.

quarta-feira, julho 23, 2014

Cachorros - Baixo Valor Biologico.



Cachorros - Baixo Valor Biologico: São rações que se encontram disponíveis no mercado, e que tem no preço o seu atrativo e principal fator de competividade, quando comparadas aos demais tipos de ração. Entretanto são formuladas com nutrientes de baixo valor biológico e sem a devida qualidade, contendo ingredientes como farelo de milho, farelo de soja, gluten e farelo de algodão. Que possuem um nível inferior de proteínas e carboidratos, e também uma baixa digestibilidade.

Sendo que estes, não são alimentos adequados para o sistema digestivo de carnívoros como os cachorros, que necessitam de proteínas e carboidratos de de alto valor biológicos e de fácil digestibilidade. Apesar do preço bem competitivo, este não e o tipo de ração adequado e recomendado para ser fornecido aos cachorros, devido principalmente a baixa qualidade de seus principais nutrientes como proteínas e carboidratos e também a sua péssima digestibilidade.            

Cachorros - Tocoferol.



Cachorros - Tocoferol:  A vitamina E ou tocoferol, é uma vitamina lipossolúvel e os tocoferóis agem como antioxidantes, protegendo as células dos efeitos nocivos das substâncias tóxicas, principalmente dos radicais livres. e também tem uma influencia positiva na prevenção e tratamento da arteriosclerose, das inflamações articulares e das complicações do diabete por bloquearem as modificações oxidativas das lipoproteínas de baixa densidade.  Em cachorros a carência de vitamina E, pode provocar alterações neurológicas degenerativas da medula, com diminuição dos reflexos, diminuição da sensibilidade vibratório, da propriocepção e oftalmoplegia, e tambem as dificuldades visuais podem ser agravadas pela retinopatia pigmentar também provocada pela falta de vitamina E. A vitamina E, mesmo consumida em alta dosagem não e tóxica, pode entretanto reduzir a absorção de outras vitaminas lipossoluveis e de minerais como o ferro. Somente utilize vitaminas com a prescrição e acompanhamento veterinário.   



Minerais dos Ossos - Cachorros.



Minerais dos Ossos - Cachorros: O cálcio e fósforo são minerais essenciais na alimentação dos cachorros e são fundamentais para um perfeito desenvolvimento dos ossos. Pois são estes minerais é que proporcionam rigidez e densidade aos ossos e dentes. Uma deficiência nutricional de cálcio e fósforo, principalmente durante os primeiro 12 meses de vida do cachorro, tem como consequencia ossos porosos e frágeis, e com possibilidades de ocorrer raquitismo inclusive com deformidades esqueléticas. Esta mal formação ósseo-esquelética, está relacionado principalmente com uma deficiência nutricional de cálcio e fósforo.

E resulta em ossos moles e deformados, pois eles não se calcificam e nem adquirem a rigidez necessaria. Além de cálcio e do fósforo, os ossos contém pequenas quantidades de magnésio, sódio,potássio, cloreto, fluoreto e micro-minerais. Atualmente há disponível no mercado rações balanceadas, e com todos os nutrientes necessários para um perfeito desenvolvimento ósseo dos cachorros. Somente utilize sais minerais ou suplementos alimentares com a devida prescrição e orientação veterinária.                       




COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado