.

sexta-feira, outubro 08, 2010

Cachorros - Medicamentos Anti - Fungos.



Cachorros–Medicamentos Anti-Fungos: Os fungos são causadores de varias doenças graves que acometem os cachorros, como a Dermatofitose Canina, o Tétano e a Histoplasmose, e também são responsáveis por desencadearem diversos outra doenças. Devido a isto, é de fundamental importância a eliminação destes parasitas cutâneos do cachorro. Inclusive, há no mercado diversos medicamentos que apresentam um ótimo desempenho no combate e na eliminação das principais espécies de fungo que acometem os cachorros, que são o Microsporum Canis e o Trichophyton Spp. E estes medicamentos são  apresentados em forma de comprimidos, shampos, oleos, spray, em pó solúvel na água, e em gotas.




Geralmente para acelerar o processo de tratamento para eliminação dos fungos, utiliza-se  simultâneamente um antifungicida de uso oral com o de uso tópico (pomadas/shampus/solúveis) juntamente tambem com um medicamento com a função de ser um protetor hepático. E o principio ativo, utilizado por estes medicamentos é composto por varias substancias como Clorexidine, Miconazol, Peróxido de Benzoila, Centamicina, Gentamicina, Ciclotomazol, Betametasona, Pimaricina, Neomicina, Diazinon, Acetato de Dexametasona. Os antifungicidas comumente usados, e que são recomendados pelos veterinários são os das marcas Quadriderme, Mucolytic, Cloresten, Otomax, Auritop e Hexadene. Entretanto, somente utilize medicamentos com a prescrição e o acompanhamento veterinário.

 





22 comentários:

Anônimo disse...

Já ouviram falar da Vacina Biocan para tratar fungos??? A veterinaria do meu chow chow recomendou, mas quero ouvir opiniões a respeito...
Mayra

Unknown disse...

Que tipo de shampu devo usar neste caso?pois sempre que uso um comum,minha cachorrinha fica com cheiro estranho depois de uns tres dias.

Unknown disse...

Que tipo de shampu devo usar neste caso?pois sempre que uso um comum,minha cachorrinha fica com cheiro estranho depois de uns tres dias.

Anônimo disse...

Nunca, ouvi falar que tem vacina para fungos. :?

Anônimo disse...

Shampoo Anti-fúngico

Anônimo disse...

Shampoo de selenio com enxofre, encontra-se nas farmacias de manipulação...muito bom

disse...

As minhas tomaram 3 doses... e voltou tudo...

Anônimo disse...

estou colocado neodexa f creme e não cresce o pelo do cao já faiz 02 mese e ai o que faço

Anônimo disse...

Meu cachorro esta com o rosto sem pelos e esta todo machucado levei no veterinario e ele falou q e fungo mais naum sei oq passar no seu rpsto alguma dica???

Anônimo disse...

Tem um spray anti-fungico no pet shop que pode ser aplicado no rosto inclusive nos olhos, nao lembro o nomr direito mas eh algo com "terra" alguma coisa, eh uma spray amarelo.

Anônimo disse...

Não existe tratamentos injetáveis.

Unknown disse...

Vinagre e água morna , na proporção de 1x1 borrife o local afetado e lave o local que o animal vive com creolina

Unknown disse...

tenho um cao da raça basse e esta ccom fungo nos testiculo que chega a ficar em carne viva posso passa terra cortril ou alguma pomada

Anônimo disse...

Dei tres doses de biocam, fazem seis meses, mas a coceira voltou.O shampoo e o cetoconazol, mas, manda manipula.Agora depois de seis meses vou dar outra dose do biocam, pra ver se resolve.

Anônimo disse...

Sim, tem a biocam.Sao tres doses.

Anônimo disse...

Tem que mandar manipular, miconazol 2,5 com clorexidine 2,5. Dar banho 3 días seguidos, secar bem. Próxima semana, mesmo procedimento.Depois um banho por semana. Boa sorte

Unknown disse...

Minha cachorrinha tá cheia de ferida perdendo pêlo descamando o que posso usar? Já usei cetoconasol não resolveu

Anônimo disse...

Meu cão deu fungo pela segunda vez so que agora ele tem acompanhamento medico,ja dei itraconazou cefalixina remedio e shampoo cetodine.melhorou mas os testiculos dele fica irritado toda vez que toma banho. A veterinaria desse que vou ter que castra o meu cão sera que é verdade? A o tilram da uma otima melhorada nas cosseiras . mas quero mesmo é A cura. As vacinas eu troquei as nacionais pelas importada. Ja fizemos exame de sangue de leximaneose ele não tem nada.não sei mais o que fazer. Da sempre do umbigo dele para o rabo.

Anônimo disse...

Esta doença me causa grande desânimo pois trato meu cachorro ha dois anos e não consigo curar essa maldita doença. Dei a ele todo o tratamento prescrito por veterinários por via oral,banhos exames e tudoo que podia, acarretando em danos enormes no fígado dele pois ele já é idoso e obeso. Tenho ele dentro de casa, amamos ele mas convivemos com com risco de contaminação. Sem falar que gastei uma pequena fortuna o que não me importaria se tivesse dado resultado.
Isso foi um desabafo.

Anomino disse...

Vc tá há 2 ano, minha irmã tá a 10 anos tratando da lhasa dela, já gastou horrores com tratamento e nada de cura definitiva

Anônimo disse...

Olha pra quem tem problemas de coceira descamaçao na pele e feridas e depois fica falhas no pelo do animal isso é sarna e o melhor remédio é enxofre usei em meu cachorro e ele nunca mais teve problemas vc faz o seguinte em um copo vc coloca uma colher de sopa de enxofre e dois dedos de óleo dependendo do tamanho do seu cachorro vc pode usar azeite de oliva no lugar do oleo vc vai passar todo o produto no cachorro tomando muito cuidado com os olhos e boca vc deixa ele com esse produto por 24hs após vc dar um belo banho retirando o produto depois de secado com a ajuda de um cotonete vc vai passar o mesmo produto nos locais apenas onde tem feridas vc vai fazer isso por no maximo 5 dias seguido apenas passando com o cotonete garanto que seu bb vai ficar bem melhor e aliviado das coceiras e uma coisa muitas pessoas falam que enxofre é venenoso mentira o enxofre só é venenoso se vc der em quantidade excessiva (vc nao vai dar o copo cheio de enxofre pra ele comer) então pode ficar tranquilo caso precise de ajuda meu whatsapp 71 99274 9024

Anônimo disse...

Gente tomem cuidado pois minha cachorra tinha queda de pelo constante, tomava antibiótico, curava e depois voltava tudo de novo, isso durou dois anos, minha preocupação era de afetar os rins de dando tomar antibiótico e antifungico. Resolvi levar em outro veterinário, um dermatologista, e ele descobriu através de exames de sangue completo o que ela tinha, ela tem hipotireoidismo, depois que ela começou a tomar o hormônio nunca mais teve Problema de pele. Procurem sempre duas opiniões de médicos veterinários, até pq ninguém sabe tudo. Fica a Dica

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado