COMPARTILHE A POSTAGEM.

Seja bem-vindo. Hoje é

SEGUIR NO TWITTER.

Follow CachorrosBlogs on Twitter

05 outubro, 2010

Cachorros - Viroses - Hepatite Viral Canina/Tratamento.



Cachorros – Viroses – Hepatite Viral Canina/Tratamento:  A Hepatite Viral Canina é uma virose em que a incidência é bem menor que as da Cinomose/Parvovirose/Coronavirose, e também seu percentual de mortalidade é bem inferior aos das viroses citadas. E é tambem causada por um vírus, que assim como a maioria das viroses caninas não contamina os seres humanos, portanto não e uma Zoonose. E a contaminação ocorre por contato direto entre o cachorro sadio, com outro cachorro infectado, sendo que o período de desenvolvimento do vírus no organismo do cachorro infectado é em media de 3 a 7 dias. E no seu ciclo de desenvolvimento no organismo do cachorro, o vírus migra para orgões como o fígado e os rins, e dependendo da intensidade da infecção o cachorro, pode apresentar um quadro sintomático leve ou bastante agudo. 

E os sintomas apresentados pela virose Hepatite Viral Canina, e que se manifestam no cachorro acometido são febre, diarreias e tosse cronica, vomitos com a coloração amarelada, cólicas na região abdominal, corrimentos nasal e ocular, inflamações nas regiões da face e da garganta, e alterações na pigmentação ocular. E o diagnóstico da Hepatite Viral Canina, é feito através de exames laboratoriais do sangue do cachorro com suspeitas de infecção, para a detecção e a confirmação da doença. E também pode ser feito através da observação visual da região do fígado (hepatomegalia), e do baço (esplenomegalia), pois a um aumento de tamanho desses orgões, e uma consequente inflamação destas regiões. E usa-se também, o procedimento através do toque manual externo no local em que se localizam os orgões, procedimento este em que os cachorros acometidos pela infecção geralmente acusam a presença da doença, pois sentem dor no local do orgão tocado. 

E o tratamento da virose Hepatite Viral Canina, é feito através de medicamentos que inibem e combatem diretamente os sintomas das doenças secundarias, apresentados pelo cachorro acometido pela Hepatite Viral Canina. Pois assim como em outras viroses caninas como Cinomose, Parvovirose e Coronavirose entre outras, não há um medicamento que atue diretamente no vírus causador da infecção. Utiliza-se então, medicamentos que combatam os sintomas causados pelo mesmo no organismo, como anti-diarreicos, anti-vomiticos, soroterapia, usando-se o soro glicosado para efeito também de hidratação, complexo vitaminico e antibióticos, para proteção contra infecções oportunistas no organismo do cachorro debilitado pela presença do vírus. E também medicamentos específicos para o fígado e para a despigmentação ocular. E passada a fase critica da infecção, e controlando-se os sintomas das doenças secundarias, o próprio sistema imunológico do cachorro supera a infecção e re-estabelece o equilíbrio imunologico e consequentemente a saúde no seu organismo. E somente de medicamentos ao cachorro, com a prescrição e o acompanhamento veterinário. 

22 comentários:

  1. Quando o meu animal sofre eu sofro junto pois as vezes quero ajudar mas não tenho condições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuide do seu cachorro ame eIe como eIe amou vc

      Excluir
  2. eu estou sofrendo muito, pois a minha vira latinha esta internada com hepatite, o veterinario entrou com antibioticos ontem estamos aguardando respostas da medicação. Peço a Deus pela vida da minha amiguinha.

    ResponderExcluir
  3. minha pug apresenta melhoras físicas mais a imunidade não sobe ? mais ela fez ultrasom e não constatou nada e não tem febre e nem sangramento . a medicação que a dra está passando são estes seguindo a risca apresenta melhoras mais vamos torcer para dar tudo certo .

    ResponderExcluir
  4. a dois anos eu perdi meu cachorro por epatite canina,
    e hoje vi q a minha cachorra ta bem ruim e com os mesmos cintomas, amanha de manha vou levala ao veterinario, poi ja falei com ele, estou muito triste, nao quero perder ela tambem, amo muito ela e Deus vai me ajudar agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não sei mais o que fazer,meu cachorro stalone esta com hepatite viral aguda.eu ja levei ele ao veterinario ,mas não adiantou muito.eu vou levar ele a outro veterinario pra ver o que a gente faz.eu to rezando muito pra ele sai dessa .

      Excluir
    2. eu não sei mais o que fazer,meu cachorro stalone esta com hepatite viral aguda.eu ja levei ele ao veterinario ,mas não adiantou muito.eu vou levar ele a outro veterinario pra ver o que a gente faz.eu to rezando muito pra ele sai dessa .

      Excluir
  5. meu pitibull em 3 dias emagreceu muito. levei o ao veterinario diagnosticando hepatite aguda. Desenvolveu um quadro de anemia com glicemia alta chegando a 208. Foi tratado com antibiótico para a infecçao, legalon para recuperaçao hepática e dipirona devido a febre. uma semana após foi necessario transfusao de sangue. duas semanas depois iniciou-se fluidoterapia com vitaminas. na terceira semana recuperando sua antiga forma apresentou dilataçao das pupilas e cegueira. o veterinario não conseguiu constatar o porque deste ultimo quadro. Alguem já passou por este problema?

    ResponderExcluir
  6. PERDI O MEU AMIGÃO NO DIA 13 DE OUTUBRO,SÁBADO PASSADO.LAMENTAVEL ESSA DOÊNÇA.

    ResponderExcluir
  7. PERDI O MEU AMIGÃO NO DIA 13 DE OUTUBRO,SÁBADO PASSADO.LAMENTAVEL ESSA DOÊNÇA.

    ResponderExcluir
  8. GENTE MEU CÃO ESTÁ COM HEPATITE VÍRAL,A VETERINÁRIA PASSOU REMÉDIOS MAS NÃO SEI SE VAI FUNCIONAR.ME AJUDEM NÃO QUERO PERDER MEU CÃO ELE JÁ SOFREU DEMAIS NAS MÃOS DE SEU ANTIGO DONO.QUERO DAR CARINHO E AMOR PARA ELE.JÁ CHOREI,SOFRI E VOU REZAR PARA MELHORAS.ELE NÃO QUER COMER E FICA VOMITANDO INCLUSIVE JÁ VOMITOU UM RÉMEDIU.EU SÓ PEÇO AJUDA PORFAVOR!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. tenho uma cachora mestiça labrador, quando ela urinava saia sangue coagulado, dei varios medicamentos pensando em ser problemas de rins, mas não resolveu, passei a dar um mais especifico, ela parou de urinar esses coagulos, mas a urina dela continua marrom escura,aí lembrei que caes tem hepatite, mas ela não tem os sintomas sitados por vcs, ela come muito bem esta bem gordinha, solto ela de noite ela corre pra lá e pra cá, agora fiquei em duvida, será que é outra doença? me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido cálculo na bexiga (pedras).

      Excluir
  10. meu shitsu foi diagnosticado com hepatite viral,estou dando todos os medicamentos .mais tenho q forcar ele comer e beber ,ele nao apresentou nem vomito nem diarreia,estou muito muito preocupada ,ja faz 4 dias q esta sendo medicado,mais continua muito apatico ,mal se levanta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser que ele esteja com a bilis muito elevada,precisa fazer exame de sangue, ele tem que ficar em jejum por 8 horas, a vet colhe e o sangue, ai da uma refeicao, e depois de 2 horas colhe de novo o sangue, ai dependendo do resultado ele tera que fazer um tratamento ele so podera comer uma racao hepatica, (royal canin tem) apesar de que eu nao sou a favor de comida comprada, prefiro fazer a comida do meu cachorro, e tomar legalon, mas isso e so uma dica,pois nao sou veterinaria, o melhor e leva-la prontamente, porque e uma doenca sera. boa sorte, saude pra seu bebe

      Excluir
  11. meu shitsu foi diagnosticado com hepatite viral,estou dando todos os medicamentos .mais tenho q forcar ele comer e beber ,ele nao apresentou nem vomito nem diarreia,estou muito muito preocupada ,ja faz 4 dias q esta sendo medicado,mais continua muito apatico ,mal se levanta

    ResponderExcluir
  12. o meu cachorrinho morreu hoje com esta doença, fizemos de tudo até soroterapia com ringer e glicose... gente vacinem seu cachorro, essa foi a lição q aprendi da pior maneira!

    ResponderExcluir
  13. meu rotweiller a principio tratava dilipidium,micro-organismo reincidente a cd t 6-9 meses, que ataca intestino,estomago e pulmão,o vet dele é ótimo e hj descobrimos a hepatite e anemia só ainda não sabemos de é provocada por vírus ou bacteria,mas iniciamos o tratamento,teremos resultado definitivo em 5 dias., darei noticias,mt importante o animal beber agua e ingerir açúcar,sempre a critério do vet.

    ResponderExcluir
  14. meu rotweiller a principio tratava dilipidium,micro-organismo reincidente a cd t 6-9 meses, que ataca intestino,estomago e pulmão,o vet dele é ótimo e hj descobrimos a hepatite e anemia só ainda não sabemos de é provocada por vírus ou bacteria,mas iniciamos o tratamento,teremos resultado definitivo em 5 dias., darei noticias,mt importante o animal beber agua e ingerir açúcar,sempre a critério do vet.

    ResponderExcluir
  15. Minha cachorra esta apresentando olhos amarelos e a pele tbm,come pouco umdia antes estava vomitando tipo uma baba espumosa transparente se alguém entende sobre isso me de um sinal!!!

    ResponderExcluir
  16. Tem dois meses que perdi minha cadela bolinha, com hepatite. da noite para o dia amnaheceu toda amarela, vomitando, urinando marrom. levei ao veterinario que ja cuidava dela, interno uma semana, nao adiantou, morreu. estou em depressao profunda pela perda dela. porque sera que da essa doença?

    ResponderExcluir
  17. Se vcs amam seus animis como dizem que amam, levem ao vet pelo amor de deus!
    Icterícia pode ter muitas causas e são necessário exames laboratoriais para o diagnóstico correto da doença.
    Só a sintomatologia é muito inespecífico, não dá pra dar diagnóstico de doença por aqui.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE A POSTAGEM.

SEGUIR NO TWITTER.

Follow CachorrosBlogs on Twitter

Seguidores

AJUDE-NOS NO TRABALHO DE IDENTIFICAÇÂO, ALIMENTAÇÂO, VACINAÇÃO E CASTRAÇÃO DE CACHORROS ABANDONADOS.