.

quarta-feira, setembro 24, 2014

Cestos de Vime - Cachorros.



Cestos de Vime - Cachorros: Existem disponíveis no mercado, diversos tipos de cestos que podem ser de plásticos e recobertos internamente com almofadas ou de vime e com vários formatos redondo, quadrado ou no tradicional formato oval dos cestos de  vime. E que podem tranquilamente serem utilizados pelos cachorros como um local de descanso, ou ate mesmo dependendo de onde for colocado, como substituição de suas próprias casas. E com a grande vantagem de serem bem compactos, leves e facilmente transportáveis, sendo também  mais rapido, simples e facil de  fazer a sua limpeza.


Cachorros - Problemas Respiratorios.



Cachorros - Problemas Respiratorios: Um dos assuntos mais polêmicos ultimamente tem sido a implantação das leis anti-fumo no Brasil. Neste momento em que todos se preocupam com o cigarro e suas consequências. Também é hora de pensarmos nas consequências do fumo nos cachorros e outros animais domésticos, que são nossos companheiros próximos no dia-a-dia. Pois a fumaça expelida pelos cigarros tambem os afeta gravemente, assim como aos humanos. Porem no caso dos cachorros alem de fumarem involuntariamente, tambem fumam inconscientemente, pois assim como as crianças, eles tambem são vitimas inocentes do fumo passivo.


Que é a 3ª maior causa de mortes no mundo, e a origem da maior parte dos problemas respiratórios, principalmente em idosos e crianças, e que atualmente tambem compromete seriamente a saúde dos cachorros. Porque a fumaça proveniente dos cigarros, pode causar graves problemas cardiorespiratórios nos cachorros. E os que estão expostos ao fumo passivo, tem uma maior incidência de neoplasias [cânceres], que estão diretamente relacionadas à uma exposição frequente e continuada de fumaça procedente de cigarros.


Inclusive as alergias respiratorias tendem a se agravar, e a bronquite tem uma piora considerável. E a tosse manifestada devido a presença do cigarro, é um sintoma, e um sinal que pode indicar a presença de um problema crônico e grave no sistema cardiorespiratorio do cachorro. Devendo se procurar imediatamente auxilio medico veterinário. Entretanto é mais do que recomendável, e até mesmo uma obrigação moral, não esperar que o cachorro manifeste algum sintoma proveniente do fumo passivo, para só então decidir afastar o cigarro do mesmo.


O ideal seria aproveitar a oportunidade, e parar com o cigarro em definitivo, que é o melhor para todo mundo, principalmente para a saúde do fumante. Entretanto se isto não for possível, deve-se não somente por obrigação moral, mas por uma questão de consciência, fumar somente em ambientes abertos e ventilados, e sem a presença do cachorro. Porque até o cheiro residual do cigarro que fica impregnado nas roupas e móveis, já é um fator irritante para as vias respiratórias que são muito mais sensíveis nos cachorros do que nas pessoas, e isto vale para os gatos tambem.


Pois o esforço de não fumar, em locais onde os cachorros e outros animais circulam traz como recompensa, não só uma consciência tranquila, mas tambem a preservação da saúde deles. Entretanto vale lembrar tambem, que não é só em casa que podemos ao fumar prejudicar a saúde dos cachorros. Pois tambem ao jogar-mos bitucas no chão, além de poluirmos o ambiente, colocamos tambem outros cachorros em perigo, pois eles podem se queimar e até comer os restos destas bitucas ou filtros.


E se o seu cachorro era um fumante passivo cronico, e agora devido a sua concientização já não é mas, mesmo assim, em virtude ao tempo de exposição do mesmo ao fumo passivo, deve-se ficar atento em caso de aparecimento de qualquer sintoma de crise alérgica respiratória e procurar imediatamente um medico veterinário.

Cachorros - Transfusão de Sangue.



Cachorros - Transfusão de Sangue: O que acidentes, lesões, traumas, cirurgias, doenças causadas por carrapatos, anemias e tumores, que vitimam vários cachorros todos os dias, têm em comum? A transfusão de sangue, que pode ser parte do tratamento ou a única saída para salvar a vida do seu melhor amigo em uma emergência. Infelizmente a doação de sangue entre cachorros ainda esta longe de ser uma realidade entre os donos do mesmos. Até no Hospital Veterinário da Universidade de SP (USP), um dos principais do país, o estoque de bolsas de sangue é praticamente nulo, e o número é bastante reduzido. As vezes o banco de sangue do hospital fica durante meses sem receber nenhuma doação, e a demanda é de mais de 20 bolsas de 450 ml mensalmente.



E para complicar mais ainda esta situação dramática, a maioria dos donos desconhece que existe transfusão de sangue entre os cachorros. E só tomam conhecimento quando os seus próprios cachorros enfrentam situações clínicas que necessitam deste procedimento. E quando é diagnosticado que o cachorro precisa de uma transfusão sanguínea, o veterinário entra em contato com algum hemocentro e solicita uma bolsa de sangue, o valor varia entre R$90 e R$170. O alto custo, a dificuldade de encontrar doadores e a correria do dia a dia, fazem com que esse momento sofrido fique ainda mais aflitivo.




No Rio de Janeiro, o Hemopet encontrou uma maneira de driblar a falta de tempo dos donos de cachorros, e a coleta é feita na própria casa do futuro doador, fator que ajuda a minimizar o estresse do cachorro. Mesmo assim, a batalha é diária para conseguir novos doadores, divulgamos nosso trabalho em meios de comunicação, feiras de cachorros ou qualquer evento relacionado, mas a nossa melhor divulgação é mesmo o boca-boca de nossos doadores”, esclarece a Hemopet. Que comprova que a boa impressão, seriedade e a confiabilidade que desperta o processo de doação de sangue entre cachorros e o alcançe desta ação é a nossa maior propaganda.




E é justamente pela divulgação boca a boca, e por sugestão de quem se utilizou do programa e conseguiu graças a ele salvar a vida de seu cachorro. E desperta para a possibilidade de não somente se tornar doador, como tambem divulgar o trabalho do Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi, e que leva muitas pessoas a conhecerem, e assim verem o tamanho da necessidade, pois é muito triste ver o quanto as pessoas se sentem impotentes por não conseguirem salvar a vida de seu melhor amigo por pura e simplesmente não ter uma bolsa de sangue disponível.




Pois a doação de somente um cachorro possibilita salvar a vida de quatro cachorros que estejam necessitando de transfusão de sangue na maioria dos casos. E este é o detalhe final para a tomada de atitude, pois as pessoas observam, que o ato de doação de sangue entre cachorros pode fazer a diferença e salvar vidas. E a partir dai conscientizam outras pessoas da importância de participarem do programa de doação de sangue entre cachorros. Inclusive o processo é indolor e a quantidade de sangue retirada não prejudica o cachorro.




E antes da transfusão, o cachorro passa por uma minuciosa avaliação, è tambem uma ótima oportunidade de ganhar o famoso “check up”, muitas vezes negligenciado pelos donos por falta de recursos ou de tempo. Pois são Realizados exames para as principais doenças em todos os doadores, como hemograma, erliquiose, Lyme, dirofilariose, leishmaniose e brucelose. sendo todos os exames gratuitos, e os pré-requisitos para os cachorros poderem ser doadores são, o peso mínimo de 27 Kg, terem idade entre 1 a 8 anos, estarem com a vacinação e a vermifugação em dia, estarem clinicamente saudáveis e não serem portadores de doenças cronicas.




Tomando certos cuidados, como a escolha de um banco sério e com profissionais competentes, a doação de sangue entre cachorros é um enorme ato de amor, e que pode salvar muitas vidas, pois muitos cachorros sem a disponibilidade do sangue doado, não teriam nenhuma chance de sobrevivência.Como foi o caso da cadela Lady que estava imóvel e já praticamente sem vida na maca, e a dona do cachorro doador participou e acompanhou juntamente com os donos da cadela todo processo de transfusão.




E começou a falar com a cadela imóvel e quase sem vida na maca, dizendo com a voz carinhosa que ela estava recebendo sangue de um cachorro muito arteiro, cheio de energia e que tinha que reagir, quando nesse momento ela abriu os olhos e em seguida levantou levemente a cabeça. E foi uma emoção muito grande, uma verdadeira festa! Os donos não sabiam como agradecer, então ela lhes disse, que não precisam agradecer, pois o agradecimento maior foi ver a filha deles reagir com o sangue do meu filho. e não tem nada no mundo que pague essa sensação.













COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado

.COMO ACABAR COM AS PULGAS!