.

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Não Compre Cachorros em Pet Shop.



Não Compre Cachorros em Pet Shop: Alem de não ser recomendável, há varias razões e motivos para que não se compre cachorros ou outros animais em lojas de animais ou Pet Shops. Pois muitos filhotes provenientes de alguns canis não são o resultado de uma criação cuidadosa e geralmente não são bem tratados antes de chegar à loja. Muitos já chegam com algumas doenças e condições adversas como problemas neurológicos, problemas nos olhos, a displasia da anca, doenças do sangue e Parvovirose Canina, problemas comportamentais. E como a reprodução é indiscriminada, os problemas comportamentais não são eliminados geracionalmente.

Você também vai descobrir que os funcionários de uma loja de animais de estimação, podem não ter qualquer formação. Em como lidar com questões de comportamento, quando os filhotes continuam a fazer as coisas erradas, que acabam se tornando um hábito. Problemas de socialização, muitas vezes os filhotes se afastam da ninhada muito precocemente, com apenas 4 ou 5 semanas de vida. Os filhotes só devem ser separado de sua mãe no mínimo em oito semanas, sendo a grande maioria dos criadores renomados dizem que o correto mesmo é pelo menos 10 semanas. Esta falta de tempo de socialização com seus irmãos significa que cachorro não vai desenvolver habilidades caninas importantes.

Um dono de loja de animais normalmente, não é um conhecedor ou especialista em cachorros de raça, e muitas vezes nem mesmo em cachorros SRD (Vira-Latas). A compra de um filhote de cachorro, de uma loja significa que você não vai saber tudo sobre essa raça. Como por exemplo, ele talvez não seja capaz de informa-lo e orienta-lo sobre problemas de saúde específicos que uma determinada raça é propensa. A maioria das lojas de animais ou pet shops oferecem uma garantia, se o cachorro apresentar algum problema, porém eles não tendem a dizer aos clientes qual será o destino do cachorro, uma vez devolvido. E o que lhes acontece, então? Será que serão descartados como uma peça defeituosa?

Pois muitas vezes não e rentável arcar com as despesas para o tratamento do cachorro. Cachorros de lojas de animais ou pet shop passam todo tempo em gaiolas, eles não têm a oportunidade de desenvolver o instinto natural de fazer suas necessidades longe de sua comida e cama. Isso causa problemas quando se tenta ensiná-los, entretanto o cachorro não teve oportunidades ou opções de aprendizado em fases anteriores e fundamentais de sua vida. Pois sua triste realidade se resumia a viver de forma desnaturada em uma gaiola. Comprando um filhote numa loja ou pet shop, você está incentivando a exploração dos cachorros que só servem para reprodução.

As cadelas procriadoras são exploradas infinitamente, e a cada cio logo são colocadas para cruzar para terem mais e mais filhotes, e esse ciclo de sofrimento não acaba nunca. Não dê dinheiro a quem quer ganhá-lo de maneira cruel e insensível, inclusive a maioria dos filhotes que estão em lojas de animais são provenientes de canis sem procedência. Você já parou para se perguntar ou questionar sobre como esses cachorros são criados? Pois a maioria dos filhotes revendidos em lojas ou pets, são frutos de reprodução em massa, tendo o lucro exorbitante como motivação principal. Você já se perguntou por que o preço de um filhote vai caindo quando ele vai ficando mais velho?

É porque ele está se tornando uma mercadoria encalhada, e já esta dando prejuízo, uma vez que não está no palco como um lindo cãozinho ou gatinho, seu valor está diminuindo. Já imaginou o que acontece com ele se não for vendido?  Há um número infinito de cachorros de todas as formas, tamanhos, idades e personalidades que necessitam de um novo lar amoroso, por que não adotar? No Brasil, há mais de 15 milhões de cachorros abandonados. Sem conseguir uma adoção, a maioria fica destinada a viver por toda a vida em total abandono nas ruas, ou acaba indo parar nos centros de controle de zoonoses, onde muitas vezes são eutanasiados.

Então, da próxima vez que você observar aquele cachorrinho adorável na janela, pare, pense e pondere. Estimular esse tipo de comércio é, na prática, apoiar os criadores de quintal e comerciantes cujo o bem estar do animal é o que menos importa. Somos contra a venda de animais, mas se for comprar um cachorro, procure um criador que tenha pelo menos boas referências, e vá até seu canil para conhecer as condições em que os animais são criados. A melhor opção e o melhor negocio mesmo é adotar um cachorro, pode ser até um vira lata abandonado, pois se estará resgatando um cachorro de uma existência deplorável de sofrimento e solidão, e eles também tem maior maior resistência a doenças, e se pararmos de comprar cachorros em lojas e pets, podemos diminuir e até acabar com essa exploração, e não  somente com cachorros, mas com animais domésticos em geral.

E também cachorros vendidos em lojas pets shops, frequentemente não tem pedigree, pois são oriundos de criações de fundo de quintal, e um cachorro sem pedigree, é um SRD, por mais lindo e parecido com um de raça, sem registro, ele é igual a qualquer cãozinho de rua que não se sabe a origem. E criadores sem registro, na maioria das vezes dão ração de péssima qualidade, mantém seus cachorros em cubiculos imundos e fétidos, deixando as pobres fêmeas dando cria sem parar até que morram. Se um pedigree não faz falta pra você, e você só quer um cachorro peludinho, opte por adotar um, existem milhares a sua espera. Mas se você quer um cachorro de raça, compre um de um criador idóneo que cuide com carinho de seus cachorrinhos, e inclusive também vai lhe fornecer os exames de saúde e o pedigree dos filhotes.

Fonte: Orkut/Fórum/Eu Adoro Cães e Gatos/Marcelo.


Aproveito a oportunidade para agradecer aos Leitores que prestigiaram o CachorrosBlogs com a sua Preciosa Visita, e desejar a todos um FELIZ NATAL com Muita Fraternidade, Paz e Saúde...

41 comentários:

Andresa disse...

Os cachorros não tem culpa de nada, e bem, a educação que o bichinho vai ter depende dos donos, não do vendedor. É horrível não cuidarem bem deles, mas prefere que sejam largados por ai depois de adultos? Adotar é uma delícia, mas os que estão a venda também precisam de um lar e de atenção, de amor e carinho. Eles não tem culpa de ser uma mercadoria. E o mercado desse ramo é tão grande que parar de comprar esses cachorros, e ve-los abandonados não vai melhorar em nada.Tenho uma cachorrinha que comprei filhote no pet shop e mais dois vira latas que adotei já crescidos, inclusive um muito sofrido do centro de zoonose e a educação é a mesma, o amor que eles me dão é exatamente o mesmo, porque sempre dependeu de mim. Então pra que espalhar a ideia por ai de que esses filhotinhos que nasceram para serem vendidos também nao precisam de um lar?

Bom, é minha opinião. ;)
Seu blog é muito bom, abraços.

Anônimo disse...

Também acho esse negócio de Petshop esquisito... é mais vantagem adotar cães em abrigos, você não paga por eles e ainda salva um cachorro que provavelmente sofreu nas ruas. Além do mais, eles só vendem cães de raça... eu prefiro vira-latas =D
Mas é claro que é só minha opinião, não quero desmerecer os Petshops pois existem exceções.

Anônimo disse...

Se quer comprar um cão, compre direto do Canil, cães de PetShop são sempre a raspa do tacho, os cães que os canis profissionais não conseguem vender pra ninguem.

Muitas vezes eles são de linhagem ruim ou tem algum problema congênito.

Canis sérios, quando encontram cães com problemas de má formação ou outra coisa, castram os cães e encaminham para a doação.

qualquer duvida entre em contato com uma associação de criadores como a http://www.soman.org.br a SOMAN é a Sociedade do Mastim Napoletano, uma instituição séria.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Só porque o animal está doente não podemos adolá-lo?Pelo contrário!Precisamos adotar para dar amor e cuidados,para que ele melhore!
E se você acha que os pet shops irão parar de vender cachorros se meia dúzia de pessoas pararem de comprar cachorros em pet shop?
"A maioria das lojas de animais ou pet shops oferecem uma garantia se você pode trouxer o cachorro de volta se ele tiver algum problema, porém eles não tendem a dizer aos clientes qual será o destino do cachorro, uma vez devolvido."
Essa parte eu não sabia que acontece,que desumanidade da parte das pessoas que devolvem!
Ame os animais!

F.Moraes disse...

q nojo desse blog

Anônimo disse...

vc é dono de algum canil?

Anônimo disse...

Você não ficaria com um cachorrinho doente ? pois eu preferiria pegar um cachorro na rua que esteja só o pó e cuidar dele e tentar deixa lo com saúde , é um ato de bondade e é gratificante fazer o bem ,o animal não é um brinquedo e sim um ser vivo que merece respeito e ser ajudado .
Minha opinião.

danielteixeira disse...

É lgal não comprar de pet shops mas por esse fato que vc colocou aí não!


Olá! Tenho olhado alguns blogs há pouco, e vejo que aqueles que tem muitas visitas, devem isso à parceria.

O que é uma parceria?
Seria um sistema em que você coloca um link em seu blog, que, onde clicado, abre uma nova aba e entra no meu blog, e eu faço o recíproco

Então eu venho aqui propor uma parceria entre os nossos blogs. Lembrando que estou avisando a vários blogs amigos, e só tenho disponivel 10 vagas no meu blog, sendo 3 delas já devidamente preenchidas.

TÁ BEM, TÁ BOM, EU QUERO, MAS E AGORA?

O primeiro é, se vc não tem uma caixinha de link-me, criá-la. Este site é ótimo para criar:

http://www.coisinhasbydrika.blogger.com.br/linkme01.html

Depois pegue um link meu no meu blog e me avise:

http://receitasdmais.blogspot.com/p/parceria.html

TENHO CERTEZA QUE FAREMOS UMA ÓTIMA PARCERIA

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcella disse...

Vcs realmente não sabem o significado de amar os animais! Se vocês realmente os amasse comeria eles?
E não concordo com oque o blog diz, se for assim não vamos poder adotar cães de rua!

Adoção Cachoeira disse...

Todas as pessoas que conhecem a realidade, tanto de Canis quanto de animais vendidos em PET SHOPs, sabem que a maioria deles vão parar nas Entidades de Proteção Animal. Trabalho há 5 anos na Sociedade de Proteção Animal da minha cidade, e recebemos um número assustador de animais (tanto cães quanto gatos) provenientes de Canis: os próprios donos os jogam fora quando eles já estão velhinhos e não procriam mais.
Todo mundo deveria ser consciente que se há venda, há compra! Se existe esse pessoal querendo somente lucrar em cima dos bichinhos, existe gente que compra e ainda acha que o status em ter um cão de raça é melhor do que pensar no bem estar dos animais que não param de dar cria!

Adoção Cachoeira disse...

Mais um comentário para contribuir, felizmente é bem mais que meia dúzia de pessoas que por dia, está adotando cães e gatos de abrigos!!
Acredito que cada vez mais estamos conseguindo fazer as pessoas enchergarem que amor não tem raça!!

maycon cavalcante disse...

Fico feliz em perceber que ainda há pessoas que não pensam só em si mesmas mais sim nos que nos rodeiam e muitas vezes estes que nos rodeiam são nossos animais de estimação e ate animais de rua que as vezes não podemos acolher mais que sempre que podemos ajudamos de alguma forma seja com alimentação, higiene ou ate levar o animal ao veterinário e procurar um amigo que possa acolhe-lo isto nunca machucou e nunca machucará ninguém, ou seja se você não pode acolher o animal por falta de espaço ou algo do tipo pense que poderia ser você ali no lugar dele sem lar sem comida e o pior de tudo sem poder se defender de pessoas que só querem fazer o mal sim porque este é um sentimento exclusivo da raça humana, os pobres animais não pediram para estar no meio da rua tendo de virar latas de lixo ou qualquer coisa do tipo para poder se alimentar eles sim são seres que precisam de ajuda e se você pode ajude, e se puder adotar adote porque como diz uma frase que serve para todas as espécies.

Adotar é tudo de bom!

Anônimo disse...

Eu adotei um viralatinha lindo. Todos deveriam adotar.
Por falar nesse assunto de comprar, sou contra quem vende não só em Pet shop mas vendem sem intermédio de pets também. Dá na mesma se for ver.

Carlos Alma disse...

O seu texto é tão mal escrito, que eu não consegui chegar na metade.
Sem querer nem comentar suas opiniões mal embasadas, sugiro que redija melhor seus textos caso queira que sua opinião seja levada a sério.

Lucas disse...

É de um absurdo tão grande o q o cara escreveu.

Anônimo disse...

Texto sem fundamento, escrito todo em negrito e sem formatação alguma, dificultando a leitura. Difícil levar a sério um blog que publica coisas assim.

Anônimo disse...

Acho que vc esta bastante mal informado sobre o assunto. Aliás como quase todo blogueiro. Postam um monte de besteira que nem se sabe da onde tiram. A maioria dos pets compram cãe de criadores credenciado. Esses criadores não vendem cães doentes, e nem deixam adoeçer. A maioria das doenças que o cidadão comentou acima são contagiosas, e a última coisa que criadores e donos de pets querem, são virus e bactéria contaminando seus estabelecimentos e arruinando sueus negócios. A grande maioria dos funcionários de pets são esteticistas caninos, pessoas treinadas e bem qualificadas para cuidar dos cães. E além disso, todos os pets que eu conheço tem veterinários em tempo integral. O criatura, vai se informar antes de postar asnices. Para um pouco de tocar punheta e para de falar bobagens.

Mercearia Do Animal disse...

A Mercearia Do Animal é um pet shop pioneiro no Brasil. Deixamos de vender animais em nossas lojas para incentivar a adoção.
Hoje apoiamos, incentivamos e ajudamos feiras de adoção e protetores. Não é atoa que somos considerados pela Arca Brasil um Pet Shop Do Bem.
Vida não se vende, Amigo não se compra, ADOTE!!!! Não pode adotar, AJUDE quem ajudas os animais.

www.merceariadoanimal.com.br - Muito Mais Que Um Pet Shop

Anônimo disse...

Não concordando com tudo no texto, mas sim, adotar sempre é uma ótima escolha!!! Principalmente para aqueles que podem gastar um pouco á mais (o que gastariam em um cãozinho de raça por exemplo), pois parte dos que estão para serem adotados precisam de cuidados veterinários especiais que nem todos podem pagar, e por isso os animais não conseguem um novo lar ficando fadados a viverem o resto de suas vidas nos abrigos dos protetores que muitas vezes não possuem muita estrutura e renda mensal para acolher tantos animais. Sendo assim, por que não fazer um gesto de carinho e dar continuidade aos cuidados á esses bichinhos que tanto precisam?

Habbo Do Mes disse...

Os cachorros e as cadelas não podem serem comprados e sim adotadados,pois um dono leal é um dono digno :)

Emanuel Gustavo disse...

Há pet shop organizado e de boa conduta, mas, realmente o melhor é comprar de canis legalizados. O pior são estas lojas q vendem rações, medicamentos, sem profissionais qualificados, e ainda comercializam os animais sem qualquer conhecimento da área. No grande Recife-PE, vc encontra diversos mercados com esse perfil.

Anônimo disse...

Concordo com você, há 'pets' e 'pets', tem pets que tem veterinários o tempo todo, que só permitem animais vacinados, desverminados pelos proprietários. Acho que não pode se generalizar...

F.Galetti disse...

Que nojo de quem não gosta de animais e, ainda por cima, tem tempo para fazer comentários inúteis. Cada pessoa tem o direito de gostar do quem entender. Melhor procurar um site nazista e ser feliz, creio que é seu caso.

kelly ranna disse...

Nossa,não sabia que os cachorros que estão doentes podem ser devolvidos nos pets.Eu penso igual a o amigo ai de cima,prefiro pegar um vira-latinha que esteja sofrendo nas ruas do que comprar no pet.

Anônimo disse...

Vi VÁRIOS reclamarem do texto mas não disseram o motivo. Provavelmente são ou donos de pets ou criadores. E pessoas que NÃO tem a MENOR ideia do problema de maus tratos e abandonos ou vivem no mundo da ilusão ignorando esse fato real, comum e triste, que faz com que quem realmente se importa com eles, se sinta na obrigação de mostrar a verdade. Coisa que desagrada muito tb os mercenários. E de forma alguma o texto fala que os vendidos não devem ser amados, mas não dá pra entrar e pegá-los a força então a única forma é não estimular a venda, pq se há oferta é pq há procura. Não vi tb nada falando que animais doentes devem ser descartados, pelo contrário, o texto alerta a forma como mtos criadores e pets tratam disso, querendo trocar o animal doente como mercadoria estragada. E sabe-se lá o que fazem com os que pra eles "não servem".

O melhor mesmo é não comprar pq ao comprar, mesmo a proveniência sendo boa, de um lugar q trata com carinho é um lugar que está colocando mais animais no mundo (q já tem tantos abandonados) e o tratando como mercadoria e o principal problema disso é que após a venda, não terá mais responsabilidade pelo animal. Então vc pode até ser um tutor responsável, mas quem vai garantir que outras pessoas que irão comprar tb serão amorosas? A não ser que haja um acompanhamento por parte do dono do canil, coisa q n acho impossível acontecer, mas se houver é mto raro. Não comprando, não se estimula a procriação pra atender demanda de compradores de animais que não terão garantia de serem bem tratados.

Qndo há adoção, como em abrigos, geralmente se assina um termo de responsabilidade e os protetores ficam de olho. Qlquer informação de tratamento inadequado será checado e se confirmado, o animal é pego novamente. O que raramente ocorrerá no caso de venda. Pois se trata de um negócio. E ok, pra muitos pode haver pets e pets, mas e o fato dos animais ficarem ali expostos e engaiolados diariamente como produtos, isso é uma coisa legal? Tão novinhos além de estarem naquele ambiente estressante longe das mães, isso não parece adequado. Creio que um canil responsável não irá nem concordar com isso, então dificilmente um lugar que crie os animais de maneira mais amorosa vai colocá-los em pets. A não ser que o dindim fale mais alto... E se o dinheiro for mais importante que o bem estar, não estão criando por amor.

Procurem saber sobre, a internet está aí pra pesquisa, basta ter disposição.

Aqui é uma reportagem q mostra um caso de irresponsabilidade de Pet, mas depois fala de uma famosa petshop q vende animais. Ela tb não assume q a origem dos animais é de locais cruéis. Tem q ser mto ingenuo p acreditar na palavra apenas sem ir conferir, hj em dia n da mais p isso n.

http://noticias.r7.com/videos/veja-a-historia-de-dois-caezinhos-que-morreram-depois-de-sair-para-tomar-banho/idmedia/5043f95eb61ced994d644d46.html

Mari Sdmll

Anônimo disse...

Tenho nojo de cachorros.

Anônimo disse...

cachorro lambe o cu um do outro, come merda, fede,transmite doenças e ainda tem gente q beija na boca deles isso e nojento demais.

Anônimo disse...

A melhor resposta e comentario que li aqui ,concordo contigo.Já vi muitos animais engaiolados,sujos com olhar tristonhos ,remelentos carinha de doentes em pets e principalmente em lojas de ração.deveria ser proibido a venda de animais dessa forma deveriam ter um lugar adequada ate mesmo porque filhotes necessitam se exercitar e como um cão vai se exercitar numa gaiola?Mas por outro lado a gente passa vê o sofrimento de um animal nessa situação dá vontade de levar pra casa para terminar com o sofrimento do animal.É uma situação dificil de ser julgada mas não vi nada de errado com o blog ,infelizmente é essa a realidade.

Anônimo disse...

é porque você ainda não conviveu com um pra ver o quanto são solidarios e amaveis.E também vc ainda não deve ter tido muito contato com alguns seres que se dizem humanos pois tem ser humano que com certeza são mais nojentos que os animais ,não digo nem cachorro porque o cachorro bem tratado não tem nada de nojento,mas tem ser humano que causam mais náuseas do que as baratas esmagadas.Pense nisso amigo,tenho certeza que vc ainda nao fez essa analise

Aninha e Kaka disse...

Olha aqui ,nada a ver uma parte disso,em casa tenho uma lhasa pura ai crusamos ela aom otro lhasa puro ,ai levamos os bebes dela pra vender no pet shop,e so por isso vc TA DISENDO QUE SAO CAES DE FABRICA DE FILHOTES,QUE SAO FEIOS,SEM RAÇA ,E BLAH BLAH BLAH,NADA A VER NEN TODO DOG DE PET SHOP E ISSO E ESCUTE AQUI MOÇA OU MOÇO,SO PORQUE ESTA DO PETSHOP NAO QUER DIZER QUE TODO DOG DE PET SHOP,E MALTRATAFO E TALS,isso e ridculo oque vc disse ta ad ote tambem mais is de pet shop tambem querem casa ,vc fala isso ne depois vem aqui dizer que nao importa raça e emporta o cako e vai fala que dog de pet sop e o reso do outros ou seja feio e sem raça ,NAO,minha lhasa cruza de vez enquando,quando nascem nao matammos nen abandonamos levamos uns pro pet e outros doamos todo animal precsia de amor sendo de pet shop ou nao

Anônimo disse...

Very energetic article, I liked that a lot. Will there be a part 2?


Look at my web page ... lowes garden center

Anônimo disse...

Será que alguns colegas acima não entenderam que se não comprarmos cães de pet, a fábrica de cães fecha ! Esses cães não vão ficar abandonados ! Porque se não existir comprador, automáticamente vão parar de explorar as femeas fazendo criar a cada siu. Sendo testa forma as pessoas adotaram mais cães abandonados (vira latas),dando uma vida digna a esses animais que não tem pedigri, mas muito amor para lhes oferecer! Parabens Marcelo ! adorei seu blog, e eu tambem amo cães e gatos de todas cores, tamonhos e indiferente de ter raça ou não ! ! ! :)

Anônimo disse...

CARAMBA, QUANTO BRA BRA BRA! EU JAMAIS COMPRARIA UM CAO! ATE PORQUE A GRANA E ZERO! MAS MESMO Q TIVESSE NAO O FARIA! CACHORRO TEM QUE SER ADOTADO! SEMPLE E SEMPLE! ELES SAO MARAVILHOSOS! CADA UM COM A SUA PERSONALIDADE UNICA! E ELE VAI TE AMAR PRO RESTO DE SUA VIDA!

Anônimo disse...

Eu acho que todos deveriam adotar para ajudar os animais que estavam sofrendo nas ruas, pois os de pet shops provavelmente não sofreram, se não houvessem animais nas ruas seria ótimo e não precisaria existir abrigos, assim
poderiam comprar (como é a unica opção atualmente e teoricamente não existiria abrigos), mas pelo menos não haveria animais na rua.

Anônimo disse...

Parabéns ao blog. Tranalho em um centro de Zoonose, e infelizmente há muito abandono de animais, mesmo sadios, sempre levantamos a bandeira da posse responsável, e estímulos de adoções de animais sadios. Abandono de animais doentes em vias públicas além de ser crime (lei munucipal local) impede o rastreamento de doenças e o controle das mesmas. excelente blog, servirá de consulta para o atendimento da população a procura de informações.

Anônimo disse...

Adote uma criança de algum orfanato, ou de alguém que não possa cria~lo (a) . QUEM SABE SE NO FUTURO ELE(A) POSSA SER UM CIENTISTA, UM LIDER EM CIRURGIA MÉDICA, E PORTADOR DE UM TÍTULO DO PRÊMIO NOBEL ?

raçoes disse...

Like!

Anônimo disse...

Muitos criadores fazem um pequeno treinamento inicial!

Anônimo disse...

é muita gente cega que não quer ver a realidade... e o mais provavel... donos de petshops bravos por ver que tem pessoas com compromisso com animais lindos, os quais deveriam receber cuidados e amor... o fato é que a partir desse blog pessoas estão conhecendo a verdade sobre tais lojas, bem como sobre doenças e cuidados.... parabenizo o blog pela decência de denunciar fatos que vem ocorrendo em todo o Brasil....
agradeço ao blog por todas as informações já obtidas.... e continuem firmes fazendo o que vcs fazem tão bem!

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado