.

sexta-feira, março 20, 2015

Como Criar um Infografico Matador.



Como criar um infográfico matador!

Como criar um infográfico matador!
Seja você um empreendedor, um palestrante ou mesmo um funcionário de uma empresa, hora ou outra será necessário se deparar com uma reunião de negócios, palestra ou qualquer outro encontro mais formal. Até mesmo no dia a dia, aplicar práticas de marketing pessoal para se sobressair perante os colegas, parceiros e clientes é uma boa forma de causar boas impressões. Por isto, selecionamos 5 dicas para que você ganhe destaque e usufrua destas práticas de forma propícia para para manter uma visão positiva e profissional sobre você. Confira:

A primeira impressão não necessariamente é a que fica, mas custa a ser revertida

Escutamos o tempo todo que “a primeira impressão é a que fica”. Bem, não necessariamente. É claro que por algum tempo você será julgado por sua aparência, e por isso precisa estar mais atento à sua conduta, postura e até mesmo a forma como veste, por exemplo, para que não seja mal interpretado. Contudo, são as suas atitudes durante situações mais críticas ou públicas que direcionarão seus colegas e parceiros a interpretá-lo melhor. Exatamente por isso o cenário pode ser revertido. Porém, a tarefa não é tão simples: leva tempo e pode até aborrecê-lo por um período, até que isto seja estabilizado.
Por isso, o melhor a se fazer é trabalhar a sua imagem pessoal desde o primeiro contato com seus parceiros, clientes, colegas de trabalho, espectadores, dentre outros públicos. Lembre-se: qualquer um pode ser um promissor contato no futuro. Por isso, trabalhe sempre o seu posicionamento perante todos.

Tente encontrar possibilidades nas pequenas oportunidades

Não seja negativo: isto pode demonstrar aos demais que você é uma pessoa descrente ou que não se esforça para reverter situações. Se alguém tem uma dúvida e você as respostas, prontifique-se em respondê-la: você pode um dia precisar que alguém faça o mesmo que você, além de se mostrar disponível para resolver o que preciso for.

Você pode não ligar, mas o que você veste pode influenciar em sua imagem

Se você vai para uma apresentação, seja ela uma palestra, reunião ou mesmo um meet up, mais descontraído, sem se preocupar como se veste, cuidado! Isto pode gerar uma má impressão sobre você e barrar certas oportunidades. Atente-se ao dress code mais indicado para cada situação e vista-se de forma adequada.

Mostre-se um líder para se tornar um influenciador nato

Influenciar pessoas é primordial para ser visto como uma autoridade ou referência. Isto é de suma importância para palestras, reuniões e negociações. Por isso, demonstre ser um líder nato: opine passando confiança e conduza discussões, mas sempre de maneira saudável para que a impressão de liderança não se torne de arrogância.

Trabalhe a autoconfiança para gerar confiança nos outros

Quando você segue confiante no que faz e diz, passa também confiança às outras pessoas. A melhor forma de trabalhar isto é angariando conhecimento: quando você realmente sabe sobre o que se trata, suas opiniões soam mais convincentes e, desta forma, será possível influenciar pessoas – além de se sentir mais seguro com os seus passos.

E você, já aplica estas dicas em sua rotina? Conhece alguma outra para complementar a nossa lista? Aproveite os comentários abaixo para compartilhá-las conosco!




COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado