.

sábado, outubro 09, 2010

Cachorros - Casas.





Cachorros – Casas: Existem diversos tipos de modelo de casa de cachorros  e também vários tipos de materiais com que elas são construídas, como madeira, plástico, fibra de vidro, recicláveis ecológicos ( embalagens longa vida) , placas de cimento (cinasita) . E a principio uma casa de cachorro, deve proporcionar ao mesmo tempo, abrigo e proteção contra intempéries (sol, calor, chuva, frio, neve) segurança, tranquilidade, conforto e comodidade. Estes fatores devem ser levados em consideração, assim como como também o tamanho do cachorro, o espaço e a localização da casa, o clima do local, o material da casa entre outros. 



Em relação aos materiais, alguns apresentam problemas como permeabilidade as chuvas, o que leva ao aparecimento e proliferação de fungos e bactérias, e também compromete a durabilidade, como é o caso da madeira, e que deve preferencialmente ser colocada em locais cobertos. O plástico que tem uma tendência a ressecar e ficar quebradiço, quando exposto ao sol e que juntamente com a fibra de vidro apresentam também toxidade, caso o cachorro fique roendo suas bordas e acabe engolindo algumas partículas.destes materiais. 



Porem existem atualmente opções a estes materiais, como casas de placas de cimento, que não apresentam estes problemas, entretanto são mais pesadas, necessitam de montagem semi-especializada e tem um custo maior.  E também materiais recicláveis a base de embalagens longa vida,  que são impermeáveis e não são suscetíveis ao aparecimento de fungos e bactérias, e também não são tóxicas, entretanto também possuem um custo maior que a dos materiais tradicionais (madeira, fibra de vidro e plástico). 





Mas dependendo da situação e do propósito da casa a ser utilizada pelo cachorro, não se fazem  necessárias todas estas considerações, principalmente se o cachorro a utilizar apenas como mais uma opção de local para descansar. De qualquer maneira, deve-se analisar a questão custo/beneficio, e se o cachorro utilizar a casa como único local de  abrigo e proteção , deve-se considerar o bem estar e o conforto do cachorro, como também a durabilidade da casa. 






3 comentários:

Anônimo disse...

Lembrei desta frase vendo seu blog!

'Os Animais esperam da gente o que nós esperamos dos anjos'.

Junior Vinicius. disse...

Olá anônimo, super positiva e edificante a sua participação. Abraços de toda a equipe do CachorrosBlogs.

Anônimo disse...

todas estas casas deveria vim com presso porque qssim não incetiva, antes de fechar negocio agente tem que ver orsamento.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado