.APENAS R$ 85,00 - FRETE GRATIS PARA TODO O BRASIL.

.APENAS R$ 85,00 - FRETE GRATIS PARA TODO O BRASIL.
.VARIOS MODELOS - PREÇOS IMBATIVEIS - CLIKE NA FOTO.
Seja bem-vindo. Hoje é

11 outubro, 2010

Cachorros - Anti-Alergicos/Corticoides Injetaveis/Toxidade.



Cachorros-Anti-Alérgicos/Corticoides Injetáveis / Toxicidade: Os Corticoides Injetáveis apresentam um alto grau de toxicidade, afetando de forma extremamente negativa, o organismo do cachorro tratado com este medicamento. E devido aos danos causados serem provenientes principalmente da prescrição precipitada, indiscriminada e constante destes medicamento, por parte de alguns medicos veterinarios. Então, deve-se ficar atento a sua prescrição, e optar por seu uso, somente caso as outras alternativas que são os Corticoides para uso tópico e oral, não surtam efeito.


E mesmo assim somente fazendo uso dos Corticoides Injetaveis de forma criterioso, controlada e a curto prazo, pois os efeitos tóxicos no organismo do cachorro são diversos. e em alguns casos até irreverssiveis. Afetando e podendo causar alterações irreverssiveis no sistema endócrino- metabólico, no sistema gastrointestinal, no sistema neurológico-muscular, e no próprio sistema imunológico,  e com estas manifestações acarretando sérios problemas cutâneos e oftamologicos. Ou seja, o grau de toxicidade dos Corticoides Injetaveis é tão intenso, que afeta e altera prejudicialmente todo o organismo do cachorro. Entretanto, somente utilize medicamentos com prescrição e acompanhamento veterinário.          

15 comentários:

  1. Puxa, se esse medicamento anti-alérgico corticóide é tão perigoso, o que posso dar pro meu cão se curar?
    se alguém souber por favor mande me respostas para e-mail: zoppellari2@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo, é preferível caso seja necessário a utilização de Corticoides, a opção pelos que são de uso oral ou tópico por serem menos tóxicos e apresentarem menos efeitos colaterais que os Corticoides Injetáveis. Entretanto caso sejá inevitavel a utilização de corticoides injetáveis, faça o seu uso de forma controlada e a curto prazo. Consulte um veterinário, para uma melhor orientação e esclarecimento. E somente utilize medicamentos com prescrição e acompanhamento veterinário. Abraços da equipe do CachorrosBlogs

    ResponderExcluir
  3. ola,meu cachorro esta se coçando todo o pelo dele esta caindo e a pele dele esta avermelhada e ferida,o que eu faço?

    ResponderExcluir
  4. Olá anônimo, você não especificou se estes sintomas são em decorrência da reação a algum medicamento ou uma manifestação de alguma doença como dermatite, alergia ou sarna. De qualquer forma, te aconselha-mos a procurar o auxilio de um veterinário o mais rapido possivel. Boa sorte e disponha.

    ResponderExcluir
  5. meu cachorro tem tosse alergica qual a melhor raçao pa ele tem 11 anos

    ResponderExcluir
  6. Olá anônimo, ração senior para cachorros idosos, ou se for o caso ração especifica. Para maiores orientações e esclarecimentos consulte um veterinário. Abraços e disponha...

    ResponderExcluir
  7. ola minha cachorra tem 3 anos e desde pequena sofre com uma ALERGIA num sei do que ele se coça tanto cai todo o pelo e tem um cheiro muito forte.aplico ivomec a cada 2 meses é a unica coida que resolve.mas tenho medo pois é vacina de boi mais num sei mais o que faço.

    ResponderExcluir
  8. Olá anônimo, como a propria postagem descreve, é extremamente prejudicial a saude do cachorro a utilização de corticoides injétaveis. Principalmente se o mesmo ainda é para ser aplicado em gado, inclusive as causas da alergia de sua cachorra podem ser de origem alimentar. Consulte um veterinário sobre tambem esta possibilidade, e de preferência sempre a anti-alergicos de uso topico, como pomadas ou spray. Abraços e disponha...

    ResponderExcluir
  9. TENHO UMA CACHORRA DA RAÇA POODLE COM YORK E ELA TEM MUITA ALERGIA, SE COÇA E ACABA ARRANCANDO OS PELO E FERINDO A PELE E TBEM MORDE AS PATAS QUE ACABAM FICANDO FERIDAS OS DEDOS, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, POIS JA USEI VARIOS REMEDIOS A BASE DE CORTICÓIDE COMPRIMIDOS INJETAVEL SPRAY POMADA E NADA RESOLVE O PROBLEMA DELA, E PRA AJUDAR AINDA TEM OTITE. O QUE DEVO FAZER? JA LEVEI EM VARIOS VETERINÁRIOS E NEM UM RESOLVE O PROPBLEMA DELA. POR FAVOR ME AJUDEM...AMO MUITO MINHA CACHORRA, TENHO ELA COMO UMA FILHA. ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  10. MEU CACHORRO FICA COM O CORPO TODO ENCAROÇADO,O COITADO NÃO PARA DE SE COÇAR.ACHO QUE ELE É ALÉRGICO,OQUE POSSO FAZER?

    ResponderExcluir
  11. oi gente minha cadela esta com rosto emxado nao sei o que fazer mim doi muito ela estar com rosto e os olhos bem imxado mesmo mim mande resposta para mim

    ResponderExcluir
  12. oi meus amigos estou muito triste por minha cachorrinha estar bem doente olha gente ela estar com os olhos emxado e seu rosto dei um ante toxico para ela nao sei se deveria ter dado este remedio para ela serar melhor levar ela pro veterinario dela ou nao vou esperar ate amanha se nao melhorar eu levo no seu veterinario

    ResponderExcluir
  13. Meu cachorro é alérgico, já tentei de todas as maneiras descobrir algo sobre e nada consigo ! Exames e testes não apontaram a causa e ele está em tratamento com cortcoides ! Já uso faz alguns meses e a dose ideal para ele é meio comprimido por dia ! Cada comprimido tem 5 mg !!! Dermacoten o nome ! Se eu diminuir a dosagem as coceiras voltam ! Essa é uma dose alta ? Ou ele pode viver tranqüilamente assim ? E os prejuízos ??? Abraço

    ResponderExcluir
  14. Minha cadela fica toda encaroçada e depois vira uma bolha de sangue e fica como se fosse um machucado ..já levei em vários veterinários mas nada não sei mas o que fazer ...

    ResponderExcluir
  15. levei minha cachorra poodle p/ castrar na clinica...disseram que la teve uma parada cardio respiratória e estava com diarreia, trouxe ela p/ casa ela saia sangue pelo anus era pouco mas saia...voltei lá internaram ela e me falaram que ela ficou com problemas neurológicos eaplicavam injeção de corticoide de 8/8 horas a cachorracomeçou dar ataques hepileticos ,pedalava ,diarreia bem louca ninguém segurava ...depois de 3 dias piorava gradativamente...e na diarreiatinha sangue também a veterinária achou por bem sacrificar pois não tinha mais o que ser feito áté agora não me conformo pois moro em uma cidade pequena etambem não tenho muitas condições para poder levar em outra cidade ...se alguém souber me dar uma explicação sobre o que aconteceu eu agradeço...pois a própria veterinária não sabe explicar disse que tem 12 anos de Crm e nunca viu um caso desses não a fiz nada porque nada vai trazer minha mel de volta

    ResponderExcluir

COMPARTILHE A POSTAGEM.

SEGUIR NO TWITTER.

Follow CachorrosBlogs on Twitter

ADIÇIONAR NO GOOGLE +.

Seguidores

COMPARTILHE A POSTAGEM.

SEGUIR NO TWITTER.

Follow CachorrosBlogs on Twitter

.

.
ELES NÃO TEM VOZ, NEM VEZ. MAS SEU OLHAR NOS DIZ TUDO. SE NÃO PUDER ADOTAR, AO MENOS AJUDE-NOS À AJUDA-LOS. ( CASTRAÇÃO/VACINAÇÃO ).
Custom Search