.

quinta-feira, setembro 25, 2014

Advocate/Anti-Ácaros(Sarna) - Cães.



Advocate/Anti-Ácaros(Sarna) - Cães:  Advocate Cães é ideal para uma proteção completa contra parasitas externos e internos, sendo indicado para a prevenção e o tratamento das infestações por pulgas (Ctenocephalides spp.), piolhos (Linognathus setosus e Trichodectes canis), ácaros das sarnas otodécica, sarcóptica e demodécica (Otodectes cynotis, Sarcoptes scabiei e Demodex canis). E tambem os vermes intestinais Ancylostoma caninum, Toxocara canise Uncinaria stenocephala, incluindo suas larvas de quarto estágio (L4) e adultos imaturos, bem como Toxascaris leonina e Trichuris vulpis em cães. Previne tambem a infestação causada pelo verme cardíaco Dirofilaria immitis quando administrado uma vez por mês, e é indicado para o tratamento e controle de infestações por pulgas e para a prevenção da dirofilariose (verme do coração) em cães, sendo altamente eficaz, pois elimina as pulgas adultas presentes sobre os cães, logo no


1º dia de tratamento.
DescriÇÃo   
Indicação:
Advocate é indicado para a prevenção e tratamento das infestações por pulgas (Ctenocephalides spp.), piolhos (Linognathus setosus e Trichodectes canis), ácaros das sarnas otodécica, sarcóptica e demodécica (Otodectes cynotis, Sarcoptes scabiei e Demodex canis) e os vermes intestinais Ancylostoma caninum, Toxocara canise Uncinaria stenocephala, incluindo suas larvas de
quarto estágio (L4) e adultos imaturos; bem como Toxascaris leonina e Trichuris vulpis em cães. Advocate previne a infestação causada pelo verme cardíaco Dirofilaria immitis quando administrado uma vez por mês.
Apresentação:
Cartuchos com 1 bisnaga plástica de 0,4 mL, 1 mL, 2,5 mL ou 4 mL, embalado em sachê aluminizado. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário .
LEVE SEU CÃO REGULARMENTE AO VETERINÁRIO.


Modo de Uso:
Aplicar o conteúdo da bisnaga de acordo com o peso do cão na região da nuca do animal, afastando os pêlos. Pode ser aplicado após o banho quando o pêlo e a pele do animal estiverem secos.
Dosagem:
Verifique o peso do seu cão. Certifique-se na tabela abaixo que ele está na faixa de peso adequada para esta apresentação:
Intervalo de Peso:                Volume da Bisnaga:
Cães até 4 kg                        0,4 ml
Cães entre 4 kg e 10 kg              1,0 ml
Cães entre 10 kg e 25 kg             2,5 mL
Cães entre 25 kg e 50 kg             4,0 mL
Para cães acima de 25 kg, aplicar o conteúdo de uma única bisnaga de 4,0 mL em 4 pontos ao longo da linha do dorso do animal, e acima de 40 kg, usar uma combinação adequada de bisnagas, complementando o tratamento obedecendo à proporção de 1 mL de Advocate para cada 10 kg de peso corporal.


Modo de Ação:
Pulgas:
O produto elimina as pulgas adultas presentes sobre os cães, logo no primeiro dia de tratamento e continua eliminando novas pulgas reinfestantes por pelo menos 4 semanas. Estas novas pulgas, emergentes do ambiente onde vive o cão, ou adquiridas em passeios, morrem após um curto período de contato com a pele do cão tratado. O tratamento mensal é recomendado para obter-se
um controle antipulgas e prevenção ideal. Advocate pode ser usado como parte do tratamento estratégico da dermatite alérgica
a picada de pulga.
Piolhos: 
O produto elimina ninfas e piolhos adultos presentes sobre o animal. Recomenda-se o tratamento mensal para o controle do parasito.



Sarnas: 
Para o tratamento do Demodex canis administre de 2 a 4 tratamentos, com intervalos de 4 semanas. Como a sarna demodécica é uma doença multifatorial, é recomendado o tratamento de qualquer doença concomitante apropriadamente. Para o tratamento do Sarcoptes scabiei var. canis aplique dois tratamentos, com intervalo de 4 semanas. Para o tratamento do Otodectes cynotis
deve-se aplicar um único tratamento no dorso do animal. Após 4 semanas é recomendado avaliação de um Médico Veterinário para determinar necessidade de reaplicação. Antes do tratamento com Advocate, indica-se aplicação de ceruminolítico para promover a limpeza do conduto auditivo.
Vermes Intestinais: 
Advocate é efetivo contra os vermes redondos (Toxocara canis, Ancylostoma caninum e Uncinaria stenocephala), incluindo suas formas adultas, imaturas e estágios larvais (L4). Também é efetivo contra formas adultas de Toxascaris leonina e Trichuris
vulpis. O tratamento mensal dos cães previne infecções patentes causadas por estas espécies de vermes redondos.

Verme do Coração: 
Para prevenção da Dirofilariose, ou seja, da infecção por Dirofilaria immitis , aplicar Advocate mensalmente. Alternativamente, o tratamento pode ser iniciado um mês antes da primeira provável exposição aos mosquitos transmissores e deve continuar em intervalos mensais até um mês após a última exposição aos insetos. Para estabelecer uma rotina,
recomenda-se que o produto seja administrado sempre no mesmo dia de cada mês.
Contra indicação:
Deve-se evitar o contato do produto com os olhos e a boca do animal. Não utilize em conjunto com outros medicamentos que contenham lactonas macrocíclicas.
Composição:
Cada 1 mL contém: 
Imidacloprida ....................... 100 mg
Moxidectina ........................... 25 mg
Veículo q.s.p. .......................... 1 mL

Aminoacidos/Ossos - Cachorros.



Aminoacidos/Ossos - Cachorros: O Colágeno  é uma proteína estrutural, complexa  e que possui um peso molecular muito elevado. E mantêm a força e a flexibilidade da pele, , dos músculos, gengiva, dentes, olhos, vasos sangüíneos, unhas e cabelos. Porem esta proteína de alta resistência, é encontrada principalmente e em maior quantidade, compondo estruturalmente as cartilagens, os ligamentos, os ossos e os tendões.  Pois as escleroproteínas ou proteínas fibrosas são essências na  estrutura os ossos.  E os aminoácidos que compõem o colágeno em maior quantidade são, a hidroxiprolina, o ácido aspártico, a treonina, a serina, o ácido glutâmico, a prolina, a glicina, a alanina, a valina, a metionina, a isoleucina, a leucina, a tirosina, a fenilalanina, a hidroxilisina, a lisina, a histidina, e a arginina. Pois a partir de determinada faixa etária, o organismo dos cachorros começa a diminuir a produção de colágeno.


Em contraposição à necessidade constante dessa importante molécula no processo de reposição, juntamente com o calcio, na estrutura e na massa ossea. Com a diminuição do colágeno, diminui consequentemente a densidade dos ossos, as articulações e ligamentos perdem a elasticidade e a força, a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa. A deficiência de colágeno no organismo denomina-se colagenose, acarretando predominantemente alguns graves problemas como má formação óssea,osteopenia, oeteoporose, problemas de crescimento, inflamação nos tendões,  ligamentos e articulações entre outros. Existem diversos tipos de colágeno, sendo esta a proteína mais abundante do organismo, e é produzido através do entrelaçamento de cadeias peptidicas de aminoácidos, formando então as fibras colágenas. Essas fibras se encontram em todas as células, e auxiliam significadamente no processo de cicatrização e regeneração nos casos de lesões na pele e fratura ou quebra dos ossos. 

Desmame - Cachorros.



Desmame - Cachorros: De um correto processo de desmame depende a boa saúde e o bom desenvolvimento do cachorro na vida adulta. E durante essa fase, é muito importante uma alimentação adequada que permita uma perfeita transição do leite materno para uma alimentação sólida. E a papa de desmame fornece uma alimentação concentrada muito rica em proteínas, gorduras, minerais e vitaminas que os cachorros precisam, o que lhes proporciona um excelente desenvolvimento. O desmame se define como o momento de transição da amamentação para a alimentação semi-sólida e sólida, e se configura um período delicado que necessita de bastante atenção. Neste mesmo período, o cachorro se mostra mais ativo se interessando mais pelo ambiente a sua volta e  necessitando de uma quantidade maior de energia para seu crescimento. A produção de leite da cadela também começa a declinar a partir da 3ª ou 4ª semana após o parto (quando ocorre o pico de lactação). 



Sendo assim, o ideal é iniciar o desmame por volta da quarta semana de vida, oferecendo a papa de desmame aos filhotes progressivamente e a medida que eles forem diminuindo as mamadas e ingerindo uma maior quantidade de papa de desmame vão adaptando-se gradativamente a alimentação sólida. A frequência de alimentação varia conforme a idade dos filhotes, antes de 90 dias são 5 refeições diárias, a  partir dos 90 dias, 4 refeições, e dos 6 meses a 1 ano, 3 refeições diárias. A transição suave do leite materno para o alimento sólido é essencial para que o cachorro mantenha sua saúde e se adapte com prazer a essa nova alimentação. A papa de desmame é o alimento mais adequado, completo e balanceado  satisfazendo integralmente as necessidades nutricionais dos filhotes no delicado processo de desmame e nesta importante fase de seu desenvolvimento. 

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado