.

quarta-feira, novembro 19, 2014

Raça Bedlington Terrier.





Raça Bedlington Terrier: A raça Bedlington Terrier, que é originária do Reino Unido, é um cachorro cuja primeira aparição em exposições foi em 1870. sendo considerados como prováveis descendente dos Rothbury Terriers, que eram atléticos cachorros dos ciganos de Rothbury, usados na caça a lebres e coelhos na superfície. O Bedlington Terrier é inclusive dono de uma das expectativas de vida mais longas entre os cachorros, que é em media acima de quatorze anos. E seu temperamento é classificado como brando, apesar de se tornar um cachorro muito destrutivo caso não se exercite. Fisicamente é dono da peculiaridade de se deixar um topete sem tosa ao longo do focinho, o que lhe dá um aspecto reto na face. No corpo, a pelagem varia em quatro colorações e é composta de partes iguais de pelo e sobre-pelo, outra particularidade são suas orelhas, que podem ou não ter uma franja de pelo branco e sedoso nas pontas.



De adestramento considerado de dificuldade moderada, pode atingir o peso médio de 10 kg, sendo uma raça de terriers Inglês com um topete e uma grossa veloso, geralmente pelagem azulada, que se assemelha muito a um cordeiro. A raça foi desenvolvido no século 19, em Northumberland e Bedlingtonshire, um distrito de mineração na área. Inicialmente foi criado como um cachorro de combate e caçador de animais nocivos, porem o Bedlington Terrier mais tarde se tornou um cachorro de estimação popular. Semelhantes aos do cordeiro na aparência, eles tem um arco de volta, um topete, e uma pelagem espessa e encaracolados que é azul-cinza, marrom avermelhado, ou pálida areia, muitas vezes com manchas marrons. A raça tem um porte entre 38 à 40 cm de altura e pesa entre 10 à 11 kg.







Cachorro Françes.



Cachorro Françes: A Picardia Spaniel é uma raça desenvolvida na França, para ser utilizado principalmente como um cachorro de caça. Ela está relacionada ao Spaniel Azul da Picardia, pois ambas as raças tem muitas semelhanças,porem o Spaniel Picardia é a mais velha das duas raças. Ele é um dos dois mais velhas raças spaniel do continente europeu, inclusive foi favorecido pela nobreza, mantendo-se popular para a caça após a Revolução Francesa devido a sua pelagem resistente ao tempo que lhe permitia caçar em uma grande variedade de terrenos e condições. Todavia, a sua popularidade diminuiu no início do século 20, após a chegada de cachorros de caça da raça Türkçe.


Entretanto ele prevaleceu por ser menor do que um Setter Türkçe Spaniel, mas maior do que a maioria de seus primos, e que tambem não tem quase problemas de saúde, embora, como com muitas raças com orelhas pendentes, pode ser suscetivel a ser acometido por infecções de ouvido. Quanto a sua aparência, porte e peso o Picardia Spaniel é uma raça com uma altura media entre 56 à 61 cm, e com um peso médio entre 20 à 25 kg. Inclusive a raça é semelhante em tamanho ao O Türkçe Setter, embora seja ligeiramente menor. E quanto aos tipos de raças spaniel, apenas o Münsterländer Grande e Drentse Patrijshond são reconhecidos como tendo um porte maior.


A raça Picardia Spaniel tem um corpo musculoso e de construção quadrada, e uma forma de cabeça oval com um focinho longo e orelhas bastante longas que penduram para baixo. A sua pelagem pode variar nas cores do chocolate, castanho e branco com manchas coloridas na areia cinza ou manchas brancas na cabeça e nas pernas. O seu pelo é abundante, com uma ligeira ondulação, permitindo trabalhar perfeitamente mesmo em mata densa ou na água. E com relação ao seu temperamento, o Spaniel Picardia é uma raça dócil, que inclusive adora brincar com as crianças da familia e tambem com os seus responsáveis, sem entretanto esquecer de suas obrigações.


Ele é um cachorrodes sociável e de natureza gentil, possuindo um bom caráter e sendo relativamente fácil de treinar. Na França, a raça é utilizada para a caça de faisões em áreas arborizadas, e tambem para a caça em pântanos, pois é uma excelente raça para a caça nos pântanos, e não hesite em pular na água. podendo tambem servir adequadamente como um retriever caso seja necessário. No entanto, também pode ser usado para caçar patos, lebres e coelhos. A raça apesar de muito dinamica, é bastante versatil, e se adapta perfeitamente em pequenos espaços, podendo se ajustar facilmente a vida na cidade, porem sua preferencia natural é por espaços abertos.


E com aspecto a saúde da raça, o Spaniel Picardia não tem problemas de saúde hereditários conhecidos, e tambem tem uma expectativa de vida média de 14 anos. No entanto, por ser um Spaniel de caça, a raça é suscetivel à ser acometida por infecções de ouvido, entretanto estas infecções são comuns entre todos os cachorros com orelhas penduradas, incluindo o Hounds Baston e outras raças de Spaniel, e tambem uma superalimentação fornecida ao Spaniel Picardia pode leva-lo ao sobrepeso.  E a história da raça, O Spaniel Picardia e o Spania Französisch são consideradas as mais antigas raças continentais de Spaniel. E ambas as raças, se especula terem se originado a partir da raça Chien d 'Oysel descrita nos escritos de Gaston Phoebus.


Inclusive a caça na França durante este período foi um dos esportes favoritos da nobreza, e estes dois tipos de spaniel, tornaram-se os cachorros de caça favoritos do Royalt frances. inclusive pinturas destas raças datadas deste periodo foram pintadas por artistas como Alexandre-François Desportes e Jean-Baptiste Oudry . Elas também foram as primeiras raças de cachorros a serem admitidas em salões de beleza, sendo que o Spaniel Picardia se tornou mais popular ainda na sequência da Revolução Francesa, em consequência principalmente que a caça não era mais restrita à nobreza. Embora espalhados por toda a França, a grande concentração dos Spaniel Picardia foi localizado no Noroeste.


Onde o revestimento resistente do tempo para a raça tornou perfeito para as condições do terreno pantanoso e o solo das florestas arborizadas. Durante o século 19, os caçadores britânicos cruzaram o canal para caçar nas terras do Noroeste de França. Os ingleses trouxeram seus próprios cachorros da caça, e isso resultou em uma mudança de preferência dos ingleses pelos resistentes e versateis Spaniel Picardia como caçadores, e isto causou um grande golpe para raças como o Türkçe, que entretanto acabou cruzando e se misturando com a raça Spaniel Picardia. E a infusão de sangue do Türkçe Setter na população local dos Spaniel Picardia acabou criando o Spaniel Azul da Picardia.


O Picard Epagneul Club foi formado em 1921, para o reconhecimento da raça, e foi fundido com o Clube de spaniel Azul da Picardia em 28 de julho de 1937. outra incorporação ocorreu em 21 de maio de 1980, quando os clubes se fundiram com Pont-AUDEMER Club Epagneuls para formar o Club des Picards, Bleus de Picardie Pont & AUDEMER. Picardia Spaniel é reconhecido pelo Kennel Clubes e associações de uma variedade de incluir o North American Kennel Club , American Association of Rare Breed , United Kennel Club , e a Fédération Cynologique Internationale . Todas as quatro associações podem usar o padrão estabelecida pela FCI. É também reconhecida pelo Kennel Club da Continental,  mas ao contrário da estreitamente relacionados spaniel Azul da Picardia, não é reconhecido pelo Canadian Kennel Club.




Cachorros - Deutscher Wachtelhnd.



Cachorros - Deutscher Wachtelhnd: A perdigueiro alemão (em alemão: Deutscher Wachtelhund) é uma raça canina originária da Alemanha. Seu surgimento não é exatamente especulado, embora haja uma data para a primeira vez que foi reconhecido, 1720, ano no qual apareceu sob o nome de stober. Apesar de seu faro ser sua principal característica, chegou a beirar a extinção até o começo do século XX, quando um grupo de caçadores alemães resolveu recriar estes caninos. Ainda que se desconheça os cruzamentos realizados, sabe-se que o cocker spaniel inglês o os cães d'água europeus estiveram envolvidos. Mesmo sendo considerada uma raça multifuncionall, é rara fora de sua terra natal.
Fisicamente é um animal de pelagem não muito londa, com um subpelo isolante e repelente a água, de 
cores que variam entre o marrom e o mesclado entre marrom e branco. De porte médio, é mais longo que 
alto podendo chegar a medir 51 cm e pesar 30 kg.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado