.

segunda-feira, outubro 04, 2010

Cachorros - Viroses - Coronavirose.


Cachorros – Viroses – Coronavirose: A virose Coronavirose é uma doença infecto-contagiosa que acomete cachorros de qualquer faixa etária, sendo também denominada de Gastroenterite Contagiosa, e a contaminação ocorre quando o cachorro ingere alimentos infectados pela virose. Quando então o vírus se aloja no seu intestino delgado, causando descamação das vilosidades da parede do intestino delgado e destruindo as suas células, o que acarreta uma má absorçao dos nutrientes dos alimentos ingeridos pelo cachorro. E a virose Coronavirose apesar de apresentar um quadro de menor gravidade, quando comparada as viroses Parvovirose e Cinomose também é uma virose que pode ser fatal. 


Entretanto, as chances de sobrevivencia do cachorro acometido pela virose Coronavirose em relação a Parvovirose e Cinomose são bem maiores. E os sintomas apresentados pela virose Carnovirose e que são manifestados pelo cachorro acometido, são febre e diarreias com presença de sangue, intensas e cronicas, com consequente desitratação, perda de peso, prostação e perda de apetite. E o diagnóstico da virose Coronavirose é feito através de exames específicos e com visualização óptica através de microscópio eletronico, devido principalmente a semelhança de seus sintomas com os de outros tipos de viroses, principalmente a Parvovirose. 


É necessario então, uma detecção e confirmação precisa sobre a ocorrência da virose Coronavirose, e também para evitar-se diagnósticos confusos e imprecisos sobre o verdadeiro tipo de virose que realmente acomete o cachorro. E o tratamento da virose Coronavirose especifico e direto contra o vírus não procede, pois assim como as demais viroses caninas ainda não existe um medicamento que seja ativo e atue diretamente no vírus. Utiliza-se então, medicamentos que agem nos sintomas e nas doenças secundarias periféricas a virose. 


Sintomas e doenças estes que são diarreias, vômitos, febre, desitratação, anemia, cólicas estomacais. Os medicamentos são específicos e direcionados para estes sintomas e enfermidades como  anti-diarreicos, anti-vómitos, anti-térmicos, complexo vitamínicos, soro glicosado fisiológico e antibióticos para proteção do organismo debilitado do cachorro contra outras infecções oportunistas. Entretanto, somente utilize medicamentos com prescrição e acompanhamento veterinário, pois os mesmos podem ter graves contra-indicações. 

Um comentário:

Cherebys disse...

se o cachorro nao esta comento e so vomita tira a vasilha de agua de perto dele e administre a agua vc mesmo oq faz ele vomitar é a quantidade de agua ingerida bate no estomago e volta dai vc pega maça banana e um pouco de leite bate bem no liquidificador vai dando aos poucos nao de muito no começo depois com uma seringa vai alimentando ele com alimentos leves sem gordura de preferencia natural estou fazendo isso e estou conseguindo resultados

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado