.

segunda-feira, setembro 01, 2014

Enfermidades Ósseas - Cachorros.



Enfermidades Ósseas - Cachorros: A Artrite Canina, Osteoartrite ou doença Articular Degenerativa (DAD), é uma enfermidade óssea debilitante e progressiva, e se caracteriza pela perda de cartilagem em consequencia principalmente da morte de células produtoras de cartilagem. E a Artrite Canina ou DAD pode surgir em qualquer articulação, porem afeta com maior incidência o quadril, e geralmente manifesta sintomas como dores, rigidez e claudicação nos cachorros acometidos. 

Na maioria dos casos, ocorre em decorrência do resultado de um acidente com trauma ósseo com a consequente fratura dos ossos, de distúrbios nutricionais, ou infecções. É comum a sua ocorrência em cachorros idosos, porem também acomete cachorros jovens que sofrem de displasia da anca canina, uma doença de origem geralmente genética que afeta o desenvolvimento da articulação do quadril, e ocorre com maior incidência em cachorros de raças de maior porte, principalmente quando há uma miscigenação entre raças diferentes.

E se o cachorro apresentar sintomas ou sinais que possam indicar a presença de artrite canina, é necessário leva-lo imediatamente ou o mais rápido ao veterinário para que se possa fazer um exame minucioso e o diagnóstico preciso para a confirmação ou não da ocorrência de artrite canina. E caso seja confirmada a sua ocorrência o medico veterinário inicialmente irá fazer um tratamento a base de terapia medicamentosa, que proporciona um alivio imediato das dores, e auxilia tambem na diminuição da deterioração das articulações e tambem na reparação da cartilagem. E os medicamentos mais utilizados e recomendados pelos médicos veterinários são não-esteróides anti-inflamatórios não esteróides (AINE), que auxiliam principalmente a controlar as dores e inflamações. 



Cachorros - Água.



Cachorros - Água: Você passa horas comparando marcas comida de cachorro , e certificando-se de comprar brinquedos seguros para o seu filhote, mas você sabia que a água pode ser o passo mais importante em manter seu cão saudável? 

Assim como você, o corpo de um cão é em torno de 80 por cento de água. Esta água é essencial para ajudar a dissolver e transportar substâncias pelo corpo. É também a base para a maioria dos processos e reações químicas que mantê-lo saudável. 

Digestão, a circulação de resíduos, filtragem e regulação da temperatura corporal são apenas alguns dos processos internos conduzidos pela água. Se seu cão está desidratado, ele pode sofrer danos nos rins e no coração, bem como outros problemas. 

Sempre garantir que seu cão tenha acesso a água potável. Um cão precisa beber cerca de um grama de água para cada quilo de peso diário, mas pode precisar de mais se ele tiver exercido , o clima é quente , ou ele está tomando medicação que pode desidratá-lo. A tigela de bom tamanho com o dobro da quantidade que ele precisa é sempre uma boa regra de ouro. 

Para cães grandes, bacia / garrafa combinações que se alimentam de um suprimento constante na bacia como bebidas o seu cão que são um bom investimento. Se parece o seu cão não está recebendo água suficiente diariamente, verificar se há sinais de desidratação. 

Estes podem incluir letargia, gengivas seca, e afundadas, olhos escurecidos. Então, obter o seu cão ao veterinário o mais rápido possível. Se ele está desidratado, o veterinário pode ligar-lo a uma IV rapidamente hidratar ele e também verificar-lo para encontrar a fonte do problema.

Problemas e soluções - Dando o seu cão de água pode parecer fácil, mas aqui estão alguns problemas potenciais que simples para evitar: Tigelas de água precisam de limpeza diária. As bactérias podem formar no aro e dos lados da bacia que pode transformar a falta de água rapidamente. 

Seu cão pode não querer bebê-la, ou pior, vai bebê-la e fazer-se doente. Limpa tigela do seu cão de água a cada dia com um pouco de detergente. Se o seu cão usa uma garrafa de água pendurado em uma grade ou canil , comprar uma escova de garrafa para dar ao interior de uma boa esfrega.

Compre o seu cão uma tigela de água que ele não pode derrubar. Um baixo, largo ponderado é o melhor. Se seu cão tem o funcionamento da casa, coloque a água tigelas em dois ou três lugares.
Garantir sempre o seu cão da tigela de água está cheio durante todo o dia, especialmente em dias quentes ou frios, dias secos.

Não compre uma bacia de água que é demasiado grande para seu cão. Ele só pode ser capaz de beber a maneira da parte de água para baixo. Uma tigela de tamanho adequado é essencial. De altura, tigelas estreitas são boas para os cães com orelhas longas como Bassets e Spaniels. 

Manter suas orelhas fora da água pode ajudar a prevenir infecções. Se você deixar o seu cão um balde de água, certifique-se que ele ainda pode beber quando fica baixa. Cães de pequeno porte pode cair no balde tentando chegar na água.
Os cães não devem ser acorrentado ou amarrado e deixado sozinho. 

Eles podem quebrar estas correntes e fios ao redor de árvores ou postes, encurtamento da cadeia, a ponto de eles não podem mais alcançar sua água.
O vaso sanitário não é um prato da água - apesar da alegria tomar alguns cães em usá-lo como um. 

Bactérias e substâncias químicas letais usados ??para limpar o banheiro são apenas dois dos perigos do seu cão faces se você deixá-lo fazer isso. Coloque a tampa para baixo!
Em longas caminhadas ou jogar vezes , levar uma tigela de água dobrável ou portátil e água extra. 

Os cães suam através ofegante, que resseca a boca.


De longo viagens de carro , leve um par de galões de água a partir de casa junto para evitar problemas digestivos. Consulte o seu veterinário , se você tiver quaisquer perguntas sobre o fornecimento de água para seu cão. Nesse meio tempo uma boa fonte limpa e inesgotável de água irá ajudar o seu cão para ser saudável e feliz.

Cachorro Asfixiciado.



Cachorro Asfixiciado: Um cachorro com asfixia é uma emergência e deve-se estar preparado para levá-lo para ser socorrido por um veterinário o mais rapidamente possível. E é bastante fácil de se reconhecer os sinais de asfixia em um cachorro, pois ele passa a impressão de estar sendo esgoleado, fica com o rosto inchado, sua língua pode ficar azul com ele tambem podendo até  ficar inconsciente. Existem alguns procedimentos emergenciais iniciais que devem ser feitos antes de leva-lo a um veterinário. Aqui estão algumas dicas a seguir em caso de emergência.
Limpar a boca e garganta
Antes de fazer qualquer outra coisa, sua traquéia tem de ser limpo. Existem algumas maneiras de conseguir isso.

Abra a boca do cão, colocando a mão sobre o focinho com o polegar de um lado e os dedos sobre o outro. Pressione os lábios, para que eles cobrem os dentes e puxar suas mandíbulas separadas. Inspecionar visualmente a boca do cão e executar o dedo para cima ao longo de sua linha da gengiva, fazendo-a deslizar em sua garganta enquanto se sente por qualquer objeto estranho.

Limpar qualquer saliva ou vômito para garantir que você não acidentalmente força mais material para dentro das vias aéreas. Se você pode ver o objeto, e tentar retirá-la. Se você não pode alcançá-lo e que o cão é pequeno o suficiente para que você pode levantá-lo, tente pegá-lo por suas pernas para trás e dando-lhe uma agitação vigorosa, enquanto batendo suas costas.
Se o cão é muito grande para pegar, pô-lo ao seu lado em uma superfície sólida e colocar a mão imediatamente atrás de sua caixa torácica. Pressione levemente para a frente e para baixo, rapidamente e com firmeza, até expelir o objeto.

Novas medidas
Se você ainda não pode desalojá-lo, transportá-lo para o próximo veterinário. Tentar e ter alguém ligue antes para o veterinário e deixá-los conhecer a natureza da emergência para que eles possam estar preparados.



Se você remover o objeto e o cachorro não estiver respirando, checou o pulso colocando os dedos no meio do peito, de aproximadamente dois centímetros atrás do cotovelo. Se você não consegue detectar um pulso, você deve começar a respiração artificial e continuar-lo como você leve o cachorro para o próximo veterinário.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado