.

domingo, outubro 24, 2010

Cachorros - Alimentos Proibidos.


Cachorros - Alimentos Proibidos: Existem diversos alimentos que podem intoxicar, causar mal estar e inclusive tambem causar o óbito nos cachorros. Relacionamos então os principais alimentos que comumente são causadores de intoxicações em cachorros. O chocolate, principalmente os mais amargos, podem causar taquicardia e problemas no sistema nervoso do cachorro. Doces e balas podem conter a substancia cylitol, que é muito perigosa para cachorros, podendo causar fraqueza, convulsões, problemas renais e hepáticos e inclusive a morte do cachorro.



Cebolas, a substancia n-propil presente na cebola é extremamente tóxica para os cachorros, e acarreta a quebra das células vermelhas, podendo causar urina com presença de sangue, fraqueza, taquicardia e respiração ofegante. Uvas e uvas passa, podem causar falência renal nos cachorros em um curto espaço de tempo (48 horas), podendo causar também problemas estomacais, vômitos e tambem a morte do cachorro. Sal, uma pequena quantidade de sal pode causar problemas graves nos cachorros como tremor, convulsão e inclusive a morte.


Ossos de aves, que são denominados ossos pneumáticos, e a ingestão desses ossos podem causar a perfuração do estômago do cachorro, pois estes ossos criam pontas afiadas, quando quebrados ao serem mastigados. Leite e produtos lácteos, cachorros quando adultos não tem enzimas no sistema digestivo suficientes para digerir o leite. Queijos, manteigas e outros produtos lácteos também podem provocar alergias estomacais e diarreias, existem disponíveis no mercado leites especiais para cachorros.


Caso o cachorro venha acidentalmente ingerir algum alimento tóxico ou inadequado, e comece a apresentar sinais de mal-estar, e manifestar sintomas como irritação, transtornos gástricos, alterações do ritmo cardíaco e respiratório. Ele deve ser levado imediatamente ao medico veterinário, e também não se deve dar leite, ou provocar o vomito nos cachorros ao se constatar a ocorrência de intoxicação, pois só agrava-rá a situação. O melhor e o mais indicado, é estimular o cachorro a beber bastante água, até a chegada do atendimento medico veterinário.

















15 comentários:

Sandro disse...

Olá caro amigo gostei muito da matéria continue o bom trabalho desejo sucesso ao amigo, lhe convido a conhecer e prestigiar nosso trabalho no caixadepandora.net, estou seguindo seu blog segue lá o caixa também

Unknown disse...

Adorei a matéria, já sabia sobre a maioria desses alimentos, mas não sabia sobre o leite. Minha cachorrinha toma remédio e a única maneira q ela engole é quando colocamos requeijão em cima, agora acho q terei q procurar outra maneira. Vou mandar o link pra todos que conheço. Continue o bom trabalho!!

Terrorzinhos disse...

Mto bom post!
Vamos seguir seu blog!


Jack, Kaiser e farrusquinho!

May disse...

Mt obrigada, tenho um cachorro e n sabia quais alimentos faziam mal. Vou tomar mt mais cuidado daki pra frente.

Felipe Marquez disse...

Importantão. Valeu :)

Anônimo disse...

sei nao meu dog sempre comeu uva e nunca fico mal

Anônimo disse...

meu cachorro ta com as patas dianteiras tremendo oq faço?

Junior Vinicius. disse...

Ola Anonimo, e obrigado por participar e comentar no cachorrosblogs. E em relação ao seu cachorro, que está apresentando sintomas de tremedeira nas patas dianteiras, isto depende de varios fatores, pois pode ser principio ou sequelas de cinimose, problemas neurologicos, espasmos musculares entre outros. O mais correto a se fazer, é procurar imediatamente um medico veterinario. Abraços da equipe do CachorrosBlogs.

Emanuel Gustavo disse...

Observe esta alimentação abaixo:
01 chuchu; 01 beterraba; meio repolho; 03 cenouras; 02 pepino japonês; 04 batatinhas; 01kg de carne bovina; 1/2kg de macarrão; um pouco de sal,tudo bem cozido. Esta quantidade alimenta 03 cães; um Salsicha de um ano, um Rottweiler de 10 meses e um Dálmata de 02 anos.
Pergunto: esta alimentação tem nutrientes necessários p/ esses cães, ou preciso substituir ou acrescentar alguns desses itens?
A saúde dos meus cães é impressionante, ótima pelagem e energia de sobra. Vivemos numa chácara onde dispõem de muito espaço p/ se exercitarem, todos passam anoite soltos juntos.

Junior Vinicius. disse...

Olá Emanuel, agradeçe-mos a sua participação e nos desculpa-mos pela demora na sua resposta. E quanto aos ingredientes utilizados na dieta de seus 03 cachorros, estão muito bem diversificados e balanceados, pois contem carboidratos, proteinas, sais minerais e vitaminas de alta qualidade, e tudo isto totalmente natural, sem conservantes, corantes ou aromatizantes. E quanto a acrescentar ou retirar alguns ingredientes da dieta, aconselha-mos a acrescentar mais o3 ovos cozidos, 04 vezes na semana, e ter cuidado quanto a quantidade de sal, sendo que o ideal é o minimo póssivel. Abraços e disponha...

Emanuel Gustavo disse...

Valeu Júnior, costumo por duas vezes na semana acrescentar casca de + - 04 ovos de galinha caipira, bastante rico em cálcio.
Parabéns pelo seu blog.
Abraço, Emanuel Gustavo.

Anônimo disse...

oi adorei seu blog
tenho um pastor belga de 8 meses ele só come ração especial para filhotes, coloco 1 litro de ração por dia e ainda sobra as vezes acho que ele não come o suficiente para idade e tamnho que ele tem! qual a quantidade certa pra um cão desta raça comer por dia.
Há gostaria de saber se pão e biscoitos de sal faz mal pra ele? o vet disse que não é bom mais ele não pode ver comendo que fica com vontade de comer chegar a babar de vontade daí tenho dó e deixo ele comer pão e biscoitos de sal quaze todos os dias. Isso faz mal que tipo de doença pode causar?

Junior Vinicius. disse...

Olá anônimo, quanto a quantidade de alimento a ser ingerida por seu Pastor Belga, nesta fase de crescimento pode ser a vontade. Pois somente após está fase é que se deve ter cuidado com o excesso de alimentos, principalmente para algumas raças que tem tendência a obesidade. E quanto a alimentar cachorros com pão e biscoitos, é totalmente desaconselhavel, pois o biscoito tem açucar e gorduras hidrogenada e o pão tem sal em excesso. Parabens e disponha...

Anônimo disse...

oi, tenho uma vira lata de 6 meses.ela amanheceu com a pata dianteira direita mancando,so vive triste e deitada come menos mais come. dei remédio de vermes antes e faltava a ultima vacina dela. mais depois disso ainda não dei a vacina. o que o pode ser? me ajude por favor.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado