.

terça-feira, outubro 12, 2010

Cachorros - Medicamentos/Advantage Max 3.



Cachorros - Medicamentos/Advantage Max3: Advantage Max3 e um Carrapaticida com Tripla Proteção, e é ideal para auxiliar na prevenção das doenças transmitidas pelos ectoparasitas
porque é o único que diminui as chances de o animal ser picado e confere tripla proteção. E é indicado para o tratamento e o controle das infestações causadas por carrapatos nos cachorros, sendo tambem muito eficaz contra as pulgas, matando rapidamente os insetos adultos presentes sobre o cachorro, bem como as larvas de pulga presentes no ambiente onde vive o cachorro e
continua eliminando pulgas reinfestantes por até 4 semanas. Repele e mata mosquitos Culicídeos e Flebotomíneos, que transmitem a Dirofilariose (Verme do Coração) e a Leishmaniose (doença
infecciosa) para os cachorros, e elimina tambem piolhos. O produto pode ser seguramente aplicado em fêmeas em qualquer fase da gestação ou da lactação, em cachorros jovens (a partir de sete semanas de idade) e idosos.  Advantage Max3 é comercializado em bisnagas com 4 volumes diferentes de acordo com o peso do animal.  



E o modo de usar o Advantage Max3 é feito aplicando-se o conteúdo da bisnaga de acordo com o peso do cachorro na região da nuca, afastando os pêlos. Pode ser aplicado após o banho quando o pêlo do  cachorro estiver seco.
Verifique na tabela abaixo a relaçao entre o peso do cachorro e o volume da bisnaga a ser utilizada na aplicaçao.
Cães até 4 kg 0,4 mL
Cães entre 4 kg e 10 kg 1,0 mL
Cães entre 10 kg e 25 kg 2,5 mL
Cães entre 25 kg e 50 kg 4,0 mL
Para cachorros acima de 10Kg, proceder como descrito acima e aplicar o conteúdo da bisnaga em 4 pontos ao longo da linha do dorso do mesmo.
Carrapatos: Advantage Max3 atua eliminando os carrapatos presentes no cachorro entre 24 e 48 horas após o tratamento e continua controlando novas infestações por pelo menos 4 semanas. Os órgãos sensoriais e as terminações nervosas do carrapato quando entram em contato com o
cachorro apresentam um estado de hiperexcitação (efeito "hot-foot"). O carrapato assim afetado movimenta-se de forma brusca e descoordenada, logo morrendo pela ação de Advantage Max3.
Pulgas: Advantage Max3 tambem atua eliminando as pulgas adultas presentes sobre os cachorros logo no primeiro dia de tratamento e continua eliminando novas pulgas reinfestantes por pelo menos 4 semanas. Estas novas pulgas emergentes do ambiente onde vive o cachorro, ou adquiridas em passeios morrem após um curto período de contato com a pele do cachorro tratado. O tratamento mensal é recomendado para obter-se um controle antipulgas e prevenção ideal.



Advantage Max3, pode ser usado como parte do tratamento estratégico
da dermatite alérgica a picada de pulga.
Mosquitos: Advantage Max3 repele os mosquitos Culicídeos e Flebotomíneos e mata os que eventualmente entrarem em contato com o cachorro tratado por até 4 semanas.
Piolhos: Advantage Max3 elimina ninfas e piolhos adultos presentes
sobre o cachorro e continua agindo por até 6 semanas.
Contra indicação: Não deve ser usado em gatos.
Composição:
Cada mL contém:
Imidacloprida ................................................ 100mg
Permetrina .................................................... 500mg
Veículo q.s.p..................................................... 1mL
Somente utilize medicamentos ou parasiticidas com prescriçao e acompanhamento veterinario. Fonte: Bayer Brasil.

Cachorros - Medicamentos/Revolution 6%.



Cachorros - Medicamentos/Revolution 6%: Revolution 6% (Selamectina) antiparasitário tópico é apresentado como uma solução de tonalidade que varia de incolor a amarelada, pronta para uso apresentada em tubos contendo dose única para o tratamento tópico de cães e gatos a partir de seis semanas de idade. O conteúdo de cada tubo é formulado para permitir um mínimo de 6 mg de Selamectina por kg de peso corporal.

Indicações: Em cães, Revolution 6% é indicado para:
Tratamento, prevenção e controle de infestações por pulgas (Ctenocephalides sp).
Controle da dermatite alérgica por picada de pulgas (DAPP).
Prevenção da dirofilariose (Dirofilaria immitis).
Tratamento e controle da sarna de ouvidos (Otodectes cynotis).
Tratamento e controle da sarna sarcóptica (Sarcoptes scabiei).
Tratamento e controle de vermes intestinais (Toxocara canis).
Proteção da ninhada contra pulgas (Ctenocephalides sp).
Auxiliar no controle de carrapatos (Rhipicephalus sanguineus e Dermacentor variabilis).
Tratamento e controle de infestação por piolhos (Trichodectes canis).
Em gatos, Revolution 6% é indicado para:
Tratamento, prevenção e controle de infestações por pulgas (Ctenocephalides sp).
Controle da dermatite alérgica por picada de pulgas (DAPP).
Prevenção da dirofilariose (Dirofilaria immitis).
Tratamento e controle da sarna de ouvidos (Otodectes cynotis).
Proteção da ninhada contra pulgas (Ctenocephalides sp).
Tratamento e controle de infestação por piolhos (Felicola subrostratus).
Revolution* 6% é aplicado topicamente à pele na dosagem mínima recomendada de 6 mg de Selamectina por kg de peso corporal, uma vez ao mês.
Administre Revolution 6% topicamente de acordo com as tabelas: Gatos (kg)
Cor da embalagem
mg por tubo
Potência (mg/mL)
Volume administrado (tamanho do tubo – mL)
2,5
Lilás
15 mg
60
0,25 mL
2,6 – 7,5
Azul
45 mg
60
0,75 mL
> 7,5
Combinação apropriada de tubos
60
Combinação apropriada de tubos

Tratamento e controle de vermes intestinais (Toxocara cati, Toxascaris leonina e Ancylostoma tubaeforme).
Se os cães ou gatos já estiverem infestados por pulgas quando a primeira dose de Revolution 6% for administrada, as pulgas adultas no animal serão mortas e nenhum ovo viável será mais produzido logo após esta primeira aplicação. Isto cessa a reprodução das pulgas. Uma infestação ambiental de pulgas poderá persistir por um curto período após o início do tratamento com Revolution 6% em decorrência do desenvolvimento das formas imaturas, presentes no ambiente, em pulgas adultas. No entanto, uma grande redução da infestação de pulgas já é observada após a primeira aplicação, uma vez que as larvas presentes no ambiente dos animais são mortas ou inibidas de seu desenvolvimento em pulgas adultas pelo tratamento com Revolution 6%. Isto quebra o ciclo de vida, controlando e prevenindo as infestações de pulgas.
Para a prevenção e controle duradouro das infestações por pulgas, Revolution 6% deve ser administrado em intervalos mensais durante o período de maior desenvolvimento das pulgas, iniciando-se um mês antes das pulgas se tornarem ativas. Isto assegura que as pulgas que infestam os animais sejam mortas e nenhum ovo viável seja produzido por elas. Os resultados de testes clínicos de eficácia e de campo utilizando Revolution 6%, mensalmente, demonstraram a sua eficácia no controle e na prevenção de infestações de pulgas, melhorando os sinais clínicos desta infestação inclusive da dermatite alérgica causada pela picada de pulgas (DAPP).

Prevenção da Dirofilariose em cães e gatos:
Para a prevenção da dirofilariose, Revolution 6% deve ser administrado mensalmente. Revolution 6% pode ser administrado durante todo o ano, ou pelo menos dentro de um mês após a primeira exposição do animal aos mosquitos e posteriormente mensalmente até o final da época de maior incidência de mosquitos. A dose final deve ser dada dentro de um mês após a última exposição aos mosquitos. Caso uma dose não seja administrada e o intervalo mensal entre as dosagens seja então excedido, a administração imediata de Revolution 6% e o restabelecimento do tratamento mensal reduzirá a possibilidade de desenvolvimento de vermes adultos. Caso Revolution 6% esteja sendo utilizado para substituir um outro produto para a prevenção da dirofilariose, a primeira dose de Revolution 6% deverá ser administrada dentro de um mês após a última dose do medicamento anterior.
Revolution 6% pode ser seguramente administrado a cães e gatos já infectados por dirofilárias, no entanto, é recomendado, em concordância com as boas práticas D. immitis, no entanto poderá reduzir o número de microfilárias circulantes. Animais já infectados com dirofilárias adultas podem seguramente receber Revolution 6% mensalmente para a prevenção de novas infecções.
Tratamento da sarna de ouvido em cães e gatos:
Para o tratamento da sarna de ouvido (O. cynotis) em cães e gatos, Revolution 6% deve ser administrado em dose única. Uma segunda dose 30 dias após a primeira poderá ser necessária em alguns animais. O uso mensal de Revolution 6% controlará qualquer infestação subseqüente da sarna de ouvido. Para um melhor controle e tratamento, recomenda-se tratar todos os animais contactantes do ambiente. A limpeza do conduto auditivo infestado é recomendada para a remoção de debris.
Tratamento de sarna sarcóptica em cães:Uma única dose de Revolution 6% é segura e altamente eficaz contra infestações naturais de S. scabiei em cães, no entanto, duas doses com 30 dias de intervalo poderão ser necessárias para uma completa erradicação. O uso mensal de Revolution 6% controlará quaisquer infecções subseqüentes de sarna sarcóptica.

Tratamento de nematódeos em cães e gatos: Para o tratamento de vermes intestinais em gatos (
Ancylostoma tubaeforme, Toxocara cati e Toxascaris leonina) e vermes intestinais em cães (Toxacara canis). Revolution 6% deve ser aplicado em tratamento de dose única. O uso mensal de Revolution 6% controlará quaisquer infestações subseqüentes por estes parasitas.
Auxiliar no controle de carrapatos em cães: Para o controle de infestações por carrapatos em cães, Revolution 6% deve ser administrado mensalmente. Em infestações severas por carrapatos (
primeira dose. Nestes casos, uma dose adicional poderá ser administrada entre a primeira e a segunda dose com intervalo de 15 dias, mantendo-se após isto, dosagens mensais. Pode ainda ser necessário associar outras medidas de controle, tais como pulverizações ambientais com produtos específicos em intervalos adequados. Revolution 6% atua sobre os carrapatos adultos que estão se alimentando sobre os cães, não possuindo ação repelente, nem ação sobre as formas imaturas presentes no ambiente. Pode levar até 5 dias para que os carrapatos adultos sejam mortos após entrarem em contato com cães tratados com Revolution 6%.
Rhipicephalus sanguineus e Dermacentor variabilis), a eficácia completa poderá não ser atingida após o Tratamento de piolhos em cães e gatos:
Para o tratamento de infestações por piolhos (Trichodectes canis) em cães e (Felicola subrostratus) em gatos. Revolution 6% deve ser aplicado uma vez como um tratamento único. O uso mensal do Revolution* 6% irá controlar quaisquer infestações subseqüentes por piolhos.
Proteção da ninhada de cães e gatos contra pulgas (Ctenocephalides sp.):
Tratamento de animais gestantes e lactantes na prevenção de infestações por pulgas em filhotes de cães e gatos: Para prevenir as infestações por pulgas o Revolution 6% deve ser administrado mensalmente nas cadelas e gatas durante toda a gestação e amamentação. Este programa de tratamento irá prevenir as infestações por pulgas nos filhotes de cães e gatos em amamentação, durante sete semanas após o nascimento.
Precauções:
Não é indicado para uso humano.
Mantenha longe do alcance de crianças e de animais domésticos.
Pode ser irritante para a pele e olhos.
Lave as mãos após o uso e caso o produto entre em contato com a pele lave imediatamente com água e sabão.
Caso ocorra contato com os olhos, lave-os imediatamente com água limpa e corrente.
Em caso de ingestão por seres humanos, contate um médico imediatamente.
veterinárias, que todos os animais a partir de 6 meses de idade sejam testados para a presença de infecções por dirofilárias antes do início da medicação com Revolution 6%. A critério do médico veterinário, gatos a partir de 6 meses de idade em áreas endêmicas para dirofilária, devem ser testados para se determinar a presença de infecções por dirofilária anteriores ao início do tratamento com Revolution 6%. Revolution 6% não atua contra a forma adulta de
Caso sejam observadas quaisquer alterações no seu animal após o tratamento com Revolution 6% informe o médico veterinário.
Inflamável – mantenha longe do calor, faíscas, chamas ou quaisquer outras fontes que produzam fogo ou faíscas.

Reações adversas: Menos de 1% dos gatos tratados nos estudos de campo apresentaram alopecia transitória, com ou sem inflamação, próximo ou no local de aplicação, possivelmente causada pelo hábito de lamber-se. Vômitos, salivação e diarréia, os quais podem ou não estar relacionados ao tratamento, foram observados em alguns cães e gatos nos estudos de campo.
Eficácia: Revolution 6% elimina as pulgas adultas nos cães e gatos por um período de um mês após a sua administração. Além disso, os ovos de pulgas expostos a esta dosagem e ao programa de tratamento mensal com Revolution 6% tornam-se inviáveis e o ciclo de reprodução das pulgas é, desta maneira, interrompido. Por matar as pulgas adultas, Revolution 6% controla os sintomas de infestação por pulgas, incluindo a dermatite alérgica por picadas de pulgas. A administração mensal de Revolution* 6% previne a dirofilariose causada por D. immitis em cães e gatos e auxilia o controle de infestações por carrapatos em cães (Rhipicephalus sanguineus e Dermacentor variabilis).
Revolution 6% elimina após uma única dose: sarna de ouvido (Otodectes cynotis) em cães e gatos, sarna sarcóptica (Sarcoptes scabiei), vermes intestinais (Toxacara canis) e piolhos (Trichodectes canis) em cães, vermes intestinais (Ancylostoma tubaeforme, Toxocara cati e Toxascaris leonina) e piolhos (Felicola subrostratus) em gatos. Administrações mensais de Revolution 6% previne reinfestações.
Segurança:
Cães: Revolution 6% demonstrou ser seguro em mais de 100 diferentes raças puras e cruzadas de cães incluindo Collies, fêmeas prenhes e lactantes, fêmeas e machos reprodutores e em filhotes a partir de seis semanas de idade. Em estudos de segurança, Revolution 6% foi administrado em 10 vezes a dosagem recomendada para filhotes, e nenhum efeito
Gatos: Revolution 6% demonstrou ser seguro em mais de 15 raças diferentes, puras e cruzadas de gatos, fêmeas prenhes e lactantes, fêmeas e machos reprodutores e em filhotes a partir de seis semanas de idade. Em estudos de segurança, Revolution 6% foi aplicado em 10 vezes a dosagem recomendada para filhotes, e nenhum efeito colateral foi observado. Revolution 6% foi também administrado em 4 vezes a dose recomendada para gatos com dirofilariose e nenhum efeito colateral foi observado. Em estudos de segurança totalmente controlados, Revolution 6% foi utilizado com segurança em animais recebendo outros produtos veterinários utilizados frequentemente como: vacinas, antihelmínticos, antibióticos, esteróides, antiparasitários (shampoos, coleiras e outros produtos para banho).
Conservar em temperatura ambiente em local seco e fresco
Apresentação: Tubos de 15 mg (0,25 mL) ou 45 mg (0,75 mL) em embalagens contendo 1 ou 3 tubos.
colateral foi observado. Revolution 6% foi também administrado em 3 vezes a dose recomendada para cães com dirofilariose e nenhum efeito colateral foi observado. Somente utilize medicamentos ou parasiticidas com prescriçao e acompanhamento veterinario. Fonte Pfizer do Brazil.                                                                      

Cachorros - Medicamentos/Revolution 12%.



Cachorros - Medicamentos/Revolution 12%: Revolution 12% (Selamectina) é um antiparasitário endectocida tópico, apresentado como uma solução de tonalidade que varia de incolor a amarelada, pronta para uso, em tubos contendo dose única para o tratamento tópico de cães a partir de seis semanas de idade. O conteúdo de cada tubo é formulado para permitir um mínimo de 6 mg de Selamectina por kg de peso corporal. Selamectina é um componente semi-sintético da classe das avermectinas.
Modo de Açao: A Selamectina, que é o princípio ativo do Revolution 12%, atua nos canais de cloro, fazendo com que os íons de cloro movimentem-se na célula nervosa, resultando em uma mudança na carga do neurônio que bloqueia o estímulo que está sendo transmitido. O sinal sendo bloqueado, o neurônio não pode estimular a célula muscular. Como não há mensagens informando ao músculo para que se mova, o parasita é paralisado e finalmente morto.

Indicaçoes:
Em cães, Revolution 12% é indicado para:
• Tratamento, prevenção e controle de infestações por pulgas (Ctenocephalides sp), 
• Controle de dermatite alérgica à picada de pulgas (DAPP), 
• Prevenção da dirofilariose causada por Dirofilaria immitis, 
• Tratamento e controle da sarna de ouvidos (Otodectes cynotis),
• Tratamento e controle da sarna sarcóptica (Sarcoptes scabiei),
• Tratamento e controle de vermes intestinais (Toxocara canis),
• Proteção da ninhada contra pulgas (Ctenocephalides sp),
• Auxiliar no controle de carrapatos (Rhipicephalus sanguineus e Dermacentor variabilis),
• Tratamento e controle de infestação por piolhos (Trichodectes canis).
Revolution 12% é aplicado topicamente à pele na dosagem mínima recomendada de 6 mg de Selamectina por kg de peso corporal, uma vez ao mês.
Administre Revolution 12% topicamente de acordo com a tabela:

Cães
(kg) Cor da
embalagem mg por tubo Volume administrado
(tamanho do tubo – mL)
2,6-5,0 Púrpura 30 mg 0,25
5,1-10,0 Marrom 60 mg 0,50
10,1-20,0 Vermelha 120 mg 1,00
20,1-40,0 Verde Azulado 240 mg 2,00
> 40,0 Combinação apropriada de tubos
Recomendado para o uso em cães a partir de seis semanas de idade.
Administraçao: Pressione firmemente a tampa para perfurar o lacre do tubo de Revolution 12%. Remova a tampa para administrar o produto.
Administre o produto diretamente na pele sem massagear o local de aplicação.
Afastar os pêlos das costas do animal na região do pescoço, à frente dos ombros até que a pele seja visível. Esprema o tubo firmemente para eliminar todo o conteúdo em um único ponto. Devido a presença de álcool em sua formulação, não aplique em pele com rachaduras. Evite o contato com os dedos durante a aplicação. Não aplique quando a pelagem estiver úmida. Dar banho ou molhar o animal após duas horas da aplicação, não reduzirá a eficácia de Revolution 12%. Uma aglutinação temporária dos pêlos ou uma leve camada de um resíduo em pó, poderá ser observada no local do tratamento em alguns animais. Estes efeitos são estritamente de implicação estética e não alteram a segurança ou eficácia do produto. Descarte os tubos vazios em depósitos de lixo doméstico.

Controle de Pulgas em Cachorros e Gatos: Se os cães já estiverem infestados por pulgas quando a primeira dose de Revolution* 12% for administrada, as pulgas adultas no animal serão mortas e nenhum ovo viável será mais produzido logo após esta primeira aplicação. Isto cessa a reprodução das pulgas. Uma infestação ambiental de pulgas poderá persistir por um curto período após o início do tratamento com Revolution 12% em decorrência do desenvolvimento das formas imaturas, presentes no ambiente, em pulgas adultas. No entanto, uma grande redução da infestação de pulgas já é observada após a primeira aplicação, uma vez que as larvas presentes no ambiente dos animais são mortas ou inibidas de seu desenvolvimento em pulgas adultas pelo tratamento com Revolution 12%. Isto quebra o ciclo de vida, controlando as infestações de pulgas. Para a prevenção e controle das infestações por pulgas, Revolution* 12% deve ser administrado em intervalos mensais durante o período de maior desenvolvimento das pulgas, iniciando-se um mês antes das pulgas se tornarem ativas. Isto assegura que as pulgas que infestam os animais sejam mortas e nenhum ovo viável seja produzido por elas. Os resultados de testes clínicos de eficácia e de campo utilizando Revolution 12%, mensalmente, demonstraram a sua eficácia no controle e na prevenção de infestações de pulgas, melhorando os sinais clínicos desta infestação inclusive da dermatite alérgica por picada de pulga (DAPP).

Prevenção da Dirofilariose em cães: Para a prevenção da dirofilariose, Revolution12% deve ser administrado mensalmente. Revolution 12% pode ser administrado durante todo o ano, ou pelo menos dentro de um mês após a primeira exposição do animal aos mosquitos e posteriormente mensalmente até o final da época de maior incidência de mosquitos. A dose final deve ser dada dentro de um mês após a última exposição aos mosquitos. Caso uma dose não seja administrada e o intervalo mensal entre as dosagens seja então excedido, a administração imediata de Revolution 12% e o restabelecimento do tratamento mensal reduzirá a possibilidade de desenvolvimento de vermes adultos. Caso Revolution 12% esteja sendo utilizado para substituir um outro produto para a prevenção da dirofilariose, a primeira dose de Revolution 12% deverá ser administrada dentro de um mês após a última dose do medicamento anterior. Revolution 12% pode ser seguramente administrado a cães e gatos já infectados por dirofilárias, no entanto, é recomendado, em concordância com as boas práticas veterinárias, que todos os animais a partir de 6 meses de idade sejam testados para a presença de infecções por dirofilárias antes do início da medicação com Revolution 12%. Revolution 12% não atua contra a forma adulta de D. immitis, no entanto, poderá reduzir o número de microfilárias circulantes. Animais já infectados com dirofilárias adultas podem seguramente, receber Revolution* 12% mensalmente para a prevenção de novas infecções.
Tratamento da sarna de ouvido em cães: Para o tratamento da sarna de ouvido (O. cynotis) em cães, Revolution 12% deve ser administrado em dose única. Uma segunda dose, 30 dias após a primeira, poderá ser necessário em alguns animais. O uso mensal de Revolution 12% controlará qualquer infestação subseqüente da sarna de ouvido. Para um melhor controle e tratamento, recomenda-se tratar todos os animais contactantes do ambiente. A limpeza do conduto auditivo infestado é recomendada para a remoção de debris.
Tratamento de sarna sarcóptica em cães: Uma única dose de Revolution 12% é segura e altamente eficaz contra infestações naturais de S. scabiei em cães, no entanto, duas doses com 30 dias de intervalo poderão ser necessárias para uma completa erradicação. O uso mensal de Revolution 12% controlará quaisquer infestações, subseqüentes de sarna sarcóptica.
Tratamento de nematódeos: Para o tratamento de vermes intestinais em cães (Toxocara canis). Revolution 12% deve ser aplicado em tratamento de dose única. O uso mensal de Revolution 12% controlará quaisquer infecções subseqüentes por estes parasitas.
Auxiliar no controle de carrapatos em cães: Para o controle de infestações por carrapatos em cães, Revolution 12% deve ser administrado mensalmente. Em infestações severas por carrapatos (Rhipicephalus sanguineus e Dermacentor variabilis), a eficácia completa poderá não ser atingida após a primeira dose. Nestes casos, uma dose adicional poderá ser administrada entre a primeira e a segunda dose com intervalo de 15 dias, mantendo-se após isto, dosagens mensais. Pode ainda ser necessário associar outras medidas de controle, tais como pulverizações ambientais com produtos específicos em intervalos adequados. Revolution 12% atua sobre os carrapatos adultos que estão se alimentando sobre os cães, não possuindo ação repelente, nem ação sobre as formas imaturas presentes no ambiente. Pode levar até 5 dias para que os carrapatos adultos sejam mortos após entrarem em contato com cães tratados com Revolution 12%.
Tratamento de piolhos em cães: Para o tratamento de infestações por piolhos (Trichodectes canis) em cães. Revolution 12% deve ser aplicado uma vez como tratamento único. O uso mensal do Revolution 12% irá controlar quaisquer infestações subseqüentes por piolhos.
Proteção da ninhada de cães contra pulgas (Ctenocephalides sp):
• Tratamento de animais prenhes e lactantes na prevenção de infestações por pulgas em filhotes de cães:
Para prevenir as infestações por pulgas, Revolution 12% deve ser administrado mensalmente nas cadelas durante toda a prenhez e amamentação. Este programa de tratamento irá prevenir as infestações por pulgas nos filhotes de cães em amamentação, durante sete semanas após o nascimento. 

Eficaçia: Revolution 12% elimina as pulgas adultas nos cães por um período de um mês após a sua administração. Além disso, os ovos de pulgas expostos a esta dosagem e ao programa de tratamento mensal com Revolution 12%, tornam-se inviáveis e o ciclo de reprodução das pulgas é, desta maneira, interrompido. Por matar as pulgas adultas, Revolution 12% controla os sintomas de infestação incluindo a dermatite por picadas de pulgas. A administração mensal de Revolution 12% nos cães, previne a dirofilariose causada por D. immitis e auxilia no controle das infestações por carrapatos (Rhipicephalus sanguineus e Dermacentor variabilis).
Revolution 12% elimina após uma única dose: sarna de ouvido (Otodectes cynotis), sarna sarcóptica (Sarcoptes scabiei), vermes intestinais (Toxocara canis) e piolhos (Trichodectes canis) em cães. Administrações mensais de Revolution 12% previnem reinfestações.
Segurança: Cães: Revolution 12% demonstrou ser seguro em mais de 100 diferentes raças puras e cruzadas de cães, incluindo Collies, fêmeas prenhes e lactantes, fêmeas e machos reprodutores e em filhotes a partir de seis semanas de idade. Em estudos de segurança, Revolution 12% foi administrado em quantidade 10 vezes a dosagem recomendada para filhotes, e nenhum efeito colateral foi observado. Revolution 12% foi também administrado em quantidade 3 vezes a dose recomendada para cães com dirofilariose e nenhum efeito colateral foi observado. 
Em estudos de segurança totalmente controlados, Revolution* 12% foi utilizado com segurança em animais recebendo outros produtos veterinários utilizados fequentemente como: vacinas, antihelmínticos, antibióticos, esteróides, antiparasitários (shampoos, coleiras e outros produtos para banho).
Restrições de uso e segurança
• Conservar em temperatura ambiente em local seco e fresco.
• Não é indicado para uso humano. 
• Pode ser irritante para a pele e os olhos. Lave as mãos após o uso, e caso o produto entre em contato com a pele, lave imediatamente com água e sabão. Caso ocorra contato com os olhos, lave-os imediatamente com água limpa e corrente. Em caso de ingestão por seres humanos, contate um médico imediatamente.
• Inflamável - Mantenha longe do calor, faíscas, chamas ou quaisquer outras fontes que produzam fogo ou faíscas.
• Mantenha fora do alcance de crianças e de animais domésticos.
Apresentaçao:
Tubos de 30 mg (0,25 mL), 60 mg (0,50 mL), 120 mg (1,0 mL) ou 240 mg (2,0 mL) em embalagens de 1,3 ou 6 tubos. Somente utilize medicamentos ou parasiticidas com prescriçao veterinaria.   Fonte: Pfizer do Brasil.   



Cachorros - Medicamentos/Frontline Top Spot.



Cachorros - Medicamentos/Frontline TopSpot: Frontline TopStop para uso em Cachorros e indicado no tratamento de infestações por pulgas e carrapatos. Um único tratamento protege contra novas infestações por pulgas por até 3 meses e infestações por carrapatos por até 1 mês. 
DAP: Tratamento e controle da Dermatite Alérgica por Pulgas.
Dosagem:
Cães: uma pipeta de 0,67 mL/cão com 1 a 10 Kg de peso;
uma pipeta de 1,34 mL/cão com 10 a 20 Kg de peso;
uma pipeta de 2,68 mL/cão com 20 a 40 Kg de peso;
uma pipeta de 4,02 mL/cão com mais de 40 Kg de peso.
Modo de usar: Quebrar a ponta da pipeta ao longo da linha tracejada. Afastar o pêlo do animal na região da nuca até aparecer a pele. Colocar a ponta da pipeta sobre a pele e apertá-la várias vezes até que se tenha aplicado todo o conteúdo. Aplicar o produto em vários pontos entre a região da nuca e as escápulas, para evitar que o animal se lamba.

Administração:
uso externo, para aplicação na pele.
Instruçoes de Aplicaçao:
1 - Quebre a ponta da pipeta na linha demarcada, abrindo-a.
2 - Afaste o pêlo e aplique o produto diretamente na pele.
3 - Aplique todo o conteúdo entre a região da nuca e as escápulas, em vários pontos, para que não escorra no pêlo do animal.
Precauções:
Produto para uso externo somente em cães. Como todo tratamento tópico com inseticidas: lavar as mãos com água e sabão após o uso do produto; não fumar, beber ou comer durante a aplicação; manter fora do alcance das crianças; descartar as embalagens vazias no lixo doméstico; evitar contato do produto com as mãos.
Informaçoes Complementares:
•Frontline TopSopt não impede que os carrapatos se fixem no animal. Porém, estarão mortos nas primeiras 24-48 horas após a fixação, antes do ingurgitamento e maior risco de transmissão de doenças. A maioria dos carrapatos mortos cairá do corpo do animal, enquanto que os que permanecerem poderão ser retirados facilmente.

A aplicação mensal de Frontline TopSpot permite o controle das formas imaturas de
pulgas que estão no ambiente em que vive o animal.
Frontline TopSpot é o tratamento mais prático, seguro e eficaz contra pulgas e carrapatos dos cães.
• Ação rápida
• Protecão prolongada
• Protege cães contra pulgas por até 3 meses e contra carrapatos por até 1 mês
• Elimina rapidamente a causa da Dermatite Alérgica por Pulgas
• Evita reinfestação
• Fácil aplicação
• Mata as pulgas antes da postura dos ovos
• Elimina ovos e larvas de pulgas do ambiente
• Resiste à água e a banhos com sabão ou xampu
Frontline TopSpot possui modo de ação único, eliminando as pulgas e carrapatos com total segurança para os cães e para as pessoas que com eles convivem.
Frontline TopSpot é eficaz contra numerosas espécies de carrapatos, inclusive Ixodes ricinus, vetor da doença de Lyme.
Efeitos Secundarios Eventuais: Caso o animal lamba o produto, poderá ocorrer uma hipesalivação de curta duração, devido ao sabor amargo do excipiente.
Restriçoes de uso: Cães: não tratar filhotes de cães com menos de 1 Kg de peso e menos de 10 semanas de idade.
Apresentação: Pipetas plásticas contendo 0,67, 1,34, 2,68 e 4,02mL (cães), acondicionadas em cartela com 1 pipeta.
Classe Terapêutica: Ectoparasiticidas (Anti-Parasitarios)
Princípio(s) Ativo(s): Fipronil.
Somente utilize medicamentos ou parasiticidas com prescriçao e acompanhamento veterinario.           Fonte:Merial Brasil.

     

Cachorros - Medicamentos/Frontline Plus.



Cachorros-Medicamentos/Frontline Plus: Todos os produtos da marca Frontline possuem ação adulticida proporcionada pela substância fipronil. O adulticida é responsável pela morte das pulgas, carrapatos e piolhos adultos que estão nos animais. Este revolucionário princípio ativo age no sistema nervoso central dessas pragas, matando-as imediatamente após o contato com o pêlo ou pele, sem que seja necessário que o animal seja picado. Isso ocorre pelo simples contato do produto com esses parasitas.
Diferencial: O Frontline Plus contém, além do fipronil, um inibidor de crescimento, a substância S-metopreno. Esta substância impede que ovos e larvas de pulgas se desenvolvam, formando novas pulgas. Assim, o ciclo de vida dessas pragas é interrompido e a reinfestação do ambiente controlada.
Indicações: Tratamento e prevenção de pulgas, carrapatos e piolhos adultos em cães de 20 a 40kg a partir da 9ª semana de vida. Indicado inclusive para cadelas prenhas e em lactação.
Tempo de proteção: 1 mês contra carrapatos e até 3 meses contra pulgas
O segredo do efeito prolongado: Frontline fica depositado nas glândulas sebáceas do animal. A secreção contínua de gordura pelas glândulas garante o efeito prolongado e constantemente renovado do produto. É por isso também que Frontline é o produto que mais resiste a banhos mesmo com xampu.
Formato: Pipeta Verde
loção tópica para tratamento à base de Fipronil e (S)-Metopreno. 
(Fipronil + (S)-Metopreno)  Mata Pulgas, Carrapatos e Piolhos em Cães. 
Aplicação Tópica: Uso Veterinario 
Formula: Cada 100 mL contêm: Fipronil: 10 g - (S)-Metopreno: 9 g - Veículo q.s.p.: 100 mL 
Indicaçoes: Cães (adultos e filhotes): tratamento e controle de infestações por pulgas, 
carrapatos e piolhos mastigadores. Auxilia no controle da sarna sarcóptica em 
cães (tratamentos mensais consecutivos são recomendados para o controle dos 
ácaros). Frontline Plus Cachorros controla as reinfestações por pulgas adultas, 
protegendo o animal por até 3 meses após aplicação. 

Frontline Plus Cachorros também evita o desenvolvimento dos ovos, larvas e 
pupas provenientes de pulgas adultas adquiridas dentro dos três meses 
pós-tratamento. Para o tratamento e controle da Dermatite Alérgica por Picada de Pulga (DAPP), 
recomendamos fazer aplicações mensais para animais alérgicos e em outros 
cães e gatos que com eles convivem, usando o produto específico de cada 
espécie. Frontline Plus Cachorros controla as reinfestações provocadas por todas as 
fases de desenvolvimento dos carrapatos dos gêneros Rhipicephalus, 
Dermacentor, Amblyomma (vetor da Febre Maculosa), Haemaphysalis e Ixodes 
(principal vetor da Doença de Lyme humana e canina); protegendo os animais 
por até cinco semanas. Frontline Plus Cachorros controla as infestações provocadas por piolhos 
mastigadores do gênero Trichodectes em cães (adultos e filhotes). 
Doses e modo de usar: Dose: Frontline Plus Cachorros apresenta-se em pipetas de dose única 
conforme descritas abaixo, que contêm a dose mínima recomendada de 
6,7 mg/kg de Fipronil e 6 mg/kg de (S)-Metopreno para cães. 
Cães: uma pipeta de 0,67 mL/cão com 1 a 10 Kg de peso; 
uma pipeta de 1,34 mL/cão com 10 a 20 Kg de peso; 
uma pipeta de 2,68 mL/cão com 20 a 40 Kg de peso; 
uma pipeta de 4,02 mL/cão com mais de 40 Kg de peso. 
Para cães com mais de 60 Kg de peso, usar 1 pipeta de 4,02 mL + 1 pipeta 
menor para obter a dose certa, de acordo com o peso do animal. 
Recomendamos uma aplicação mensal onde haja um alto risco de 
reinfestação, caso o cão seja alérgico à picada de pulgas (DAPP) ou em 
situações onde seja necessário o controle de carrapatos. Em áreas com 
infestações menos graves ou onde os carrapatos não sejam uma ameaça, 
Frontline Plus Cachorros pode ser aplicado contra pulgas com intervalos 
de um até três meses de acordo com o desafio. 
Frontline Plus Cachorros pode ser aplicado em filhotes a partir da 8ª 
semana de idade e em cadelas prenhes e em lactação. 
Modo de usar: Produto somente de aplicação tópica (uso externo). 
Quebrar a ponta da pipeta na altura da linha tracejada. Afastar o pêlo do 
animal na região entre a nuca e a base do pescoço à frente das escápulas 
até aparecer a pele. Colocar a ponta da pipeta sobre a pele e apertar várias 
vezes até esvaziar todo seu conteúdo diretamente em vários pontos, para 
evitar que o produto escorra. Evitar esfregar a pele após a aplicação do produto e evitar colocar coleiras 
de couro ou de tecido no animal tratado até que o pêlo esteja bem seco. 

Dose única. Não se recomenda o fracionamento do produto. 
Informaçoes Complementares: Frontline Plus Cachorros não é repelente, matando pulgas, carrapatos e piolhos mastigadores que entrarem em contato com o animal protegido. Os 
carrapatos estarão mortos nas primeiras 48 horas após o contato com o produto, por esta razão, a possibilidade de transmissão de doenças infecciosas não pode ser completamente excluída. A maioria dos carrapatos mortos cairá do corpo do animal, enquanto que os que permanecerem 
poderão ser retirados facilmente. As formas imaturas das pulgas já presentes no meio ambiente no momento da aplicação (ovos, larvas e pupas) podem continuar seus ciclos, havendo reinfestação dos animais mesmo após o tratamento. Deste modo, para diminuir a infestação ambiental, uma completa limpeza e aspiração do ambiente em que o animal se encontra, incluindo cobertores e mantas, deve ser realizada podendo-se utilizar produtos adequados para este fim. Consulte seu veterinário para maiores informações. 
Frontline Plus Cachorros é o tratamento mais prático, seguro e eficaz contra pulgas, carrapatos e piolhos mastigadores dos cães. 
• Ação rápida. 
• Pode ser utilizado em cadelas gestantes e em lactação. 
• No caso de DAPP, recomenda-se aplicação mensal do produto. 
• Proteção prolongada. 
• Protege cães contra pulgas por até 3 meses e contra carrapatos por até 1 mês. 
• Elimina rapidamente a causa da Dermatite Alérgica por Picada de Pulgas. 
• Fácil aplicação. 
• Mesmo aplicado logo após o banho, Frontline Plus Cachorros controla 
pulgas por pelo menos 45 dias. 
Frontline Plus Cachorros possui modo de ação único, eliminando as 
pulgas, carrapatos e piolhos mastigadores com a máxima segurança para os 
cães e para as pessoas que com eles convivem. 
Precauçoes: Produto para uso externo somente em cães. Este produto foi especialmente 
desenvolvido para cachorros,. para gatos utilize Frontline Plus Gatos. 
Contra-indicaçoes: Em virtude da ausência de dados específicos, o produto não deve ser 
utilizado em filhotes de cães com menos de 8 semanas de vida. Não utilize em coelhos pois reações adversas, incluindo a morte, podem ocorrer. 
Segurança: A segurança do Frontline Plus Cachorros foi demonstrada em filhotes de cães a partir de oito semanas de idade mesmo quando administrado em intervalos de 28 dias durante 6 aplicações consecutivas em doses até 5 vezes mais altas que a dose máxima recomendada. A segurança de Frontline Plus Cachorros foi demonstrada em cadelas nas fases de reprodução, gestação e lactação tratadas com doses até 3 vezes a dose máxima recomendada, em aplicações múltiplas sucessivas a cada 28 dias. 
Efeitos adversos: Embora Frontline Plus Cachorros apresente um elevado nível de segurança, 
caso o animal lamba o produto, pode-se observar um curto período de hipersalivação em decorrência da natureza do veículo utilizado no mesmo. 
Dentre as raras suspeitas de reação adversa ao produto, foram reportados casos de reação cutânea transitória no local de aplicação (discromia da pele, alopecia local, prurido e eritema) e prurido sistêmico ou alopecia após seu uso. 
Evite o contato do produto com os olhos dos animais. 
Não utilize o produto em sobredosagem, pois o risco de reações adversas pode aumentar. 
Em caso de suspeita de reações adversas procure imediatamente o Médico Veterinário. Caso necessário entre em contato com nosso serviço gratuito de atendimento ao consumidor. 
Efeitos secundarios eventuais: A aplicação do produto pode causar uma aparência pegajosa dos pêlos no ponto de aplicação. Entretanto, caso isso ocorra, esta alteração deve se resolver dentro de 24 horas após a aplicação do produto. 
Interaçao com outros madicamentos:Não são conhecidas. 
Segurança ambiental: Frascos e restos do produto devem ser descartados em local apropriado. 
Precauçoes especiais a serem tomadas pelas pessoas que estejam aplicando o produto aos animais: 
Este produto pode causar irritação das mucosas e dos olhos. Desta forma, deve-se evitar o contato do produto com a boca e os olhos. Caso ocorra contato acidental do produto com os olhos, lave-os 
cuidadosamente com água pura. Como todo tratamento tópico com inseticidas: lavar as mãos com água e sabão após o uso do produto; não fumar, beber ou comer durante a aplicação; manter fora do alcance das crianças; evitar contato do produto com as mãos. 
Apresentaçao: Pipetas plásticas contendo 0,67; 1,34; 2,68 e 4,02 mL (cães), acondicionadas 
em cartela com 1 pipeta. 
Conservaçao: Manter em lugar seco e fresco e sob temperatura de até 30°C.                                                        Somente utilize medicamentos ou parasiticidas com prescriçao e acompanhamento veterinario.                      Fonte: Merial Brasil.      


                                                           

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado