.

domingo, dezembro 26, 2010

Cachorros - Festas de Natal e Reveillon.



Cachorros - Festas de Natal e Reveillon: As festividades de Natal e Reveillon são momentos em que as pessoas tradicionalmente promovem confraternizações entre parentes e amigos, reúnem a família para a ceia, e assistem às belas queimas de fogos de artifício para celebrar o Ano Novo. É nessa época também que devemos redobrar nossa atenção com os cachorros e outros animais durante as festas, pois quem possui um cachorro ou gato em casa deve ficar atento aos riscos de oferecê-los itens típicos de ceia de natal, como peru, tender, etc.

E mesmo, Independentemente das festas, muitos donos já têm o costume de alimentar seus animais, principalmente os cachorros com as sobras de suas refeições, com a equivocada crença de que se está fornecendo uma alimentação variada, e consequentemente mais saudável para o seu cachorro. Outros, o fazem apenas por não resistirem em ver o seu cachorro ou gato implorar pela comida que está à mesa, principalmente no período de festas de fim de ano. É recomendável que o seu cachorro seja alimentado somente com ração própria para o seu bio-tipo e a sua idade.

Ou com uma alimentação caseira bem equilibrada e feita especialmente para ele, sem temperos e condimentos. O aparelho digestivo dos cachorros é tão ou mais sensível que o dos humanos e, certos alimentos, como carne de porco e derivados, podem ser prejudiciais por serem muito gordurosos. Deve-se evitar ao máximo uma alimentação gordurosa, pois esta oferece ainda o risco de causar uma gastroenterite alimentar, causando diarréia e vômitos no cachorro. Uma alimentação desequilibrada com falta ou excesso de algum componente pode prejudicar os pelos e a saúde dos cachorros.

Assim, se você não resiste em dar um “mimo” ao seu cachorro, dê preferência a biscoitos próprios para cachorros, a pedaços de fruta ou legumes, ou mesmo a um biscoito de água e sal. E atenção aos ossos: se quiser presentear o seu cachorro com um, recorra somente aos produzidos especialmente para cachorros a partir de couro bovino, e procure comprar aqueles sem corantes. Esses ossos são fáceis de serem fragmentados, facilmente digeridos e não há risco de fraturas de dentes ou lesões no palato ou aparelho digestivo.

3 comentários:

Marilene Oliveira disse...

Amei os conselhos desse site...
No natal minha filhinha ficou muito nervosa com os fogos e ouvi dizer que posso colocar algodão nos ouvidos dela... É bom poder recorrer a um lugar que me oriente...

Anônimo disse...

Adorei os conselhos
Foi muito util pra mim
Eu sempre presenteio minhas cachorrinhas com esse ossinho.
espero que você publique mais auguma coisa sobre o Natal e o Ano Novo.
TENHO UMA PERGUNTA:
Uma das minhas cachorrinhas nâo fica assustada com os fogos de artifìcio, eu poderia passear com ela em noite de natal ou de ano novo??
Espero sua resposta
OBRIGADA!!!

Junior Vinicius. disse...

Oi, você pode sim passear com a sua cachorrinha, inclusive se ela não se assusta com o barulho dos fogos, ela com toda a certeza irá adorar o passeio. Abraços e disponha.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado