.

quarta-feira, julho 02, 2014

Cura é Rápida e Natural - Cachorros.




Cura é Rápida e Natural - Cachorros:  O vírus da gripe canina tem sido observada e reconhecida em outros animais, principalmente cavalos a mais de 40 anos. sendo que posteriormente, a aproximadamente uma década atrás o vírus migrou e teve mutação para uma forma altamente infecciosa para os cachorros. E a principio houve o receio por parte dos veterinários de que a gripe canina seria bastante letal. porem felizmente, como ocorre com o vírus da gripe humana, este vírus mesmo que infeccione e acometa um individuo, os seus sintomas são brandos e a sua cura é rápida e natural, dificilmente causando complicações e muito raramente sendo fatal para indivíduos saudáveis.

Entretanto estima-se que o vírus da gripe mate entre 5 e 8 por cento dos cachorros que a contra-em, um percentual que não é nada desprezível, porem geralmente é mais em decorrencia de os cachorros estarem suscetiveis e vulneráveis por sua saúde estar debilitada, devido a outras enfermidades. porem uma vacina já foi desenvolvida e recentemente aprovada, e já se encontra disponível para os veterinários. E a vacinação contra a gripe canina deve ser considerado, pois qualquer raça corre o risco de ser infectada, principalmente os cachorros idosos ou com condições pré-existentes, cardio-respiratorias ou de baixa imunidade ocasionados por doenças ou medicamentos, ou aquelas que forem viajar ou tenham contato frequente e extensivo com outros cachorros.
Porem raças de cachorros que tem o focinho curto, as faces planas, como Pugs , Boxers , Shih Tzu , Pequinês e Boston Terriers são também em risco potêncial. E os responsáveis devem ficar atentos para saberem suspeitar e distinguir se os sintomas manifestados pelo cachorros são os sinais da gripe canina, pois por terem uma certa semelhança são frequentemente confundidos com os sintomas da tosse canina ou tosse do canil. Então a qualquer manifestação caracteristica do cachorros é recomendável consultar um veterinário.

E os sintomas da gripe canina, manifestados pelos cachorros são semelhantes aos da gripe humana, com tosse no nariz, corrimento nasal e febre, e tambem os sintomas são praticamente idênticos ao de outras infecções respiratórias, como a tosse do canil. E na verdade, muitos casos de gripe canina podem facilmente serem confundidos como a tosse dos canis ou outras infecções respiratórias. O que pode a principio causar confusões,erros e precipitações na constatação da presença da doença pelos responsáveis, pois os sintomas são complexos e semelhantes entre estas varias doenças. 


E devido à todas estas dificuldades em se distinguir a gripe canina de outras infecções que apresentam sintomas semelhantes, qualquer cachorro que manifeste qualquer destes sinais clínicos deve ser levado imediatamente para uma consulta ao veterinário, para caso realmente seja diagnosticada a presença da gripe canina, impedir que a doença se desenvolva e se agrave e ponha em risco a saúde do cachorro. Principalmente se forem cachorros mais velhos ou que apresentem problemas pré-existentes de insuficiência imunológica, de coração ou respiratórios pois pertencem a um grupo que é mais suscetivel e consequentemente corre um maior risco potencial de contrair a doença e desenvolver complicações serias, e tambem para este grupo a gripe canina tem uma maior probabilidade de ser até fatal. 

Pois praticamente 100% dos cachorros que forem expostos a gripe serão infectado, exceto os que já estejam preventivamente vacinados. Por esta razão, é muito importante que os responsáveis que saibam que os seus cachorros estejam eventualmente infectados pela gripe canina, tenham a consciência de mantê-los longe de qualquer outro cachorro que não esteja vacinados. Isso inclui viagens, ou passeios e idas a jardins, praças e canis, ou entre em contato com outros cachorros durante caminhadas. E tambem roupas, equipamentos, pisos e as mãos devem ser lavados e limpas após o contato com qualquer cachorro que apresente qualquer sinal de doença respiratória.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado