.

domingo, outubro 17, 2010

Cachorros - Ossos.



Cachorros-Ossos: Os cachorros adoram qualquer tipo de osso, pois roer e um dos seus hábitos e passatempos prediletos, e se for um osso, o ato de roer fica irresistível. Entretanto oferecer ossos aos cachorros alem de não suprir as suas necessidades de cálcio, pois o cálcio assim ingerido e muito pouco assimilado pelo organismo. Tambem é muito perigoso, pois põem em risco a sua saúde, motivo pelo qual não se deve oferecer qualquer tipo de osso aos cachorros. Principalmente ossos de frango, mas também ossos de carneiro e costelas de porco.


Pois estes ossos podem formar lascas e pontas muito afiadas e ferir gravemente e ate perfurar o esófago, o estômago e o intestino dos cachorros. E estas lesões podem provocar serias hemorragias e infecções graves (peritonite), que podem evoluir e causar infecções generalizadas, podendo inclusive levar o cachorro ao óbito. Se tiver que oferecer ossos aos cachorros, faça a opção por ossos de boi,ou ossos artificiais de couro, que alem de não lhe causarem nenhum mal, tambem os distra-em e satisfazem a sua necessidade natural de roer, sem por em risco a sua saúde.

Cachorros - Rações Sabores.


Cachorros - Rações Sabores: Existem atualmente uma variedade e diversidade de qualidades e tipos de rações tão abrangente que praticamente supre todas as demandas e necessidades nutricionais dos cachorros. Com classificações para rações tipo populares, standart, premium,super premium e especiais. Com rações especificas para faixa etária (filhotes/adultos/Idosos), para o tamanho e porte dos cachorros (pequena/médio/grande), para raças ou cachorros com necessidades nutricionais ou tendências a desenvolverem enfermidades cronicas especificas. E também sabores diversificados e desenvolvidos para dar uma palatabilidade que atenda as preferências pelos sabores que agradem a todos os tipos de paladar dos cachorros, como frango, carne bovina, fígado, vegetais entre outros sabores.           

Cachorros - Rações Premium.




Cachorros - Rações Premium: As Rações Premium possuem um balanceamento muito bem elaborado, e proporcionam um ótimo equilíbrio de nutrientes como proteínas, fibras, vitaminas e sais minerais. Com um alto grau de qualidade e em quantidades adequadas as necessidades metabólicas e biológicas dos cachorros. E possuem também, as rações premium, uma grande digestibilidade, utilizando matérias primas de excelente qualidade na sua fabricação e constituição.  Fornecendo um alimento saudável, de alto valor biológico e sendo também de fácil assimilação e digestibilidade para o organismo dos cachorros. E mesmo tendo um custo maior, a quantidade de ração a ser consumida pelos cachorros, será proporcionalmente menor quando comparados as rações de menor qualidade. E as rações premium, tem também um efeito  preventivo sobre a saúde dos cachorros, devido ao uso em sua elaboração de produtos como conservantes, corantes e palatilizantes em quantidade bem menores que as rações de qualidade inferior. Consulte um veterinário, para maiores orientações e esclarecimentos.                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

Cachorros - Rações Populares.



Cachorros - Rações Populares: São rações que se encontram disponíveis no mercado, e que tem no preço o seu atrativo e principal fator de competividade, quando comparadas aos demais tipos de ração. Entretanto são formuladas com nutrientes de baixo valor biológico e sem a devida qualidade, contendo ingredientes como farelo de milho, farelo de soja, gluten e farelo de algodão. Que possuem um nível inferior de proteínas e carboidratos, e também uma baixa digestibilidade.


Sendo que estes, não são alimentos adequados para o sistema digestivo de carnívoros como os cachorros, que necessitam de proteínas e carboidratos de de alto valor biológicos e de fácil digestibilidade. Apesar do preço bem competitivo, este não e o tipo de ração adequado e recomendado para ser fornecido aos cachorros, devido principalmente a baixa qualidade de seus principais nutrientes como proteínas e carboidratos e também a sua péssima digestibilidade.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

Cachorros - Rações / Cachorros Adultos.


Cachorros - Rações / Cachorros Adultos: A ração para cachorros adultos que são incluidos na faixa etária que vai dos 15 meses ate os 7 anos, tem caracteristicas especificas que convergem com as necessidades nutricionais, metabólicas e energéticas dos cachorros nesta faixa etária. E com a quantidade de proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais principalmente o cálcio adequadas a esta fase da vida e as suas exigências orgânicas de proteínas, carboidratos e os demais nutrientes que são menores que as de um cachorro na sua fase como filhote. Pois a ração para cachorros filhotes possui um alto teor de proteínas, carboidratos, gorduras e cálcio, o que alem de causar problemas renais devido ao excesso de proteínas e cálcio provocaria também obesidade ao cachorro adulto pelo excesso de carboidratos e gorduras. 


Que são necessários na alimentação de filhotes devido ao seu crescimento acelerado, porem nos cachorros adultos as suas necessidades nutricionais são necessárias apenas para a manutenção da massa muscular e óssea, e também as vitaminas e sais minerais utilizados em varias funções metabólicas e repositores de elementos no organismo são necessários em quantidades menores. O percentual de proteína nas rações de cachorros adultos varia entre 18% e 20%, valores maiores podem provocar sérios problemas renais no cachorro adulto, e o excesso de cálcio tambem agrava doenças bucais como o tártaro, e pode predispor o cachorro a formação de cálculos renais (oxalato de cálcio) em que geralmente e necessário a cirurgia para a sua retirada. 


Deve-se então utilizar-se a ração especifica e adequada a faixa etária dos cachorros, e a ração para cachorros adultos tem nutrientes que são balanceados para proporcionar uma otima assimilação, digestibilidade e a manutenção da saúde do sistema digestivo gastro-intestinal, do sistema muscular, ósseo, articular e dental, do sistema imunológico e também da pele e da pelagem dos cachorros. Existem diversas marcas excelentes disponíveis no mercado de rações especificas para cachorros adultos, Consulte o veterinário para maiores detalhes e orientações a respeito da melhor opção.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado