Bloodhound - Cachorros: O Bloodhound, que também é conhecido como o cão de St. Hubert e Hound Sleuth, é uma raça que foi produzido originalmente para caçar veados e javalis, depois especificamente para rastrear os seres humanos pelo cheiro. É famoso pela sua capacidade de seguir cheiros horas ou mesmo dias ao longo de grandes distâncias. Seu afiado e extraordinário nariz é uma combinação perfeita de seu tenaz e forte instinto de monitoramento, e é usado intensivamente pela polícia em todo o mundo para rastrear principalmente presos fugitivos, pessoas desaparecidas , ou ainda animais de estimação perdidos. Esta raça é bastante delicada, e que é incansável na sequência de uma persiguição a um rastro de um determinado odor.
E inclusive por causa de seu instinto de rastreamento forte, ele pode ser intencionalmente difícil de treinar e prestar obediência. Os Bloodhounds têm um temperamento e um carácter bastante carinhoso e gentil, sendo considerados cachorros excelentes para família. Entretanto, como qualquer raça de grande porte, necessitam de um acompanhamento, quando estão na presença de crianças pequenas. A origem dos Bloodhounds, provavelmente foi na Fraça, porem segundo a lenda, o primeiro lugar em que se tiveram relatos a respeito da raça, foi em 1000 D.C. feita por intermedio dos monges do Saint-Hubert, que é um mosteiro na Bélgica. Inclusive os monges da abadia de St Hubert, anualmente enviavam vários pares de cachorros negros, como um presente aos reis da França.
Que eram sempre muito apreciados e bem recebidos pela realeza franceza. Quanto a aparência,porte, peso e tamanho os Bloodhounds pesam em media aproximadamente entre 33 à 50 kg, embora alguns exemplares da raça possam chegar a pesar até 72 kg. E possuem ma altura media de aproximadamente 58 à 69 cm medidos na cernelha, porem de acordo com a AKC padrão da raça, os cachorros maiores devem ser preferidos pelos juízes de conformação. As cores aceitáveis para a pelagem dos Bloodhounds são preto e castanho, fígado e tan, ou vermelho. Os Bloodhounds possuem tambem uma grande estrutura óssea, inclusive incomum para o seu porte, pois possui a maior parte de seu peso concentrado em seus ossos, que são muito grossos para o seu comprimento.
A pelagem é típico para um scenthound, rígido e composto por peles sozinhas, sem mistura de cabelo. E com relação a sua saúde, em comparação com outros cachorros de raça pura, os Bloodhounds tem uma alta taxa de doenças gastrointestinais, com o edema-intestinal sendo o seu tipo mais comum de problema gastrointestinal. A raça também sofre de uma incidência extraordinariamente alta de doenças nos olhos, pele e tambem doenças relacionadas as suas orelhas, inclusive estas áreas devem ser inspecionados com freqüência, principalmente aos primeiros sinais de problemas, para evitar o seu desenvolvimento. Os responsáveis devem tambem estar especialmente atentos a qualquer sinal de inchaço intestinal, que é a sua doença mais comum.
E a principal causa de morte de cachorros da raça, e a segunda causa de morte é o câncer. E a pelagem grossa da raça, tem tambem a tendência a superaquecer rapidamente. E quanto a sua expectativa de vida, os Bloodhounds tem uma longevidade média entre 7 à 8 anos, o que os torna uma das mais curtas expectativas de vida entre todas as raças de cachorros. Entretanto alguns exemplares da raça já conseguiram atingir uma idade de mais de 12 anos. Porem a expectativa de vida da raça Bloodhounds é excepcionalmente baixa, bem inferior a das outras raças caninas, bem abaixo da media de outras raças caninas, que é somente cerca de 8 anos. E quanto a história dos Bloodhounds junto a realeza.
Apesar de desfrutarem de um grande prestigio e serem muito valorizados e apreciados pela realeza franceza, já no final final do reinado de Luís XIV (1715), eles já haviam se tornados raros. Inclusive em 1788, D'Yauville que era capitão do exercito real, fala que os cachorros enviados pelos monges de São Hubert, que eram uma raça de grande prestigio e muito valorizada pela realeza, havia se degenerado devido a sucessivos cruzamentos, restando então naquela data, somente entre seis ou oito exemplares legitimos da raça. E após a Revolução Francesa de 1789, os Bloodhounds praticamente desapareçeram, e tambem a pratica da caça na França entrou em declínio, com isto ocorrendo até o final das guerras napoleônicas.
E quando voltou a haver novamente interesse pela pratica da caça, ao longo do século 19, devido a terem restados poucos exemplares da raça, e tambem com muitas outras opções de raças para escolher, houve devido a isto pouco interesse no Bloodhunds de St Hubert. Uma das poucas exceções foi o Le Baron Couteulx de Canteleu, que tentou encontrá-los, na intenção de recuperar a raça. Porem praticamente quase não havia exemplares legitimos e puros disponiveis na França, pois os exemplares miscegenados que restavem, eram resultantes de muitos cruzamentos, e que quase não haviam conservado os vestigios e caracteristicas da raça. Inclusive há um consensu entre os historiadores da raça Bloodhound nos últimos dois séculos que a estirpe original St Hubert morreu no século XIX.
E que a recuperação da raça St Hubert deve a sua existência presente ao desenvolvimento de alguns poucos exemplares miscigenados de Bloodhound, com a utilização de outras raças de cachorros de caça, para após alguns cruzamentos direcionados conseguiu-se recuperar grande parte das caracteristicas originais da raça. Com a ascensão de-caça à raposa, o declínio de-caça dos cervos, e a extinção dos javalis, bem como um o aumento de areas urbanos e com cidades mais povoadas da sociedade, o uso dos Bloodhounds foram bastante diminuídos. Os remanescentes que foram recuperados foram mantido pelos aristocrátas proprietarios de alguns parques de caça e por uns poucos entusiastas da raça, com algumas variações no tipo, até que gradualmente a sua popularidade começou a crescer novamente.
Os números, no entanto, manteveram-se baixos na Grã-Bretanha. E tambem posteriormente a raça voltou a entrar em declinio, pois muito poucos sobreviveram à Segunda Guerra Mundial. Sendo que depois, mesmo com todas as restrições e dificuldades, como a quarentena imposta no proprio Reino Unido, e tamberm os altos custos da importação, tiveram que importar exemplares dos Estados Unidos, para que pudessem uzar os seus gens, para recomporem a raça. Porem atualmente, principalmente na Grã-Bretanha tem havido cada vez mais casos de uso bem sucedido do Bloodhound para rastrear criminosos ou pessoas desaparecidas. No entanto a raça é realmente apreciada para sua utilização na caça esportiva pelos britânicos responsáveis por Bloodhound, através de provas nacionais.
E este entusiasmo também se espalhou para varios paises da Europa. Enquanto isso, o Bloodhound tornou-se amplamente distribuído internacionalmente, embora os números sejam pequenos, em um grande numero de países, principalmente nos EUA. E após a propagação do Bloodhound da Grã-Bretanha nos séculos XIX e XX, as importações e exportações e, cada vez mais, a inseminação artificial, estão sendo mantidos os padrões da raça a nivel mundial, como um plantel comum, sem muitas divergências no tipo, isto nos mas diferentes países. Entretanto para as dos padrões da raça e das características físicas e qualidades desejáveis de um cachorro de caça, deve-se voltar aos livros medievais sobre cachorros de caça.
Onde todos os cachorros usados no campo de caça eram "suaves", que é de boa educação (não necessariamente raça pura), e os pais foram cuidadosamente escolhidos para manter e melhorar a conformação. Em 1896, fazendo uso de alguns termos encontrados em descrições anteriores, Edwin Brough e Dr. Sidney J. Turner publicou pontos e Características do Bloodhound ou Sleuth-Hound . Esta foi aprovado pela recém-formada Associação dos Criadores de Bloodhound, e finalmente tornou-se, com pouca mudança , no padrão "oficial" da raça da KC e da AKC. Enquanto isso, o belga ou holandês Conde Henri de Bylandt ou graaf HA van Bylandt, publicou uma coleção sobre raças de cachorros de caça em 1897, e com muitas e importantes ilustrações com descrições de raça, ou normas.
Nesta edição francesa, o Bloodhound aparece como o de Chien St. Hubert, embora os cachorros que ilustram o padrão são todos Bloodhounds britânicos, muitos deles os de Edwin Brough. O livro foi revisto e reeditado em quatro línguas em 1904, e nesta edição o texto em Inglês da norma é a da Associação dos Criadores de Bloodhound, enquanto o texto em língua francesa é fortemente baseado nele. No entanto, o padrão FCI presente utiliza um layout diferente e bastante texto. O padrão de AKC quase não foi alterada a partir do original de 1896, a principal mudança é que as cores, preto e castanho, vermelho e bronzeado, e 'tawny, foram renomeados 'black tan e, como o fígado e bronzeado, e vermelho, mas os britânicos KC introduziu alterações consideráveis.
Algumas destas eram simplesmente questões de apresentação e não afeta o conteúdo. No entanto, em resposta à visão de que as exigências de alguns padrões da raça são potencialmente prejudiciais à saúde ou bem-estar do animal, foram feitas alterações que afetam a forma exigida olhos e da pele solta, a recente revisão de 2008-9 .Derivação do nome A maioria dos relatos recentes dizem que o etimológico significa 'cão ou nobres de sangue puro ". Isso deriva de uma sugestão original de Le Couteulx de Canteleu , no século XIX, que foi abraçado com entusiasmo e acriticamente pelos escritores mais tarde, talvez porque absolveu esta boa índole do cachorro, sem dúvida, a partir de sugestões de crueldade.
Nem Couteulx Le nem ninguém desde ofereceu nenhuma evidência histórica para sustentar essa visão. Antes que a palavra tinha sido levado para dizer, a grosso modo, "sangue buscando hound. Esta foi a explicação avançada por John Caius, que foi um dos homens mais sábios de sua época, e tinha interesse em etimologia, no século XVI. É apoiado pela lingüística histórica considerável evidência, que pode ser adquirida a partir de fontes como o Dicionário de Inglês Oxford ( OED ): o facto de primeiras utilizações de sangue "a palavra" para se referir a boa criação de uma data pós animal o primeiro uso de 'Bloodhound'.
Que comparáveis outros usos, como o "sangue de cavalos" e "sangue-stock" aparecem muitos séculos mais tarde. E que usa pejorativo da palavra 'Bloodhound', que qualquer sugestão de reprodução nobre que, infelizmente, enfraquecem, surgem a partir de logo 1400. Outras fontes primitivas nos dizem que cachorros deveriam ter um interesse em sangue, e que o Bloodhound foi usado para seguir o rastro de um animal ferido. Na ausência de qualquer coisa na primeira utilização, ou de qualquer evidência histórica que seja, para apoiar a explicação moderna, os mais velhos devem ser consideradas como corretas.
E inclusive por causa de seu instinto de rastreamento forte, ele pode ser intencionalmente difícil de treinar e prestar obediência. Os Bloodhounds têm um temperamento e um carácter bastante carinhoso e gentil, sendo considerados cachorros excelentes para família. Entretanto, como qualquer raça de grande porte, necessitam de um acompanhamento, quando estão na presença de crianças pequenas. A origem dos Bloodhounds, provavelmente foi na Fraça, porem segundo a lenda, o primeiro lugar em que se tiveram relatos a respeito da raça, foi em 1000 D.C. feita por intermedio dos monges do Saint-Hubert, que é um mosteiro na Bélgica. Inclusive os monges da abadia de St Hubert, anualmente enviavam vários pares de cachorros negros, como um presente aos reis da França.
Que eram sempre muito apreciados e bem recebidos pela realeza franceza. Quanto a aparência,porte, peso e tamanho os Bloodhounds pesam em media aproximadamente entre 33 à 50 kg, embora alguns exemplares da raça possam chegar a pesar até 72 kg. E possuem ma altura media de aproximadamente 58 à 69 cm medidos na cernelha, porem de acordo com a AKC padrão da raça, os cachorros maiores devem ser preferidos pelos juízes de conformação. As cores aceitáveis para a pelagem dos Bloodhounds são preto e castanho, fígado e tan, ou vermelho. Os Bloodhounds possuem tambem uma grande estrutura óssea, inclusive incomum para o seu porte, pois possui a maior parte de seu peso concentrado em seus ossos, que são muito grossos para o seu comprimento.
A pelagem é típico para um scenthound, rígido e composto por peles sozinhas, sem mistura de cabelo. E com relação a sua saúde, em comparação com outros cachorros de raça pura, os Bloodhounds tem uma alta taxa de doenças gastrointestinais, com o edema-intestinal sendo o seu tipo mais comum de problema gastrointestinal. A raça também sofre de uma incidência extraordinariamente alta de doenças nos olhos, pele e tambem doenças relacionadas as suas orelhas, inclusive estas áreas devem ser inspecionados com freqüência, principalmente aos primeiros sinais de problemas, para evitar o seu desenvolvimento. Os responsáveis devem tambem estar especialmente atentos a qualquer sinal de inchaço intestinal, que é a sua doença mais comum.
E a principal causa de morte de cachorros da raça, e a segunda causa de morte é o câncer. E a pelagem grossa da raça, tem tambem a tendência a superaquecer rapidamente. E quanto a sua expectativa de vida, os Bloodhounds tem uma longevidade média entre 7 à 8 anos, o que os torna uma das mais curtas expectativas de vida entre todas as raças de cachorros. Entretanto alguns exemplares da raça já conseguiram atingir uma idade de mais de 12 anos. Porem a expectativa de vida da raça Bloodhounds é excepcionalmente baixa, bem inferior a das outras raças caninas, bem abaixo da media de outras raças caninas, que é somente cerca de 8 anos. E quanto a história dos Bloodhounds junto a realeza.
Apesar de desfrutarem de um grande prestigio e serem muito valorizados e apreciados pela realeza franceza, já no final final do reinado de Luís XIV (1715), eles já haviam se tornados raros. Inclusive em 1788, D'Yauville que era capitão do exercito real, fala que os cachorros enviados pelos monges de São Hubert, que eram uma raça de grande prestigio e muito valorizada pela realeza, havia se degenerado devido a sucessivos cruzamentos, restando então naquela data, somente entre seis ou oito exemplares legitimos da raça. E após a Revolução Francesa de 1789, os Bloodhounds praticamente desapareçeram, e tambem a pratica da caça na França entrou em declínio, com isto ocorrendo até o final das guerras napoleônicas.
E quando voltou a haver novamente interesse pela pratica da caça, ao longo do século 19, devido a terem restados poucos exemplares da raça, e tambem com muitas outras opções de raças para escolher, houve devido a isto pouco interesse no Bloodhunds de St Hubert. Uma das poucas exceções foi o Le Baron Couteulx de Canteleu, que tentou encontrá-los, na intenção de recuperar a raça. Porem praticamente quase não havia exemplares legitimos e puros disponiveis na França, pois os exemplares miscegenados que restavem, eram resultantes de muitos cruzamentos, e que quase não haviam conservado os vestigios e caracteristicas da raça. Inclusive há um consensu entre os historiadores da raça Bloodhound nos últimos dois séculos que a estirpe original St Hubert morreu no século XIX.
E que a recuperação da raça St Hubert deve a sua existência presente ao desenvolvimento de alguns poucos exemplares miscigenados de Bloodhound, com a utilização de outras raças de cachorros de caça, para após alguns cruzamentos direcionados conseguiu-se recuperar grande parte das caracteristicas originais da raça. Com a ascensão de-caça à raposa, o declínio de-caça dos cervos, e a extinção dos javalis, bem como um o aumento de areas urbanos e com cidades mais povoadas da sociedade, o uso dos Bloodhounds foram bastante diminuídos. Os remanescentes que foram recuperados foram mantido pelos aristocrátas proprietarios de alguns parques de caça e por uns poucos entusiastas da raça, com algumas variações no tipo, até que gradualmente a sua popularidade começou a crescer novamente.
Os números, no entanto, manteveram-se baixos na Grã-Bretanha. E tambem posteriormente a raça voltou a entrar em declinio, pois muito poucos sobreviveram à Segunda Guerra Mundial. Sendo que depois, mesmo com todas as restrições e dificuldades, como a quarentena imposta no proprio Reino Unido, e tamberm os altos custos da importação, tiveram que importar exemplares dos Estados Unidos, para que pudessem uzar os seus gens, para recomporem a raça. Porem atualmente, principalmente na Grã-Bretanha tem havido cada vez mais casos de uso bem sucedido do Bloodhound para rastrear criminosos ou pessoas desaparecidas. No entanto a raça é realmente apreciada para sua utilização na caça esportiva pelos britânicos responsáveis por Bloodhound, através de provas nacionais.
E este entusiasmo também se espalhou para varios paises da Europa. Enquanto isso, o Bloodhound tornou-se amplamente distribuído internacionalmente, embora os números sejam pequenos, em um grande numero de países, principalmente nos EUA. E após a propagação do Bloodhound da Grã-Bretanha nos séculos XIX e XX, as importações e exportações e, cada vez mais, a inseminação artificial, estão sendo mantidos os padrões da raça a nivel mundial, como um plantel comum, sem muitas divergências no tipo, isto nos mas diferentes países. Entretanto para as dos padrões da raça e das características físicas e qualidades desejáveis de um cachorro de caça, deve-se voltar aos livros medievais sobre cachorros de caça.
Onde todos os cachorros usados no campo de caça eram "suaves", que é de boa educação (não necessariamente raça pura), e os pais foram cuidadosamente escolhidos para manter e melhorar a conformação. Em 1896, fazendo uso de alguns termos encontrados em descrições anteriores, Edwin Brough e Dr. Sidney J. Turner publicou pontos e Características do Bloodhound ou Sleuth-Hound . Esta foi aprovado pela recém-formada Associação dos Criadores de Bloodhound, e finalmente tornou-se, com pouca mudança , no padrão "oficial" da raça da KC e da AKC. Enquanto isso, o belga ou holandês Conde Henri de Bylandt ou graaf HA van Bylandt, publicou uma coleção sobre raças de cachorros de caça em 1897, e com muitas e importantes ilustrações com descrições de raça, ou normas.
Nesta edição francesa, o Bloodhound aparece como o de Chien St. Hubert, embora os cachorros que ilustram o padrão são todos Bloodhounds britânicos, muitos deles os de Edwin Brough. O livro foi revisto e reeditado em quatro línguas em 1904, e nesta edição o texto em Inglês da norma é a da Associação dos Criadores de Bloodhound, enquanto o texto em língua francesa é fortemente baseado nele. No entanto, o padrão FCI presente utiliza um layout diferente e bastante texto. O padrão de AKC quase não foi alterada a partir do original de 1896, a principal mudança é que as cores, preto e castanho, vermelho e bronzeado, e 'tawny, foram renomeados 'black tan e, como o fígado e bronzeado, e vermelho, mas os britânicos KC introduziu alterações consideráveis.
Algumas destas eram simplesmente questões de apresentação e não afeta o conteúdo. No entanto, em resposta à visão de que as exigências de alguns padrões da raça são potencialmente prejudiciais à saúde ou bem-estar do animal, foram feitas alterações que afetam a forma exigida olhos e da pele solta, a recente revisão de 2008-9 .Derivação do nome A maioria dos relatos recentes dizem que o etimológico significa 'cão ou nobres de sangue puro ". Isso deriva de uma sugestão original de Le Couteulx de Canteleu , no século XIX, que foi abraçado com entusiasmo e acriticamente pelos escritores mais tarde, talvez porque absolveu esta boa índole do cachorro, sem dúvida, a partir de sugestões de crueldade.
Nem Couteulx Le nem ninguém desde ofereceu nenhuma evidência histórica para sustentar essa visão. Antes que a palavra tinha sido levado para dizer, a grosso modo, "sangue buscando hound. Esta foi a explicação avançada por John Caius, que foi um dos homens mais sábios de sua época, e tinha interesse em etimologia, no século XVI. É apoiado pela lingüística histórica considerável evidência, que pode ser adquirida a partir de fontes como o Dicionário de Inglês Oxford ( OED ): o facto de primeiras utilizações de sangue "a palavra" para se referir a boa criação de uma data pós animal o primeiro uso de 'Bloodhound'.
Que comparáveis outros usos, como o "sangue de cavalos" e "sangue-stock" aparecem muitos séculos mais tarde. E que usa pejorativo da palavra 'Bloodhound', que qualquer sugestão de reprodução nobre que, infelizmente, enfraquecem, surgem a partir de logo 1400. Outras fontes primitivas nos dizem que cachorros deveriam ter um interesse em sangue, e que o Bloodhound foi usado para seguir o rastro de um animal ferido. Na ausência de qualquer coisa na primeira utilização, ou de qualquer evidência histórica que seja, para apoiar a explicação moderna, os mais velhos devem ser consideradas como corretas.
2 comentários:
Voces ja falaram de sharpei? tentei procurar mas nao consegui, pois o blog nao tem a opçao de busca, obrigada
Olá anonimo, desculpe a nossa falha, iremos já providenciar a opção de busca no CachorrosBlos. E agradece-mos imensamente por sua preciosa critica, pois somente assim nos conseguire-mos evoluir e nos adequar-mos ao que vocês querem e o que lhes é realmente util. Inclusive a postagem sobre a raça Shar-Pei, já foi feita e está entre as mais acessadas do blog. Pode então pode aguardar, que acatare-mos a sua critica e sugestão, e em questão de dias já estará disponivel a opção de busca, para que possam localizar a postagem de seu interesse. Gratos por suas criticas e participação. Abraços e disponha...
Postar um comentário