.

quinta-feira, outubro 30, 2014

Esquecimento de Cachorros.





Esquecimento de Cachorros: O esquecimento e até mesmo o abandono de cachorros e outros animais domesticos por decorrência de viagens ou mudanças de domicilio, apesar de ser um absurdo, é algo muito comum de acontecer. Pois não é difícil encontrar cachorros esquecidos sozinhos em casas, enquanto os seus responsaveis partem para demoradas viagens, ou até mesmo mudam de casa e simplesmente se descartam e deixam os seus cachorros abandonados dentro dos quintais ou casas, sem comida e, muitas vezes, acorrentados e em uma area abrigo e cobertura contra o sol ou a chuva.

E agoniados e desesperados pela fome,sede, solidão e medo, só resta a estes infelizes e angustiados cachorros expressam e manifestam o seu sofrimento com amargurados latidos, ou incessantes uivos de choro. E todo este desespero e sofrimento, manifestados por latidos e uivos, não somente incomodo, mas como tambem comove muitas pessoas que gostam e se incomodam com o bem estar dos animais e se comovem com toda esta situação dramática de sofrimento e solidão, entretanto a questão é, como proceder para ajudar e resgatar um cachorro nestão situação.

Sem correr o risco de ser confundido e até poder ter a sua ação solidaria ser enquadrado criminalmente como invasão de propriedade. Pois está é uma questão pertinente e importante tanto para as pessoas que fazem o resgate, quanto para os proprietarios do imovel, e eventualmente policiais e advogados, ou seja, em que situação a entrada em propriedades particulares é permitida para o resgate de cachorros e outros animais que estejam sofrendo, e com a sua saude e sobrevivência em risco e comprometidas em virtude da solidão e do abandono.

Cachorros - Doenças Infecçiosas.



Cachorros - Doenças Infecçiosas: viroses são doenças infecciosas que se sub-dividem em diversas outras doenças como Cinomose, Parvovirose, Coronavirose, Hepatite Viral Canina e a Parainfluenza. Que são viroses  infecto-contagiosas que acometem os cachorros em todas as suas faixas etárias, e são a principal causa de óbito entre os filhotes. Sendo a vacinação o único meio de se evitar a infecção, pois em um simples passeio nas ruas o cachorro que não esteja vacinado pode se infectar. Estas viroses não contaminam os seres humanos, portanto não são Zoonoses. E a contaminação entre os cachorros acontece através do contato direto entre o cachorro sadio e o cachorro infectado, ou pelo contato indireto do cachorro sadio com a urina ou as fezes de um cachorro contaminado, disseminadas em ambientes suscetiveis de infecção como praças, parques e jardins. E entre estas viroses, as mais potencialmente contagiosas e fatais aos cachorros são a Cinomose e a Parvovirose.    

Cachorros - Doçês.



Cachorros - Doçês: O açúcar na alimentação dos cachorros ocasiona para estes vários problemas e inconvenientes, pois devido ao seu consumo, eles  terão o seu apetite inibido e diminuído, e não se alimentarão da forma correta, diminuindo e deixando de ingerir nutriêntes essênciais para a sua saúde, como proteinas, vitaminas e sais minerais . Pois o consumo do açúcar acaba causando muitas perturbações metabólicas e também acarretando o desenvolvimento de diversas doênças, como a diabetes entre outras, por isto é imprescindivel se evitar fornecer açúcar, mesmo que indiretamente na alimentação dos cachorros. Pois o açúcar presente nos alimentos, além de desencadear doênças e provocar obesidade, tambem estimula excessivamente o sistema nervoso e o coração dos cachorros.

Provocando um intenso aumento no trabalho muscular cardíaco, associado à uma grande estimulação do cérebro, ocasionando arritmias cardíacas graves, hiperatividade, aumento do volume urinário, ataxia, tremores e agitação, aumento da frequência dos batimentos cardíacos (taquicardia), aumento dos movimentos respiratórios (taquipnéia), hipertensão, aumento da temperatura corpórea. E este quadro complexo e problematico, pode  evoluir para o desenvolvimento de diabetes, o que vai acarretar em serias e graves consequências para a saúde e o bem estar dos cachorros.



COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado