.

sexta-feira, outubro 15, 2010

Cachorros - Vitaminas Essênciais.




Cachorros - Vitaminas Essênciais: As vitaminas são classificadas como micronutrientes orgânicos, e geralmente são constituídas em sua estrutura por compostos nitrogenados (aminas) no qual muitos o organismo do cachorro não tem a capacidade de sintetizar. E sua ausênçia na dieta do mesmo pode acarretar em carênçia nutricional por avitaminose ou hipovitaminose, com a manifestação de vários sintomas e graves doênças, inclusive o enfraquecimento do sistema imunológico do organismo do cachorro. Pois as vitaminas estão envolvidas em diversos processos e desempenham varias funções metabólicas, como a absorvição das proteínas e sais minerais, estabilização da quantidade de fosforo e cálcio no organismo, atuam como co-enzimas, no sistema nervoso, e também na coagulação sanguínea. 


E as vitaminas se dividem em dois grupos que são as hidrossoluveis e as lipossoluveis, as vitaminais hidrossoluveis como o próprio nome indica são solúveis em lipidios(gorduras) e para serem absorvidas pelo intestino é necessário a presença de gordura, e as vitaminais hidrossoluveis essênciais para o organismo do cachorro são a tiamina(B1), Riboflavina (B2), Niacina (B3), Piridioxina (B6), Cobolamina (B12), Acido Pantoneico, e Acido Folico. E as vitaminas Lipossoluveis são solúveis em agua, e para serem absorvidas basta a presença de líquidos no intestino, sendo que as vitaminas lipossoluveis essênciais para o organismo dos cachorros são as vitaminas A(retinol), D(calciferol), E(tocoferol) e a vitamina K. Somente utilize medicamentos ou vitaminais com prescrição e acompanhamento veterinário.                

7 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas que matam , envenenam e maltratam os animais SÃO UNS FDPS!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tenho um cachorrinho que amo de paixão.
Abomino todo ser humano que maltrata qualquer tipo de animal.

Marie Brune disse...

Só não gostei de uma coisa:

Tem gente que ainda não estão GANHANDO DINHEIRO!
Ganhe dinheiro realizando pesquisas na internet!!

http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=100194

$$$ DINHEIRO $$$

(Enquanto você está ai de bobeira, poderia estar faturando um dinheirinho!!)

Anônimo disse...

O meu cachorrinho eu trato como se fosse um filho mesmo. O cartão de vacinas dele é completo, pode até viajar pro exterior que ñ tem problema.
Ele é uma cruza de dash com beagless. Ele é lindo e muito safado! kkkkkkkk
Mãezinha ama ele muuuuuito

Anônimo disse...

Já adotei quatro vira latas só no ultimo ano. Não tem coisa melhor que chegar cansada do serviço e ver a felicidade de meus fofinhos ao me ver ! ! !

Anônimo disse...

Enquanto você passa a vida toda se preocupando com trocar de carro,botar silicone, com a espinha que saiu na ponta do nariz;tudo que um animal quer é comidinha, um lugar quentinho para dormir e principalmente o nosso carinho ! Em troca te tão pouco, voçê recebera amor sincero e incondicional ! ! ! :)

Anônimo disse...

Eu já adotei cães de rua, e sei perfeitamente que ADOTAR E TUDO DE BOM ! ! ! :) I LOVE MY DOGS !

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado