.

domingo, outubro 17, 2010

Cachorros - Ossos.



Cachorros-Ossos: Os cachorros adoram qualquer tipo de osso, pois roer e um dos seus hábitos e passatempos prediletos, e se for um osso, o ato de roer fica irresistível. Entretanto oferecer ossos aos cachorros alem de não suprir as suas necessidades de cálcio, pois o cálcio assim ingerido e muito pouco assimilado pelo organismo. Tambem é muito perigoso, pois põem em risco a sua saúde, motivo pelo qual não se deve oferecer qualquer tipo de osso aos cachorros. Principalmente ossos de frango, mas também ossos de carneiro e costelas de porco.


Pois estes ossos podem formar lascas e pontas muito afiadas e ferir gravemente e ate perfurar o esófago, o estômago e o intestino dos cachorros. E estas lesões podem provocar serias hemorragias e infecções graves (peritonite), que podem evoluir e causar infecções generalizadas, podendo inclusive levar o cachorro ao óbito. Se tiver que oferecer ossos aos cachorros, faça a opção por ossos de boi,ou ossos artificiais de couro, que alem de não lhe causarem nenhum mal, tambem os distra-em e satisfazem a sua necessidade natural de roer, sem por em risco a sua saúde.

2 comentários:

Anônimo disse...

cara na boa! não sei se estou correto mais tive um pastor alemão, ele era muito ativo! a veterinária indicou comprar um osso de boi grande da perna no açougue ferver esse osso e dar para ele se distrair, cara na boa ele nunca conseguiu quebrar uma lasca desse osso mais fazia um bem para a auto estima dele, ele ficava muito feliz parecia que tinha dado um doce para criança!

concordo que osso de frango pode causar algum problema mais no meu casso um osso grande de boi não vejo problema não, principalmente se tiver uma carninha para ele limpar!

Unknown disse...

Kkkk e isso ai

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado