sexta-feira, outubro 08, 2010

Cachorros - Medicamentos Anti - Fungos.



Cachorros–Medicamentos Anti-Fungos: Os fungos são causadores de varias doenças graves que acometem os cachorros, como a Dermatofitose Canina, o Tétano e a Histoplasmose, e também são responsáveis por desencadearem diversos outra doenças. Devido a isto, é de fundamental importância a eliminação destes parasitas cutâneos do cachorro. Inclusive, há no mercado diversos medicamentos que apresentam um ótimo desempenho no combate e na eliminação das principais espécies de fungo que acometem os cachorros, que são o Microsporum Canis e o Trichophyton Spp. E estes medicamentos são  apresentados em forma de comprimidos, shampos, oleos, spray, em pó solúvel na água, e em gotas.




Geralmente para acelerar o processo de tratamento para eliminação dos fungos, utiliza-se  simultâneamente um antifungicida de uso oral com o de uso tópico (pomadas/shampus/solúveis) juntamente tambem com um medicamento com a função de ser um protetor hepático. E o principio ativo, utilizado por estes medicamentos é composto por varias substancias como Clorexidine, Miconazol, Peróxido de Benzoila, Centamicina, Gentamicina, Ciclotomazol, Betametasona, Pimaricina, Neomicina, Diazinon, Acetato de Dexametasona. Os antifungicidas comumente usados, e que são recomendados pelos veterinários são os das marcas Quadriderme, Mucolytic, Cloresten, Otomax, Auritop e Hexadene. Entretanto, somente utilize medicamentos com a prescrição e o acompanhamento veterinário.

 



16 comentários:

Anônimo disse...

Já ouviram falar da Vacina Biocan para tratar fungos??? A veterinaria do meu chow chow recomendou, mas quero ouvir opiniões a respeito...
Mayra

Eliezon Rodrigues da Silva disse...

Que tipo de shampu devo usar neste caso?pois sempre que uso um comum,minha cachorrinha fica com cheiro estranho depois de uns tres dias.

Eliezon Rodrigues da Silva disse...

Que tipo de shampu devo usar neste caso?pois sempre que uso um comum,minha cachorrinha fica com cheiro estranho depois de uns tres dias.

Anônimo disse...

Nunca, ouvi falar que tem vacina para fungos. :?

Anônimo disse...

Shampoo Anti-fúngico

Anônimo disse...

Shampoo de selenio com enxofre, encontra-se nas farmacias de manipulação...muito bom

disse...

As minhas tomaram 3 doses... e voltou tudo...

Anônimo disse...

estou colocado neodexa f creme e não cresce o pelo do cao já faiz 02 mese e ai o que faço

Anônimo disse...

Meu cachorro esta com o rosto sem pelos e esta todo machucado levei no veterinario e ele falou q e fungo mais naum sei oq passar no seu rpsto alguma dica???

Anônimo disse...

Tem um spray anti-fungico no pet shop que pode ser aplicado no rosto inclusive nos olhos, nao lembro o nomr direito mas eh algo com "terra" alguma coisa, eh uma spray amarelo.

Anônimo disse...

Não existe tratamentos injetáveis.

Andre Grings disse...

Vinagre e água morna , na proporção de 1x1 borrife o local afetado e lave o local que o animal vive com creolina

Cristiane possetes vazzoler disse...

tenho um cao da raça basse e esta ccom fungo nos testiculo que chega a ficar em carne viva posso passa terra cortril ou alguma pomada

Anônimo disse...

Dei tres doses de biocam, fazem seis meses, mas a coceira voltou.O shampoo e o cetoconazol, mas, manda manipula.Agora depois de seis meses vou dar outra dose do biocam, pra ver se resolve.

Anônimo disse...

Sim, tem a biocam.Sao tres doses.

Anônimo disse...

Tem que mandar manipular, miconazol 2,5 com clorexidine 2,5. Dar banho 3 días seguidos, secar bem. Próxima semana, mesmo procedimento.Depois um banho por semana. Boa sorte

COMPARTILHE A POSTAGEM.