.

terça-feira, agosto 12, 2014

Cachorros - Modelos de Roupa.



Cachorros - Modelos de Roupas: A moda definitivamente chegou  ao mundo dos cachorros, pois existem  atualmente diversos tipos e modelos  de roupas especialmente confeccionados para eles. Desde  roupas para passeio, até modelos sociais e esportivos e com uma variedade infinita de cores.  Porem as roupas de cachorros antes estavam restritas a modelos voltadas para a proteção contra o frio, entretanto como houve muita evolução neste mercado, o que consequentemente aumentou muito a demanda por todos os tipos de roupas para cachorros, desde de proteção contra o frio ate modelos para passeio esportivo. Inclusive  já existem varias empresas especializadas e voltadas exclusivamente para a produção de roupas para cachorros, produzindo toda gama de modelos e cores. 

Porem mesmo com toda está tendência e demanda, não se deve insistir com os cachorros para que usem roupas obrigatoriamente, somente por questões de estética ou moda, o que pode lhes causar  um grande desconforto, mau estar e muita irritação. Pois deve-se lembrar que o cachorro tem uma natureza livre, e sequer tem conçiência do que venha a ser tudo isto. Então deve-se respeitar o sua opção e a sua personalidade, e caso ele não aceite usar a roupa, não se deve força-lo, e caso venha a aceitar, deixe que ele se acostume gradualmente com o seu uso, para só então as utilizar de forma plena e habitual nos cachorros. 

Cachorros - Micronutrientes.



Cachorros - Micronutrientes: As vitaminas são chamadas de micronutrientes por comporem a dieta dos cachorros em quantidades de miligramas /microgramas por dia. Esta denominação serve para diferencialos dos macronutrientes que são os carboidratos, proteínas e as gorduras, e que são necessários em quantidades significativas na dieta diária dos cachorros. Os macronutrientes são imprencidiveis em grandes quantidades por fornecerem energia e aminoácidos(proteínas) para o organismo. Diferentemente das vitaminas que são necessárias em pequenas quantidades. 

Mas entretanto participam de várias etapas do ciclo metabólico e da assimilação dos macronutrientes para a manutenção do crescimento e do funcionamento perfeito do organismo do cachorro. E as vitaminas são divididas em duas categorias, que são as vitaminas hidrossolúveis (solúveis em água), e as lipossolúveis (solúveis em gorduras). As vitaminas hidrossolúveis são a tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), ácido nicotínico, ácido pantotênico, piridoxina (vitamina B6), biotina, ácido fólico, cianocobalamina (vitamina B12) e ácido ascórbico (vitamina C). E as  vitaminas lipossolúveis são as A, D, E e K, que são substâncias oleosas e  não solúveis em  água. 

Cachorros - Fragâncias.



Cachorros - Fragâncias: Os perfumes para cachorros deixam os mesmos com um cheiro agradável e atraente, e assim como outros acessórios, estão sendo cada vez mais utilizados nos cachorros pelos seus responsáveis. Entretanto deve-se ter alguns cuidados quanto ao seu uso, para se evitar que o cachorro sofra algum tipo de alergia. 

E neste caso especifico possa vir a ter crises de espirros crônicas, rinites, coriza, irritações na pele, e também tenha o seu faro que e super sensível, prejudicado pelo presença constante do odor emanado pelo perfume. Cuidados estes que passam por se evitar aplicar perfumes na cabeça ou no pescoço dos cachorros, devido a proximidade destas areás com o nariz.  

E também não se deve aplicar excesso de perfumes, sendo o ideal somente aplicar-se a quantidade mínima,  e de preferência sob o pelo, para deixar sutilmente uma fragrância leve e discreta. E também não utilize perfume para uso em pessoas nos cachorros, pois as reações alérgicas podem ser graves, pois deve-se usar somente perfumes específicos para cachorros, e mesmo assim com os devidos cuidados para não prejudicar a saúde dos mesmos.  

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado