.

terça-feira, maio 19, 2015

Câes - Vitaminas do Complexo B.


Cães - Vitaminas do Complexo B: As vitaminas que fazem parte do complexo B compõem um grupo principal de oito vitaminas individuais e especificas (B1/B2/B3/B5/B6/B7/B9/B12) e que apresentam como características se diferenciarem em sua estruturação química, em suas ações e efeitos biológicas e terapêuticas e no teor de suas necessidades nutricionais. A característica em comum é que são hidrossolúveis e os alimentos que representam suas fontes principais são o fígado e o as leveduras (levedo de cerveja). As vitaminas do complexo B auxiliam na manutenção da saúde do sistema nervoso, do sistema cutaneo (pele/mucosas), sistema ocular (olhos), sistema digestivo e gastrointestinal, sistema hepatico (fígado). Sendo coenzimas envolvidas nas produção de energia e tambem desempenham funções essenciais no metabolismo celular. 

Vitamina B1 (Tiamina):
A tiamina melhora a circulação e auxilia na produção de ácido clorídrico, na constituição do sangue e no metabolismo dos carboidratos. A tiamina tem influençia positiva no desenvolvimento muscular de orgões como estomago, intestino, coração e na energia corporal.

Vitamina B2 (Riboflavina):
A riboflavina é essencial para a constituição e produção das hemácias, na produção de anticorpos, na oxigenação celular e crescimento corporal, atua na prevenção e no tratamento da catarata. e tambem auxilia no metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.

Vitamina B3 (Niacina/Niacinamida/Ácido Nicotínico):
A vitamina B3 auxilia positivamente na circulação sanguinea,  na manutenção e proteção da pele e mucosas, no funcionamento do sistema nervoso, no metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas e na produção de ácido clorídrico para o sistema digestivo. 

Vitamina B5 (Ácido Pantotênico):
O ácido pantotênico tem ação fundamental na produção dos hormônios supra-renais e na constituição de anticorpos, auxilia na metabolização de outras vitaminas e na transformação de lipídeos, carboidratos e proteínas em energia. e é essencial para produção de esteróides vitais e cortisona na glândula supra-renal sendo tambem um elemento importante da coenzima A.

Vitamina B6 (Piridoxina):
A piridoxina e a vitamina que tem maior participação nas funções orgânicas do organismo que qualquer outro nutriente. Influênçia beneficamente a saúde física e mental. e tambem auxilia em problemas como retenção hidrica no organismo.

Vitamina B7(Biotina): A biotina auxilia no crescimento celular, na produção de ácidos graxos, metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas e na metabolização das vitaminas do complexo B. 
sua carencia pode ocasionar atraso no crescimento e desequelibrios neurológicos.
Vitamina B9 (Acido Fólico): Atua positivamente no cérebro, o ácido fólico é fundamental na produção de energia e constituição das hemácias.

Vitamina B12 (Cianocobalamina):
A vitamina B12 é fundamental para prevenção e tratamento da anemia. Auxilia na formação e resistencia das células, na digestão dos alimentos e na absorção de seus nutrientes, na síntese de proteínas e no metabolismo de carboidratos e lipídeos, na proteção do sistema nervoso, promovendo tambem a fertilidade e o pleno crescimento e desenvolvimento organico corporal.
Somente utilize medicamentos ou vitaminas com prescrição ou acompanhamento veterinario.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado