.

domingo, outubro 10, 2010

Cachorros - Anti-Carrapato/Advantage - Max-3.



Cachorros-Anti-Carrapatos/Advantage-Max3:  O Anti-Carrapatos Advantage Max3 e um parasiticida indicado para tratamento e controle das infestações causadas por ectoparasitas especialmente de carrapatos em cachorros. Com as substancias de seu principio ativo que são a Imidacloprida e a Permetrina matando de forma eficaz e rapidamente os carrapatos adultos que estejam presentes nos cachorros. Advantage Max3 elimina os carrapatos em um prazo de 24 a 48 horas após a aplicação e continua protegendo o cachorro contra novas infestações por um período mínimo de 4 semanas. O Advantage Max3 pode ser aplicado de forma tranquila e segura em cachorras gestantes ou em lactantes, em cachorros a partir de sete semanas de vida e também em cachorros idosos. 




A aplicação e feita sob a pele dos cachorros na região da nuca e a quantidade varia de acordo com o peso do cachorro, e o local a ser aplicado o Advantage Max3 não pode estar umido ou molhado. O carrapaticida Advantage Max3 e comercializado em bisnagas com quatro medidas diferenciadas que são relativas ao peso dos cachorros com conteúdos de 0,4ml/para pesos ate 4kg, 1,0ml/de 4 a 10Kg, 2,5ml/de 10 a 25Kg, 4,0ml/de 25 a 50kg e em cachorros com peso acima de 10Kg aplicar o Advantage Max3 em quatro locais diferentes ao longo das costas dos mesmos. Somente utilize medicamentos ou parasiticidas com prescrição e acompanhamento veterinário.  





Cachorros - Anti-Carrapatos/Revolution Plus.



Cachorros-Anti-Carrapatos/Revolution Plus: O parasiticida anti- carrapatos Revolution Plus tem como principio ativo a substancia Selamitina que atua paralisando e consequentemente matando os carrapatos adultos que se encontram sob o corpo do cachorro parasitado.   Podendo ser aplicado em cachorros a partir de seis semanas de vida, de uso tópico com frequência mensal e apresentado em tubos com capacidade de 30 mg (substancia/cor purpura), 60 mg (substancia/cor marrom), 120 mg (substancia/cor vermelha), 240 mg (substancia/cor verde), com embalagens de 1, 3 ou 6 tubos e com cada tubo contendo  uma quantidade mínima programada de 6 mg por kg de peso do cachorro.   A aplicação do parasiticida Revolution Plus deve ser feita diretamente sob a pele dos cachorros que não podem estar molhadas nem umidas.



E preferencialmente nas regiões das costas e do pescoço, colocando todo o conteúdo do tubo em um único local sem precisar espalhar o produto, inclusive evite o contato manual direto com o mesmo. E somente molhe ou de banho no cachorro no mínimo 2 horas após a aplicação do Revolution Plus, a ação do Revolution Plus leva em media 5 dias para fazer efeito sobre os carrapatos e consequentemente elimina-los. E o seu efeito somente se da nos carrapatos na sua forma adulta, não tendo nenhum efeito sob as demais ciclos como ovos,larvas ou ninfas presentes no próprio cachorro ou no ambiente. Somente utilize medicamentos ou parasiticidas com prescrição e acompanhamento veterinário, pois os mesmos podem apresentar graves efeitos colaterais.

Cachorros - Anti Carrapatos/Frontline.

.
Frontline Spray 100 e 250 ml: É utilizado para o tratamento e controle de ectoparasitas, como os carrapatos, e pode ser usado em qualquer faixa etária desde filhotes até adultos, e sendo liberado seu uso ja a partir do segundo dia de vida do filhote lactante. Sua ação nos carrapatos é imediata e já começa agir no momento da aplicação, sendo o produto que apresenta o maior prazo de atuação  proporcionando um tempo médio de proteção de 5 semanas.  Frontline Spray possui uma poderosa ação adulticida devido a presença da substância fipronil, o fipronil é a substancia responsável pela eliminação imediata dos carrapatos que se encontram no pelo ou no corpo do cachorro. O fipronil é um princípio ativo que age no sistema nervoso central dos carrapatos, matando-os quase que instantaneamente, logo após o contato do carrapato com o pêlo ou pele do cachorro, e sua ação ocorre pelo simples contato do produto com os carrapatos. Frontline Spray tem uma ação de efeito prolongado, ficando depositado nas glândulas sebáceas do cachorro, e a secreção constante de gordura pelas glândulas sebacêas garante o seu efeito prolongado e constantemente renovado. É por isso também que Frontline Spray é o produto que tem maior resistencia a banhos mesmo quando se utililizam xampus.



Frontline Topspot no formato pipeta azul,  é outra variedade de anti-carrapatos da Frontline, e que pode ser utilizado em cachorros de qualquer tamanho ou peso, desde cachorros com pesos de 01 a mais de 40 Kg, e com tamanhos pequeno, médio e grande. Sendo liberado o seu uso já a partir da décima semana de vida dos cachorros, e também em para cadelas prenhas ou em lactação, sendo indicado para o tratamento e a prevenção de carrapatos adultos. E é de uso tópico, e deve ser aplicado na nuca dos cachorros, e seu período de proteção contra carrapatos alcança um tempo médio de 30 a 35 dias. E a substancia utilizada como principio ativo, e as características como tempo de proteção prolongado e resistência a banhos são semelhantes aos do Frontlinr Spray, variando somente o tipo de aplicação, e o tempo de duração da proteção dos produtos. 

Frontline Plus no formato pipeta verde, possui as mesmas características do Frontline Topspot de aplicação, tempo de proteção e rersistencia a lavagens. Tendo como principal diferencial, a adição de um principio ativo, que tem como substância o S-metropeno, e que age eficientemente na eliminação de ovos e larvas de pulgas, pois os produtos Frontline tem ação múltipla contra diversos ectoparasitas ( pulgas, piolhos) alem dos carrapatos. Entretanto a atuação do Frontline Plus sob os carrapatos e idêntica a do Frontline Topspot, sendo somente adulticida, ou seja elimina de forma eficiente, mas apenas os carrapatos adultos.

Cachorros - Sabonetes.



Cachorros–Sabonetes: Existem no mercado atualmente diversos tipos de sabonetes para cachorros, que vão desde sabonetes medicinais e antiparasitários, ate sabonetes artezanais. Que são  sabonetes antissepticos, sabonetes anti-seborreicos, anti-sarnas, anti-carrapatos, anti-pulgas, anti-fungos, perfumados e higienicos. E são apresentados na forma liquida ou em barras, e usam na sua formulação materiais como enxofre, glicerina, côco e também substanciais anti-alergicas e parasiticidas. E os sabonetes de enxofre e de côco, são indicados para higienizaçao da pele e dos pelos dos cachorros, e os de glicerina são específicos para proporcionarem brilho e macies aos pelos, já os sabonetes nêutros são preferencialmente usados em filhotes, devido aos mesmos terem a pele mais sensível . E caso seja necessário fazer uso de sabonetes medicinais ou parasiticidas, consulte antes um veterinário devido aos efeitos colaterais causados nos cachorros, pelas substâncias toxicas contidas nestes sabonetes.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado