.

terça-feira, outubro 12, 2010

Cachorros - Medicamentos/Revolution 12%.



Cachorros - Medicamentos/Revolution 12%: Revolution 12% (Selamectina) é um antiparasitário endectocida tópico, apresentado como uma solução de tonalidade que varia de incolor a amarelada, pronta para uso, em tubos contendo dose única para o tratamento tópico de cães a partir de seis semanas de idade. O conteúdo de cada tubo é formulado para permitir um mínimo de 6 mg de Selamectina por kg de peso corporal. Selamectina é um componente semi-sintético da classe das avermectinas.
Modo de Açao: A Selamectina, que é o princípio ativo do Revolution 12%, atua nos canais de cloro, fazendo com que os íons de cloro movimentem-se na célula nervosa, resultando em uma mudança na carga do neurônio que bloqueia o estímulo que está sendo transmitido. O sinal sendo bloqueado, o neurônio não pode estimular a célula muscular. Como não há mensagens informando ao músculo para que se mova, o parasita é paralisado e finalmente morto.

Indicaçoes:
Em cães, Revolution 12% é indicado para:
• Tratamento, prevenção e controle de infestações por pulgas (Ctenocephalides sp), 
• Controle de dermatite alérgica à picada de pulgas (DAPP), 
• Prevenção da dirofilariose causada por Dirofilaria immitis, 
• Tratamento e controle da sarna de ouvidos (Otodectes cynotis),
• Tratamento e controle da sarna sarcóptica (Sarcoptes scabiei),
• Tratamento e controle de vermes intestinais (Toxocara canis),
• Proteção da ninhada contra pulgas (Ctenocephalides sp),
• Auxiliar no controle de carrapatos (Rhipicephalus sanguineus e Dermacentor variabilis),
• Tratamento e controle de infestação por piolhos (Trichodectes canis).
Revolution 12% é aplicado topicamente à pele na dosagem mínima recomendada de 6 mg de Selamectina por kg de peso corporal, uma vez ao mês.
Administre Revolution 12% topicamente de acordo com a tabela:

Cães
(kg) Cor da
embalagem mg por tubo Volume administrado
(tamanho do tubo – mL)
2,6-5,0 Púrpura 30 mg 0,25
5,1-10,0 Marrom 60 mg 0,50
10,1-20,0 Vermelha 120 mg 1,00
20,1-40,0 Verde Azulado 240 mg 2,00
> 40,0 Combinação apropriada de tubos
Recomendado para o uso em cães a partir de seis semanas de idade.
Administraçao: Pressione firmemente a tampa para perfurar o lacre do tubo de Revolution 12%. Remova a tampa para administrar o produto.
Administre o produto diretamente na pele sem massagear o local de aplicação.
Afastar os pêlos das costas do animal na região do pescoço, à frente dos ombros até que a pele seja visível. Esprema o tubo firmemente para eliminar todo o conteúdo em um único ponto. Devido a presença de álcool em sua formulação, não aplique em pele com rachaduras. Evite o contato com os dedos durante a aplicação. Não aplique quando a pelagem estiver úmida. Dar banho ou molhar o animal após duas horas da aplicação, não reduzirá a eficácia de Revolution 12%. Uma aglutinação temporária dos pêlos ou uma leve camada de um resíduo em pó, poderá ser observada no local do tratamento em alguns animais. Estes efeitos são estritamente de implicação estética e não alteram a segurança ou eficácia do produto. Descarte os tubos vazios em depósitos de lixo doméstico.

Controle de Pulgas em Cachorros e Gatos: Se os cães já estiverem infestados por pulgas quando a primeira dose de Revolution* 12% for administrada, as pulgas adultas no animal serão mortas e nenhum ovo viável será mais produzido logo após esta primeira aplicação. Isto cessa a reprodução das pulgas. Uma infestação ambiental de pulgas poderá persistir por um curto período após o início do tratamento com Revolution 12% em decorrência do desenvolvimento das formas imaturas, presentes no ambiente, em pulgas adultas. No entanto, uma grande redução da infestação de pulgas já é observada após a primeira aplicação, uma vez que as larvas presentes no ambiente dos animais são mortas ou inibidas de seu desenvolvimento em pulgas adultas pelo tratamento com Revolution 12%. Isto quebra o ciclo de vida, controlando as infestações de pulgas. Para a prevenção e controle das infestações por pulgas, Revolution* 12% deve ser administrado em intervalos mensais durante o período de maior desenvolvimento das pulgas, iniciando-se um mês antes das pulgas se tornarem ativas. Isto assegura que as pulgas que infestam os animais sejam mortas e nenhum ovo viável seja produzido por elas. Os resultados de testes clínicos de eficácia e de campo utilizando Revolution 12%, mensalmente, demonstraram a sua eficácia no controle e na prevenção de infestações de pulgas, melhorando os sinais clínicos desta infestação inclusive da dermatite alérgica por picada de pulga (DAPP).

Prevenção da Dirofilariose em cães: Para a prevenção da dirofilariose, Revolution12% deve ser administrado mensalmente. Revolution 12% pode ser administrado durante todo o ano, ou pelo menos dentro de um mês após a primeira exposição do animal aos mosquitos e posteriormente mensalmente até o final da época de maior incidência de mosquitos. A dose final deve ser dada dentro de um mês após a última exposição aos mosquitos. Caso uma dose não seja administrada e o intervalo mensal entre as dosagens seja então excedido, a administração imediata de Revolution 12% e o restabelecimento do tratamento mensal reduzirá a possibilidade de desenvolvimento de vermes adultos. Caso Revolution 12% esteja sendo utilizado para substituir um outro produto para a prevenção da dirofilariose, a primeira dose de Revolution 12% deverá ser administrada dentro de um mês após a última dose do medicamento anterior. Revolution 12% pode ser seguramente administrado a cães e gatos já infectados por dirofilárias, no entanto, é recomendado, em concordância com as boas práticas veterinárias, que todos os animais a partir de 6 meses de idade sejam testados para a presença de infecções por dirofilárias antes do início da medicação com Revolution 12%. Revolution 12% não atua contra a forma adulta de D. immitis, no entanto, poderá reduzir o número de microfilárias circulantes. Animais já infectados com dirofilárias adultas podem seguramente, receber Revolution* 12% mensalmente para a prevenção de novas infecções.
Tratamento da sarna de ouvido em cães: Para o tratamento da sarna de ouvido (O. cynotis) em cães, Revolution 12% deve ser administrado em dose única. Uma segunda dose, 30 dias após a primeira, poderá ser necessário em alguns animais. O uso mensal de Revolution 12% controlará qualquer infestação subseqüente da sarna de ouvido. Para um melhor controle e tratamento, recomenda-se tratar todos os animais contactantes do ambiente. A limpeza do conduto auditivo infestado é recomendada para a remoção de debris.
Tratamento de sarna sarcóptica em cães: Uma única dose de Revolution 12% é segura e altamente eficaz contra infestações naturais de S. scabiei em cães, no entanto, duas doses com 30 dias de intervalo poderão ser necessárias para uma completa erradicação. O uso mensal de Revolution 12% controlará quaisquer infestações, subseqüentes de sarna sarcóptica.
Tratamento de nematódeos: Para o tratamento de vermes intestinais em cães (Toxocara canis). Revolution 12% deve ser aplicado em tratamento de dose única. O uso mensal de Revolution 12% controlará quaisquer infecções subseqüentes por estes parasitas.
Auxiliar no controle de carrapatos em cães: Para o controle de infestações por carrapatos em cães, Revolution 12% deve ser administrado mensalmente. Em infestações severas por carrapatos (Rhipicephalus sanguineus e Dermacentor variabilis), a eficácia completa poderá não ser atingida após a primeira dose. Nestes casos, uma dose adicional poderá ser administrada entre a primeira e a segunda dose com intervalo de 15 dias, mantendo-se após isto, dosagens mensais. Pode ainda ser necessário associar outras medidas de controle, tais como pulverizações ambientais com produtos específicos em intervalos adequados. Revolution 12% atua sobre os carrapatos adultos que estão se alimentando sobre os cães, não possuindo ação repelente, nem ação sobre as formas imaturas presentes no ambiente. Pode levar até 5 dias para que os carrapatos adultos sejam mortos após entrarem em contato com cães tratados com Revolution 12%.
Tratamento de piolhos em cães: Para o tratamento de infestações por piolhos (Trichodectes canis) em cães. Revolution 12% deve ser aplicado uma vez como tratamento único. O uso mensal do Revolution 12% irá controlar quaisquer infestações subseqüentes por piolhos.
Proteção da ninhada de cães contra pulgas (Ctenocephalides sp):
• Tratamento de animais prenhes e lactantes na prevenção de infestações por pulgas em filhotes de cães:
Para prevenir as infestações por pulgas, Revolution 12% deve ser administrado mensalmente nas cadelas durante toda a prenhez e amamentação. Este programa de tratamento irá prevenir as infestações por pulgas nos filhotes de cães em amamentação, durante sete semanas após o nascimento. 

Eficaçia: Revolution 12% elimina as pulgas adultas nos cães por um período de um mês após a sua administração. Além disso, os ovos de pulgas expostos a esta dosagem e ao programa de tratamento mensal com Revolution 12%, tornam-se inviáveis e o ciclo de reprodução das pulgas é, desta maneira, interrompido. Por matar as pulgas adultas, Revolution 12% controla os sintomas de infestação incluindo a dermatite por picadas de pulgas. A administração mensal de Revolution 12% nos cães, previne a dirofilariose causada por D. immitis e auxilia no controle das infestações por carrapatos (Rhipicephalus sanguineus e Dermacentor variabilis).
Revolution 12% elimina após uma única dose: sarna de ouvido (Otodectes cynotis), sarna sarcóptica (Sarcoptes scabiei), vermes intestinais (Toxocara canis) e piolhos (Trichodectes canis) em cães. Administrações mensais de Revolution 12% previnem reinfestações.
Segurança: Cães: Revolution 12% demonstrou ser seguro em mais de 100 diferentes raças puras e cruzadas de cães, incluindo Collies, fêmeas prenhes e lactantes, fêmeas e machos reprodutores e em filhotes a partir de seis semanas de idade. Em estudos de segurança, Revolution 12% foi administrado em quantidade 10 vezes a dosagem recomendada para filhotes, e nenhum efeito colateral foi observado. Revolution 12% foi também administrado em quantidade 3 vezes a dose recomendada para cães com dirofilariose e nenhum efeito colateral foi observado. 
Em estudos de segurança totalmente controlados, Revolution* 12% foi utilizado com segurança em animais recebendo outros produtos veterinários utilizados fequentemente como: vacinas, antihelmínticos, antibióticos, esteróides, antiparasitários (shampoos, coleiras e outros produtos para banho).
Restrições de uso e segurança
• Conservar em temperatura ambiente em local seco e fresco.
• Não é indicado para uso humano. 
• Pode ser irritante para a pele e os olhos. Lave as mãos após o uso, e caso o produto entre em contato com a pele, lave imediatamente com água e sabão. Caso ocorra contato com os olhos, lave-os imediatamente com água limpa e corrente. Em caso de ingestão por seres humanos, contate um médico imediatamente.
• Inflamável - Mantenha longe do calor, faíscas, chamas ou quaisquer outras fontes que produzam fogo ou faíscas.
• Mantenha fora do alcance de crianças e de animais domésticos.
Apresentaçao:
Tubos de 30 mg (0,25 mL), 60 mg (0,50 mL), 120 mg (1,0 mL) ou 240 mg (2,0 mL) em embalagens de 1,3 ou 6 tubos. Somente utilize medicamentos ou parasiticidas com prescriçao veterinaria.   Fonte: Pfizer do Brasil.   



2 comentários:

Angela Macia disse...

Olá boa tarde!
Não é um comentário na verdade gostaria de saber uma coisa...
Meu Cachorro esta soltando muito pelo e ja faz bastante tempo gostaria de saber se existe algum remédio que faça parar de cai!?

Grata;
Angela > angelamaciasantos@gmail.com

Junior Vinicius. disse...

Olá Angela, agradecemos a sua participação, quanto aos pelos de seu cachorro que estão caindo em excesso. Podem ser po varios motivos, e não seria correto e muito menos ético nos prescrevermos medicamentos para o seu cachorro, já que o profissional habilitado para isto é o medico vetérinario. Entretando lhe fornecere-mos alguns links de postagens do CachorrosBlogs que abordam este assunto. http://cachorrosblogs.blogspot.com/2010/10/cachorros-pelosalimentacao.html , http://cachorrosblogs.blogspot.com/2010/10/cachorros-peloscuidados.html , http://cachorrosblogs.blogspot.com/2010/10/cachorros-pelosvitaminas.html

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado