.

sábado, julho 05, 2014

Estimulação Fisíca - Cachorros.



Estimulação Fisíca - Cachorros:  Para ser bem motivados os cachorros, mas do que outros animais de estimação, precisam diariamente tanto de estimulação mental quanto de estimulação física. Pois o desejo e a necessidade de se "manter dinamico e ocupado" está profundamente enraizada na personalidade da grande maioria dos cachorros. E raças que desenvolvem funções e trabalhos como caça, pastoreio e guarda não são as únicas com esta necessidade. Pois mesmo as raças de cachorros de pequeno porte tambem tem o instinto e a necessidade de desenvolver algum tipo de atividade. 

Como por exemplo, uma Yorkishire Terrier não deixa de ser um terrier, e mesmo sendo criados especificadamente somente como cachorros de companhia e em apartamentos, ainda assim estes pequenos terrier irão manifestar certos tipos de comportamentos, como perseguir e caçar outros animais menores como gatos e ratos e tambem tentar escavar, mesmo que o piso seja azulejado ou de apartamento..
E se não for dada uma forma de extravazar a sua energia, os cachorros de qualquer raça ou tamanho podem se tornar destrutivos, ansiosos e frustrados, causando inúmeros problemas de comportamento .
Ficando o seu cão o exercício que precisa

Então, quanto é que o exercício faz o seu cão realmente precisa? Não há uma resposta concreta, mas ele precisa de bastante exercício para se sentir realmente cansado. Mais saudável cães irão beneficiar de sessões de exercícios de manhã e à noite. A área, cercada de segurança para fora do leash-exercício é ideal, mas se você não tem acesso a isso, tirar uma linha de 20-30 metros de comprimento sobre o seu cão para mantê-lo seguro e ter certeza que ele virá a você quando no exercício ao ar livre.
A menos que seu cão tem uma condição médica que exija o exercício limitado, em seguida, fazer pelo menos um dos passeios do seu cão uma atividade aeróbica. Jogando com outros cães sem coleira e em uma área cercada , nadar, jogar buscar ou correndo ao lado um basculador ou um biker são todos excelentes exercícios aeróbicos.

Se você não tem uma área adequada ao ar livre, treinar seu cão para correr em uma esteira, começando com apenas alguns minutos, gradualmente trabalhando até uma sessão de exercícios de 30 minutos. Exercício desta natureza vai liberar endorfinas, que terá um efeito global calmante sobre o comportamento do seu cão, bem como de muitos outros benefícios para a saúde .
Filhote de cachorro-safe atividades

Atividades adequadas para cães adultos podem não ser seguros para filhotes em crescimento . Brincar é a melhor escolha para um filhote de cachorro, se é sem coleira e com outros cães, ou jogar busca ou outros jogos com o seu dono.
Correr ou andar de bicicleta na calçada não são exercícios seguros para cães jovens cujos ossos não estão completamente formados. Se você tiver alguma dúvida sobre se ou não um determinado tipo de exercício é seguro para seu cão, consulte o seu veterinário.
Manter Fido afiada

Não se esqueça de estimulação mental! sessões de formação manter o cérebro de um cão afiada, bem como ajudar a desenvolver o bom relacionamento entre o cão eo proprietário. Você deve tomar medidas para evitar métodos chato ou repetitivo - a formação pode incluir atividades como truques ou simples exercícios de agilidade , mesmo jogando jogos . Sessões de formação de curta duração são os melhores, intercalados com sessões de jogo ou descansar.

Você também pode usar a hora do jantar para gastar energia mental e física. Coloque kibble regulares do seu cão em um brinquedo concebido para proporcionar a estimulação mental, tal como um Cube Buster ™ ou um brinquedo Kong ™ .

Se você não se importa uma quantidade pequena de clean-up, outra forma de adicionar mais diversão para o cão é um cap ™ Kong que foi recheado com ração e trata com algum creme de queijo e coloque-o no congelador. Uma vez congelado, coloque-o em um papel (não de plástico) saco com uma vara de mastigar e um deleite ou dois. Cães realmente amo essa forma divertida de trabalhar para a sua alimentação e no processo mais energia é gasta, contribuindo assim para segurar um cão mais comportados!

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado