.

sexta-feira, outubro 08, 2010

Cachorros - Medicamentos Anti - Acaros (Sarna).



Cachorros - Medicamentos Anti - Acaros (Sarna): Os medicamentos Anti - Acaros (Sarna) disponíveis no mercado são diversos, e podem atuar diretamente tanto contra  os acaros, como também as doenças e os seus respectivos sintomas causados por estes parasitas. E os medicamentos utilizados são de amplo aspecto, e vão desde proteínas, vitaminas e antibióticos que são administrados para proteção do organismo do cachorro debilitado pela presença do parasita e da doença, e tambem das consequentes infecções secundarias. Até o uso de acaricidas que agem diretamente na eliminação do parasita juntamente com seus ovos e larvas, e os acaricidas comumente utilizados são a base de Amitraz, Ivermimectina, Lindane e Carbamatos



Entretanto os acaricidas a base de Carbamatos Lindane, não são recomendados por serem substancias altamente tóxicas, estando proibido seu uso em diversos países, e só sendo liberada sua aplicação caso as outras substancias não surtam efeito. Os acaricidas Amitraz e Ivemimectina apresentam um grau de toxidade aceitável e tolerável pelos cachorros, e se aplicados adequadamente são bastante minimizados seus efeitos tóxicos. Um outro tipo de medicamento utilizado, e que também podem ser classificados como Anti-Acaros, por agirem nas doenças causados por eles são os Anti-Alérgicos Corticoides que podem ser de uso oral, em forma de pomadas ou injetaveis. Porem os Anti-Alérgicos Corticoides para uso injetavel, apesar de apresentarem um resultado mais rápido e aparentemente mais eficiente, provocam graves efeitos colaterais, e sendo estes efeitos muitas vezes irreverssiveis. 


Portanto opte sempre por Anti-Alérgicos Corticoides de uso tópico (pomada) ou Via oral (comprimidos), pois apesar de não proporcionarem um resultado tão imediato quanto os de uso injetável, a médio prazo possuem a mesma eficiência sem causarem os gravíssimos efeitos colaterais ocasionados pelos corticoides injetáveis. E os antibióticos usados para fortalecer, proteger e impedir a presença das infecções secundarias no organismo do cachorro acometido pela doença, são a base de substancias como Cloretidina, Benzoato de Benzila, Cetoconazoto, e são utilizados simultaneamente com as Vitaminas do Complexo B e o Selenio, e tambem as proteinas como o Aminoacido Inosina. Entretanto somente utilize medicamentos com a prescrição e o acompanhamento de um veterinário.

            

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pelas orintações, estes animais merecem

todo nosso carinho...

Mirian

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado