.

sábado, janeiro 01, 2011

Cachorros - Adote um Cachorro Abandonado.


Cachorros - Adote um Cachorro Abandonado: Esta é a historia emocionante de um cachorro chamado Francisquinho, que quando foi encontrado recebeu o nome de Treme-Treme, pois Francisquinho quando ainda era filhote, foi agredido cruelmente com pancadas que recebeu na altura do pescoço, que o deixou com sequelas que o fazem tremer constantemente e de forma intensa. E como se não bastasse terem tentado matá-lo, ainda o jogaram no lixo, em uma caixa de papelão. E milagrosamente, foi lá que quem o salvou, o encontrou, ele era apenas um pequeno filhote, indefeso e assustado, em um estado triste e lastimável, chorando e se contorcendo de dor.

 

Porem o Francisquinho após ser resgatado e socorrido, mesmo depois de muito sofrimento, superou a fase critica de recuperação, e felizmente conseguiu sobreviver. Porem perdeu grande parte de sua coordenação motora, o que faz com que não consiga sequer andar, pois ao tentar logo perde o equilíbrio, se atrapalha e acaba caindo. O Francisquinho até consegue movimentar todos os membros, mas devido aos seus problema de coordenação, ele não consegue andar ou ficar de pé durante muito tempo, além disso quando lhe pegam ao colo, o Francisquinho treme intensamente, não é um tremer de frio, é um tremer de não conseguir manter o corpo quieto, e a sua cabecinha está sempre tendo movimentos descoordenados, dando pancadinhas involuntarias em quem estiver com ele no colo, e a única posição em que ele não treme é quando está deitado. 


E este problema neurológico do Francisquinho, lamentavelmente não tem cura, e foi causado pelas pancadas que tomou, quando ainda era um filhote, e que foram desferidas por uma criatura cruel, covarde e desumana. No entanto felizmente o Francisquinho, foi adotado por um verdadeiro ser humano, que lhe restitui e lhe dá toda atenção, amor, carinho e proteção, e mesmo com todas as limitações causadas por seu problema neurológic, desenvolvida em consequências das sequelas das pancadas no qual foi vitima. Isto não impede que o Francisquinho, seja um cachorro tão ou mais feliz que qualquer outro cachorro, inclusive o Francisquinho recebeu recentemente uma cadeira especial que lhe permite andar e correr à vontade, além de lhe devolver a independência e a mobilidade. Esta cadeira funciona principalmente como uma espécie de terapia, pois está cadeira especial, ajuda o Francisquinho a exercitar todos os músculos. 


E devido a isso, mesmo ele não tendo condições de se recuperar totalmente, ao menos já consegue coordenar melhor os seus movimentos. Esta historia real, triste, emocionante porem de muita superação, e que apesar de tudo teve um final feliz. Nos faz acreditar, que mesmo com toda esta triste e cruel realidade por que passam milhares de cachorros, que são criaturas indefesas, principalmente se são filhotes, e que não sabem sequer falar, só conseguindo expressar o seu sofrimento atraves de sua deplorável situação, situação esta que e causada por pessoas que se dizem "humanos". Com tudo isto ainda há seres humanos que nos fazem ter esperanças, se sensibilizam e se desdobram para devolver a dignidade e alegria, a muitas destas criaturas inocentes, que são vitimas de maltrato e de abandono. Aproveitando esta época de Ano Novo, faço então uma sugestão, ajude você tambem a diminuir esta situação triste e lastimável, adote um cachorro abandonado.


    13 comentários:

    Carol Riquieri disse...

    Ainda não acredito como pessoas tem coragem de agredir seres tão indefesos.

    Anônimo disse...

    cara nao sei sinceramente como alguem consegue durmir de noite logo depois de fazer isso, mais raiva ainda eh quem ve e em vez de fazer alguma coisa prefere entregar nas maos da "justiça" alguem tinha que dar uma surra em quem faz isso que garanto que nunca mais ia fazer, mas nao, prefere ligar para policia ou alguma outra coisa.

    Joao disse...

    Tambem temos que pensar que as vezes o abandono de cão é por problemas financeiros, ou familiares. Essas coisas são complexas, nao é justo apontar e falar que é errado.

    Anônimo disse...

    Claro...sempre da pra justificar barbaridades e atitudes idiotas não é ? se tem problemas financeiros não adote (e siceramente tenho 4 caes e nenhum deles gasta um horror), e se tem problemas familiares menos ainda isso pra mim é desculpa pra justificar irresponsabilidade, e é por esse tipo de opiniao q as coisas estao como estao

    Anônimo disse...

    concordo se não tem situação financeira boa não pegue pra cria , mas não precisa de muito pra se ter um cao , amor e carinho e responsabilidade já basta... o mundo é feito de monstros que sentem prazer em fazer mal aos animais!!!

    Lúcifer Heritage disse...

    concordo com os 2 anonimos não sou uma pesoa rica e tenho 3 gatas e faço tudo por elas...inclusive 2 gatas q vem no meu quintal e não me pertencem tiveram cria cada uma 4 gatinhos e eu to cuidando e vendo um lar para eles e num me falta nada...um infeliz que faz essas coisas com animais num importa qual seja o animal ou motivo tem que leva uma surra pra aprende a ter respeito animais merecem respeito e é nossa obrigação da la.

    Anônimo disse...

    Francisquinho tem uma cara de arteiro xD
    Que bom ne!!!

    Anônimo disse...

    Por mais que tenha problemas financeiros/familiares não justifica a agressão e este tipo de abandono foi pra matar ele mesmo. Poxa, poderia ter doado pra alguém, anunciado no jornal, sei lá. Se pelo menos vesse deixado ele na rua, ele poderia se virar e ser adotado por alguém mas... não sei o que tem na cabeça quem maltrata os animais e mata, achando divertido...

    Anônimo disse...

    Deveria ser crime hediondo uma barbárie destas

    Anônimo disse...

    Se uma pessoa tem problemas financeiros ou pessoais, isso não é desculpa para um abandono! Se não tem como cuidar do animal, nem adote! e se seu cachorro teve filhotes e você não pode cuidar, entregue para a Suipa! abandonar um filhote é como abandonar um bebê! Você faria isso? além dessa irresposabilidade, NADA justifica a agressão.

    Anônimo disse...

    Pessoas assim deveriam um dia sentir na pele tudo de mal que ele(a) fez e faz por um animal que é totalmente indefeso.Tenho um Pitbull e uma Pintcher e se vissem como eles são quando estão juntos se apaixonariam, as vezes falo até que a minha pintcher é bem mais brava que o meu pitbull, e ainda dizem que Pitbull é um cachorro extremamente agressivo,mas acredito que eles se tornam agressivos por falta de amor e carinho e pelos maus tratos que sofrem, poxa cachorro também tem sentimento e merece sim recebe muito amor e carinho,o mesmo amor que temos pelos nossos pais, amigos, familiares, é o amor que devemos dar aos nossos animais, pois eles fazem parte da nossa vida tanto quanto outros...

    Anônimo disse...

    como pessoas pdm fazer isso

    Anônimo disse...

    Se alguém puder ajudar: Tem 2 filhotinhas srd, de pequeno porte, com 3 meses, de cor bege, que precisam ser doadas com urgência! A dona não tem condições financeiras de ficar com elas e nem de mandar castrá-las. E precisa tb de castração para a mãe das cachorras. Elas estão na Rua Tabaré, 113, travessa da Av. Nossa Sra do Sabará, na Zona Sul de SP. A família está desesperada pois não sabe o que fará se não conseguir doá-las. Falar com Wagner ou Luciana

    COMPARTILHE A POSTAGEM.

    Visualizações de página do mês passado