.

sexta-feira, outubro 22, 2010

Cachorros - Doenças Oculares/Uveite.



Cachorros - Doenças Oculares/Uveíte: A uveite ocorre, e se manifesta nos cachorros em decorrência da manifestação de outras doenças, e entre estas doenças podemos citar como a principal a erliquiose, que é uma doença transmitida por carrapatos, sendo que a uveite também é comumente confundida com a conjuntivite. Entretanto se a uveite se não for tratada adequadamente, pode inclusive levar o cachorro à cegueira. E os sintomas apresentados e manifestados pelo cachorro são os olhos vermelhos, podendo tambem haver a ocorrência de sangramento intraocular e deslocamento da retina. E o tratamento definitivo, consiste fundamentalmente em identificar a causa primária da doença, que é decorrente e originária da manifestação de outra doença, e tratá-la. O colírio ajuda a amenizar os efeitos dos sintomas da doença nos olhos do cachorro, porem não cura a doença. Ao se observar o aparecimento de sintomas caracteristicos, deve-se procurar o auxilio vetérinario imediatamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dr: Pode colocar osoro fisiológico para menizar até levar au veterinário?

Junior Vinicius. disse...

Olá anônimo, o ideal neste caso é a utilização de um colírio basico. Pois a salinidade do soro fisiológico pode causar ainda mais irritação nos olhos do cachorro. abraços e disponha.

Anônimo disse...

Boa noite
Minha cadela, há mais ou menos uma semana, apareceu um vermelhidão em volta de um olho (parece estar na carne viva), após ter ido tomar banho no pet shop no bairro.
Passei colírio e antibióticos por conta própria, porque atualmente não tenho dinheiro para levar ela a um veterinário.
Hoje, vi que ela não consegue mais abrir esse olho e entrei em desespero! O que eu faço?
A cada vez que pesquiso encontro várias doenças e fico ao prantos, ela está comigo a quase 9 anos e não suporto ver ela sofrer sem poder fazer nada!
O que pode ser que ela tenha e o que eu devo fazer doutor? Por favor

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado