.

sexta-feira, dezembro 19, 2014

Cachorro da Africa do Sul.



Cachorro da Africa do Sul: A Boerboel é uma raça molossóide da África do Sul, e a palavra "Boerboel" deriva de "boer", que é uma palavra africâner/holandês, que se traduz como"agricultor", Boerboel ou Boer significa então o cachorro do agricultor. Existe uma longa história de criação do Boerboel na África do Sul, onde o cachorro foi desenvolvido com a finalidade de trabalhar auxiliando os colonos europeus, especificadamente os holandeses no trato com a terra e os animais, sendo um otimo cachorro de vigia e guarda. Entretanto não se sabe ao certo as raças que deram origem ao Boerboel, postula-se que seja derivado de cruzamentos de espécies de cachorros nativas da Africa, com raças trazidas por colonos holandêses, francêses e britânicos.



Porem o que se sabe é que a raça Boerboel é um mastim Pesado com coloração característica de areia com uma máscara preta, e com uma altura que varia de 64 à 70 cm para os  machos, e 59 à 65 para as femeas. E é uma raça que é bastante protetora, mas que porem não é agressiva, alem de serem muito são obedientes, são tambem bastante inteligentes, e têm um forte instinto territorial, particularmente em situações  domésticas. Por natureza, o Boerboel é um cachorro muito confiante e dominante, principalmente quando está em seu meio ambiente, porem requer companhia humana, pois se deixados sozinhos por longos períodos regulares, eles podem se tornar destrutivos, imprudente e até perigosos, como normalmente acontece com qualquer cachorro extrtemamente forte e de grande porte.



E quanto a sua aparência, é um cachorro bastante impressionante, com um porte e tamanho grandes, sólido, forte e bem musculoso e balanceado. E com o formato da cabeça, grande,forte, curta,larga, profunda, simétrica e bem balanceada. Plana entre as orelhas, e com o comprimento ideal da cana nasal para os machos de 10 cm e para as fêmeas, 8 cm, e a cana nasal deve ser reta e sem elevações. E a trufa, com narinas grandes e largamente espaçadas,e seus lábios são bem pigmentados, não muito carnudos, devendo cobrir os dentes. possui tambem dentes maxilares fortes, retos, largos e bem ajustados, e o ideal é uma mordedura em tesoura.



Os olhos, são bem formados, com pálpebras bem pigmentadas, e normalmente sem nenhuma protuberância, e as arcadas superciliares não proeminentes. Suas orelhas são de tamanho médio, em forma de “V” e proporcionais à cabeça, e caídas naturalmente próximas à cabeça, e posicionadas na parte superior da cabeça. E seu pescoço é forte e musculoso, com barbelas soltas e que se ajustam entre os membros anteriores, formando uma unidade bem balanceada entre a cabeça e o corpo. E o comprimento de seu tronco deve estar relacionado ao tamanho do cachorro, o dorso é forte, com uma linha superior relativamente reta. E o peito deve ser forte, bem musculoso, largo e profundo em relação ao cachorro e seu corpo, com ampla capacidade torácica, e o seu lombo, é bastante curto e bem musculoso.



E sua cauda preferêncialmente é cortada, porem caudas naturais são permitidas, e forma uma unidade equilibrada com o cachorro e inserida bastante alta, sem deformidades. Seus membros anteriores são retos, fortes e posicionadas abaixo do corpo com uma ligeira angulação, porém firmes. Os ombros são fortes, musculosos e flexíveis, com os cotovelos corretamente direcionadas para a frente, permitindo ao cachorro uma confortável movimentação.  Os membros posteriores tambem são fortes, musculosas e bem construídas, com uma ligeira angulação, porém são muito firmes, e as jarretes são corretamente angulados sob o corpo quando em movimento. Patas bem almofadadas, notoriamente mais largas na frente, devem estar corretamente direcionadas para a frente, e proporcionam uma movimentação firme e poderosa, em virtude da boa propulsão dos posteriores.



E sua pelagem, tem um pelo curto e macio, e quanto a coloração, todas as cores são aceitas, contanto que uma forte pigmentação esteja presente. E quanto ao seu tamanho e peso, a altura na cernelha nos machos varia entre 60 à 70 cm, e nas fêmeas entre 55 à 65 cm, e o peso nos machos é de 60 à 75 kg, e nas fêmeas é entre 50 à 65 kg. E o sua personalidade e temperamento, é um cachorro com um temperamento tranquilo e equilibrado, sem nenhum desiquilibrio ou agressividade, é tambem bastante inteligente, de natureza firme, equilibrada, autoconfiança e é fiel ao seu responsável até a morte. Possui tambem as características de um bom cachorro de guarda, inclusive é afetuoso com seu responsável e especialmente com as crianças.



COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado