.

sábado, janeiro 29, 2011

Bichon Frisé - Cachorros.



Bichon Frisé - Cachorros: O Bichon Frisé, é um cachorro de origem Franco-Belga, que possui um porte pequeno e uma pelagem fina e sedosa, e são cachorros muito populares, sendo muito semelhantes com os Poodles em aparência. Com uma altura variando entre 17 e 30 cm, e com um peso entre 4.5 e 8 kg., a sua ascendência genética vem do cruzamento do Maltes com o Poodle,.sendo também o mais típico dos cachorros de companhia que existe. E o traço marcante de sua personalidade é a doçura, a sensibilidade, a sutileza no dar e receber, Conseguindo até a velhice, manter as características de um filhote, pois.está sempre investigando, correndo pela casa, fazendo brincadeiras. Pode brincar bem sozinho, mas prefere a companhia de pessoas, principalmente crianças. É muito social, alegre, simpático, meigo, bastante afeiçoado ao dono, e com um porte majestoso. 


Sendo um cachorro extremamente activo, simpático, divertido, inteligente, amistoso, expansivo, e muito sociável Mesmo com pessoas estranhas ou outros cachorros, está sempre alegre e tentando agradar o dono e estar perto dele, meigo, robusto, vivo, de temperamento estável. Com movimentação elegante, estilo e ar de dignidade e inteligência, com porte majestoso. O seu temperamento excepcional faz dele um cachorro ideal para famílias com crianças. E é também muito usado em trabalhos de terapias com pessoas, que envolvam a presença de animais, já que o seu tamanho e aspecto contribuem favoravelmente no relacionamento com os doentes, que se sentem estimulados pela sua docilidade. Mas apesar do seu aspecto frágil e simpático, assume perfeitamente o papel de desportista, participando sempre com otimo desempenho em competições como o agility e o flyball. 


O Bichon tem também um especial talento para travessuras, o que poderá surpreender quem adquiriu o cachorro, baseados apenas pela sua aparência, por isso, deve ser educado desde muito cedo por forma a que perceba facilmente os limites para as suas brincadeiras. Se for preciso deixá-los longos períodos sozinhos, seus donos devem acostumá-los desde pequenos a não latir enquanto estiverem sós. Procure não o mima-los em demasiado, e assuma a posição de líder da matilha,. o principal elemento para o sucesso de uma boa educação será a postura dos donos que não devem deixar-se levar pelo aspecto frágil de filhote, mimando excessivamente o cachorro. Apesar de se adaptarem muito bem a apartamentos, os Bichons precisam de gastar a sua energia em passeios diários, pois mesmo sendo um cachorro de aparência frágil, aguentam facilmente longas caminhadas ao lado do dono, e gostam de ter espaço para correr e brincar. 


A sua aparência quando filhote é um pêlo tosquiado e com manchas rosadas em algumas partes do corpo, tais manchas podem ou não sumir, dependendo de sua genética. O Bichon Frisé quando adulto tem o pêlo normalmente branco puro, com vestígios ou não das manchas. E a sua aparência, que é a de um cachorro branco de pequeno porte, com pêlos cheios e sedosos, leva muitas pessoas a confundi-lo com um Poodle. Na verdade o Bichon é resultado do cruzamento do Poodle e o Maltês. O porte é assemelhado ao do Maltês, como a textura de seu pelo que também é macio. E foi o seu pêlo cheio e encaracolado, que o levou a ser chamado por seu nome atual, Bichon Frisé, que em francês significa "Bicho Encaracolado".Ideal para pequenos espaços, o pouco pêlo que solta acaba ficando retido na escova e não suja o ambiente,. entretanto ele é muito dependente de seu dono.


O Bichon Frisé tem origem muito antiga, pois é descendente de uma linhagem de cachorros muito semelhantes ao Maltes, ao Barbet e ao Poodle, e que já existiam no antigo Egito e na Fenícia, 1400 anos antes de Cristo. Acredita-se também que o Bichon Frisé, ou Bichon à Poil Frisé (Bichon de pêlos encaracolados), possa ter sido introduzido por marinheiros no Tenerife, Ilhas Canárias, no século XIV, sendo considerado um descendente do Barbet, um dos ancestrais do Poodle. O nome francês Barbet, inclusive, deu origem ao diminutivo “barbichon” ou “bichon”. Porem está é uma teoria sem fundamentos, que carece de credibilidade, pois na realidade, foi na Europa que a raça foi se moldando, e sendo aprimorada, após sucessivos cruzamentos entre o Maltes e o Poodle, especialmente na França e na Bélgica. e adquirindo uma aparência similar à do Poodle Miniatura. 


O Bichon Frisé e reconhecido como uma raça franco-belga, porém sua popularização realmente se deu nos Estados Unidos,. com o registro da raça no AKC (American Kennel Club) ocorrendo no ano de 1972. A pelagem do Bichon Frisé é comprida e encaracolada, demandando cuidados como escovação e tosa frequentes, a cor dos pêlos aceita pelo padrão da CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) é o branco puro, preferencialmente com pele escura podendo ser pigmentada em preto, azulado ou bege. E a palavra "bichon" costuma ser utilizada coletivamente para descrever cachorros pequenos e brancos, como o Coton de Tulear, o Maltês, o Frisé, o Bolonhês e o Havanês. Os principais problemas específicos de saúde que costumam acometer o Bichon Frise, são, as Dermatites alérgicas, pois a raça apresenta uma pele muito sensível, por isso, pode manifestar uma série de reações alérgicas, também os Cálculos Renais podem ocorrer com frequência, caso haja uma alta concentração de proteína e magnésio na sua alimentação, e as Otites, devido à conformação de suas orelhas, os exemplares desta raça estão propensos a desenvolver inflamação nos ouvidos.

24 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho uma bichon frisé, é uma das raças mais adoráveis do mundo!!

Anônimo disse...

Tenho dois "manos" - gêmeos - e já tenho a raçã na segunda geração, e aconselho a quem quiser tê-los, são uma raça adorável, e muito, muito brincalhões e acima de tudo: companheiros!

Anônimo disse...

tenho um ja axei 4 mil nele ;; e ele e muito lindo

Anônimo disse...

I'm really enjoying the theme/design of your website. Do you ever run into any internet browser compatibility issues? A few of my blog readers have complained about my blog not working correctly in Explorer but looks great in Opera. Do you have any recommendations to help fix this problem?

My homepage :: domestic plumbing Gauteng

Anônimo disse...

What's up mates, pleasant post and good urging commented here, I am actually enjoying by these.

Feel free to surf to my blog ... Sea Freight Gauteng

Anônimo disse...

Howdy, I believe your site might be having browser compatibility problems.

Whenever I look at your blog in Safari, it looks fine
however, if opening in Internet Explorer, it's got some overlapping issues. I just wanted to give you a quick heads up! Other than that, great website!

Here is my page :: biometric fingerprints Gauteng biometric fingerprints Gauteng

Anônimo disse...

Hurrah, that's what I was searching for, what a stuff! present here at this weblog, thanks admin of this web page.

My web site - radio controlled guards Pietermaritzburg

Anônimo disse...

Thanks very interesting blog!

My website; fridge repair Gauteng

Anônimo disse...

Your style is really unique compared to other folks I have read stuff from.
Thanks for posting when you've got the opportunity, Guess I'll just bookmark this page.



Here is my web blog - career coach Gauteng

Anônimo disse...

This is a topic that's close to my heart... Cheers! Exactly where are your contact details though?

Stop by my web blog car repairs Gauteng

Anônimo disse...

A motivating discussion is worth comment. I do believe that you should
write more about this subject, it may not be a taboo matter but
generally people do not discuss these subjects. To the next!
Kind regards!!

Also visit my web page :: woodchips Badplaas

Anônimo disse...

I am not sure where you're getting your information, but great topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for fantastic info I was looking for this information for my mission.

My blog post: caterers Cape Town

Anônimo disse...

I love reading a post that will make men and women think.
Also, thank you for permitting me to comment!

Also visit my web site; kids party boxes Johannesburg

Anônimo disse...

Pretty nice post. I just stumbled upon your weblog
and wanted to say that I have really enjoyed surfing around your blog
posts. In any case I will be subscribing to your feed and I hope you write again soon!


Also visit my web page; business removals Gauteng

Anônimo disse...

Please let me know if you're looking for a writer for your blog. You have some really great posts and I feel I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd absolutely love to write some material for your blog in exchange for a link
back to mine. Please send me an e-mail if interested.
Thanks!

Feel free to visit my web page - architectural drafting Johannesburg

Anônimo disse...

Pretty! This was an extremely wonderful article. Many thanks for providing these details.



Feel free to visit my blog ... irrigation Bedfordview

Anônimo disse...

I've been browsing on-line more than three hours today, but I by no means found any fascinating article like yours. It's lovely
price sufficient for me. Personally, if all web owners and bloggers
made excellent content as you probably did, the internet
shall be much more helpful than ever before.

Have a look at my blog :: gorgeous belly dancers for hire

Anônimo disse...

Hi there, just wanted to tell you, I enjoyed this article.
It was helpful. Keep on posting!

my homepage ... shuttle service Gauteng

Anônimo disse...

Hey this is somewhat of off topic but I was wondering if blogs use
WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML.
I'm starting a blog soon but have no coding experience so I wanted to get advice from someone with experience. Any help would be enormously appreciated!

Have a look at my blog post; 3D modelling visualization Pretoria

Anônimo disse...

Hello There. I found your blog using msn. This
is a very well written article. I'll be sure to bookmark it and return to read more of your useful information. Thanks for the post. I'll certainly return.


my site ... architectural services Johannesburg

Anônimo disse...

What's Happening i am new to this, I stumbled upon this I have found It positively useful and it has helped me out loads. I'm hoping to give a contribution & help other users like its
helped me. Good job.

Feel free to visit my web page: business loans Johannesburg

Anônimo disse...

Useful info. Lucky me I discovered your web site by chance, and I am surprised why this coincidence
didn't came about in advance! I bookmarked it.

Here is my homepage restaurant tables Gauteng

Anônimo disse...

Hello mates, its impressive piece of writing on the topic of tutoringand fully explained,
keep it up all the time.

Also visit my web-site :: rugby jerseys South Africa

Anônimo disse...

Yes! Finally something about google business listing.

Also visit my homepage :: study centre Alberton

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado