.

quarta-feira, agosto 13, 2014

Cachorros - Carbonatos.



Cachorros - Carbonatos: As pastas de dente para os cachorros são especificas e apresentam caracteristicas próprias quando comparadas as pastas de dente utilizadas pelas pessoas, pois há substanciais contidas nestas pastas de dente que são prejudiciais a saúde dos cachorros. Como Carbonato, Lauril Sulfato de Sodio, Sorbitol e principalmente o Flúor, que tem tendência a se acumular no organismo. E quando em grande quantidade é extremamente tóxico, podendo causar nos cachorros doenças e sintomas como salivação excessiva, náuseas, vómitos, diarreias, dores abdominais, irritação e ulçeras gástricas. Devido a todas estas contra-indicações e sintomas adversos não se deve utilizar creme dental humano em cachorros.



Inclusive pela própria tendência natural dos cachorros em engolir a pasta de dente utilizada na escovação. o que tende a aumentar o acumulo e agravar a intoxicação por flúor no seu organismo. Há no mercado pastas de dente com composição especifica para cachorros. E que são elaboradas com substanciais que não afetam e não são prejudiciais a sua saúde. Nos cachorros é rara a ocorrência de cáries, principalmente por sua dieta conter pouca ou nenhuma açúcar, devido a isto o flúor não se faz necessário, podendo então ser totalmente dispensado. A pasta de dente canina e utilizada para higienização bucal do cachorro, mais sua função principal e na prevenção do tártaro, evitando a sua formação e o seu acumulo na arcaria dentaria dos cachorros.

Barbone - Cachorros.



Barbone - Cachorros: O Poodle, também chamado de Barbone e Caniche, é uma raça em que especula-se, seja de origem francesa, entretanto muitos peritos acreditam que o Poodle pode ser originário da Alemanha, da Rússia, da Irlanda ou também da  região da Ibéria, e descenda de raças como o Cão de água Português e o Cão D'Água Irlandês, ou o Walter Spaniel Irlandes, entretanto ainda não se conseguiu afirmar com certeza e axatidão qual a verdadeira origem da linhagem dos Poodle.  Alem de ser classificada como uma das melhores raças de companhia também é considerado uma das raças mais inteligentes, devido a sua versatilidade, fidelidade e docilidade. E por possuir tais características e também uma aparência encantadora, é considerado uma das raças mais populares.

E o seu nome Podlle, deriva da palavra alemã "pudel", que significa "chapinhar na água", pois no passado, seus antepassados serviram como um excelente cachorro de busca.  Na França o Poodle é chamado Caniche, que é derivado da palavra Canard, que significa pato, pois era muito usado em caça de aves selvagens aquáticas, por ser considerado um excelente resgatador, pois buscava com precisão e rapidez a caça abatida e a trazia para o seu dono. Mas, atualmente os Poodles são geralmente utilizados como cachorros de companhia e estimação, entretanto, é uma raça muito versátil, pois é capaz também, e com muita eficiência, de caçar, rastrear, ou proteger.

E nas alfândegas francesas, por exemplo, os Poodles são usados para encontrar substâncias ilegais, e devido a sua inteligencia, agilidade e ao seu porte menor, são mais adequados para vistoriar compartimentos de carros e trens, do que raças maiores como o Pastor Alemão.  E são cachorros muito inteligentes, criativos, travessos, otimos nadadores, caçadores e também excelentes cães de guarda, e possuem um temperamento super dócil, sendo extremamente dedicados às pessoas e, consequentemente, zelosos a elas se afeiçoando muito aos seus donos, e com as pessoas com quem estejam familiarizados, não se limitando a ficarem apegados a uma só pessoa da família.  E quanto as suas características físicas, os Poodles tem como padrão, focinho retangular, orelhas pendentes, pelagem encaracolada e macia. E seus olhos têm cores, que dependendo da pelagem podem ser marrom, âmbar escuro ou preta, e as cores da pelagem variam entre branco, marrom, cinza e abricó, existindo também exemplares com pelagem de cores mescladas.

E o tamanho e o tipo de raça do Poodle, de acordo com a FCI, pode ser:
Gigante (ou grande), variando de 45 a 60 cm na altura da cernelha.
Tamanho médio, que varia de 35 a 45 cm na altura da cernelha.
Tamanho miniatura (mini ou anão) entre 28 a 35 cm na altura da cernelha.
Toy, cujo cão mede no máximo 28 cm na altura da cernelha.
Micro Toy, são menores que 25 cm na altura da cernelha.

E em relação a saúde dos Poodles, apesar de serem normalmente saudáveis, como em qualquer cachorro de raça pura, alguns pontos devem ser observados com mais atenção por seus donos, pois principalmente os cachorros mais velhos tem certa predisposição a desenvolverem certos problemas de saúde. E os problemas de saúde mais frequentes em Poodles toy, são a catarata, entropia, epilepsia, degeneração do disco intervertebral, atresia dos dutos lacrimais, Síndrome de Legg-Calvé-Perthes, luxação na rótula, atrofia progressiva da retina, trichiasis, e urolithiasis. E nos Poodles do tamanho miniatura são, catarata, distichiálise, entropia, epilepsia, glaucoma, degeneração do disco intervertebral, atresia dos dutos lacrimáis, Legg-Perthes, luxação na rótula, atrofia progressiva da retina, trichiasis, e urolithiasis.

Já os de tamanho médio ou gigante podem apresentar, Doença de Addison, catarata, displasia da bacia, distichiálise, entropia, epilepsia, torção gástrica, persistência do duto arterioso, adenosíte sebácea e Doença de Von Willebrand. E a alergia é comum a todos os tamanhos da raça, entretanto pode ser facilmente resolvida com um simples exame de sangue. O coração aumentado, também é comum a todos os portes, porem, não traz nenhuma consequencia ou limitação à vida dos cachorros afetados. E em relação aos Poodles fêmeas,  as de todos os tamanhos, têm predisposição a desenvolverem tumores na mama, e se não houver uma intenção de cruza-las, é recomendável que se faça a castração antes do primeiro cio, pois este procedimento reduz significadamente as chances de aparecimento de tumores. Para maiores detalhes e esclarecimentos, consulte um veterinário.                  

Cachorros - Rações Especiais.



Cachorros - Rações Especiais: As rações especificas, são direcionadas para uso em cachorros que apresentem doenças crônicas, e que seja necessário uma alimentação especial e diferenciada. Ou determinadas raças, com predisposição para problemas genéticos. E tambem para cachorros em periodo convalescente, ou que pratiquem atividades fisicas, ou sejam cachorros idosos e que necessitem de determinados nutrientes imprencindiveis a sua condição organica.  Existem disponíveis no mercado uma infinidade de qualidades e tipos de rações, que são a ração para desmame, ração para faixa etária, ração para tamanho ou porte, para determinadas raças e tambem para uso terapêutico.

As rações de desmame, são de consistência farinácea e são misturadas com água, para fazer um purê e substituir gradualmente o leite materno. As rações especificas são para uma determinada faixa etária, porte ou tamanho, e fazem a adequação genérica das necessidades nutricionais diárias. As rações especificas para raça são mais caras, pois são equilibradas nutricionalmente para a raça a que se destinam, visando prevenir o aparecimento de certas doenças, que lhe são características.

As rações de uso terapêutico são específicas para problemas da saúde do cachorro, tais como obesidade, diabetes, problemas cardíacos e outros, e devem ser utilizadas somente com orientação veterinária. Existem também rações apropriadas aos níveis de atividade do cachorro, como  cachorros farejadores, cachorros policiais, cachorros de busca e salvamento, cachorros atletas competidores. Pois estes, são cachorros que tem um gasto e uma necessidade de calorias e nutrientes, bem maior que um cachorro comum. Entretanto, somente utilize rações especificas com orientação de um medico veterinário.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado