.

segunda-feira, setembro 27, 2010

Cachorros - Verminoses (Tricurideo).



Cachorros - Verminoses (Tricurideo): A verminose Tricurideo, é causada pela presença do parasita Trichuris Vultese no intestino delgado dos cachorros acometidos por esta verminose. E os cachorros, são infectados por ovos disseminados através das fezes de outros cachorros contaminados no ambiente. Que são geralmente locais públicos como praias, parques, praças e jardins. E os ovos eclodem dentro do próprio intestino dos cachorros, e após eclodirem e se transformarem em parasitas adultos, fixam-se nas paredes do intestino grosso onde as fêmeas do parasita Trichuris Vultese produzem ovos de forma incessante. E uma infestação intensa do parasita Trichuris Vultese, pode provocar anemia, diarreia cronica com consequencia perda de peso e desidrataçao. 


E o diagnóstico da verminose Tricurideo, é feito pelo exame nas fezes do cachorro com suspeita de infecção, para constatação da existência do parasita Trichuris Vultese no seu organismo. E são necessários algumas vezes, no mínimo de três amostras para a detecção e a constatação precisa da presença do parasita no intestino grosso do cachorro.


E os sintomas causados pela presença da verminose Trucurideo, e que se manifestam no cachorro acometido, são anemia com consequente prostração e perda de peso e pelos, diarreia cronica que pode causar uma grave desidratação. E caso não seja feito um tratamento adequado, este quadro sintomático pode progressivamente enfraquecer o sistema imunológico do cachorro, deixando-o vulnerável e suscetivel a adquirir doenças ou infecções oportunistas e graves.  


E o tratamento da verminose Tricurideo, consiste na utilização de medicamentos específicos para eliminação do parasita Trichuris Vultese do intestino grosso do cachorro acometido pela verminose. Como vermifugos e anti-helmintico para uso oral (comprimidos), e que tem como principio ativo a substancia albendazol. Geralmente repete-se a utilização do medicamento em media quatro vezes para uma maior eficácia deste. Entretanto, somente utilize medicamentos com prescrição e acompanhamento veterinário, pois os mesmos apresentam contra-indicações que podem ser graves.                                          

Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado