caso da senhora que foi resgata por pessoas de um prédio proximo, mais a midia sequer comentou sobre os três cachorros que lhe pertenciam e estavem juntos com ela, passando pelo mesmo drama, e da escolha que ela teve de fazer para tentar salvar ao menos um, ao invés de simplesmente largá-los lá e só pensar em sua propria vida, mas que infelizmente acabou com todos os cachorros sendo levados pela enchurrada. E depois ela extremamente triste dizer em um site que lamentou profundamente não poder ter feito nada para salvar a vida dos seus bichinhos de estimação...

Entretanto a midia pouco ou nada falou a respeito da vida perdida destes três animalzinhos e a tristeza desta senhora por tê-los perdidos. não dando a menor importância, ao fato da senhora ter tentado salvar ao menos um, e não te-lo conseguido. Parecia ao ver na TV, que o cachorrinho que a senhora não conseguiu salvar, e os outros dois que não puderam ser carregados, eram apenas pares de sapatos velhos, ou simples objetos descartaveis.                     Pois se a midia tivesse dado mais atenção aos animais vitimados pela tragedia da Região Serrana. Muitos animais que perderam a vida poderiam ter sido salvos, pois muitos animais ficaram perdidos sem agua ou comida, e que no desespero de seus donos foram simplesmente abandonados em áreas de risco, alguns até presos por correntes. 

Muitos foram levados pela enxurrada, alguns morreram afogados ou soterrados, muitos ficaram gravemente feridos e os jornais e noticiários simplesmente pouco ou nada falaram. Houve abrigos de animais abandonados que foram atingidos, cavalos que morreram, e outros tiveram feridas gravíssimas e até faturas expostas tendo que ser sacrificados. Se as notícias sobre os animais que foram vitimas deste drama, fossem mais difundidas, com certeza haveria mais ajuda a muitos dos que morreram poderiam ter sido salvos.  Pois as ONGs que estão atuando no auxilio e resgate destes animais, como a participação de voluntários, praticamente trabalharam sozinhas, principalmente no inicio, sem nenhuma colaboração do poder publico ou orientação e informação por parte da midia.  As ONGs praticamente sozinhas montaram toda uma estrutura para mapear a area, localizar, socorrer e resgatar os animais e tambem arrecadar donativos que foram e ainda são fundamentais e essenciais, como rações, medicamentos, jornais e até dinheiro, para serem depositados em contas bancárias. 

Porem muitas pessoas que queriam participar de alguma forma, não o conseguiram fazer, pois para saberem notícias sobre como ajudar os animais, éra preciso buscar informações na internet, pois em outros meios de comunicação quase nada era falado.  É lastimavel e vergonhosa a situação dos animais no Brasil, isto já em situações normais do cotidiano, mas em casos de trajédias como a da região serrana e similares, se depende-se da atenção da midia ou da ação do poder publico. estas trajedias para os animais alcançariam proporções imensuraveis e até dantescas. mas graças a atuação heroica, na base da cara e a coragem das ONGs e dos voluntarios, superando todas as adversidades, obstaculos e carencias com muita eficiencia e determinação, o sofrimento dos animais vitimados é bastante minimizado, com muitos sendo atendidos, alimentedos, tratados e resgados e tendo as suas vidas salvas. 

Em outros paises, existe toda uma cultura voltada para a consideração e o respeito pelos animais, a Australia por exemplo, que tambem esta sendo atingida por fortes chuvas e inundações, há preocupação e respeito pela vida animal, com atenção e ação por parte do poder publico, em salvar e resgatar todos os animais, incluindo cavalos, bois e até animais selvagens, que estejam eventualmente precisando de socorro. No Brasil no entanto, ha necessidade de se criar uma conciêntização de que os animais são seres vivos, são vidas que apesar de serem considerados irracionais, tambem sofrem, sentem dor, fome, e frio como qualquer ser humano, e são dignos de todo respeito e consideração. E são vitimas inocentes e indefezas dos efeitos nocivos da ação dos racionais e pretenciosos seres humanos na flora e na fauna do planeta, com desmatamentos de florestas, poluição dos rios, e poluição do ecosistema com lixo , detritos e esgoto.   

Muitos Cachorros que Morreram, Poderiam ter sido Salvos.


Muitos Cachorros que Morreram Poderiam ter sido Salvos: Alagamentos, queda de barreiras ou qualquer outra catástrofe natural são temas de tragédias  preferidos pela mídia em geral. Entretanto, a grande questão é a forma como estes fatos são abordados. pois existem diversas maneiras de se expor uma matéria, porem a imprensa as focalizam sempre com o mesmo olhar, e do mesmo ângulo. É neste olhar, não existe um angulo em que se possa focalizar os animais. Pois os assuntos relacionados a eles são de interesse, na visão distorcida da grande imprensa, de uma minoria, principalmente quanto são assuntos relacionados ao fim da exploração e da crueldade contra os animais. 

Porque a notícia antes de ser uma fonte de informação, é um produto e a mercadoria a ser “vendida”e falar sobre animais não da audiência ou "ibope", então materias sobre animais não mertecem destaque. O que resultado em uma falta de cobertura quase que total da mídia em geral sobre a situação dos animais em situações de catástrofes. E quando o fazem, é de forma limitada e superficial, como o caso de uma noticia sobre um cavalo que havia ficado preso entre os escombros de uma casa e uma árvore ainda o prendia, a midia noticiou o fato ocorrido, no entanto não há mais informações.   Não se sabe se ele foi resgatado e consegui sobreviver, ou se continua lá até agora, e consequentemente tenha morrido. por causa do desprezo e o descaso em relação aos animais     

O publico em geral só é informado do superficial. pois a midia não se interessou e não se deu ao trabalho de acompanhar o desdobramento do fato ocorrido com este e outros animais, e tambem não informa ou cobra por parte do poder público uma maior atenção e um maior cuidado para com os animais que tambem foram vitimas potenciais da tragedia da região serrana. Simplesmente não ha intertesse por parte da grande midia sequer em informar o drama sofrido pelos animais, ou seja, para a midia empresarial, que é regida pelos indices de audiência, o sofrimento e a vida dos animais não tem a menor importância.  Houve casos de abrigos de animais, localizados na região serrana, em Nova Friburgo e Teresopolis que foram atingidos por deslizamentos e enchentes, ficando isolodos em uma situação calamitosa e desesperadora, com centenas de animais, correndo risco de morte, com frio, fome e sede, alem de varios gravemente feridos. 

E que se não fosse pelo socorro, ajuda e colaboração de entidades protetoras dos animais e tambem de voluntarios, a trajedia teria se consumado, e o drama e o sofrimento dos animais teria se transformado em um trajédia muito maior. e graças ao precioso auxilio destas entidades e dos voluntarios foi possivel salvar a vida de centena de animais, inclusive, muitos que estavam gravemente feridos. Enquanto que a grande midia e o poder publico, foram totalmente omissos, e nada fizeram para ajudar ou ao menos divulgar a situação calamitosa, dramatica e desesperadora vivido por estes animais, que por não serem considerados uma vida, mas sim seres inferiores e despreziveis, foram totalmente ignorados e deixados para morrer a mingua. 

Inclusive o poder público não possui qualquer tipo de estratégia para o auxilio e o resgate de animais neste tipo de situação.  Embora os meios de comunicação não tenham como obrigação ajudar a salvar animais em situação catastroficas como esta, a midia tem o poder de divulgando os fatos influenciar e solidarizar aos que assistem as noticias e ficam cientes dos acontecimentos, e que tem a possibilidade de ajudar, principalmente o poder publico, que não somente tem a possibilidade, como tambem deveria ter a obrigação, entretanto o poder publico, não tem o menor interesse ou preocupação com os assuntos relacionados aos animais, pois já existem milhares abandonados famintos e doentes pelas ruas das grandes cidades, com total omissão das autoridades constituidas. 

E seria no minimo uma grande ilusão esperar algum tipo de auxilio ou preocupação para com os animais vitimados por esta e outras tragedias por parte do poder publico. E em relação a omissão da midia.  Houve tambem o caso da senhora que foi resgata por pessoas de um prédio proximo, mais a midia sequer comentou sobre os três cachorros que lhe pertenciam e estavem juntos com ela, passando pelo mesmo drama, e da escolha que ela teve de fazer para tentar salvar ao menos um, ao invés de simplesmente largá-los lá e só pensar em sua propria vida, mas que infelizmente acabou com todos os cachorros sendo levados pela enchurrada. E depois ela extremamente triste dizer em um site que lamentou profundamente não poder ter feito nada para salvar a vida dos seus bichinhos de estimação...

Entretanto a midia pouco ou nada falou a respeito da vida perdida destes três animalzinhos e a tristeza desta senhora por tê-los perdidos. não dando a menor importância, ao fato da senhora ter tentado salvar ao menos um, e não te-lo conseguido. Parecia ao ver na TV, que o cachorrinho que a senhora não conseguiu salvar, e os outros dois que não puderam ser carregados, eram apenas pares de sapatos velhos, ou simples objetos descartaveis.                     Pois se a midia tivesse dado mais atenção aos animais vitimados pela tragedia da Região Serrana. Muitos animais que perderam a vida poderiam ter sido salvos, pois muitos animais ficaram perdidos sem agua ou comida, e que no desespero de seus donos foram simplesmente abandonados em áreas de risco, alguns até presos por correntes. 

Muitos foram levados pela enxurrada, alguns morreram afogados ou soterrados, muitos ficaram gravemente feridos e os jornais e noticiários simplesmente pouco ou nada falaram. Houve abrigos de animais abandonados que foram atingidos, cavalos que morreram, e outros tiveram feridas gravíssimas e até faturas expostas tendo que ser sacrificados. Se as notícias sobre os animais que foram vitimas deste drama, fossem mais difundidas, com certeza haveria mais ajuda a muitos dos que morreram poderiam ter sido salvos.  Pois as ONGs que estão atuando no auxilio e resgate destes animais, como a participação de voluntários, praticamente trabalharam sozinhas, principalmente no inicio, sem nenhuma colaboração do poder publico ou orientação e informação por parte da midia.  As ONGs praticamente sozinhas montaram toda uma estrutura para mapear a area, localizar, socorrer e resgatar os animais e tambem arrecadar donativos que foram e ainda são fundamentais e essenciais, como rações, medicamentos, jornais e até dinheiro, para serem depositados em contas bancárias. 

Porem muitas pessoas que queriam participar de alguma forma, não o conseguiram fazer, pois para saberem notícias sobre como ajudar os animais, éra preciso buscar informações na internet, pois em outros meios de comunicação quase nada era falado.  É lastimavel e vergonhosa a situação dos animais no Brasil, isto já em situações normais do cotidiano, mas em casos de trajédias como a da região serrana e similares, se depende-se da atenção da midia ou da ação do poder publico. estas trajedias para os animais alcançariam proporções imensuraveis e até dantescas. mas graças a atuação heroica, na base da cara e a coragem das ONGs e dos voluntarios, superando todas as adversidades, obstaculos e carencias com muita eficiencia e determinação, o sofrimento dos animais vitimados é bastante minimizado, com muitos sendo atendidos, alimentedos, tratados e resgados e tendo as suas vidas salvas. 

Em outros paises, existe toda uma cultura voltada para a consideração e o respeito pelos animais, a Australia por exemplo, que tambem esta sendo atingida por fortes chuvas e inundações, há preocupação e respeito pela vida animal, com atenção e ação por parte do poder publico, em salvar e resgatar todos os animais, incluindo cavalos, bois e até animais selvagens, que estejam eventualmente precisando de socorro. No Brasil no entanto, ha necessidade de se criar uma conciêntização de que os animais são seres vivos, são vidas que apesar de serem considerados irracionais, tambem sofrem, sentem dor, fome, e frio como qualquer ser humano, e são dignos de todo respeito e consideração. E são vitimas inocentes e indefezas dos efeitos nocivos da ação dos racionais e pretenciosos seres humanos na flora e na fauna do planeta, com desmatamentos de florestas, poluição dos rios, e poluição do ecosistema com lixo , detritos e esgoto.   

Sofrimento dos Cachorros Vitimados.


Sofrimento dos Cachorros Vitimados: Alagamentos, queda de barreiras ou qualquer outra catástrofe natural são temas de tragédias preferidos pela mídia em geral. Entretanto, a grande questão é a forma como estes fatos são abordados. pois existem diversas maneiras de se expor uma matéria, porem a imprensa as focalizam sempre com o mesmo olhar, e do mesmo ângulo.
É neste olhar, não existe um angulo em que se possa focalizar os animais. Pois os assuntos relacionados a eles são de interesse, na visão distorcida da grande imprensa, de uma minoria, principalmente quanto são assuntos relacionados ao fim da exploração e da crueldade contra os animais. 

Porque a notícia antes de ser uma fonte de informação, é um produto e a mercadoria a ser “vendida”e falar sobre animais não da audiência ou "ibope", então materias sobre animais não mertecem destaque. O que resultado em uma falta de cobertura quase que total da mídia em geral sobre a situação dos animais em situações de catástrofes. E quando o fazem, é de forma limitada e superficial, como o caso de uma noticia sobre um cavalo que havia ficado preso entre os escombros de uma casa e uma árvore ainda o prendia, a midia noticiou o fato ocorrido, no entanto não há mais informações.   Não se sabe se ele foi resgatado e consegui sobreviver, ou se continua lá até agora, e consequentemente tenha morrido. por causa do desprezo e o descaso em relação aos animais     

O publico em geral só é informado do superficial. pois a midia não se interessou e não se deu ao trabalho de acompanhar o desdobramento do fato ocorrido com este e outros animais, e tambem não informa ou cobra por parte do poder público uma maior atenção e um maior cuidado para com os animais que tambem foram vitimas potenciais da tragedia da região serrana. Simplesmente não ha intertesse por parte da grande midia sequer em informar o drama sofrido pelos animais, ou seja, para a midia empresarial, que é regida pelos indices de audiência, o sofrimento e a vida dos animais não tem a menor importância.  Houve casos de abrigos de animais, localizados na região serrana, em Nova Friburgo e Teresopolis que foram atingidos por deslizamentos e enchentes, ficando isolodos em uma situação calamitosa e desesperadora, com centenas de animais, correndo risco de morte, com frio, fome e sede, alem de varios gravemente feridos. 

E que se não fosse pelo socorro, ajuda e colaboração de entidades protetoras dos animais e tambem de voluntarios, a trajedia teria se consumado, e o drama e o sofrimento dos animais teria se transformado em um trajédia muito maior. e graças ao precioso auxilio destas entidades e dos voluntarios foi possivel salvar a vida de centena de animais, inclusive, muitos que estavam gravemente feridos. Enquanto que a grande midia e o poder publico, foram totalmente omissos, e nada fizeram para ajudar ou ao menos divulgar a situação calamitosa, dramatica e desesperadora vivido por estes animais, que por não serem considerados uma vida, mas sim seres inferiores e despreziveis, foram totalmente ignorados e deixados para morrer a mingua. 

Inclusive o poder público não possui qualquer tipo de estratégia para o auxilio e o resgate de animais neste tipo de situação.  Embora os meios de comunicação não tenham como obrigação ajudar a salvar animais em situação catastroficas como esta, a midia tem o poder de divulgando os fatos influenciar e solidarizar aos que assistem as noticias e ficam cientes dos acontecimentos, e que tem a possibilidade de ajudar, principalmente o poder publico, que não somente tem a possibilidade, como tambem deveria ter a obrigação, entretanto o poder publico, não tem o menor interesse ou preocupação com os assuntos relacionados aos animais, pois já existem milhares abandonados famintos e doentes pelas ruas das grandes cidades, com total omissão das autoridades constituidas. 

E seria no minimo uma grande ilusão esperar algum tipo de auxilio ou preocupação para com os animais vitimados por esta e outras tragedias por parte do poder publico. E em relação a omissão da midia.  Houve tambem o caso da senhora que foi resgata por pessoas de um prédio proximo, mais a midia sequer comentou sobre os três cachorros que lhe pertenciam e estavem juntos com ela, passando pelo mesmo drama, e da escolha que ela teve de fazer para tentar salvar ao menos um, ao invés de simplesmente largá-los lá e só pensar em sua propria vida, mas que infelizmente acabou com todos os cachorros sendo levados pela enchurrada. E depois ela extremamente triste dizer em um site que lamentou profundamente não poder ter feito nada para salvar a vida dos seus bichinhos de estimação...

Entretanto a midia pouco ou nada falou a respeito da vida perdida destes três animalzinhos e a tristeza desta senhora por tê-los perdidos. não dando a menor importância, ao fato da senhora ter tentado salvar ao menos um, e não te-lo conseguido. Parecia ao ver na TV, que o cachorrinho que a senhora não conseguiu salvar, e os outros dois que não puderam ser carregados, eram apenas pares de sapatos velhos, ou simples objetos descartaveis.                     Pois se a midia tivesse dado mais atenção aos animais vitimados pela tragedia da Região Serrana. Muitos animais que perderam a vida poderiam ter sido salvos, pois muitos animais ficaram perdidos sem agua ou comida, e que no desespero de seus donos foram simplesmente abandonados em áreas de risco, alguns até presos por correntes. 

Muitos foram levados pela enxurrada, alguns morreram afogados ou soterrados, muitos ficaram gravemente feridos e os jornais e noticiários simplesmente pouco ou nada falaram. Houve abrigos de animais abandonados que foram atingidos, cavalos que morreram, e outros tiveram feridas gravíssimas e até faturas expostas tendo que ser sacrificados. Se as notícias sobre os animais que foram vitimas deste drama, fossem mais difundidas, com certeza haveria mais ajuda a muitos dos que morreram poderiam ter sido salvos.  Pois as ONGs que estão atuando no auxilio e resgate destes animais, como a participação de voluntários, praticamente trabalharam sozinhas, principalmente no inicio, sem nenhuma colaboração do poder publico ou orientação e informação por parte da midia.  As ONGs praticamente sozinhas montaram toda uma estrutura para mapear a area, localizar, socorrer e resgatar os animais e tambem arrecadar donativos que foram e ainda são fundamentais e essenciais, como rações, medicamentos, jornais e até dinheiro, para serem depositados em contas bancárias. 

Porem muitas pessoas que queriam participar de alguma forma, não o conseguiram fazer, pois para saberem notícias sobre como ajudar os animais, éra preciso buscar informações na internet, pois em outros meios de comunicação quase nada era falado.  É lastimavel e vergonhosa a situação dos animais no Brasil, isto já em situações normais do cotidiano, mas em casos de trajédias como a da região serrana e similares, se depende-se da atenção da midia ou da ação do poder publico. estas trajedias para os animais alcançariam proporções imensuraveis e até dantescas. mas graças a atuação heroica, na base da cara e a coragem das ONGs e dos voluntarios, superando todas as adversidades, obstaculos e carencias com muita eficiencia e determinação, o sofrimento dos animais vitimados é bastante minimizado, com muitos sendo atendidos, alimentedos, tratados e resgados e tendo as suas vidas salvas. 

Em outros paises, existe toda uma cultura voltada para a consideração e o respeito pelos animais, a Australia por exemplo, que tambem esta sendo atingida por fortes chuvas e inundações, há preocupação e respeito pela vida animal, com atenção e ação por parte do poder publico, em salvar e resgatar todos os animais, incluindo cavalos, bois e até animais selvagens, que estejam eventualmente precisando de socorro. No Brasil no entanto, ha necessidade de se criar uma conciêntização de que os animais são seres vivos, são vidas que apesar de serem considerados irracionais, tambem sofrem, sentem dor, fome, e frio como qualquer ser humano, e são dignos de todo respeito e consideração. E são vitimas inocentes e indefezas dos efeitos nocivos da ação dos racionais e pretenciosos seres humanos na flora e na fauna do planeta, com desmatamentos de florestas, poluição dos rios, e poluição do ecosistema com lixo , detritos e esgoto.   

Cachorros - A Midia Pouco ou Nada Falou.


Cachorros - A Midia Pouco ou nada Falou:  Alagamentos, queda de barreiras ou qualquer outra catástrofe natural são temas de tragédias preferidos pela mídia em geral. Entretanto, a grande questão é a forma como estes fatos são abordados. pois existem diversas maneiras de se expor uma matéria, porem a imprensa as focalizam sempre com o mesmo olhar, e do mesmo ângulo.
É neste olhar, não existe um angulo em que se possa focalizar os animais. Pois os assuntos relacionados a eles são de interesse, na visão distorcida da grande imprensa, de uma minoria, principalmente quanto são assuntos relacionados ao fim da exploração e da crueldade contra os animais. 

Porque a notícia antes de ser uma fonte de informação, é um produto e a mercadoria a ser “vendida”e falar sobre animais não da audiência ou "ibope", então materias sobre animais não mertecem destaque. O que resultado em uma falta de cobertura quase que total da mídia em geral sobre a situação dos animais em situações de catástrofes. E quando o fazem, é de forma limitada e superficial, como o caso de uma noticia sobre um cavalo que havia ficado preso entre os escombros de uma casa e uma árvore ainda o prendia, a midia noticiou o fato ocorrido, no entanto não há mais informações.   Não se sabe se ele foi resgatado e consegui sobreviver, ou se continua lá até agora, e consequentemente tenha morrido. por causa do desprezo e o descaso em relação aos animais     

O publico em geral só é informado do superficial. pois a midia não se interessou e não se deu ao trabalho de acompanhar o desdobramento do fato ocorrido com este e outros animais, e tambem não informa ou cobra por parte do poder público uma maior atenção e um maior cuidado para com os animais que tambem foram vitimas potenciais da tragedia da região serrana. Simplesmente não ha intertesse por parte da grande midia sequer em informar o drama sofrido pelos animais, ou seja, para a midia empresarial, que é regida pelos indices de audiência, o sofrimento e a vida dos animais não tem a menor importância.  Houve casos de abrigos de animais, localizados na região serrana, em Nova Friburgo e Teresopolis que foram atingidos por deslizamentos e enchentes, ficando isolodos em uma situação calamitosa e desesperadora, com centenas de animais, correndo risco de morte, com frio, fome e sede, alem de varios gravemente feridos. 

E que se não fosse pelo socorro, ajuda e colaboração de entidades protetoras dos animais e tambem de voluntarios, a trajedia teria se consumado, e o drama e o sofrimento dos animais teria se transformado em um trajédia muito maior. e graças ao precioso auxilio destas entidades e dos voluntarios foi possivel salvar a vida de centena de animais, inclusive, muitos que estavam gravemente feridos. Enquanto que a grande midia e o poder publico, foram totalmente omissos, e nada fizeram para ajudar ou ao menos divulgar a situação calamitosa, dramatica e desesperadora vivido por estes animais, que por não serem considerados uma vida, mas sim seres inferiores e despreziveis, foram totalmente ignorados e deixados para morrer a mingua. 

Inclusive o poder público não possui qualquer tipo de estratégia para o auxilio e o resgate de animais neste tipo de situação.  Embora os meios de comunicação não tenham como obrigação ajudar a salvar animais em situação catastroficas como esta, a midia tem o poder de divulgando os fatos influenciar e solidarizar aos que assistem as noticias e ficam cientes dos acontecimentos, e que tem a possibilidade de ajudar, principalmente o poder publico, que não somente tem a possibilidade, como tambem deveria ter a obrigação, entretanto o poder publico, não tem o menor interesse ou preocupação com os assuntos relacionados aos animais, pois já existem milhares abandonados famintos e doentes pelas ruas das grandes cidades, com total omissão das autoridades constituidas. 

E seria no minimo uma grande ilusão esperar algum tipo de auxilio ou preocupação para com os animais vitimados por esta e outras tragedias por parte do poder publico. E em relação a omissão da midia.  Houve tambem o caso da senhora que foi resgata por pessoas de um prédio proximo, mais a midia sequer comentou sobre os três cachorros que lhe pertenciam e estavem juntos com ela, passando pelo mesmo drama, e da escolha que ela teve de fazer para tentar salvar ao menos um, ao invés de simplesmente largá-los lá e só pensar em sua propria vida, mas que infelizmente acabou com todos os cachorros sendo levados pela enchurrada. E depois ela extremamente triste dizer em um site que lamentou profundamente não poder ter feito nada para salvar a vida dos seus bichinhos de estimação...

Entretanto a midia pouco ou nada falou a respeito da vida perdida destes três animalzinhos e a tristeza desta senhora por tê-los perdidos. não dando a menor importância, ao fato da senhora ter tentado salvar ao menos um, e não te-lo conseguido. Parecia ao ver na TV, que o cachorrinho que a senhora não conseguiu salvar, e os outros dois que não puderam ser carregados, eram apenas pares de sapatos velhos, ou simples objetos descartaveis.                     Pois se a midia tivesse dado mais atenção aos animais vitimados pela tragedia da Região Serrana. Muitos animais que perderam a vida poderiam ter sido salvos, pois muitos animais ficaram perdidos sem agua ou comida, e que no desespero de seus donos foram simplesmente abandonados em áreas de risco, alguns até presos por correntes. 

Muitos foram levados pela enxurrada, alguns morreram afogados ou soterrados, muitos ficaram gravemente feridos e os jornais e noticiários simplesmente pouco ou nada falaram. Houve abrigos de animais abandonados que foram atingidos, cavalos que morreram, e outros tiveram feridas gravíssimas e até faturas expostas tendo que ser sacrificados. Se as notícias sobre os animais que foram vitimas deste drama, fossem mais difundidas, com certeza haveria mais ajuda a muitos dos que morreram poderiam ter sido salvos.  Pois as ONGs que estão atuando no auxilio e resgate destes animais, como a participação de voluntários, praticamente trabalharam sozinhas, principalmente no inicio, sem nenhuma colaboração do poder publico ou orientação e informação por parte da midia.  As ONGs praticamente sozinhas montaram toda uma estrutura para mapear a area, localizar, socorrer e resgatar os animais e tambem arrecadar donativos que foram e ainda são fundamentais e essenciais, como rações, medicamentos, jornais e até dinheiro, para serem depositados em contas bancárias. 

Porem muitas pessoas que queriam participar de alguma forma, não o conseguiram fazer, pois para saberem notícias sobre como ajudar os animais, éra preciso buscar informações na internet, pois em outros meios de comunicação quase nada era falado.  É lastimavel e vergonhosa a situação dos animais no Brasil, isto já em situações normais do cotidiano, mas em casos de trajédias como a da região serrana e similares, se depende-se da atenção da midia ou da ação do poder publico. estas trajedias para os animais alcançariam proporções imensuraveis e até dantescas. mas graças a atuação heroica, na base da cara e a coragem das ONGs e dos voluntarios, superando todas as adversidades, obstaculos e carencias com muita eficiencia e determinação, o sofrimento dos animais vitimados é bastante minimizado, com muitos sendo atendidos, alimentedos, tratados e resgados e tendo as suas vidas salvas. 

Em outros paises, existe toda uma cultura voltada para a consideração e o respeito pelos animais, a Australia por exemplo, que tambem esta sendo atingida por fortes chuvas e inundações, há preocupação e respeito pela vida animal, com atenção e ação por parte do poder publico, em salvar e resgatar todos os animais, incluindo cavalos, bois e até animais selvagens, que estejam eventualmente precisando de socorro. No Brasil no entanto, ha necessidade de se criar uma conciêntização de que os animais são seres vivos, são vidas que apesar de serem considerados irracionais, tambem sofrem, sentem dor, fome, e frio como qualquer ser humano, e são dignos de todo respeito e consideração. E são vitimas inocentes e indefezas dos efeitos nocivos da ação dos racionais e pretenciosos seres humanos na flora e na fauna do planeta, com desmatamentos de florestas, poluição dos rios, e poluição do ecosistema com lixo , detritos e esgoto.   

Cachorros não Votam nas Mafias do Poder Publico.


Cachorros não Votam nas Mafias do Poder Publico:   Alagamentos, queda de barreiras ou qualquer outra catástrofe natural são temas de tragédias  preferidos pela mídia em geral. Entretanto, a grande questão é a forma como estes fatos são abordados. pois existem diversas maneiras de se expor uma matéria, porem a imprensa as focalizam sempre com o mesmo olhar, e do mesmo ângulo. É neste olhar, não existe um angulo em que se possa focalizar os animais. Pois os assuntos relacionados a eles são de interesse, na visão distorcida da grande imprensa, de uma minoria, principalmente quanto são assuntos relacionados ao fim da exploração e da crueldade contra os animais. 

Porque a notícia antes de ser uma fonte de informação, é um produto e a mercadoria a ser “vendida”e falar sobre animais não da audiência ou "ibope", então materias sobre animais não mertecem destaque. O que resultado em uma falta de cobertura quase que total da mídia em geral sobre a situação dos animais em situações de catástrofes. E quando o fazem, é de forma limitada e superficial, como o caso de uma noticia sobre um cavalo que havia ficado preso entre os escombros de uma casa e uma árvore ainda o prendia, a midia noticiou o fato ocorrido, no entanto não há mais informações.   Não se sabe se ele foi resgatado e consegui sobreviver, ou se continua lá até agora, e consequentemente tenha morrido. por causa do desprezo e o descaso em relação aos animais     

O publico em geral só é informado do superficial. pois a midia não se interessou e não se deu ao trabalho de acompanhar o desdobramento do fato ocorrido com este e outros animais, e tambem não informa ou cobra por parte do poder público uma maior atenção e um maior cuidado para com os animais que tambem foram vitimas potenciais da tragedia da região serrana. Simplesmente não ha intertesse por parte da grande midia sequer em informar o drama sofrido pelos animais, ou seja, para a midia empresarial, que é regida pelos indices de audiência, o sofrimento e a vida dos animais não tem a menor importância.  Houve casos de abrigos de animais, localizados na região serrana, em Nova Friburgo e Teresopolis que foram atingidos por deslizamentos e enchentes, ficando isolodos em uma situação calamitosa e desesperadora, com centenas de animais, correndo risco de morte, com frio, fome e sede, alem de varios gravemente feridos. 

E que se não fosse pelo socorro, ajuda e colaboração de entidades protetoras dos animais e tambem de voluntarios, a trajedia teria se consumado, e o drama e o sofrimento dos animais teria se transformado em um trajédia muito maior. e graças ao precioso auxilio destas entidades e dos voluntarios foi possivel salvar a vida de centena de animais, inclusive, muitos que estavam gravemente feridos. Enquanto que a grande midia e o poder publico, foram totalmente omissos, e nada fizeram para ajudar ou ao menos divulgar a situação calamitosa, dramatica e desesperadora vivido por estes animais, que por não serem considerados uma vida, mas sim seres inferiores e despreziveis, foram totalmente ignorados e deixados para morrer a mingua. 

Inclusive o poder público não possui qualquer tipo de estratégia para o auxilio e o resgate de animais neste tipo de situação.  Embora os meios de comunicação não tenham como obrigação ajudar a salvar animais em situação catastroficas como esta, a midia tem o poder de divulgando os fatos influenciar e solidarizar aos que assistem as noticias e ficam cientes dos acontecimentos, e que tem a possibilidade de ajudar, principalmente o poder publico, que não somente tem a possibilidade, como tambem deveria ter a obrigação, entretanto o poder publico, não tem o menor interesse ou preocupação com os assuntos relacionados aos animais, pois já existem milhares abandonados famintos e doentes pelas ruas das grandes cidades, com total omissão das autoridades constituidas. 

E seria no minimo uma grande ilusão esperar algum tipo de auxilio ou preocupação para com os animais vitimados por esta e outras tragedias por parte do poder publico. E em relação a omissão da midia.  Houve tambem o caso da senhora que foi resgata por pessoas de um prédio proximo, mais a midia sequer comentou sobre os três cachorros que lhe pertenciam e estavem juntos com ela, passando pelo mesmo drama, e da escolha que ela teve de fazer para tentar salvar ao menos um, ao invés de simplesmente largá-los lá e só pensar em sua propria vida, mas que infelizmente acabou com todos os cachorros sendo levados pela enchurrada. E depois ela extremamente triste dizer em um site que lamentou profundamente não poder ter feito nada para salvar a vida dos seus bichinhos de estimação...

Entretanto a midia pouco ou nada falou a respeito da vida perdida destes três animalzinhos e a tristeza desta senhora por tê-los perdidos. não dando a menor importância, ao fato da senhora ter tentado salvar ao menos um, e não te-lo conseguido. Parecia ao ver na TV, que o cachorrinho que a senhora não conseguiu salvar, e os outros dois que não puderam ser carregados, eram apenas pares de sapatos velhos, ou simples objetos descartaveis.                     Pois se a midia tivesse dado mais atenção aos animais vitimados pela tragedia da Região Serrana. Muitos animais que perderam a vida poderiam ter sido salvos, pois muitos animais ficaram perdidos sem agua ou comida, e que no desespero de seus donos foram simplesmente abandonados em áreas de risco, alguns até presos por correntes. 

Muitos foram levados pela enxurrada, alguns morreram afogados ou soterrados, muitos ficaram gravemente feridos e os jornais e noticiários simplesmente pouco ou nada falaram. Houve abrigos de animais abandonados que foram atingidos, cavalos que morreram, e outros tiveram feridas gravíssimas e até faturas expostas tendo que ser sacrificados. Se as notícias sobre os animais que foram vitimas deste drama, fossem mais difundidas, com certeza haveria mais ajuda a muitos dos que morreram poderiam ter sido salvos.  Pois as ONGs que estão atuando no auxilio e resgate destes animais, como a participação de voluntários, praticamente trabalharam sozinhas, principalmente no inicio, sem nenhuma colaboração do poder publico ou orientação e informação por parte da midia.  As ONGs praticamente sozinhas montaram toda uma estrutura para mapear a area, localizar, socorrer e resgatar os animais e tambem arrecadar donativos que foram e ainda são fundamentais e essenciais, como rações, medicamentos, jornais e até dinheiro, para serem depositados em contas bancárias. 

Porem muitas pessoas que queriam participar de alguma forma, não o conseguiram fazer, pois para saberem notícias sobre como ajudar os animais, éra preciso buscar informações na internet, pois em outros meios de comunicação quase nada era falado.  É lastimavel e vergonhosa a situação dos animais no Brasil, isto já em situações normais do cotidiano, mas em casos de trajédias como a da região serrana e similares, se depende-se da atenção da midia ou da ação do poder publico. estas trajedias para os animais alcançariam proporções imensuraveis e até dantescas. mas graças a atuação heroica, na base da cara e a coragem das ONGs e dos voluntarios, superando todas as adversidades, obstaculos e carencias com muita eficiencia e determinação, o sofrimento dos animais vitimados é bastante minimizado, com muitos sendo atendidos, alimentedos, tratados e resgados e tendo as suas vidas salvas. 

Em outros paises, existe toda uma cultura voltada para a consideração e o respeito pelos animais, a Australia por exemplo, que tambem esta sendo atingida por fortes chuvas e inundações, há preocupação e respeito pela vida animal, com atenção e ação por parte do poder publico, em salvar e resgatar todos os animais, incluindo cavalos, bois e até animais selvagens, que estejam eventualmente precisando de socorro. No Brasil no entanto, ha necessidade de se criar uma conciêntização de que os animais são seres vivos, são vidas que apesar de serem considerados irracionais, tambem sofrem, sentem dor, fome, e frio como qualquer ser humano, e são dignos de todo respeito e consideração. E são vitimas inocentes e indefezas dos efeitos nocivos da ação dos racionais e pretenciosos seres humanos na flora e na fauna do planeta, com desmatamentos de florestas, poluição dos rios, e poluição do ecosistema com lixo , detritos e esgoto.   

Cachorros não dão Audiência ou Ibope pra Midia.


Cachorros não dão Audiência ou Ibope pra Midia:  Alagamentos, queda de barreiras ou qualquer outra catástrofe natural são temas de tragédias preferidos pela mídia em geral. Entretanto, a grande questão é a forma como estes fatos são abordados. pois existem diversas maneiras de se expor uma matéria, porem a imprensa as focalizam sempre com o mesmo olhar, e do mesmo ângulo.  É neste olhar, não existe um angulo em que se possa focalizar os animais. Pois os assuntos relacionados a eles são de interesse, na visão distorcida da grande imprensa, de uma minoria, principalmente quanto são assuntos relacionados ao fim da exploração e da crueldade contra os animais. 

Porque a notícia antes de ser uma fonte de informação, é um produto e a mercadoria a ser “vendida”e falar sobre animais não da audiência ou "ibope", então materias sobre animais não mertecem destaque. O que resultado em uma falta de cobertura quase que total da mídia em geral sobre a situação dos animais em situações de catástrofes. E quando o fazem, é de forma limitada e superficial, como o caso de uma noticia sobre um cavalo que havia ficado preso entre os escombros de uma casa e uma árvore ainda o prendia, a midia noticiou o fato ocorrido, no entanto não há mais informações.   Não se sabe se ele foi resgatado e consegui sobreviver, ou se continua lá até agora, e consequentemente tenha morrido. por causa do desprezo e o descaso em relação aos animais     

O publico em geral só é informado do superficial. pois a midia não se interessou e não se deu ao trabalho de acompanhar o desdobramento do fato ocorrido com este e outros animais, e tambem não informa ou cobra por parte do poder público uma maior atenção e um maior cuidado para com os animais que tambem foram vitimas potenciais da tragedia da região serrana. Simplesmente não ha intertesse por parte da grande midia sequer em informar o drama sofrido pelos animais, ou seja, para a midia empresarial, que é regida pelos indices de audiência, o sofrimento e a vida dos animais não tem a menor importância.  Houve casos de abrigos de animais, localizados na região serrana, em Nova Friburgo e Teresopolis que foram atingidos por deslizamentos e enchentes, ficando isolodos em uma situação calamitosa e desesperadora, com centenas de animais, correndo risco de morte, com frio, fome e sede, alem de varios gravemente feridos. 

E que se não fosse pelo socorro, ajuda e colaboração de entidades protetoras dos animais e tambem de voluntarios, a trajedia teria se consumado, e o drama e o sofrimento dos animais teria se transformado em um trajédia muito maior. e graças ao precioso auxilio destas entidades e dos voluntarios foi possivel salvar a vida de centena de animais, inclusive, muitos que estavam gravemente feridos. Enquanto que a grande midia e o poder publico, foram totalmente omissos, e nada fizeram para ajudar ou ao menos divulgar a situação calamitosa, dramatica e desesperadora vivido por estes animais, que por não serem considerados uma vida, mas sim seres inferiores e despreziveis, foram totalmente ignorados e deixados para morrer a mingua. 

Inclusive o poder público não possui qualquer tipo de estratégia para o auxilio e o resgate de animais neste tipo de situação.  Embora os meios de comunicação não tenham como obrigação ajudar a salvar animais em situação catastroficas como esta, a midia tem o poder de divulgando os fatos influenciar e solidarizar aos que assistem as noticias e ficam cientes dos acontecimentos, e que tem a possibilidade de ajudar, principalmente o poder publico, que não somente tem a possibilidade, como tambem deveria ter a obrigação, entretanto o poder publico, não tem o menor interesse ou preocupação com os assuntos relacionados aos animais, pois já existem milhares abandonados famintos e doentes pelas ruas das grandes cidades, com total omissão das autoridades constituidas. 

E seria no minimo uma grande ilusão esperar algum tipo de auxilio ou preocupação para com os animais vitimados por esta e outras tragedias por parte do poder publico. E em relação a omissão da midia.  Houve tambem o caso da senhora que foi resgata por pessoas de um prédio proximo, mais a midia sequer comentou sobre os três cachorros que lhe pertenciam e estavem juntos com ela, passando pelo mesmo drama, e da escolha que ela teve de fazer para tentar salvar ao menos um, ao invés de simplesmente largá-los lá e só pensar em sua propria vida, mas que infelizmente acabou com todos os cachorros sendo levados pela enchurrada. E depois ela extremamente triste dizer em um site que lamentou profundamente não poder ter feito nada para salvar a vida dos seus bichinhos de estimação...

Entretanto a midia pouco ou nada falou a respeito da vida perdida destes três animalzinhos e a tristeza desta senhora por tê-los perdidos. não dando a menor importância, ao fato da senhora ter tentado salvar ao menos um, e não te-lo conseguido. Parecia ao ver na TV, que o cachorrinho que a senhora não conseguiu salvar, e os outros dois que não puderam ser carregados, eram apenas pares de sapatos velhos, ou simples objetos descartaveis.                     Pois se a midia tivesse dado mais atenção aos animais vitimados pela tragedia da Região Serrana. Muitos animais que perderam a vida poderiam ter sido salvos, pois muitos animais ficaram perdidos sem agua ou comida, e que no desespero de seus donos foram simplesmente abandonados em áreas de risco, alguns até presos por correntes. 

Muitos foram levados pela enxurrada, alguns morreram afogados ou soterrados, muitos ficaram gravemente feridos e os jornais e noticiários simplesmente pouco ou nada falaram. Houve abrigos de animais abandonados que foram atingidos, cavalos que morreram, e outros tiveram feridas gravíssimas e até faturas expostas tendo que ser sacrificados. Se as notícias sobre os animais que foram vitimas deste drama, fossem mais difundidas, com certeza haveria mais ajuda a muitos dos que morreram poderiam ter sido salvos.  Pois as ONGs que estão atuando no auxilio e resgate destes animais, como a participação de voluntários, praticamente trabalharam sozinhas, principalmente no inicio, sem nenhuma colaboração do poder publico ou orientação e informação por parte da midia.  As ONGs praticamente sozinhas montaram toda uma estrutura para mapear a area, localizar, socorrer e resgatar os animais e tambem arrecadar donativos que foram e ainda são fundamentais e essenciais, como rações, medicamentos, jornais e até dinheiro, para serem depositados em contas bancárias. 

Porem muitas pessoas que queriam participar de alguma forma, não o conseguiram fazer, pois para saberem notícias sobre como ajudar os animais, éra preciso buscar informações na internet, pois em outros meios de comunicação quase nada era falado.  É lastimavel e vergonhosa a situação dos animais no Brasil, isto já em situações normais do cotidiano, mas em casos de trajédias como a da região serrana e similares, se depende-se da atenção da midia ou da ação do poder publico. estas trajedias para os animais alcançariam proporções imensuraveis e até dantescas. mas graças a atuação heroica, na base da cara e a coragem das ONGs e dos voluntarios, superando todas as adversidades, obstaculos e carencias com muita eficiencia e determinação, o sofrimento dos animais vitimados é bastante minimizado, com muitos sendo atendidos, alimentedos, tratados e resgados e tendo as suas vidas salvas. 

Em outros paises, existe toda uma cultura voltada para a consideração e o respeito pelos animais, a Australia por exemplo, que tambem esta sendo atingida por fortes chuvas e inundações, há preocupação e respeito pela vida animal, com atenção e ação por parte do poder publico, em salvar e resgatar todos os animais, incluindo cavalos, bois e até animais selvagens, que estejam eventualmente precisando de socorro. No Brasil no entanto, ha necessidade de se criar uma conciêntização de que os animais são seres vivos, são vidas que apesar de serem considerados irracionais, tambem sofrem, sentem dor, fome, e frio como qualquer ser humano, e são dignos de todo respeito e consideração. E são vitimas inocentes e indefezas dos efeitos nocivos da ação dos racionais e pretenciosos seres humanos na flora e na fauna do planeta, com desmatamentos de florestas, poluição dos rios, e poluição do ecosistema com lixo , detritos e esgoto.   

ONGs - Socorro e Resgate Heróico de Cachorros.


ONGs - Socorro e Resgate Heróico de Cachorros:  Alagamentos, queda de barreiras ou qualquer outra catástrofe natural são temas de tragédias  preferidos pela mídia em geral. Entretanto, a grande questão é a forma como estes fatos são abordados. pois existem diversas maneiras de se expor uma matéria, porem a imprensa as focalizam sempre com o mesmo olhar, e do mesmo ângulo. É neste olhar, não existe um angulo em que se possa focalizar os animais. Pois os assuntos relacionados a eles são de interesse, na visão distorcida da grande imprensa, de uma minoria, principalmente quanto são assuntos relacionados ao fim da exploração e da crueldade contra os animais. 

Porque a notícia antes de ser uma fonte de informação, é um produto e a mercadoria a ser “vendida”e falar sobre animais não da audiência ou "ibope", então materias sobre animais não mertecem destaque. O que resultado em uma falta de cobertura quase que total da mídia em geral sobre a situação dos animais em situações de catástrofes. E quando o fazem, é de forma limitada e superficial, como o caso de uma noticia sobre um cavalo que havia ficado preso entre os escombros de uma casa e uma árvore ainda o prendia, a midia noticiou o fato ocorrido, no entanto não há mais informações.   Não se sabe se ele foi resgatado e consegui sobreviver, ou se continua lá até agora, e consequentemente tenha morrido. por causa do desprezo e o descaso em relação aos animais     

O publico em geral só é informado do superficial. pois a midia não se interessou e não se deu ao trabalho de acompanhar o desdobramento do fato ocorrido com este e outros animais, e tambem não informa ou cobra por parte do poder público uma maior atenção e um maior cuidado para com os animais que tambem foram vitimas potenciais da tragedia da região serrana. Simplesmente não ha intertesse por parte da grande midia sequer em informar o drama sofrido pelos animais, ou seja, para a midia empresarial, que é regida pelos indices de audiência, o sofrimento e a vida dos animais não tem a menor importância.  Houve casos de abrigos de animais, localizados na região serrana, em Nova Friburgo e Teresopolis que foram atingidos por deslizamentos e enchentes, ficando isolodos em uma situação calamitosa e desesperadora, com centenas de animais, correndo risco de morte, com frio, fome e sede, alem de varios gravemente feridos. 

E que se não fosse pelo socorro, ajuda e colaboração de entidades protetoras dos animais e tambem de voluntarios, a trajedia teria se consumado, e o drama e o sofrimento dos animais teria se transformado em um trajédia muito maior. e graças ao precioso auxilio destas entidades e dos voluntarios foi possivel salvar a vida de centena de animais, inclusive, muitos que estavam gravemente feridos. Enquanto que a grande midia e o poder publico, foram totalmente omissos, e nada fizeram para ajudar ou ao menos divulgar a situação calamitosa, dramatica e desesperadora vivido por estes animais, que por não serem considerados uma vida, mas sim seres inferiores e despreziveis, foram totalmente ignorados e deixados para morrer a mingua. 

Inclusive o poder público não possui qualquer tipo de estratégia para o auxilio e o resgate de animais neste tipo de situação.  Embora os meios de comunicação não tenham como obrigação ajudar a salvar animais em situação catastroficas como esta, a midia tem o poder de divulgando os fatos influenciar e solidarizar aos que assistem as noticias e ficam cientes dos acontecimentos, e que tem a possibilidade de ajudar, principalmente o poder publico, que não somente tem a possibilidade, como tambem deveria ter a obrigação, entretanto o poder publico, não tem o menor interesse ou preocupação com os assuntos relacionados aos animais, pois já existem milhares abandonados famintos e doentes pelas ruas das grandes cidades, com total omissão das autoridades constituidas. 

E seria no minimo uma grande ilusão esperar algum tipo de auxilio ou preocupação para com os animais vitimados por esta e outras tragedias por parte do poder publico. E em relação a omissão da midia.  Houve tambem o caso da senhora que foi resgata por pessoas de um prédio proximo, mais a midia sequer comentou sobre os três cachorros que lhe pertenciam e estavem juntos com ela, passando pelo mesmo drama, e da escolha que ela teve de fazer para tentar salvar ao menos um, ao invés de simplesmente largá-los lá e só pensar em sua propria vida, mas que infelizmente acabou com todos os cachorros sendo levados pela enchurrada. E depois ela extremamente triste dizer em um site que lamentou profundamente não poder ter feito nada para salvar a vida dos seus bichinhos de estimação...

Entretanto a midia pouco ou nada falou a respeito da vida perdida destes três animalzinhos e a tristeza desta senhora por tê-los perdidos. não dando a menor importância, ao fato da senhora ter tentado salvar ao menos um, e não te-lo conseguido. Parecia ao ver na TV, que o cachorrinho que a senhora não conseguiu salvar, e os outros dois que não puderam ser carregados, eram apenas pares de sapatos velhos, ou simples objetos descartaveis.                     Pois se a midia tivesse dado mais atenção aos animais vitimados pela tragedia da Região Serrana. Muitos animais que perderam a vida poderiam ter sido salvos, pois muitos animais ficaram perdidos sem agua ou comida, e que no desespero de seus donos foram simplesmente abandonados em áreas de risco, alguns até presos por correntes. 

Muitos foram levados pela enxurrada, alguns morreram afogados ou soterrados, muitos ficaram gravemente feridos e os jornais e noticiários simplesmente pouco ou nada falaram. Houve abrigos de animais abandonados que foram atingidos, cavalos que morreram, e outros tiveram feridas gravíssimas e até faturas expostas tendo que ser sacrificados. Se as notícias sobre os animais que foram vitimas deste drama, fossem mais difundidas, com certeza haveria mais ajuda a muitos dos que morreram poderiam ter sido salvos.  Pois as ONGs que estão atuando no auxilio e resgate destes animais, como a participação de voluntários, praticamente trabalharam sozinhas, principalmente no inicio, sem nenhuma colaboração do poder publico ou orientação e informação por parte da midia.  As ONGs praticamente sozinhas montaram toda uma estrutura para mapear a area, localizar, socorrer e resgatar os animais e tambem arrecadar donativos que foram e ainda são fundamentais e essenciais, como rações, medicamentos, jornais e até dinheiro, para serem depositados em contas bancárias. 

Porem muitas pessoas que queriam participar de alguma forma, não o conseguiram fazer, pois para saberem notícias sobre como ajudar os animais, éra preciso buscar informações na internet, pois em outros meios de comunicação quase nada era falado.  É lastimavel e vergonhosa a situação dos animais no Brasil, isto já em situações normais do cotidiano, mas em casos de trajédias como a da região serrana e similares, se depende-se da atenção da midia ou da ação do poder publico. estas trajedias para os animais alcançariam proporções imensuraveis e até dantescas. mas graças a atuação heroica, na base da cara e a coragem das ONGs e dos voluntarios, superando todas as adversidades, obstaculos e carencias com muita eficiencia e determinação, o sofrimento dos animais vitimados é bastante minimizado, com muitos sendo atendidos, alimentedos, tratados e resgados e tendo as suas vidas salvas. 

Em outros paises, existe toda uma cultura voltada para a consideração e o respeito pelos animais, a Australia por exemplo, que tambem esta sendo atingida por fortes chuvas e inundações, há preocupação e respeito pela vida animal, com atenção e ação por parte do poder publico, em salvar e resgatar todos os animais, incluindo cavalos, bois e até animais selvagens, que estejam eventualmente precisando de socorro. No Brasil no entanto, ha necessidade de se criar uma conciêntização de que os animais são seres vivos, são vidas que apesar de serem considerados irracionais, tambem sofrem, sentem dor, fome, e frio como qualquer ser humano, e são dignos de todo respeito e consideração. E são vitimas inocentes e indefezas dos efeitos nocivos da ação dos racionais e pretenciosos seres humanos na flora e na fauna do planeta, com desmatamentos de florestas, poluição dos rios, e poluição do ecosistema com lixo , detritos e esgoto.   

Cachorros - Total Omissão da Mídia e do Poder Publico.


Cachorros - Total Omissão da Mídia e do Poder Publico:  Alagamentos, queda de barreiras ou qualquer outra catástrofe natural são temas de tragédias  preferidos pela mídia em geral. Entretanto, a grande questão é a forma como estes fatos são abordados. pois existem diversas maneiras de se expor uma matéria, porem a imprensa as focalizam sempre com o mesmo olhar, e do mesmo ângulo. É neste olhar, não existe um angulo em que se possa focalizar os animais. Pois os assuntos relacionados a eles são de interesse, na visão distorcida da grande imprensa, de uma minoria, principalmente quanto são assuntos relacionados ao fim da exploração e da crueldade contra os animais. 

Porque a notícia antes de ser uma fonte de informação, é um produto e a mercadoria a ser “vendida”e falar sobre animais não da audiência ou "ibope", então materias sobre animais não mertecem destaque. O que resultado em uma falta de cobertura quase que total da mídia em geral sobre a situação dos animais em situações de catástrofes. E quando o fazem, é de forma limitada e superficial, como o caso de uma noticia sobre um cavalo que havia ficado preso entre os escombros de uma casa e uma árvore ainda o prendia, a midia noticiou o fato ocorrido, no entanto não há mais informações.   Não se sabe se ele foi resgatado e consegui sobreviver, ou se continua lá até agora, e consequentemente tenha morrido. por causa do desprezo e o descaso em relação aos animais     

O publico em geral só é informado do superficial. pois a midia não se interessou e não se deu ao trabalho de acompanhar o desdobramento do fato ocorrido com este e outros animais, e tambem não informa ou cobra por parte do poder público uma maior atenção e um maior cuidado para com os animais que tambem foram vitimas potenciais da tragedia da região serrana. Simplesmente não ha intertesse por parte da grande midia sequer em informar o drama sofrido pelos animais, ou seja, para a midia empresarial, que é regida pelos indices de audiência, o sofrimento e a vida dos animais não tem a menor importância.  Houve casos de abrigos de animais, localizados na região serrana, em Nova Friburgo e Teresopolis que foram atingidos por deslizamentos e enchentes, ficando isolodos em uma situação calamitosa e desesperadora, com centenas de animais, correndo risco de morte, com frio, fome e sede, alem de varios gravemente feridos. 

E que se não fosse pelo socorro, ajuda e colaboração de entidades protetoras dos animais e tambem de voluntarios, a trajedia teria se consumado, e o drama e o sofrimento dos animais teria se transformado em um trajédia muito maior. e graças ao precioso auxilio destas entidades e dos voluntarios foi possivel salvar a vida de centena de animais, inclusive, muitos que estavam gravemente feridos. Enquanto que a grande midia e o poder publico, foram totalmente omissos, e nada fizeram para ajudar ou ao menos divulgar a situação calamitosa, dramatica e desesperadora vivido por estes animais, que por não serem considerados uma vida, mas sim seres inferiores e despreziveis, foram totalmente ignorados e deixados para morrer a mingua. 

Inclusive o poder público não possui qualquer tipo de estratégia para o auxilio e o resgate de animais neste tipo de situação.  Embora os meios de comunicação não tenham como obrigação ajudar a salvar animais em situação catastroficas como esta, a midia tem o poder de divulgando os fatos influenciar e solidarizar aos que assistem as noticias e ficam cientes dos acontecimentos, e que tem a possibilidade de ajudar, principalmente o poder publico, que não somente tem a possibilidade, como tambem deveria ter a obrigação, entretanto o poder publico, não tem o menor interesse ou preocupação com os assuntos relacionados aos animais, pois já existem milhares abandonados famintos e doentes pelas ruas das grandes cidades, com total omissão das autoridades constituidas. 

E seria no minimo uma grande ilusão esperar algum tipo de auxilio ou preocupação para com os animais vitimados por esta e outras tragedias por parte do poder publico. E em relação a omissão da midia.  Houve tambem o caso da senhora que foi resgata por pessoas de um prédio proximo, mais a midia sequer comentou sobre os três cachorros que lhe pertenciam e estavem juntos com ela, passando pelo mesmo drama, e da escolha que ela teve de fazer para tentar salvar ao menos um, ao invés de simplesmente largá-los lá e só pensar em sua propria vida, mas que infelizmente acabou com todos os cachorros sendo levados pela enchurrada. E depois ela extremamente triste dizer em um site que lamentou profundamente não poder ter feito nada para salvar a vida dos seus bichinhos de estimação...

Entretanto a midia pouco ou nada falou a respeito da vida perdida destes três animalzinhos e a tristeza desta senhora por tê-los perdidos. não dando a menor importância, ao fato da senhora ter tentado salvar ao menos um, e não te-lo conseguido. Parecia ao ver na TV, que o cachorrinho que a senhora não conseguiu salvar, e os outros dois que não puderam ser carregados, eram apenas pares de sapatos velhos, ou simples objetos descartaveis.                     Pois se a midia tivesse dado mais atenção aos animais vitimados pela tragedia da Região Serrana. Muitos animais que perderam a vida poderiam ter sido salvos, pois muitos animais ficaram perdidos sem agua ou comida, e que no desespero de seus donos foram simplesmente abandonados em áreas de risco, alguns até presos por correntes. 

Muitos foram levados pela enxurrada, alguns morreram afogados ou soterrados, muitos ficaram gravemente feridos e os jornais e noticiários simplesmente pouco ou nada falaram. Houve abrigos de animais abandonados que foram atingidos, cavalos que morreram, e outros tiveram feridas gravíssimas e até faturas expostas tendo que ser sacrificados. Se as notícias sobre os animais que foram vitimas deste drama, fossem mais difundidas, com certeza haveria mais ajuda a muitos dos que morreram poderiam ter sido salvos.  Pois as ONGs que estão atuando no auxilio e resgate destes animais, como a participação de voluntários, praticamente trabalharam sozinhas, principalmente no inicio, sem nenhuma colaboração do poder publico ou orientação e informação por parte da midia.  As ONGs praticamente sozinhas montaram toda uma estrutura para mapear a area, localizar, socorrer e resgatar os animais e tambem arrecadar donativos que foram e ainda são fundamentais e essenciais, como rações, medicamentos, jornais e até dinheiro, para serem depositados em contas bancárias. 

Porem muitas pessoas que queriam participar de alguma forma, não o conseguiram fazer, pois para saberem notícias sobre como ajudar os animais, éra preciso buscar informações na internet, pois em outros meios de comunicação quase nada era falado.  É lastimavel e vergonhosa a situação dos animais no Brasil, isto já em situações normais do cotidiano, mas em casos de trajédias como a da região serrana e similares, se depende-se da atenção da midia ou da ação do poder publico. estas trajedias para os animais alcançariam proporções imensuraveis e até dantescas. mas graças a atuação heroica, na base da cara e a coragem das ONGs e dos voluntarios, superando todas as adversidades, obstaculos e carencias com muita eficiencia e determinação, o sofrimento dos animais vitimados é bastante minimizado, com muitos sendo atendidos, alimentedos, tratados e resgados e tendo as suas vidas salvas. 

Em outros paises, existe toda uma cultura voltada para a consideração e o respeito pelos animais, a Australia por exemplo, que tambem esta sendo atingida por fortes chuvas e inundações, há preocupação e respeito pela vida animal, com atenção e ação por parte do poder publico, em salvar e resgatar todos os animais, incluindo cavalos, bois e até animais selvagens, que estejam eventualmente precisando de socorro. No Brasil no entanto, ha necessidade de se criar uma conciêntização de que os animais são seres vivos, são vidas que apesar de serem considerados irracionais, tambem sofrem, sentem dor, fome, e frio como qualquer ser humano, e são dignos de todo respeito e consideração. E são vitimas inocentes e indefezas dos efeitos nocivos da ação dos racionais e pretenciosos seres humanos na flora e na fauna do planeta, com desmatamentos de florestas, poluição dos rios, e poluição do ecosistema com lixo , detritos e esgoto.   

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado