.

sábado, março 08, 2014

Sofrimento dos Animais é Diversão - Cachorros.


Sofrimento dos Animais é Diversão - Cachorros:  Qual o limite que pode chegar um ser humano diante de uma situação de extrema miséria? E o que acontece os nossos sentimentos de piedade e compaixão, que fazem nos orgulharmos de sermos considerados humanos? Esse é um dos tópicos que mais chama a atenção no livro Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, que destaca a miserabilidade da condição humana diante do desespero, da falta de condições dignas. Pois diante da indignidade, o ser humano se torna ainda menos digno.E está é a mesma impressão que se tem lendo a notícia do jornal The New York Times, divulgada pela Folha de 
S.Paulo, contando detalhes sobre as brigas de cachorros realizadas em Cabul (Afeganistão). 

Que é uma região de extrema miséria, e nestas condições a aposta em brigas de cachorros estimula a imaginação de apostadores que sonham embolsar uma boa quantia, e tambem incentivam os criadores que se absolvem da culpa argumentando que os cachorros são bem tratados e alimentados. Então se eles têm um bom tratamento, com boa comida e teto, o que é uma insignificante luta cruel,sangrenta e mortal, que causa grande sofrimento e inclusive a morte violenta de muitos cachorros, para impedir a oportunidade de obtenção de grandes lucros pelos donos dos cachorros, apostadores e tambem para divertir a plateia, formada por milhares de homens e meninos? especialmente em um país tão pobre. 

Pois a defesa para a proliferação desta barbaridade, que eles classificam como “esporte” é a busca de diversão em uma terra com poucas oportunidades e tambem uma vocação natural, que é herança de décadas de guerra. Então, para distrair as massas, as autoridades constituídas não só ignoram como tambem incentivam estes eventos sanguinários, bem no estilo pão e circo, e a luta sanguinária e mortal entre os cachorros passa a ser uma consequencia funesta da miséria humana. e são colocados para brigar até a morte não somente cachorros, mas tambem galos, cabras, carneiros, camelos, e estes verdadeiros teatros de barbárie, são realizados no minimo duas vezes por semana, em que os atores são inocentes e inconscientes animais que são cruel e sanguinariamente barbarizados.

Entretanto na cultura ocidental, incluindo o Brasil, que trata os cachorros como um integrante da família, a simples menção de uma cena de cachorros lutando de forma sangrenta até a morte, choca e revolta. Pois aqui no Brasil, os cachorros têm nomes, como Ted, Rex, Lulu e tantos outros, e tem casinha, cobertor e laço na cabeça. E a maioria das pessoas se sentem indignados e revoltados com tamanha barbárie. Entretanto, muitos desses responsáveis por cachorros e outros animais de estimação escolhidos para fazerem parte de nossa convivência, reservam um espaço nas suas agendas para se divertirem em rodeios, participarem de brigas de galo, torcerem na farra do boi ou bater palma para o elefante forçado a fazer graça no circo, quanta indiferença e hipocrisia. 

Pois em Cabul, eles pelo menos têm a desculpa da falta de diversão. E nós, com acesso a emissoras de TV do mundo todo, uma vida cultural rica com teatro, cinema, esportes,livros, com paisagens maravilhosas para conhecer, internet acessível, que desculpa temos para fazer do sofrimento dos animais a nossa diversão?  Até que ponto vai a miserabilidade humana que nos torna indignos mesmo quando podemos viver com dignidade? Até onde vai a presunção dos seres humanos, em achar que os animais são seres inferiores, e estão aqui para nos servir, ou então que eles devam ser preservados para que as gerações futuras possam velos, como se eles vive-sem em função dos interesses humanos, entretanto independente da especie humana e seus interesses, os animais devem ter a sua integridade e sua dignidade respeitados pelo fato de serem uma vida, e nenhum "animal" por mais sanguinário e primitivo que seja, desrespeita tanto a vida, como o próprio ser humano.  


Morte Violenta de Muitos Cachorros.


Morte Violente de Muitos Cachorros:  Qual o limite que pode chegar um ser humano diante de uma situação de extrema miséria? E o que acontece os nossos sentimentos de piedade e compaixão, que fazem nos orgulharmos de sermos considerados humanos? Esse é um dos tópicos que mais chama a atenção no livro Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, que destaca a miserabilidade da condição humana diante do desespero, da falta de condições dignas. Pois diante da indignidade, o ser humano se torna ainda menos digno.E está é a mesma impressão que se tem lendo a notícia do jornal The New York Times, divulgada pela Folha de 
S.Paulo, contando detalhes sobre as brigas de cachorros realizadas em Cabul (Afeganistão). 

Que é uma região de extrema miséria, e nestas condições a aposta em brigas de cachorros estimula a imaginação de apostadores que sonham embolsar uma boa quantia, e tambem incentivam os criadores que se absolvem da culpa argumentando que os cachorros são bem tratados e alimentados. Então se eles têm um bom tratamento, com boa comida e teto, o que é uma insignificante luta cruel,sangrenta e mortal, que causa grande sofrimento e inclusive a morte violenta de muitos cachorros, para impedir a oportunidade de obtenção de grandes lucros pelos donos dos cachorros, apostadores e tambem para divertir a plateia, formada por milhares de homens e meninos? especialmente em um país tão pobre. 

Pois a defesa para a proliferação desta barbaridade, que eles classificam como “esporte” é a busca de diversão em uma terra com poucas oportunidades e tambem uma vocação natural, que é herança de décadas de guerra. Então, para distrair as massas, as autoridades constituídas não só ignoram como tambem incentivam estes eventos sanguinários, bem no estilo pão e circo, e a luta sanguinária e mortal entre os cachorros passa a ser uma consequencia funesta da miséria humana. e são colocados para brigar até a morte não somente cachorros, mas tambem galos, cabras, carneiros, camelos, e estes verdadeiros teatros de barbárie, são realizados no minimo duas vezes por semana, em que os atores são inocentes e inconscientes animais que são cruel e sanguinariamente barbarizados.

Entretanto na cultura ocidental, incluindo o Brasil, que trata os cachorros como um integrante da família, a simples menção de uma cena de cachorros lutando de forma sangrenta até a morte, choca e revolta. Pois aqui no Brasil, os cachorros têm nomes, como Ted, Rex, Lulu e tantos outros, e tem casinha, cobertor e laço na cabeça. E a maioria das pessoas se sentem indignados e revoltados com tamanha barbárie. Entretanto, muitos desses responsáveis por cachorros e outros animais de estimação escolhidos para fazerem parte de nossa convivência, reservam um espaço nas suas agendas para se divertirem em rodeios, participarem de brigas de galo, torcerem na farra do boi ou bater palma para o elefante forçado a fazer graça no circo, quanta indiferença e hipocrisia. 

Pois em Cabul, eles pelo menos têm a desculpa da falta de diversão. E nós, com acesso a emissoras de TV do mundo todo, uma vida cultural rica com teatro, cinema, esportes,livros, com paisagens maravilhosas para conhecer, internet acessível, que desculpa temos para fazer do sofrimento dos animais a nossa diversão?  Até que ponto vai a miserabilidade humana que nos torna indignos mesmo quando podemos viver com dignidade? Até onde vai a presunção dos seres humanos, em achar que os animais são seres inferiores, e estão aqui para nos servir, ou então que eles devam ser preservados para que as gerações futuras possam velos, como se eles vive-sem em função dos interesses humanos, entretanto independente da especie humana e seus interesses, os animais devem ter a sua integridade e sua dignidade respeitados pelo fato de serem uma vida, e nenhum "animal" por mais sanguinário e primitivo que seja, desrespeita tanto a vida, como o próprio ser humano.  


Cachorros - Animais são Seres Inferiores.


Cachorros - Animais são Seres Inferiores:  Qual o limite que pode chegar um ser humano diante de uma situação de extrema miséria? E o que acontece os nossos sentimentos de piedade e compaixão, que fazem nos orgulharmos de sermos considerados humanos? Esse é um dos tópicos que mais chama a atenção no livro Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, que destaca a miserabilidade da condição humana diante do desespero, da falta de condições dignas. Pois diante da indignidade, o ser humano se torna ainda menos digno.E está é a mesma impressão que se tem lendo a notícia do jornal The New York Times, divulgada pela Folha de 
S.Paulo, contando detalhes sobre as brigas de cachorros realizadas em Cabul (Afeganistão). 

Que é uma região de extrema miséria, e nestas condições a aposta em brigas de cachorros estimula a imaginação de apostadores que sonham embolsar uma boa quantia, e tambem incentivam os criadores que se absolvem da culpa argumentando que os cachorros são bem tratados e alimentados. Então se eles têm um bom tratamento, com boa comida e teto, o que é uma insignificante luta cruel,sangrenta e mortal, que causa grande sofrimento e inclusive a morte violenta de muitos cachorros, para impedir a oportunidade de obtenção de grandes lucros pelos donos dos cachorros, apostadores e tambem para divertir a plateia, formada por milhares de homens e meninos? especialmente em um país tão pobre. 

Pois a defesa para a proliferação desta barbaridade, que eles classificam como “esporte” é a busca de diversão em uma terra com poucas oportunidades e tambem uma vocação natural, que é herança de décadas de guerra. Então, para distrair as massas, as autoridades constituídas não só ignoram como tambem incentivam estes eventos sanguinários, bem no estilo pão e circo, e a luta sanguinária e mortal entre os cachorros passa a ser uma consequencia funesta da miséria humana. e são colocados para brigar até a morte não somente cachorros, mas tambem galos, cabras, carneiros, camelos, e estes verdadeiros teatros de barbárie, são realizados no minimo duas vezes por semana, em que os atores são inocentes e inconscientes animais que são cruel e sanguinariamente barbarizados.

Entretanto na cultura ocidental, incluindo o Brasil, que trata os cachorros como um integrante da família, a simples menção de uma cena de cachorros lutando de forma sangrenta até a morte, choca e revolta. Pois aqui no Brasil, os cachorros têm nomes, como Ted, Rex, Lulu e tantos outros, e tem casinha, cobertor e laço na cabeça. E a maioria das pessoas se sentem indignados e revoltados com tamanha barbárie. Entretanto, muitos desses responsáveis por cachorros e outros animais de estimação escolhidos para fazerem parte de nossa convivência, reservam um espaço nas suas agendas para se divertirem em rodeios, participarem de brigas de galo, torcerem na farra do boi ou bater palma para o elefante forçado a fazer graça no circo, quanta indiferença e hipocrisia. 

Pois em Cabul, eles pelo menos têm a desculpa da falta de diversão. E nós, com acesso a emissoras de TV do mundo todo, uma vida cultural rica com teatro, cinema, esportes,livros, com paisagens maravilhosas para conhecer, internet acessível, que desculpa temos para fazer do sofrimento dos animais a nossa diversão?  Até que ponto vai a miserabilidade humana que nos torna indignos mesmo quando podemos viver com dignidade? Até onde vai a presunção dos seres humanos, em achar que os animais são seres inferiores, e estão aqui para nos servir, ou então que eles devam ser preservados para que as gerações futuras possam velos, como se eles vive-sem em função dos interesses humanos, entretanto independente da especie humana e seus interesses, os animais devem ter a sua integridade e sua dignidade respeitados pelo fato de serem uma vida, e nenhum "animal" por mais sanguinário e primitivo que seja, desrespeita tanto a vida, como o próprio ser humano.  


Integridade e Dignidade Respeitadas - Cachorros.


Integridade e Dignidade Respeitadas - Cachorros: Qual o limite que pode chegar um ser humano diante de uma situação de extrema miséria? E o que acontece os nossos sentimentos de piedade e compaixão, que fazem nos orgulharmos de sermos considerados humanos? Esse é um dos tópicos que mais chama a atenção no livro Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, que destaca a miserabilidade da condição humana diante do desespero, da falta de condições dignas. Pois diante da indignidade, o ser humano se torna ainda menos digno.E está é a mesma impressão que se tem lendo a notícia do jornal The New York Times, divulgada pela Folha de 
S.Paulo, contando detalhes sobre as brigas de cachorros realizadas em Cabul (Afeganistão). 

Que é uma região de extrema miséria, e nestas condições a aposta em brigas de cachorros estimula a imaginação de apostadores que sonham embolsar uma boa quantia, e tambem incentivam os criadores que se absolvem da culpa argumentando que os cachorros são bem tratados e alimentados. Então se eles têm um bom tratamento, com boa comida e teto, o que é uma insignificante luta cruel,sangrenta e mortal, que causa grande sofrimento e inclusive a morte violenta de muitos cachorros, para impedir a oportunidade de obtenção de grandes lucros pelos donos dos cachorros, apostadores e tambem para divertir a plateia, formada por milhares de homens e meninos? especialmente em um país tão pobre. 

Pois a defesa para a proliferação desta barbaridade, que eles classificam como “esporte” é a busca de diversão em uma terra com poucas oportunidades e tambem uma vocação natural, que é herança de décadas de guerra. Então, para distrair as massas, as autoridades constituídas não só ignoram como tambem incentivam estes eventos sanguinários, bem no estilo pão e circo, e a luta sanguinária e mortal entre os cachorros passa a ser uma consequencia funesta da miséria humana. e são colocados para brigar até a morte não somente cachorros, mas tambem galos, cabras, carneiros, camelos, e estes verdadeiros teatros de barbárie, são realizados no minimo duas vezes por semana, em que os atores são inocentes e inconscientes animais que são cruel e sanguinariamente barbarizados.

Entretanto na cultura ocidental, incluindo o Brasil, que trata os cachorros como um integrante da família, a simples menção de uma cena de cachorros lutando de forma sangrenta até a morte, choca e revolta. Pois aqui no Brasil, os cachorros têm nomes, como Ted, Rex, Lulu e tantos outros, e tem casinha, cobertor e laço na cabeça. E a maioria das pessoas se sentem indignados e revoltados com tamanha barbárie. Entretanto, muitos desses responsáveis por cachorros e outros animais de estimação escolhidos para fazerem parte de nossa convivência, reservam um espaço nas suas agendas para se divertirem em rodeios, participarem de brigas de galo, torcerem na farra do boi ou bater palma para o elefante forçado a fazer graça no circo, quanta indiferença e hipocrisia. 

Pois em Cabul, eles pelo menos têm a desculpa da falta de diversão. E nós, com acesso a emissoras de TV do mundo todo, uma vida cultural rica com teatro, cinema, esportes,livros, com paisagens maravilhosas para conhecer, internet acessível, que desculpa temos para fazer do sofrimento dos animais a nossa diversão?  Até que ponto vai a miserabilidade humana que nos torna indignos mesmo quando podemos viver com dignidade? Até onde vai a presunção dos seres humanos, em achar que os animais são seres inferiores, e estão aqui para nos servir, ou então que eles devam ser preservados para que as gerações futuras possam velos, como se eles vive-sem em função dos interesses humanos, entretanto independente da especie humana e seus interesses, os animais devem ter a sua integridade e sua dignidade respeitados pelo fato de serem uma vida, e nenhum "animal" por mais sanguinário e primitivo que seja, desrespeita tanto a vida, como o próprio ser humano.  


Estilo Pão e Circo - Cachorros.


Estilo Pão e Circo - Cachorros:  Qual o limite que pode chegar um ser humano diante de uma situação de extrema miséria? E o que acontece os nossos sentimentos de piedade e compaixão, que fazem nos orgulharmos de sermos considerados humanos? Esse é um dos tópicos que mais chama a atenção no livro Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, que destaca a miserabilidade da condição humana diante do desespero, da falta de condições dignas. Pois diante da indignidade, o ser humano se torna ainda menos digno.E está é a mesma impressão que se tem lendo a notícia do jornal The New York Times, divulgada pela Folha de S.Paulo, contando detalhes sobre as brigas de cachorros realizadas em Cabul (Afeganistão). 

Que é uma região de extrema miséria, e nestas condições a aposta em brigas de cachorros estimula a imaginação de apostadores que sonham embolsar uma boa quantia, e tambem incentivam os criadores que se absolvem da culpa argumentando que os cachorros são bem tratados e alimentados. Então se eles têm um bom tratamento, com boa comida e teto, o que é uma insignificante luta cruel,sangrenta e mortal, que causa grande sofrimento e inclusive a morte violenta de muitos cachorros, para impedir a oportunidade de obtenção de grandes lucros pelos donos dos cachorros, apostadores e tambem para divertir a plateia, formada por milhares de homens e meninos? especialmente em um país tão pobre. 

Pois a defesa para a proliferação desta barbaridade, que eles classificam como “esporte” é a busca de diversão em uma terra com poucas oportunidades e tambem uma vocação natural, que é herança de décadas de guerra. Então, para distrair as massas, as autoridades constituídas não só ignoram como tambem incentivam estes eventos sanguinários, bem no estilo pão e circo, e a luta sanguinária e mortal entre os cachorros passa a ser uma consequencia funesta da miséria humana. e são colocados para brigar até a morte não somente cachorros, mas tambem galos, cabras, carneiros, camelos, e estes verdadeiros teatros de barbárie, são realizados no minimo duas vezes por semana, em que os atores são inocentes e inconscientes animais que são cruel e sanguinariamente barbarizados.

Entretanto na cultura ocidental, incluindo o Brasil, que trata os cachorros como um integrante da família, a simples menção de uma cena de cachorros lutando de forma sangrenta até a morte, choca e revolta. Pois aqui no Brasil, os cachorros têm nomes, como Ted, Rex, Lulu e tantos outros, e tem casinha, cobertor e laço na cabeça. E a maioria das pessoas se sentem indignados e revoltados com tamanha barbárie. Entretanto, muitos desses responsáveis por cachorros e outros animais de estimação escolhidos para fazerem parte de nossa convivência, reservam um espaço nas suas agendas para se divertirem em rodeios, participarem de brigas de galo, torcerem na farra do boi ou bater palma para o elefante forçado a fazer graça no circo, quanta indiferença e hipocrisia. 

Pois em Cabul, eles pelo menos têm a desculpa da falta de diversão. E nós, com acesso a emissoras de TV do mundo todo, uma vida cultural rica com teatro, cinema, esportes,livros, com paisagens maravilhosas para conhecer, internet acessível, que desculpa temos para fazer do sofrimento dos animais a nossa diversão?  Até que ponto vai a miserabilidade humana que nos torna indignos mesmo quando podemos viver com dignidade? Até onde vai a presunção dos seres humanos, em achar que os animais são seres inferiores, e estão aqui para nos servir, ou então que eles devam ser preservados para que as gerações futuras possam velos, como se eles vive-sem em função dos interesses humanos, entretanto independente da especie humana e seus interesses, os animais devem ter a sua integridade e sua dignidade respeitados pelo fato de serem uma vida, e nenhum "animal" por mais sanguinário e primitivo que seja, desrespeita tanto a vida, como o próprio ser humano.  


Luta Cruel, Sangrenta e Mortal - Cachorros.


Luta Cruel, Sangrenta e Mortal - Cachorros:  Qual o limite que pode chegar um ser humano diante de uma situação de extrema miséria? E o que acontece os nossos sentimentos de piedade e compaixão, que fazem nos orgulharmos de sermos considerados humanos? Esse é um dos tópicos que mais chama a atenção no livro Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, que destaca a miserabilidade da condição humana diante do desespero, da falta de condições dignas. Pois diante da indignidade, o ser humano se torna ainda menos digno.E está é a mesma impressão que se tem lendo a notícia do jornal The New York Times, divulgada pela Folha de 
S.Paulo, contando detalhes sobre as brigas de cachorros realizadas em Cabul (Afeganistão). 

Que é uma região de extrema miséria, e nestas condições a aposta em brigas de cachorros estimula a imaginação de apostadores que sonham embolsar uma boa quantia, e tambem incentivam os criadores que se absolvem da culpa argumentando que os cachorros são bem tratados e alimentados. Então se eles têm um bom tratamento, com boa comida e teto, o que é uma insignificante luta cruel, sangrenta e mortal, que causa grande sofrimento e inclusive a morte violenta de muitos cachorros, para impedir a oportunidade de obtenção de grandes lucros pelos donos dos cachorros, apostadores e tambem para divertir a plateia, formada por milhares de homens e meninos? especialmente em um país tão pobre. 

Pois a defesa para a proliferação desta barbaridade, que eles classificam como “esporte” é a busca de diversão em uma terra com poucas oportunidades e tambem uma vocação natural, que é herança de décadas de guerra. Então, para distrair as massas, as autoridades constituídas não só ignoram como tambem incentivam estes eventos sanguinários, bem no estilo pão e circo, e a luta sanguinária e mortal entre os cachorros passa a ser uma consequencia funesta da miséria humana. e são colocados para brigar até a morte não somente cachorros, mas tambem galos, cabras, carneiros, camelos, e estes verdadeiros teatros de barbárie, são realizados no minimo duas vezes por semana, em que os atores são inocentes e inconscientes animais que são cruel e sanguinariamente barbarizados.

Entretanto na cultura ocidental, incluindo o Brasil, que trata os cachorros como um integrante da família, a simples menção de uma cena de cachorros lutando de forma sangrenta até a morte, choca e revolta. Pois aqui no Brasil, os cachorros têm nomes, como Ted, Rex, Lulu e tantos outros, e tem casinha, cobertor e laço na cabeça. E a maioria das pessoas se sentem indignados e revoltados com tamanha barbárie. Entretanto, muitos desses responsáveis por cachorros e outros animais de estimação escolhidos para fazerem parte de nossa convivência, reservam um espaço nas suas agendas para se divertirem em rodeios, participarem de brigas de galo, torcerem na farra do boi ou bater palma para o elefante forçado a fazer graça no circo, quanta indiferença e hipocrisia. 

Pois em Cabul, eles pelo menos têm a desculpa da falta de diversão. E nós, com acesso a emissoras de TV do mundo todo, uma vida cultural rica com teatro, cinema, esportes,livros, com paisagens maravilhosas para conhecer, internet acessível, que desculpa temos para fazer do sofrimento dos animais a nossa diversão?  Até que ponto vai a miserabilidade humana que nos torna indignos mesmo quando podemos viver com dignidade? Até onde vai a presunção dos seres humanos, em achar que os animais são seres inferiores, e estão aqui para nos servir, ou então que eles devam ser preservados para que as gerações futuras possam velos, como se eles vive-sem em função dos interesses humanos, entretanto independente da especie humana e seus interesses, os animais devem ter a sua integridade e sua dignidade respeitados pelo fato de serem uma vida, e nenhum "animal" por mais sanguinário e primitivo que seja, desrespeita tanto a vida, como o próprio ser humano.  


Cachorros - Presunção dos Seres Humanos.


Cachorros - Presunção dos Seres Humanos:  Qual o limite que pode chegar um ser humano diante de uma situação de extrema miséria? E o que acontece os nossos sentimentos de piedade e compaixão, que fazem nos orgulharmos de sermos considerados humanos? Esse é um dos tópicos que mais chama a atenção no livro Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, que destaca a miserabilidade da condição humana diante do desespero, da falta de condições dignas. Pois diante da indignidade, o ser humano se torna ainda menos digno.E está é a mesma impressão que se tem lendo a notícia do jornal The New York Times, divulgada pela Folha de 
S.Paulo, contando detalhes sobre as brigas de cachorros realizadas em Cabul (Afeganistão). 

Que é uma região de extrema miséria, e nestas condições a aposta em brigas de cachorros estimula a imaginação de apostadores que sonham embolsar uma boa quantia, e tambem incentivam os criadores que se absolvem da culpa argumentando que os cachorros são bem tratados e alimentados. Então se eles têm um bom tratamento, com boa comida e teto, o que é uma insignificante luta cruel,sangrenta e mortal, que causa grande sofrimento e inclusive a morte violenta de muitos cachorros, para impedir a oportunidade de obtenção de grandes lucros pelos donos dos cachorros, apostadores e tambem para divertir a plateia, formada por milhares de homens e meninos? especialmente em um país tão pobre. 

Pois a defesa para a proliferação desta barbaridade, que eles classificam como “esporte” é a busca de diversão em uma terra com poucas oportunidades e tambem uma vocação natural, que é herança de décadas de guerra. Então, para distrair as massas, as autoridades constituídas não só ignoram como tambem incentivam estes eventos sanguinários, bem no estilo pão e circo, e a luta sanguinária e mortal entre os cachorros passa a ser uma consequencia funesta da miséria humana. e são colocados para brigar até a morte não somente cachorros, mas tambem galos, cabras, carneiros, camelos, e estes verdadeiros teatros de barbárie, são realizados no minimo duas vezes por semana, em que os atores são inocentes e inconscientes animais que são cruel e sanguinariamente barbarizados.

Entretanto na cultura ocidental, incluindo o Brasil, que trata os cachorros como um integrante da família, a simples menção de uma cena de cachorros lutando de forma sangrenta até a morte, choca e revolta. Pois aqui no Brasil, os cachorros têm nomes, como Ted, Rex, Lulu e tantos outros, e tem casinha, cobertor e laço na cabeça. E a maioria das pessoas se sentem indignados e revoltados com tamanha barbárie. Entretanto, muitos desses responsáveis por cachorros e outros animais de estimação escolhidos para fazerem parte de nossa convivência, reservam um espaço nas suas agendas para se divertirem em rodeios, participarem de brigas de galo, torcerem na farra do boi ou bater palma para o elefante forçado a fazer graça no circo, quanta indiferença e hipocrisia. 

Pois em Cabul, eles pelo menos têm a desculpa da falta de diversão. E nós, com acesso a emissoras de TV do mundo todo, uma vida cultural rica com teatro, cinema, esportes,livros, com paisagens maravilhosas para conhecer, internet acessível, que desculpa temos para fazer do sofrimento dos animais a nossa diversão?  Até que ponto vai a miserabilidade humana que nos torna indignos mesmo quando podemos viver com dignidade? Até onde vai a presunção dos seres humanos, em achar que os animais são seres inferiores, e estão aqui para nos servir, ou então que eles devam ser preservados para que as gerações futuras possam velos, como se eles vive-sem em função dos interesses humanos, entretanto independente da especie humana e seus interesses, os animais devem ter a sua integridade e sua dignidade respeitados pelo fato de serem uma vida, e nenhum "animal" por mais sanguinário e primitivo que seja, desrespeita tanto a vida, como o próprio ser humano.  


Toalha ou Pano Macio - Cachorros.


Toalha ou Pano Macio - Cachorros: A higienização do filhote e a limpeza do local onde ficam os filhotes inicialmente é feito pela própria cadela lactente, inclusive a higienização dos filhotes já começa logo após o nascimento dos filhotes. E durante um determinado tempo a cadela se encarregará de higieniza-los e limpar o ambiente. mantendo tanto o filhote quanto o local sempre limpos e higienizados. O que juntamente com os anti-corpos fornecidos por seu leite materno, impedirão os filhotes de adoecerem ou contraírem problemas de pele ou infecções. E tão logo a femea lactante cesse este procedimento de higienização autónoma dos filhotes.

Já se pode começar a fazer o processo de higienização dos filhotes, não somente por uma questão de limpeza, mas tambem para se evitar que os mesmos fiquem suscetíveis a doenças e infecções. A principio deve-se fazer a higienização dos filhotes utilizando-se uma toalha ou um pano macio com agua morna para a higienização dos filhotes. E em um prazo médio aproximado de trinta dias do nascimento dos filhotes, já é permitido banhá-los, devendo-se utilizar água morna e um sabonete e xampu apropriados para filhotes, e de preferência em um ambiente fechado, para se evitar que possam sofrer variações bruscas de temperatura.

E durante o banhos deve-se tomar alguns cuidados, principalmente com os ouvidos. pois a entrada de agua nos ouvidos pode consequentemente facilitar e propiciar a ocorrência de infecções e inflamações no canal auditivo. E para se evitar que isso venha a acontecer, deve-se colocar um tampão de algodão embebido com produtos de limpeza específicos nos ouvidos dos filhotes. pois Este procedimento irá impedir a entrada de água, inclusive Não se deve colocar o algodão seco nos ouvidos, pois ele irá permitir que a água passe, podendo causar sérios problemas auditivos nos filhotes.

E após este procedimento, pode-se dar banho tranquilamente e com toda segurança nos filhotes, somente tomando-se certos cuidados para que o xampu não entre nos olhos dos filhotes e possa vir causar alguma irritação. E o banho para higienização completa e correta do cachorro, deve remover a as impurezas e as gorduras naturais residuais contidas na pele e pêlos dos filhotes. E depois de se Esfregar bem o pelo e a pele dos filhotes, deve-se então enxaguamos suficientemente para se tirar todo o sabão, e depois pode-se utilizar um xampu apropriado e especifico para filhotes. Existem no mercado diversos tipos de xampus para pêlo escuro, branco, longo, curto e todas as outras variações possíveis.

Porem durante está fase de filhote lactante, deve-se usar somente xampus específicos para filhotes, pois estes não possuem substancias que possam vir a causar alergias ou problemas cutâneos nos filhotes. E após o termino do banho, pode-se tirar o algodão dos ouvidos dos filhotes. inclusive pode-se perceber que a cera que havia dentro dos ouvidos já está amolecida, facilitando a sua remoção e consequentemente limpeza, que deverá ser feita com algodão seco e somente na parte externa e no inicio do canal auditivo. Não se deve tentar limpar dentro dos ouvidos, pois há um grande risco de se ferir o canal auditivo ou até de se perfurar os tímpanos dos ouvidos dos filhotes.E após o termino da limpeza dos ouvidos e do banho nos filhotes, vem a seguir uma etapa tão importante quanto o próprio banho, que é a secagem. E deve-se usar uma boa toalha, e que seja bem absorvente para que se possa retirar a maior quantidade de água possível dos pêlos.

Caso somente a toalha não seja suficiente para a secagem total dos pelos e da pele. Pode-se utilizar um secador de cabelos para a finalização do processo de secagem, principalmente da pele dos filhotes, pois a pele úmida é propicia a proliferação de fungos e bactérias, o que pode vir inclusive a acarretar a descamação na pele sensível dos filhotes. E quanto ao espaçamento ou intervalo entre os banhos nos filhotes, em regiões de clima quente, pode-se dar banho um vez por semana,já em regiões mais frias pode-se aumentar o prazo para a cada 15 dias. Porem é de fundamental importância que seja feita a higienização nos filhotes, principalmente para se proteger e preservar a saúde dos filhotes, evitando-se que os mesmos fiquem vulneráveis e suscetíveis a contraírem doenças e infecções diversas devido a falta de limpeza e higienização.
       


Cachorros - Descamação na Pele dos Filhotes.


Cachorros - Descamação na Pele dos Filhotes:  A higienização do filhote e a limpeza do local onde ficam os filhotes inicialmente é feito pela própria cadela lactente, inclusive a higienização dos filhotes já começa logo após o nascimento dos filhotes. E Durante um determinado tempo a cadela se encarregará de higieniza-los e limpar o ambiente. mantendo tanto o filhote quanto o local sempre limpos e higienizados. O que juntamente com os anti-corpos fornecidos por seu leite materno, impedirão os filhotes de adoecerem ou contraírem problemas de pele ou infecções. E tão logo a femea lactante cesse este procedimento de higienização autónoma dos filhotes. 


Já se pode começar a fazer o processo de higienização dos filhotes, não somente por uma questão de limpeza, mas tambem para se evitar que os mesmos fiquem suscetíveis a doenças e infecções. A principio deve-se fazer a higienização dos filhotes utilizando-se uma toalha ou um pano macio com agua morna para a higienização dos filhotes. E em um prazo médio aproximado de trinta dias do nascimento dos filhotes, já é permitido banhá-los, devendo-se utilizar água morna e um sabonete e xampu apropriados para filhotes, e de preferência em um ambiente fechado, para se evitar que possam sofrer variações bruscas de temperatura. 

E durante o banhos deve-se tomar alguns cuidados, principalmente com os ouvidos. pois a entrada de agua nos ouvidos pode consequentemente facilitar e propiciar a ocorrência de infecções e inflamações no canal auditivo. E para se evitar que isso venha a acontecer, deve-se colocar um tampão de algodão embebido com produtos de limpeza específicos nos ouvidos dos filhotes. pois Este procedimento irá impedir a entrada de água, inclusive Não se deve colocar o algodão seco nos ouvidos, pois ele irá permitir que a água passe, podendo causar sérios problemas auditivos nos filhotes. 

E após este procedimento, pode-se dar banho tranquilamente e com toda segurança nos filhotes, somente tomando-se certos cuidados para que o xampu não entre nos olhos dos filhotes e possa vir causar alguma irritação. E o banho para higienização completa e correta do cachorro, deve remover a as impurezas e as gorduras naturais residuais contidas na pele e pêlos dos filhotes. E depois de se Esfregar bem o pelo e a pele dos filhotes, deve-se então enxaguamos suficientemente para se tirar todo o sabão, e depois pode-se utilizar um xampu apropriado e especifico para filhotes. Existem no mercado diversos tipos de xampus para pêlo escuro, branco, longo, curto e todas as outras variações possíveis. 

Porem durante está fase de filhote lactante, deve-se usar somente xampus específicos para filhotes, pois estes não possuem substancias que possam vir a causar alergias ou problemas cutâneos nos filhotes. E após o termino do banho, pode-se tirar o algodão dos ouvidos dos filhotes. inclusive pode-se perceber que a cera que havia dentro dos ouvidos já está amolecida, facilitando a sua remoção e consequentemente limpeza, que deverá ser feita com algodão seco e somente na parte externa e no inicio do canal auditivo. Não se deve tentar limpar dentro dos ouvidos, pois há um grande risco de se ferir o canal auditivo ou até de se perfurar os tímpanos dos ouvidos dos filhotes.E após o termino da limpeza dos ouvidos e do banho nos filhotes, vem a seguir uma etapa tão importante quanto o próprio banho, que é a secagem. E deve-se usar uma boa toalha, e que seja bem absorvente para que se possa retirar a maior quantidade de água possível dos pêlos. 

Caso somente a toalha não seja suficiente para a secagem total dos pelos e da pele. Pode-se utilizar um secador de cabelos para a finalização do processo de secagem, principalmente da pele dos filhotes, pois a pele úmida é propicia a proliferação de fungos e bactérias, o que pode vir inclusive a acarretar a descamação na pele sensível dos filhotes. E quanto ao espaçamento ou intervalo entre os banhos nos filhotes, em regiões de clima quente, pode-se dar banho um vez por semana,já em regiões mais frias pode-se aumentar o prazo para a cada 15 dias. Porem é de fundamental importância que seja feita a higienização nos filhotes, principalmente para se proteger e preservar a saúde dos filhotes, evitando-se que os mesmos fiquem vulneráveis e suscetíveis a contraírem doenças e infecções diversas devido a falta de limpeza e higienização.

        

Secagem do Filhote - Cachorros.


Secagem do Filhote - Cachorros: A higienização do filhote e a limpeza do local onde ficam os filhotes inicialmente é feito pela própria cadela lactente, inclusive a higienização dos filhotes já começa logo após o nascimento dos filhotes. E durante um determinado tempo a cadela se encarregará de higieniza-los e limpar o ambiente. mantendo tanto o filhote quanto o local sempre limpos e higienizados. O que juntamente com os anti-corpos fornecidos por seu leite materno, impedirão os filhotes de adoecerem ou contraírem problemas de pele ou infecções. E tão logo a femea lactante cesse este procedimento de higienização autónoma dos filhotes. 

Já se pode começar a fazer o processo de higienização dos filhotes, não somente por uma questão de limpeza, mas tambem para se evitar que os mesmos fiquem suscetíveis a doenças e infecções. A principio deve-se fazer a higienização dos filhotes utilizando-se uma toalha ou um pano macio com água morna para a higienização dos filhotes. E em um prazo médio aproximado de trinta dias do nascimento dos filhotes, já é permitido banhá-los, devendo-se utilizar água morna e um sabonete e xampu apropriados para filhotes, e de preferência em um ambiente fechado, para se evitar que possam sofrer variações bruscas de temperatura. 

E durante o banhos deve-se tomar alguns cuidados, principalmente com os ouvidos. pois a entrada de agua nos ouvidos pode consequentemente facilitar e propiciar a ocorrência de infecções e inflamações no canal auditivo. E para se evitar que isso venha a acontecer, deve-se colocar um tampão de algodão embebido com produtos de limpeza específicos nos ouvidos dos filhotes. pois Este procedimento irá impedir a entrada de água, inclusive Não se deve colocar o algodão seco nos ouvidos, pois ele irá permitir que a água passe, podendo causar sérios problemas auditivos nos filhotes. 

E após este procedimento, pode-se dar banho tranquilamente e com toda segurança nos filhotes, somente tomando-se certos cuidados para que o xampu não entre nos olhos dos filhotes e possa vir causar alguma irritação. E o banho para higienização completa e correta do cachorro, deve remover a as impurezas e as gorduras naturais residuais contidas na pele e pêlos dos filhotes. E depois de se esfregar bem o pelo e a pele dos filhotes, deve-se então enxaguamos suficientemente para se tirar todo o sabão, e depois pode-se utilizar um xampu apropriado e especifico para filhotes. Existem no mercado diversos tipos de xampus para pêlo escuro, branco, longo, curto e todas as outras variações possíveis. 

Porem durante está fase de filhote lactante, deve-se usar somente xampus específicos para filhotes, pois estes não possuem substancias que possam vir a causar alergias ou problemas cutâneos nos filhotes. E após o termino do banho, pode-se tirar o algodão dos ouvidos dos filhotes. inclusive pode-se perceber que a cera que havia dentro dos ouvidos já está amolecida, facilitando a sua remoção e consequentemente limpeza, que deverá ser feita com algodão seco e somente na parte externa e no inicio do canal auditivo. Não se deve tentar limpar dentro dos ouvidos, pois há um grande risco de se ferir o canal auditivo ou até de se perfurar os tímpanos dos ouvidos dos filhotes.E após o termino da limpeza dos ouvidos e do banho nos filhotes, vem a seguir uma etapa tão importante quanto o próprio banho, que é a secagem. E deve-se usar uma boa toalha, e que seja bem absorvente para que se possa retirar a maior quantidade de água possível dos pêlos. 

Caso somente a toalha não seja suficiente para a secagem total dos pelos e da pele. Pode-se utilizar um secador de cabelos para a finalização do processo de secagem, principalmente da pele dos filhotes, pois a Pele úmida é propicia a proliferação de fungos e bactérias, o que pode vir inclusive a acarretar a descamação na pele sensível dos filhotes. E quanto ao espaçamento ou intervalo entre os banhos nos filhotes, em regiões de clima quente, pode-se dar banho um vez por semana,já em regiões mais frias pode-se aumentar o prazo para a cada 15 dias. Porem é de fundamental importância que seja feita a higienização nos filhotes, principalmente para se proteger e preservar a saúde dos filhotes, evitando-se que os mesmos fiquem vulneráveis e suscetíveis a contraírem doenças e infecções diversas devido a falta de limpeza e higienização. 
        

Cachorros - Proliferação de Fungos e Bactérias.


Cachorros - Proliferação de Fungos e Bactérias:  A higienização do filhote e a limpeza do local onde ficam os filhotes inicialmente é feito pela própria cadela lactente, inclusive a higienização dos filhotes já começa logo após o nascimento dos filhotes. E Durante um determinado tempo a cadela se encarregará de higieniza-los e limpar o ambiente. mantendo tanto o filhote quanto o local sempre limpos e higienizados. O que juntamente com os anti-corpos fornecidos por seu leite materno, impedirão os filhotes de adoecerem ou contraírem problemas de pele ou infecções. E tão logo a femea lactante cesse este procedimento de higienização autônoma dos filhotes. 

Já se pode começar a fazer o processo de higienização dos filhotes, não somente por uma questão de limpeza, mas tambem para se evitar que os mesmos fiquem suscetíveis a doenças e infecções. A principio deve-se fazer a higienização dos filhotes utilizando-se uma toalha ou um pano macio com agua morna para a higienização dos filhotes. E em um prazo médio aproximado de trinta dias do nascimento dos filhotes, já é permitido banhá-los, devendo-se utilizar água morna e um sabonete e xampu apropriados para filhotes, e de preferência em um ambiente fechado, para se evitar que possam sofrer variações bruscas de temperatura. 

E durante o banhos deve-se tomar alguns cuidados, principalmente com os ouvidos. pois a entrada de agua nos ouvidos pode consequentemente facilitar e propiciar a ocorrência de infecções e inflamações no canal auditivo. E para se evitar que isso venha a acontecer, deve-se colocar um tampão de algodão embebido com produtos de limpeza específicos nos ouvidos dos filhotes. pois Este procedimento irá impedir a entrada de água, inclusive não se deve colocar o algodão seco nos ouvidos, pois ele irá permitir que a água passe, podendo causar sérios problemas auditivos nos filhotes. 

E após este procedimento, pode-se dar banho tranquilamente e com toda segurança nos filhotes, somente tomando-se certos cuidados para que o xampu não entre nos olhos dos filhotes e possa vir causar alguma irritação. E o banho para higienização completa e correta do cachorro, deve remover a as impurezas e as gorduras naturais residuais contidas na pele e pêlos dos filhotes. E depois de se esfregar bem o pelo e a pele dos filhotes, deve-se então enxaguamos suficientemente para se tirar todo o sabão, e depois pode-se utilizar um xampu apropriado e especifico para filhotes. Existem no mercado diversos tipos de xampus para pêlo escuro, branco, longo, curto e todas as outras variações possíveis. 

Porem durante está fase de filhote lactante, deve-se usar somente xampus específicos para filhotes, pois estes não possuem substancias que possam vir a causar alergias ou problemas cutâneos nos filhotes. E após o termino do banho, pode-se tirar o algodão dos ouvidos dos filhotes. inclusive pode-se perceber que a cera que havia dentro dos ouvidos já está amolecida, facilitando a sua remoção e consequentemente limpeza, que deverá ser feita com algodão seco e somente na parte externa e no inicio do canal auditivo. Não se deve tentar limpar dentro dos ouvidos, pois há um grande risco de se ferir o canal auditivo ou até de se perfurar os tímpanos dos ouvidos dos filhotes.E após o termino da limpeza dos ouvidos e do banho nos filhotes, vem a seguir uma etapa tão importante quanto o próprio banho, que é a secagem. E deve-se usar uma boa toalha, e que seja bem absorvente para que se possa retirar a maior quantidade de água possível dos pêlos. 

Caso somente a toalha não seja suficiente para a secagem total dos pelos e da pele. Pode-se utilizar um secador de cabelos para a finalização do processo de secagem, principalmente da pele dos filhotes, pois a pele úmida é propicia a proliferação de fungos e bactérias, o que pode vir inclusive a acarretar a descamação na pele sensível dos filhotes. E quanto ao espaçamento ou intervalo entre os banhos nos filhotes, em regiões de clima quente, pode-se dar banho um vez por semana,já em regiões mais frias pode-se aumentar o prazo para a cada 15 dias. Porem é de fundamental importância que seja feita a higienização nos filhotes, principalmente para se proteger e preservar a saúde dos filhotes, evitando-se que os mesmos fiquem vulneráveis e suscetíveis a contraírem doenças e infecções diversas devido a falta de limpeza e higienização. 
        

Causar Alergias ou Problemas Cutâneos - Cachorros.


Causar Alergias ou Problemas Cutâneos - Cachorros: A higienização do filhote e a limpeza do local onde ficam os filhotes inicialmente é feito pela própria cadela lactente, inclusive a higienização dos filhotes já começa logo após o nascimento dos filhotes. E Durante um determinado tempo a cadela se encarregará de higieniza-los e limpar o ambiente. mantendo tanto o filhote quanto o local sempre limpos e higienizados. O que juntamente com os anti-corpos fornecidos por seu leite materno, impedirão os filhotes de adoecerem ou contraírem problemas de pele ou infecções. E tão logo a femea lactante cesse este procedimento de higienização autónoma dos filhotes. 

Já se pode começar a fazer o processo de higienização dos filhotes, não somente por uma questão de limpeza, mas tambem para se evitar que os mesmos fiquem suscetíveis a doenças e infecções. A principio deve-se fazer a higienização dos filhotes utilizando-se uma toalha ou um pano macio com agua morna para a higienização dos filhotes. E em um prazo médio aproximado de trinta dias do nascimento dos filhotes, já é permitido banhá-los, devendo-se utilizar água morna e um sabonete e xampu apropriados para filhotes, e de preferência em um ambiente fechado, para se evitar que possam sofrer variações bruscas de temperatura. 

E durante o banhos deve-se tomar alguns cuidados, principalmente com os ouvidos. pois A entrada de agua nos ouvidos pode consequentemente facilitar e propiciar a ocorrência de infecções e inflamações no canal auditivo. E Para se evitar que isso venha a acontecer, deve-se colocar um tampão de algodão embebido com produtos de limpeza específicos nos ouvidos dos filhotes. pois Este procedimento irá impedir a entrada de água, inclusive Não se deve colocar o algodão seco nos ouvidos, pois ele irá permitir que a água passe, podendo causar sérios problemas auditivos nos filhotes. 

E após este procedimento, pode-se dar banho tranquilamente e com toda segurança nos filhotes, somente tomando-se certos cuidados para que o xampu não entre nos olhos dos filhotes e possa vir causar alguma irritação. E o banho para higienização completa e correta do cachorro, deve remover a as impurezas e as gorduras naturais residuais contidas na pele e pêlos dos filhotes. E depois de se Esfregar bem o pelo e a pele dos filhotes, deve-se então enxaguamos suficientemente para se tirar todo o sabão, e depois pode-se utilizar um xampu apropriado e especifico para filhotes. Existem no mercado diversos tipos de xampus para pêlo escuro, branco, longo, curto e todas as outras variações possíveis. 

Porem durante está fase de filhote lactante, deve-se usar somente xampus específicos para filhotes, pois estes não possuem substancias que possam vir a causar alergias ou problemas cutâneos nos filhotes. E após o termino do banho, pode-se tirar o algodão dos ouvidos dos filhotes. inclusive pode-se perceber que a cera que havia dentro dos ouvidos já está amolecida, facilitando a sua remoção e consequentemente limpeza, que deverá ser feita com algodão seco e somente na parte externa e no inicio do canal auditivo. Não se deve tentar limpar dentro dos ouvidos, pois há um grande risco de se ferir o canal auditivo ou até de se perfurar os tímpanos dos ouvidos dos filhotes.E Após o termino da limpeza dos ouvidos e do banho nos filhotes, vem a seguir uma etapa tão importante quanto o próprio banho, que é a secagem. E deve-se usar uma boa toalha, e que seja bem absorvente para que se possa retirar a maior quantidade de água possível dos pêlos. 

Caso somente a toalha não seja suficiente para a secagem total dos pelos e da pele. Pode-se utilizar um secador de cabelos para a finalização do processo de secagem, principalmente da pele dos filhotes, pois a Pele úmida é propicia a proliferação de fungos e bactérias, o que pode vir inclusive a acarretar a descamação na pele sensível dos filhotes. E quanto ao espaçamento ou intervalo entre os banhos nos filhotes, em regiões de clima quente, pode-se dar banho um vez por semana,já em regiões mais frias pode-se aumentar o prazo para a cada 15 dias. Porem é de fundamental importância que seja feita a higienização nos filhotes, principalmente para se proteger e preservar a saúde dos filhotes, evitando-se que os mesmos fiquem vulneráveis e suscetíveis a contraírem doenças e infecções diversas devido a falta de limpeza e higienização. 
        

Impedir a Entrada de Água nos Ouvidos - Cachorros.


Impedir a Entrada de Água nos Ouvidos - Cachorros:  A higienização do filhote e a limpeza do local onde ficam os filhotes inicialmente é feito pela própria cadela lactente, inclusive a higienização dos filhotes já começa logo após o nascimento dos filhotes. E durante um determinado tempo a cadela se encarregará de higieniza-los e limpar o ambiente. mantendo tanto o filhote quanto o local sempre limpos e higienizados. O que juntamente com os anti-corpos fornecidos por seu leite materno, impedirão os filhotes de adoecerem ou contraírem problemas de pele ou infecções. E tão logo a femea lactante cesse este procedimento de higienização autónoma dos filhotes. 

Já se pode começar a fazer o processo de higienização dos filhotes, não somente por uma questão de limpeza, mas tambem para se evitar que os mesmos fiquem suscetíveis a doenças e infecções. A principio deve-se fazer a higienização dos filhotes utilizando-se uma toalha ou um pano macio com agua morna para a higienização dos filhotes. E em um prazo médio aproximado de trinta dias do nascimento dos filhotes, já é permitido banhá-los, devendo-se utilizar água morna e um sabonete e xampu apropriados para filhotes, e de preferência em um ambiente fechado, para se evitar que possam sofrer variações bruscas de temperatura. 

E durante o banhos deve-se tomar alguns cuidados, principalmente com os ouvidos. pois A entrada de agua nos ouvidos pode consequentemente facilitar e propiciar a ocorrência de infecções e inflamações no canal auditivo. E para se evitar que isso venha a acontecer, deve-se colocar um tampão de algodão embebido com produtos de limpeza específicos nos ouvidos dos filhotes. pois este procedimento irá impedir a entrada de água, inclusive não se deve colocar o algodão seco nos ouvidos, pois ele irá permitir que a água passe, podendo causar sérios problemas auditivos nos filhotes. 

E após este procedimento, pode-se dar banho tranquilamente e com toda segurança nos filhotes, somente tomando-se certos cuidados para que o xampu não entre nos olhos dos filhotes e possa vir causar alguma irritação. E o banho para higienização completa e correta do cachorro, deve remover a as impurezas e as gorduras naturais residuais contidas na pele e pêlos dos filhotes. E depois de se Esfregar bem o pelo e a pele dos filhotes, deve-se então enxaguamos suficientemente para se tirar todo o sabão, e Depois pode-se utilizar um xampu apropriado e especifico para filhotes. Existem no mercado diversos tipos de xampus para pêlo escuro, branco, longo, curto e todas as outras variações possíveis. 

Porem durante está fase de filhote lactante, deve-se usar somente xampus específicos para filhotes, pois estes não possuem substancias que possam vir a causar alergias ou problemas cutâneos nos filhotes. E após o termino do banho, pode-se tirar o algodão dos ouvidos dos filhotes. inclusive pode-se perceber que a cera que havia dentro dos ouvidos já está amolecida, facilitando a sua remoção e consequentemente limpeza, que deverá ser feita com algodão seco e somente na parte externa e no inicio do canal auditivo. Não se deve tentar limpar dentro dos ouvidos, pois há um grande risco de se ferir o canal auditivo ou até de se perfurar os tímpanos dos ouvidos dos filhotes.E Após o termino da limpeza dos ouvidos e do banho nos filhotes, vem a seguir uma etapa tão importante quanto o próprio banho, que é a secagem. E deve-se usar uma boa toalha, e que seja bem absorvente para que se possa retirar a maior quantidade de água possível dos pêlos. 

Caso somente a toalha não seja suficiente para a secagem total dos pelos e da pele. Pode-se utilizar um secador de cabelos para a finalização do processo de secagem, principalmente da pele dos filhotes, pois a Pele úmida é propicia a proliferação de fungos e bactérias, o que pode vir inclusive a acarretar a descamação na pele sensível dos filhotes. E quanto ao espaçamento ou intervalo entre os banhos nos filhotes, em regiões de clima quente, pode-se dar banho um vez por semana,já em regiões mais frias pode-se aumentar o prazo para a cada 15 dias. Porem é de fundamental importância que seja feita a higienização nos filhotes, principalmente para se proteger e preservar a saúde dos filhotes, evitando-se que os mesmos fiquem vulneráveis e suscetíveis a contraírem doenças e infecções diversas devido a falta de limpeza e higienização. 
        

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado