.

sexta-feira, agosto 22, 2014

Cachorros - Explosões de Fogos.



Cachorros - Explosões de Fogos: Todo último dia do ano costuma ser um verdadeiro pesadelo para os cachorros, que sofrem com o barulho excessivo proveniente das explosões dos fogos de artifício. De audição extremamente aguçada e sem entender o porquê de todo o barulho, eles se assustam, e muitos entram em pânico, correndo em desespero. Isso pode causar tristes infortúnios, como fugas, acidentes (como atropelamentos) e até convulsões ou arritmias seguidas de morte dependendo do stress do cachorro.

Dicas para acalmar o seu animal:
Existem, porém, formas de evitar ou minimizar todo o mal-estar que os cães passam nas festas de Ano Novo. Como a principal causa do nervosismo é o barulho, existem algumas opções para reduzir o ruído, como -Colocar tampões de algodão ou silicone nos ouvidos do animal, para que o barulho seja abafado.

-Colocar o animal em um local fechado e fechar bem todas as janelas, para que ele não possa escutar as explosões com tanta clareza (um quarto ou local em que entre pouco som).

-Estender cobertores pesados nas janelas e no chão desse quarto.

-Cobrir o animal com algum edredom. O importante, nesse caso, é reduzir ao máximo todo o ruído que pode atormentar o seu bichinho. Alguns cachorros se sentirão mais seguros se estiverem no colo do dono. Assim, tente segurá-lo com firmeza e tente acalmá-lo com frases que ele gosta. Para minimizar o stress aja calmamente e fale baixo durante todo o tempo.

Outra opção para acalmar o seu amigo é usar técnicas como os Florais de Bach e a Aromaterapia. Saiba abaixo como utilizá-las corretamente.
Florais de Bach
Florais de Bach: são fórmulas tranqüilizantes que combinam essências florais, e que funcionam tanto para cães quanto para gatos.
As essências abaixo, combinadas, funcionam bem tanto para cães quanto para gatos:
Rescue + Mimulus + Aspen + Rock Rose + Cherry Plum
Mande fazer em qualquer farmácia de manipulação ou homeopática
Atenção: sem álcool, nem glicerina, e guarde na geladeira para uma melhor conservação.
Dosagem:
Para cachorros de pequeno e médio porte e gatos: 4 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, diretamente na boca do animal;
Para cachorros de grande porte e gigantes: 6 gotas, 4 vezes ao dia, diretamente na boca do animal;
Para se ter absoluto sucesso no tratamento, é interessante que se tenha continuidade no mesmo, não esquecendo de ministrar as gotas regularmente. Aconselha-se a começar o tratamento, pelo menos, 5 dias antes do Natal e estendê-lo até o dia 3 de Janeiro, já que algumas pessoas insistem em prolongar a barulheira.

Aromaterapia
Alternativa que promete, através dos aromas, suavizar o nervosismo do animal à meia-noite, no momento dos fogos.
Óleo essencial de Manjerona: coloque 5 gotas em 100 ml de álcool num borrifador e, borrife os cômodos da casa (cuidado com o chão e móveis) 3 vezes ao dia, no dia da festa.
Além disso, você pode pingar 2 gotas na cama do animal à tarde. No horário do foguetório, coloque 2 gotas na cama do animal ou onde ele fica - no caso de aves, passar um pano no fundo da gaiola com o óleo e o álcool. Em animais maiores pingar 5 gotinhas na baia, etc.
Se em sua cidade, você não encontrar o óleo essencial de manjerona, pode usar o óleo essencial de lavanda francesa - mesmas indicações.
Importante: Procure uma boa loja de produtos naturais, ou farmácia de manipulação ou farmácia homeopática - compre óleos essenciais naturais. Os sintéticos, além de não provocarem o efeito desejado, ainda podem causar alergias respiratórias.


Não solte fogos perto de animais. Prevenir é o ideal, porém, se o seu animal apresentar tremores muito intensos e contínuos (mesmo após a queima de fogos), desmaios ou convulsões, procure o seu médico veterinário ou uma clínica 24 horas.

Cachorros - Dormitorios.



Cachorros - Dormitorios: O espaço em que o cachorro escolhe para dormir é muito mais do que simplesmente um local que proporcione conforto e comodidade para ele. É um espaço, em que ele quer se sentir seguro, protegido, tranquilo e absoluto, ou seja é o seu espaço, é o local em que ele domina e possui uma estabilidade territorial, sem ter que ficar vulnerável e suscetivel a chamarem sua atenção por subir no sofá, ou entrar ou deitar no chão da casa do seu responsável. 

Entretanto geralmente a casa do cachorro não apresenta um grau de conforto adequado, ou esta localizada em um local sujeito a intempéries. Pois o cachorro, ate por uma questão de aumentar a sua auto-estima e melhorar a sua auto-confiança e sua estabilidade emocional, precisa de um cantinho exclusivo que seja só seu, e que lhe proporcione conforto, segurança e proteção, principalmente se o cachorro dormir sozinho no quintal da casa. 

E uma cama confortável e aconchegante pode oferecer tudo isto ao cachorro, existem no mercado camas de cachorros de vários tipos redondas, quadradas, ovais, grossas, finas e também replicas de camas e sofás. E confeccionadas com diversos materiais como plástico, tecido, vime e recheadas com espuma, com flocos ou la acrílica. E ao se escolher o modelo de cama para o cachorro, deve-se levar em consideração não só o formato ou a cor da cama, mas também  é muito importante o tamanho de cama adequado ao tamanho do cachorro, onde ele possa ter espaço para se  espreguiçar com toda comodidade e segurança. 

Cachorros - Tipos de Pelos.



Cachorros - Tipos de Pelos: Ha várias raças de cachorros que apresentam diversos tipos de pelagem, variando quanto à textura, densidade, e o comprimento dos pelos. E esta diversidade de raças, com seus respectivos tipos de pelos diferenciados é que pode-se distinguir e classificar de acordo com a pelagem dos cachorros. 

Pois existem cachorros com pelo longo, pelo curto e pelo longo, entretanto nestes grupos podemos destacar os cachorros com pelos longos, sedosos e sem ondulações. E textura deste tipo de pelagem, apresenta uma qualidade de pêlo sedoso e fino variando para um pêlo sedoso e um pouco mais grosso. Que são pêlos mais sensíveis, que requerem, obviamente maiores cuidados tanto no manuseio (escovação e banho). 

Quanto na escolha dos produtos a serem utilizados durante o banho e escovação dos cachorros . Entretanto os cachorros alem de receberem  um tratamento adequado quanto a escovação e a qualidade dos produtos utilizados na mesma, devem tambem receber uma alimentação completa e balanceada com proteinas, carboidratos, vitaminas e sais minerais, para que possam manter os seus pelos constantemente sedosos.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado

.COMO ACABAR COM AS PULGAS!