.

segunda-feira, dezembro 01, 2014

Cachorro Finlandes.



Cachorro Finlandes: O Spitz Finlandês (em finlandês: Suomenpystykorva) é uma raça originalmente vigorosa e independente, usada para a caça na região leste da Finlândia e na Carélia. Dentro de seu país de origem é ainda um popular cão de tiro. De pelagem praticamente impermeável é resistente ao frio. 

Sua capacidade para manter um latido forte por bastante tempo o torna ideal como cão de guarda. Semelhante a uma raposa, tem seu adestramento considerado difícil, o que não o torna um cão fácil para estimação. Cão de porte médio, tem sua pelagem vermelho-dourada e a cauda enrolada. Suas orelhas são pequenas e em forma de V; seu tórax é fundo e o abdômen curvado. 

Pode chegar a pesar 16 kg e medir 50 cm.
Os contrário dos cães de caça noruegueses, o Cão de Caça da Finlândia fareja rastros mas não recupera, embora leve os caçadores a matar galinholas e outras aves de caça na vegetação densa da floresta. Esta raça grande e meiga adora atividade física, é boa para as crianças e sente-se bem ao dormir ao ar livre sozinho durante os meses de verão da Escandinávia. 

Embora o pêlo rente não ofereça muita proteção contra as condições atmosféricas, necessita de pouca atenção. A raça é apenas um cão de guarda relativamente razoável devido à sua natureza plácida. Os machos podem ser temperamentais para com outros cães do sexo masculino.

História da Raça: embora existam na Finlândia cães de caça de verão desde século XVIII, a raça atual resulta de um programa de criação do século XIX, que envolveu cães franceses, alemães e suecos. O Cão de Caça da Finlândia tornou-se a raça nativa de trabalho mais popular da Finlândia.




COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado

.COMO ACABAR COM AS PULGAS!