.

sexta-feira, janeiro 07, 2011

Cachorros - Pit Bull - Verdades e Mitos.




Cachorros - Pit Bull - Verdades e Mitos: Existe uma crença, divulgada erroneamente de que a raça Pit Bull foi criada e desenvolvida em laboratório, o que na realidade não passa de uma crendice. Pois os cachorros da raça Pit Bull, são descendentes de raças de grande porte, conhecidas como Molossos, que eram preparadas e condicionados, para atuarem nas batalhas das guerras em que participavam os exercitos do Imperio Romano. E após a queda de Roma, os cachorros descendentes destas raças, ficaram concentrados em sua maioria na região da Bretanha, atual Inglaterra.



E séculos depois, seus descendentes, viriam a constituir e formar a raça do antigo Buldogue Inglês, que devido ao seu porte e ferocidade, foram muito utilizados em combates com touros (bull baiting). Porem, como a Corte Inglesa, acabou por proibir este tipo de combate (bull baiting), fato este que veio a ocasionar posteriormente, o inicio da pratica da luta direta entre cachorros, as famosas e populares rinhas. Porem como o Buldogue Inglês, apresentava uma estrutura muito robusta, mas com pouca agilidade, o antigo Buldogue Inglês, já não era o cachorro ideal para este novo tipo de combate.


Devido a isto, os criadores com o proposito de aprimorarem a raça, cruzaram o Buldogue Inglês com os Terriers, com o intuito de lhe dar mais agilidade e rapidez, originando assim o Bull-and-Terrier. Que foi levado posteriormente para os Estados Unidos durante o século 19, onde veio a receber o nome de American Pit Bull Terrier. E durante todo o período em que foram utilizados em combates, ao longo dos anos, a seleção da raça dos Pit Bull, privilegiou sempre cachorros com temperamento agressivo, principalmente com relação aos outros cachorros, visando objetivamente acirrar a sua agressividade durante os combates.


Entretanto, esses mesmos cachorros, que foram treinados e condicionados, para serem extremamentes agressivos com outros cachorros, não o eram com as pessoas, principalmente com seus treinadores e responsáveis, pois mesmo durante o calor de um combate acirradissimo, quando havia necessidade, o próprio juiz, que nem convivia com os Pit Bulls, como o seu treinadores ou donos, apartava os Pit-Bulls durante os combates, com as suas próprias mãos. Ou seja, o Pit Bull é uma raça que realmente tem grande dificuldade e aversão em se relacionar com outros cachorros, porem sua relação para com as pessoas, principalmente com o seu dono e familiares, é bastante harmoniosa e tranquila.


Sendo bem diferente, do que muitas pessoas sem o menor conhecimento, leigas, ignorantes e precipitadas propagam. Pois a chance de haver um acidente com o Pit Bull, principalmente com as pessoas com que ele convive, inclusive crianças, são as mesmas das que qualquer outro cachorro de seu porte, como Dálmatas, Boxers, ou Labradores. Pois o Pit Bull absolutamente, não é este cachorro assassino como se intitula e apregoa, e se observarmos as ocorrências de acidentes envolvendo Pit Bulls, veremos que pelas estatísticas são poucas, quando comparadas com outras raças.


Entretanto como estas raças não tem a má fama, que é atribuida injustamente aos Pit Bulls, os acidentes ocorridos com elas são ignorados, entretanto quando o acidente ocorre com um Pit Bull, logo vira manchete. E quando na verdade, quem faz o cachorro, é o seu proprio responsável, pois nas mãos de um proprietario irresponsável e com índole violenta, inclusive até mesmo um cachorro de uma raça considerada tranquila e inofensiva como um Golden Retrivier, pode se tornar uma fera perigosa. Pois o Pit-Bull, sendo criado, orientado e educado de uma maneira tranquila e equilibrada, e sem se incitar ou se condicionar agressividade ou violência ao mesmo. Com toda certeza, será um otimo companheiro, tranquilo, amigo e fiel, e proporciona-ra muitas alegrias ao seu dono e a seus familiares.

111 comentários:

Anônimo disse...

Muuuuuito bom flor...ADOREI!Vc pensa como eu, o que faz o cachorro é o dono, se ele é "ensinado" a ser agressivo, assim será.
Te convido a visitar o link abaixo, falo sobre o mesmo tema, somente com os rottweiler, e falo por experiência própria...

http://blablablanarede.blogspot.com/2010/12/cao-rottweiler-raca.html

Um super chêro. Ahhh...participa da comu do meu blog, no dihitt...

http://blablablanarede.dihitt.com.br/

Anônimo disse...

bem legal o post!hehehehe vou acompanhar!

Silvio Roberto disse...

O problema é a força que esse animal tem ao comparado com outros. Pos isso os acidentes normalmente são muito graves. E claro que o animal não foi criado em laboratório, mas o cruzamento de raças foi feito para aperfeiçoar suas qualidades de ataque, para que se torne um animal eficiente no combate.

Apesar de concordar que quem condiciona o animal é o DONO, esse cão não é igual a maioria. E é INRESPOSAVEL, dizer que é como um "labrador". Bem, nunca ouvi noticia de um labrador ter matado uma pessoa. Mas, os pit bulls podem ser tão doçeis quanto um "Poodle", desde que criado por pessoas responsáveis e que tenham o mínimo de conhecimento sobre condicionamento de cães.

O importante é que quem tem, ou está disposto a adquirir um pit bull, tenha consciencia e responsabilidade para arcar com um aninal deste porte.

Thais disse...

O cão da foto NÃO é um pit..

Anônimo disse...

So pra avisar que o cao da foto é um bull terrier

Anônimo disse...

eu tenho hm pit bull e um cachorro viralata q e mais agrecivo q meu pit bull

Hectror disse...

Deixa ver se eu entendi: Dálmatas, Boxers e Labradores matam tanto quanto os Pit Bull mas a imprensa faz vista grossa e não divulga, embora dê destaque às mortes ocasionadas pelo ataque dessa raça é isso?
Ah bom, então tá!

Anônimo disse...

Caro Silvio Roberto

Que tal aprender a escrever antes de criticar sem argumentos plausíveis a raça pitbull?

Não acho "inresponsável" (sic) ter um pitbull, basta tratá-lo com zelo e carinho. Tenho um e ele é muito dócil, nunca atacou ninguém e não me arrependo de tê-lo. Antes de se embasar em programas sensacionalistas como Datena e Sônia Abrão que tal estudar sobre o assunto para poder opinar com firmeza? VÁ LER.

Não se pode julgar o animal pela força que ele tem. Não é justo, nem inteligente. Não se deve pôr a culpa sobre a raça pitbulls por conta dos maus donos, um holocausto de pitbulls porque há pessoas que não cuidam com zelo do cão é, no mínimo, uma imbecilidade.

Melhoras...

kamila Meine kleine Blume disse...

Ola, vi que voce posta seus links no ocioso, caso queira aumentar suas visitas utilize o http://www.veaqui.net, nao precisa cadastro

Abraço

Anônimo disse...

O post tá incrivel!!!! amo cachorros. Pitbulls nao sao violentos, conheço vários que sao docieis... quem é violento é o dono e nao o cachorro.

Anônimo disse...

Eu tenho uma pit bull de 3 anos q parece criança... meu filho de 4 anos anda em cima dela como se fosse um ponei...aperta, belisca, tira o pote de ração em qualquer momento... ela nunca sequer rosnou...

De fato, eles nao tem mta simpatia por outros cachorros, mas recomendo completamente... eh um excelente cao de guarda... mto inteligente, mto forte e mto safados... ja acordei de manha com ele deitado com a cabeça no meu travesseiro....

Enfim, recomendo mesmo pit bull... criando bem é um excelnte parceiro... e o melhor, nunca mais assaltaram minha casa depois que arrumei o cão... O bom dessa fama é q os marginais respeitam e se mantem longe...

tenho uma filha de 7 e um filho de 4 e meio... jamais colocaria algo dentro de casa que houvesse a menor possibilidade de fazer algum mal à minha familia!

Anônimo disse...

bull terrier é mais violento duq o pit bull american !! eu posso afirmar isso, pois tenho canil de bull terier, american pit bull, boxer e terra nova ! :D

douglas gomes disse...

por favor deem uma olhada no video postado por mim no youtube intitulado
pitbull nervoso vcs vão adorar o bebe
só podia cagar menos um pouco

Thiago disse...

Eu nunca fui muito fã da raça, talvez por receio ou até mesmo preconceito. Mas, recentemente, conheci a Pitbull de um amigo meu e ela é completamente docil, meiga e amistosa - até banho de piscina tomou com a gente, nunca vi cachorro gostar tanto de água como ela, rs. Concordo plenamente que quem faz o cachorro é o dono, através da criação do mesmo.

Anônimo disse...

MANOLO!!!!!!

O CACHORRO DA FOTO NÃO É UM PIT BULL!!

É UM BULL TERRIER.

duca disse...

Muito bom teu post, eu já tive Pit Bull e eles são ótimos com crianças, calmos, fáceis de treinar além de muito fortes.
Baita cachorro.

Anônimo disse...

americam pit bull terrier é diferente de bull terrier, cada cachorro é uma coisa, inclusive as decendecias que do texto se enquadram ao bull terrier e não ao pit bull, reveja esse texto, pois ha coisas erradas, inclusive a foto que é de um bull terrier e não pit bull

Anônimo disse...

Eu creio que se uma pessoa cria um destes cachorros com carinho e amor a chance de ele ser mais "calmo" aumenta um pouco, mas a verdade é que estes cães tem um instinto agressivo e a qualquer instatnte ele pode atacar até o mais amável dos seres humanos. Pra mim, deveriam extinguir essa raça de cão.

Jota disse...

Gostei foi desse trecho: "sua relação para com as pessoas, principalmente com o seu dono e familiares, é bastante harmoniosa e tranquila. Sendo bem diferente do que muitas pessoas sem o menor conhecimento, leigas, ignorantes e precipitadas propagam". Agora eu pergunto: Tem certeza que a intenção do texto é harmonizar? Sei não, mas, diferentemente do que costuma ocorrer no Brasil, onde se diz que "tal" lei "não pegou", parece que na Inglaterra não tem disso. E lá, naquele país de tanta gente sem o menor conhecimento, leiga, ignorante e precipitada, o bichinho em questão foi proibido. Aliás, não só lá. Nos quarteis do exército americano, ele já não entra, pois os americanos já têm gente doida demais em suas forças armadas. E tem mais: os canadenses tb ñ querem mais saber dessa raça.

Unknown disse...

Meu amigo também tem uma pitbull e ela é muito dócil, brincalhoona e esperta também.
Concordo, quem faz o cachorro é o dono!

Anônimo disse...

o meu bace é mais bravo que o meu pitt

Anônimo disse...

Ei, aprende a escrever antes de fazer um post.
O seu português está horrível.

Anônimo disse...

Eu acho que PIT nao eh para qualquer pessoa. E claro, to falando de APBT, cachorro puro, com pedigree e todas as caracteristicas da raca.

Eu tenho uma StaffBull, que eh bem parecido com um APBT, soh que menorzinho, e digo que nao ha raca melhor que essa para quem quer ter um bom companheiro, fiel e totalmente confiavel. Soh assusta pela cara mesmo, mas nao faz nada alem de lamber...

Anônimo disse...

eu nao li pq o texto ta mto mal formatado

Anônimo disse...

Adorei o post,estou na Italia e aqui essa lenda sobre os PitBulls é menos difundida, mas ainda assim tem pessoas que tem medo.
Tenho um amigo que tem uma que é um doce, até ja dormi com ela.

Anônimo disse...

é super agradavel msm...
tão agradavel que matou um amigo do eu irmão
e olha q o cao era tratado como um rei.
super mancinho.

Filippe disse...

Credo...um mais imbecil do que o outro. Show de horrores.Vamos começar.

1- A foto do post não é de um Pit Bull e sim de um Bull Terrier.
2- Silvio Roberto disse..INRESPONSÁVEL. ( ESSA DOEU )
3- Anônimo disse... AGRECIVO ( me agrediu )
4- Anônimo disse...o meu bace é mais bravo. aff
E "mancinho" foi osso.
credo

Bárbara disse...

Eu discordo do post. Nem 8 nem 80... Pit bulls não são demônios, como muitos pintam, mas são cães que necessitam de donos experientes e cuidados especiais SIM. A mais inocentes das brincadeiras (como puxar o brinquedo da boca do cachorro) ou uma bronca mais dura podem despertar o instinto violento da raça (que, sejamos francos, ele tem, por se tratar de um cão de rinha) e, se tratando de um animal forte, não é bom torná-lo agressivo. A má criação e o cruzamento irresponsável tornam este cão (assim como várias outras raças) um animal instável, motivos pelos quais há tantos casos de morte relacionadas ao pit bull. Um pit bull com uma boa criação pode se tornar um ótimo cão de companhia, tenho certeza, mas não há de se comparar com raças como labrador retriever ou golden retriever, que são cães sem um pingo de agressividade e que anseiam agradar. Nada contra a raça, mas eu particularmente não teria um cão tão grande e tão forte, que, caso acontecesse alguma coisa, eu não conseguiria segurar. Nunca se sabe o que alguém pode fazer para que o cachorro se sinta intimidado. Mas é a minha opinião. Novamente, não tenho nada contra a raça, que é muito bonita e simpática, mas sim contra criadores/donos irresponsáveis.

Anônimo disse...

Tenho pavoooooorrrrr de pit bull!
Jamais teria um... jamais!

Storm disse...

Eu tenho um e ele é um amor. Brinca com gatos e com os cachorros menores numa boa.
Más foi criado como um bebê. A mãe dele era muito brava, mas o dono dava até choque na cadela pra ela ser brava. Eu acho que a criação é que manda. E olha que o meu não é essas imitações de Pitt Bull que tem por aí! Se vc ver a maioria dos casos de ataques desse tipo os cachorros nem são puros sempre é mistura. Quem tem um de verdade não trata mal.

Serjão disse...

Bárbara comentou com firmeza, acho que falou tudo. O problema do pitbull está justamente nos fatores que possam "despertar" seu instinto. Ele normalmente não é um cão que você grita mais alto e ele abaixa o rabo (se bem que várias outras raças são assim). E tem outra, realmente ele é muito forte e não é qualquer um que consiga separá-lo de uma briga, tirá-lo de cima de uma pessoa ou impedí-lo de atacar um alvo, tamanha sua força.
O que manda, enfim, é a criação, acompanhamento, dedicação, que no fim das contas decidirão se ele será dócil como um bebê ou uma verdadeira fera.

Anônimo disse...

negativo! ja vi varias manchetes q o pit bull agrediu o seu proprio dono, é só vc procura no google q tem varias noticias desse cão assasino.

Zeno Petruccelli disse...

Senhores, o Pitbull é um cão para poucos, ele tem muita energia e essa energia tem que ser canalizada de alguma forma, realmente, são raros os Pitbulls que "socializam" com outros cachorros e outros animais, até porque eles são muito territorialistas. Tenho 3 Pitbulls 3 (fêmeas) e 2 Dobermmans (1 macho e 1 fêmea), de 6 e 3 os pit's e de 9 e 7 os doberman's extremamente dóceis entre eles, porém, com outros animais eles avançam.
Pratico Game dog (Saltos a distância, natação no mar, tração e salto em altura) com eles assim eles aliviam a tensão e não ficam ansiosos e estressados em casa, que por sinal tem uma área para eles de 700m², ou seja, é bem grande. Nunca tive problemas com eles, tenho 4 sobrinhas que montam e brincam com eles a vontade, também realizo festas com amigos e som alto com eles no meio do pessoal, apenas os pit's os dobermans são bravos com estranhos, desde pequeno faço eles conviverem com pessoas, assim eles não estranham quem não conhecem, a minha mais velha já foi roubada, fugiu e levaram ela chamando, fiquei louco atrás mas em pouco tempo achamos, porque todo mundo conhece.
Os ataques que acontecem em sua maioria são por cães estressados por estarem com muita energia acumulada, ou por não conviverem com pessoas ou utilizam com um propósito diferente ao que a raça tem.
Caso queira ter um em um pequeno ambiente como um apto por exemplo, tem que passear e fazer atividades como corrida, nadar, saltar e etc, são cães atléticos e não podem ficar parados, são cães de companhia e não de guardas ou "da moda", o problema é que todos os cães que são tratados de forma inadequada atacam! Só que os Pitbull's, Rotwailler, Mastiff Inglês e etc, tem um ataque de grande repercussão até pela força e potência que o cão tem, diferente de um poodle ou um yorkshire (que por sinal já fui mordido várias vezes), quando nos referimos a um labrador ou a um golden é em relação a o ataque e a intenção de atacar.
O Pitbull é igual aquele seu amigo que topa tudo!! o famoso "engole corda" ele vai fazer o que você estimula-lo, é simples!
É uma ótima raça mas nem todo mundo pode tê-lo. Espero ter contribuído em algo.
Abraços.

Kamille Lemos disse...

eu já tive duas Pitbull e elas eram um doce, super brincalhonas. Totalmente ao contrário do que pessoas desinformadas pensam. Eu completamente amo essa raça

rodrigov8ao disse...

nunca mais leio este blog, não acredito em conto de fadas, e deixo a dica para muitos anônimos ai, depois que acontece acidentes não da pra mudar o comentário, mas fiquem tranquilos como o próprio autor diz "tranquilo", pois esta raça não da problema não, nos noticiários só aparecem outras raças envolvidas em acidentes.não podemos dar crédito a pessoas sem conhecimento mas podemos nos basear em fatos, pois fato é fato.

Anônimo disse...

É uma mistura de genetica de raças sanguinarias e violentas que resultaram nesse monstro!

todos eles tem que morrer!

Anônimo disse...

Deve-se lembrar também que, com a perseguição à raça, os bons criadores têm feito esforços para selecionar cães de bom temperamento. Hoje já se encontram, SIM, pitts mais mansos que labs, goldens e outras raças cruzadas inapropriadamente.

Hugo disse...

Ae, quanta gente ignorante!!! Vcs já repararam que qdo acontece um grande acidente de avião, vários outros caem tb??? Cacete, será q os idiotas não sabem q a mídia adora seguir a carona das manchetes atuais??? Vcs acham q se eles colocarem um vira-lata assassino na televisão vai dar audiência??? O vira-lata, labrador, golden e etc tem q ser o herói! Agora, se um cão musculoso, com cara de mau atacar, aí sim, aí teremos uma manchete! Bato palmas para os alienados, q tristeza!!!!

Anônimo disse...

Pro imbecíl que disse que os pit bulls tem é que morrer,falo humildemente e educadamente o seguinte:A TUA MÃE QUE TEM QUE MORRER SEU INFELIZ !!vc é um doente mental que fica se basiando pela midia ,fatos são fatos,é lógico !!mais quais são as fontes desses fatos,as notícias foram baseadas em que? quer que eu te responda SEU RETARDADO? assim como o amigo postou aqui,toda essa fama é baseada no PRECONCEITO imposto pelos meios de comunicação,porra,pensa ,o cachorro é forte,tem cara de mal,sua agilidade é impressionante,salta metros de distância,nada e etc.. qual cachorro faz tudo isso com tanta facilidade? OOOOOOOOOOO,tinham que pegar a raça e expor contanto fatos ,muitas vezes distorcidos né !!ora ,olham a manchete, ( PINCHER ATACOU VELHINHA E O TIROU O DEDO ) iam rir né é lógico,a velha que deu mole !! mais se colocam o pit,nossaaaaaaaaaaaaa esse cachorro é o demônio olha só oque ele fez !!! minha nossaaaa
Seu BABACA,tenho 5 cães em casa um deles é um pit de um ano e meio e a mais braba é minha york
THOR tem problemas sim,com outros animais da rua
e não com pessoas ,aliás to pensando em adestrar ele pra morder o cú de gente ignorante igual vc !!
ve se alguém divulga que um vira-lata mordeu alguem ??vira-lata é a melhor raça,dizem né,ai que vc ta enganado,vira-lata seu idióta,nada mais é que uma misturada de diversas raças que muitas vezes nascem agrecivas ,não tenha nada contra,mais se fomos falar de genética ,disso aquilo,então coitados dos vira-latas que se misturam com várias outras dando vida a cães de origens disconhecidas. vc é um mulambo !!!vai da ré no quibe !! não tem oque falar enfia a língua
no teu firóco cagado de medo dos pits kkkkkkkkkkkkkkkk OTÀRIOOOOOO

Anônimo disse...

Prezados,
Infelizmente existem seres humanos (se é que podem ser chamados assim) que pensam como o acéfalo que comentou que os pit-bulls tem que morrer.
Sou o responsável por uma fêmea linda de 4 anos que convive harmoniosamente na mesma casa com mais 3 fêmeas (Teckel, Cocker-Spaniel e SRD). Todas carinhos e obedientes sem nunca terem participado de programas de treinamento. Todas criadas com muito carinho e respeito. A pit-bull é uma das mais meigas...
Meu vizinho tem 4 AMSTAFF's muito carinhosos e obedientes (são raças "primas"). Mas eles estranham mais as pessoas que os pits, muitas vezes confundidos com Pit-bulls...
Tenho pena de quem pensa como o boçal, retardado mental, infeliz, conhecido entre os mais imbecis. Para você só tenho a lamentar e dizer PARABÉNS! Você tem o talento que faz de você
tão proeminente panaca,dos que não são comuns de se ver. (Banda Matanza).
Sinceramente tenho pena de você, mas o mundo seria bem melhor se seres como você fossem extintos. Aliás, se a raça humana fosse extinta, o mundo não estaria com está. Estaria bem melhor! Maldito dom de adaptação...

Anônimo disse...

Temos (todos srd) uma "pit" um "pastor" e 3 gatos, e a "pit" pede que tiremos os gatos do caminho para passar, ou da cama dela (gatos são folgados).

Ela quando chegou até nós era sim irritadiça, mas com a convivência e a juda do "bando" se tornou um dos amigos de 4 patas mais dóceis que já tivemos na vida.

E sim já me avançaram um labrador, um golden, um dalmata chegou a deixar marcas das suas unhas no meu braço, mas ela jamais teve uma atitude agressiva, brincando com ela posso colocar a mão na boca e ela jamais sequer arranhou é sim bruta e tem mta força física, mas jamais foi agressíva.

sejamos protetores, jamais proprietários!!

Ana Júlia disse...

Na moral?
Já fui atacada por um Cocker Spaniel...
Isso pq nem tava olhando pro cachorro, ele que foi criado errado mesmo.
Minha amiga tinha um Pit Bull (Dread) que brincava com quem entrasse na casa.
Meu namorado conheceu ele com mais de três anos e ele nunca estranhou.
O pai dela uma vez saiu e um vira-lata atacou ele. O Dread estragou o portão mas conseguiu salvar o dono.
O fator que colabora para a má fama dos Pit Bulls é a força que eles tem.
O Pintcher da minha avó morde quem chega perto, mas o máximo que ele consegue é tirar um pouco de sangue porque é pequeno e fraco (a propósito, o Pintcher é tido como uma das raças mais violentas)
Mas se um Pit Bull morde, ranca pedaço, mata...
A mordida dele é uma das mais fortes.
O bicho não é violento por natureza, mas se precisar usar da força dele, vai machucar.

Silvio Roberto disse...

Ao anônimo que escreveu e aos outros:

Desculpem-me pelo "INRESPONSAVEL". Depois que postei é que vi a besteira, ai não tinha volta, ri e fiquei esperando a porrada, mas valeu, o importante é promover o debate.

Agora, ao Ano mimo que direcionou a resposta a mim: Cara vc não sabe ler. Nunca falei que era irresponsável ter um pit bull. Falei que é irresponsável dizer que igual a outras raças. Em nenhum momento critiquei a raça, e sim quem o cria de forma inadequada.
Então, leia antes e interprete corretamente antes de criticar, a não ser por um erro de português grosso, rs.

Assim...

Não estou criticando a raça, apenas colocando que ela deve ter cuidados especiais e que não se deve achar que são como a maioria. A força dessa raça acaba potencializando as conseqüências de um ataque/acidente.

Tenho um pastor alemão... e ele já mordeu quatro pessoas (me culpo somente por uma), todos sem conseqüências graves. Agora se os ataques tivessem ocorridos com pit bull, tenho certeza que a gravidade seria elevada.

Assim, hoje eu não criaria um pit bull pelo simples fato de não puder dar a devida atenção.

E isso serve para todas as raças: Cão estressado é propenso a acidentes... Mas, as conseqüências são mais graves em determinadas raças do que outras. E com certeza não gostaria de ter um cão de grande porte/forte desequilibrado.

Abraço a todos.

Anônimo disse...

A história da raça está muito mal contada. pela estória descrita, parece que o pitbull descende do bull terrier(cachorro da foto!!!! outra raça completamente diferente).


a intenção foi boa... mas errou na foto e na história da raça.

karoline disse...

O Pitibull é um animal super bacana eu sei muito bem tenho 2 aqui em casa eles são bem amigos e bem tratados.A fama do Pitbull, ser violento é a ingnorancia do homem que não valoriza o animal pensa que o cachorro é só para tomar conta da casa e receber, água e comida e ficar o dia todo preso,isso estressa qualquer cachorro sendo pitibul ou não todos cachorros, são parecidos o que muda é o porte de cada raça.
Se vc tem algum animal de estimação em casa nunca deixe de dar carinho para ele.

Biieel Moouraa disse...

Tiipoo sempre gostei de cachorro de grande porte !
tenho um boxer e morro de vontade de ter um pitbull, mas como mesmo na materia diz que ele nã se dá com outros cachorros e eu amoo mito meu boxer e tenho medo de sair alguma briga sei lá
será que eu posso ficar tranquilo sobre isto???

e tambem tenho 15 anos acho tambem um cachorro muito agressivo pra mim num sei deve ser medo dos comentarios que escuto por aii posso comfiar noque a materia diz???

mandei essa materia pra minha mãe por email, pois estudo em um colégio internoo e vo sai daki no dia 23/6

POSSO FICAR TRANQUILO A RESPEITO DAS MINHAS PERGUNTAS?
e

Junior Vinicius. disse...

Olá Gabriel, legal a sua participação, com perguntas simples, porem pertinentes. Realmente não somente o Pit-Bull, mas tambem o proprio Boxer, que são raças que primordialmente forão criadas, desenvolvidas e aprimoradas para terem um otimo desempenho em batalhas entre cachorros ou com outros animais selvagens e/ou de grande porte. E mesmo que atualmente, após passarem por todo um processo de re-educação e sociabilização, ainda mantem o instinto de dominio e competição com outros cachorros e até animais, principalmente se forem do mesmo sexo. Sendo então normalmente muito dificil, e não aconselhavel a convivência destas raças com outros cachorros. É logico que há excessões, principalmente entre cachorros que foram criados juntos desde filhotes, ou cachorros destas raças que foram colocados ainda filhotes, junto a outros cachorros já adultos. Abraços de toda equipe do CachorrosBlogs...

Vivian Razera disse...

EU TENHO DOIS PIT BULLS E ELES CONVIVEM COM UM POODLE.. PAREM DE SER IDIOTAS E ACREDITAREM NO QUE VOCÊS VEEM NA TV! O CACHORRO É AGRESSIVO PORQUE NÃO TEM ESPAÇO, FICA SEM COMIDA, PRESO.. PRA CRIAR UM PIT BULL VOCÊ PRECISA DE ESPAÇO E ELE VAI SER COMO QUALQUER OUTRO CACHORRO!
PS: OS MEUS NUNCA MORDERAM NINGUÉM

Anônimo disse...

Tenho um boxer macho de 2 anos e gostaria de ter um bull terrier
Poderia ser um bull macho ou teria que ser fêmea
ou a convivência entre os dois é impossível?

nei

nei.franca@hotmail.com

Marly disse...

Meu Deus!!!Entrei para tirar algumas dúvidas e acabei ficando com mais dúvidas ainda...cada um diz uma coisa...acabei de adquirir uma pit mais confesso q estou mt temerosa. Ela tem apenas 3 meses me sinto arrependida acho que pelo medo q estou sentindo...

Junior Vinicius. disse...

Olá Marly, a sua Pit está na idade ideal, para ser orientada e educada e se tornar uma Pit exemplar. Tranquila, sociavel e equilibrada, entretanto é imprencindivel que você a trate com firmeza, e saiba demonstrar muita segurança e liderança. Porem jamais medo e insegurança, pois o cachorro por sua propria natureza precisa se sentir liderado e protegido. "A natureza forma o filhote, e o homeme forma o cachorro".

Anônimo disse...

Todo cão, se não for de boa índole, mesmo que nunca tenha atacado alguém dá sinais de não ser de total confiança, isso em qualquer raça, porém muitos pensam que um Pit Bull carinhoso e amoroso é excessão, muito pelo contrário, ele está em 96º lugar entre 100 raças com a maior probabilidade de atacar alguém, em diversas situações, segundo pesquisas de um instituto americano especializado em analisar o comportamento e temperamento canino, ficaram na sua frente raças muito mais conhecidas como mansas e dóceis....é muito mais comum um Pit Bull equilibrado e brincalhão, do que o contrário.

Anônimo disse...

Todos os anos, a Sociedade Americana de Testes de Temperamento faz avaliações pelo país todo a diferentes raças de cães e dá uma nota a toda uma raça baseando-se na percentagem daqueles indivíduos que passam e dos que falham dentro do número total de indivíduos testados. Desde 2008 que os Pit Bulls atingem um score de 85.5%. O Collie (Lassie), um ícone de obediência, passa com uma percentagem de 79.4% e o amado Golden Retriever passa com 84.2%. Como se pode ver, por estas percentagens, o Pit Bull é um excelente cão de família.

Read more: http://amo-osanimais.blogspot.com/2011/05/os-pit-bull-e-as-pessoas-por-claudia.html#ixzz1b6gEkHS8

Anônimo disse...

A todos os ignorantes que escreveram estes absurdos de se referir ao pit bull como assassino. Estão pensando exatamente como Hitler! "Vamos eliminar o que não conseguimos entender ou conviver" O que os veículos de comunicação não dizem é que a maioria dos acidentes com cães que se tornam violentos de uma hora para outra acontece com raças pequenas e consideradas "fofas"
Meus caros, todas as raças de grande e médio porte foram desenvolvidas para atividades de guarda ou caça. São muito territorialistas com outros animais mas não com pessoas! Cães grandes atacam o dono ou familiares porque não foi educado para ser o membro ômega de família. O cão luta para se tornar o macho dominante e faz isso por falta de preparo e ignorância do próprio dono que o trata como um bebê mimado ou simplesmente tem medo do próprio cão! Se uma pessoa tem medo de tirar o cão de companhia de cima do sofá porque ele pode morder, nunca deve ter um cão de grande porte pois não tem a firmeza necessária para domá-lo! Tive cães de quase todas as raças inclusive dois Pit Bulls e garanto que nunca tive problemas e nem mesmo minha família. Sou Adestrador e sei muito bem o assunto sobre o qual estou falando. Antes de se deixarem levar por material sensacionalista barato, levem em consideração o local, o dono, o modo como o animal foi educado, afinal de contas se a pessoa atacada era um ente querido, isso não quer dizer que ele não teve culpa pela criação errada ou falta de informação! O Pit Bull é sim um excelente cão de guarda ou companhia, se você tem dúvidas procure ajuda com profissionais do ramo (adestradores ou veterinários) e não com material escrito por jornalistas que sequer sabem o nome completo da raça ou sua história...

Anônimo disse...

Pit-Bull e bem diferente de Bull terrier..

são 2 cão bom...

tenho 2 Bull terrier ;D

Anônimo disse...

A forma de se criar um Pit Bull da na mesma forma de se criar um filho, se vc trata com agressão, ele com certeza vai crescer com este instinto,
tenho um Pit Bull, amigo familiar e guarda.
O tratamento do cão é vc qm faz... NANO

Anônimo disse...

Sinto muito medo dessa raça de cachorro... Há uns 2 meses eu vi um solto na rua perto da minha casa, desde então não passei mais pela mesma rua. Outro dia ele estava aqui na porta de casa e eu corri pra dentro, que nem doida. E agora são três que ficam soltos!!!!
Eu não queria ter todo esse medo e não gostar de Pit Bull, mas definitivamente prefiro Labrador, Golden e até mesmo pinscher.

Anônimo disse...

Eu tenho um Pit Bull,e adoro sou admirador dessa raça,e concordo plenamente com vc quem faz o cão e o dono,se ele ensinar coisas boas o seu cachorro sera um ótimo amigo mas se ensinar a ficar violento ninguém suportara.

Anônimo disse...

eu tenho uma cachorra da raça Pit Bull,ela e linda e tem 5 meses é se chama Laika,ontem deram ela veneno quase morri de tanto chorar,e o que me deu mais raiva e que ela estava dentro de minha casa,e eu não deixo ela nem ir na rua com ninguém, só comigo.Mas ainda bem que ela foi mais forte e sobreviveu a esse atentado,Por que sera que tem pessoas tão cruel nesse mundo? fico por entender como as pessoas evade a privacidade do outro assim,eu é a Laika não temos cupa se essa pessoa não gosta de cachorro,agora ela só fica dentro de casa para evitar o pior.

Adriana disse...

Tenho 3 pit bull e 4 filhos,a convivencia é totalmente harmoniosa....Tenho inclusive uma bb de 4 meses e não tive problema algum....Saiba criar seu cão,o cão é reflexo de seu dono!!!!!

AnaFabrício. disse...

Tenho um pit bull,red nose.um amor de cachorro.ñ late o tempo todo,nem por qualquer coisa.Quando o faz é pq é estranho se aproximando.ele tem 18 meses,28 kls.muito forte,o comprei ,com sete dias foi retirado da mãe.o criei junto com +tres de raças diferentes.cocker,pincher,york.ele se chama Kevin,saio com ele,ele ñ mexe com ninguem.nem pessoas nem outros animais.apenas caminha ao meu lado,sempre na dele.apenos faço com que ele ignore os outros caes.ele nunca me puchou nem tentou me levar para onde ele queria,mas para onde eu o conduzia.agora ele vive separado do cocker,pois o Cocker é muito ciumento ,devido ter chegado primeiro,ele ñ sede o lugar de dominancia.então para ñ haver conflito resovi deixar o Kevin na cozinha.láele é dono e recebe as coloseimas +que os outros.porem agora castrado,pois vou castrar um a um.meu pit bull,ñ estranha ninguem apenas late.aconselho sempre,quem entra ñ olhar ñ falar nem tocar.apenas entrar.ignorando a presença dele é sinal de que uma pessoa estranha esta entrando sendo conduzida pela dona,ñ pelo estranho.ele se sente ceguro,comigo perto dele.sempre esta entregue.brinca,se entregavira a barriguinha pra cima,mostra que quer brincar com a bolinha,quer que eu brinque com ele.ñ é violento,graças a Deus,nunca mordeu a ninguem ao contrário de meu Cocker,ele só gosta de pedacinhos bem miúdos de qualquer tipo de guloseimas.ñ pega pedaços grandes,tudo tem que ser bem ciortadinho bem pequeno.ñ desperto o que ele ñ sabe,deixo agir como se fosse um filhote.assim fico tranquila e vivo bem com meus caesd,principalmente ele,que é o menos late.so msm quando é estranhos.tenho um verdadeiro guarda costas.pq ñ gosta que estranhos me tocaõ.fico horgulhosa dele,quando vejo que me mostrou que tinha um rato por perto.e eu de fato cinstatei que tinha de verdade.eleé assim.Os pit bulls,ñ fazem qualquer coisa,comolatir atoa.sempre existe algo que os tira do sério.como alguem que provoca um ao outro evidente que vai haver sempre o outro lado da estória.meu PIT BUUL,É TRANQUILO,LINDO BRANQUINHO,OLHOS BEM AZUÍS.EU A AMO MUITO.E TBM AOS OUTROS.SÓ QUE ELE ME ABORRECE MENOS.PQ Ñ LATE NEM RECLAMA.MEU COCKER,SEM PALAVRAS.É LINDO!+É MEIO TRAIÇOEIRO,SE EU ME IMPONHO.MS EU TENHO O DOMÍNIO SOBRE ELES.+ ELE DETESTA FICAR SÓ.CHORA MUITO!SÓ ELE.+ O AMO TBM.TER CACHORROS É TUDO DE BOMMMMMMMMMMMMMMMM!

Anônimo disse...

QUEM ENXERGOU UM BULLTERRIER NA FOTO DEVE ACHAR OUTRO ASSUNTO PARA COMENTAR, E OBVIO QUE O AMERICA PIT BULL TERRIER É MANSO, MAS SE ATACAR VAI DAR ESTRAGO, POR ESTE MOTIVO MANTENHA SEU CÃO SEMPRE POR PERTO ATÉ PARA PRESERVAR O MESMO DE PRECONCEITOS. É TIPO O SEU FILHO SE VOCE O DEIXAR A BANGU VAI FAZER MERDA.

Herison disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Herison disse...

#meldels agora vai fazer um briga por causa dos pit bulls a seus loko vcs agora tão pareçendo mais agrecivo q o cachorro kkk " vcs não tem nada pra fazer não ? vão lavar uma louça seus doido fica ae brigando um com o outro corrigindo erros de portugues e tals kk seus loko comedia kkk a e sobre o assunto os pit bulls são bons cachorros embora tenham uma força maior né slá eu acho q o dono q faz seu cachorro né e se vc não curte pit bulls não fica falando mal da raça né pow garanto q tem gente q tambem não gosta de vc ! e mesmo assim não fica ae falando né . eu tenho um pit bull e gosto mto dele meu pai já teve 3 pit bulls e de todos eles nenhum le causo problemas então slá se vc tem cuida dele direito q não tem problema .

Anônimo disse...

vc tem q saber educar eles da muita atenção, carinho nunca deixar ele de lado, duvido q deixe vc de lado tbm quando cuidado corretamente é um excelente companheiro.

Anônimo disse...

bem a fama desse cachorro é horrivel mesmo, não condeno quem crie mas eu mesma não criaria um desses eu vou comprar um akita inu pra mim...acho els lindos e admiro a história de Hachiko,ah eu conheci uma pitbul chamada rosa amarela era adorava brincar, o fiho do casal que criava esse cão era 'especial' e jamais houve nehum problema ele pegava, abraçavaa com forçaa e ela nunk reagiu!mas como disse n tenho coragem pq eles são muito fortes e eu jamais conseguiria segurar um se ele estivesse fora de controle!

Anônimo disse...

Leia novamente a matéria, pare, interprete e ai sim poste... abraços...

Anônimo disse...

EXTINGUIR??? Ja que o seu pensamento é esse então a raça humana tambem não deveria existir, porque somos muito mais violentos e agressivos do que esses animais, mesmo criados com carinho e educação poderiamos atacar ate a mais amável pessoa...Qualquer animal neste mundo ate mesmo os humanos, atacam se sentirem alguma ameaça ou ate mesmo incomodados com algo. Não se julga um animal pela fama que sua raça tem, isso é um preconceito que o mundo criou e as mentes fracas quem se deram ao trabalho de pesquisar sobre o assunto aderiram.

Mr disse...

O que eu sei sobre pit-bulls:

Tive uma mestiça de pit-bull com basset, e era uma cachorra muito particular, pois ela *DETESTAVA* outros cachorros, era agressiva com eles, rosnava... porém foi uma grande companheira minha, e a única vez que ela decidiu me morder foi quando eu enchi muito o saco dela com brincadeiras idiotas de tapinha - a mandíbula realmente era muito forte, incomodou bastante.

Porém, a Mel é uma cachorra que *nunca* morderia se eu não enchesse muito, mas muito o saco dela. Em três anos, a mestiça de basset e pit-bull me mordeu 1 vez. E já pisei no rabo dela, já entrei em casa correndo e a chutei sem querer. Tudo o que ela fazia era chorar. Meu Deus, meu dia parava, dava dó de ouvi-la fazer "caim caim".

Sobre o Pit-Bull propriamente dito, conheço pessoas que tem, e tudo o que vejo são milhares de fotos no facebook dizendo "meu bebê isso, meu bebê aquilo".

Eu tenho uma mestiça de retriever com chowchow que, esta sim eu posso dizer, é uma FDP de imprevisível e agressiva... e mais, é a dona do mundo. É o tipo de cachorra que rosna se você encosta em pratinho de comida, e não gosta de outros cachorros, mas está mudando, pois sempre conviveu com MUITA gente.

Mr disse...

Tudo o que eu vejo sobre pitbull que morde é favelado dono de pitbull que arranca as orelhas do bicho e deixa o pobre enconleirado na frente da garagem latindo pra todo mundo que passa enquanto o filha da puta (sempre um "jiujiteiro" barrigudo sem noção) fica dizendo "PEEEEGA".

Aí meu chapa, não tem maltês que aguente.

Os países que proíbem os pitbulls, países de cultura anglófona são conhecidos por leis radicais como penas de morte.

Engraçado: Nos Estados Unidos querem vetar, mas vocês sabiam que lá você pode ter cobras, escorpiões, piranhas e toda sorte de animal como esse?

VAI DAR UM ABRAÇO NUMA COBRA! Vamos ver qual é o Pitbull que morde mais forte que isso!!!

Anônimo disse...

Desculpa, conheço varias pessoas que tinham e tem essa raça e não me senti segura com o animal, um deles atacou o próprio dono, deixando uma cicatriz horrível no braço, isso que o cachorro era adestrado e não tinha uma criação ruim, agora me expliquem o por que desse animal ainda não ter sido proibido para certos tipos de pessoas, não sou a favor da morte deles,mas sim de uma fiscalização maior, acho que tem muito dono ai que pensa que pode criar essa raça.

Anônimo disse...

Os espertos que dizem que o cão da foto é Bull Terrier não entendem nada de nada...o cão da 1ª foto é sim, um Bulldog Americano e o da 4ª foto é um Staffordshire Bull Terrier. Coloquem Bull Terrier no google e vejam a diferença a começar pelo porte e pela forma da cabeça que é em tudo diferente!!

Anônimo disse...

tive um podle por 14 anos que morreu de velho, eu nunca vi um cão tão violento como pudle e pinscher , se esta raça tivesse um porte maior seria umas verdadeiras fera assassinas, nunca conheci um pinscher docil digo isto por que temos varios na familia...

Anônimo disse...

fato é fato o problema é que eles escondem a razão por tras de "fatos" tem uma razão não acha ? tudo tem uma razão ou motivo

Anônimo disse...

Bom sou criadora de Pit Bull e nunca tive nenhum problema com meus cachorros, ah 5 anos crio uma fêmea albina, e ela nunca foi agressiva com ninguém e nem com outro cão.
Hoje tenho um bebê de 9 meses e ela ficou a minha gestação toda dormindo ao lado do berço, e quando o baby chegou em casa pela 1ª vez ela tomava conta dele. Se ele acordava e eu não estava por perto ela ia me buscar, quando ele dormia ela deitava ao lado e dormia também... Sei que tem animais agressivos, mas nem todos são assim... então vamos parar com o preconceito com essa raça pois quem faz os animais de estimação são os próprios donos!!!!
Pit Bull faz bem a saúde....

isabela disse...

adorei o texto...os pit bulls sao o que o dono lhe ensinou,e de como o cao foi criado...aqui na minha rua tinha um cara que tem uma pit bull e ela é super brava com caes daqui da rua,mais sabe o porque?o imbecil do dono assanhava ela desde pequenininha a ela atacar os caes que passava em frente o portao,sem falar que eu já vi ele assoprando maconha,crack,cocaina,sei lá que tipo de droga,mais ele assoprava na cara da cachorra e sem falar que ele pegava gatos pra ela matar e ainda ele batia nela por ela nao fazer o que ele queria..eu só nao o denunciei porque eu tenho amor a minha vida e a vida da minha familia,nao é bom mexer com gente assim e ainda ele anda com pessoas estranhas....mas o meu tio tinha uma pit bull e ela era super docil,ela adorava lamber,nao podia sentar no chão que ela queria deitar no nosso colo,quando eu ia dormir na casa do meu tio ela vinha todos os dias me acordar e ela adorava brincar com os brinquedinhos e muita gente fala que os pit bulls nao gostam de outros caes,pois é ela é ao contrario ela cuidava de uma boxer e uma cachorrinha vira-lata,uma vez a boxer ficou doente e nao levantava,pois a pit bull levava ração pra outra comer,elas eram umas coisas fofas adorava elas,mas infelismente o meu tio faleceu,eu queria as cachorras pra mim,mais o meu pai odeia cachorro,entao eu nao sei o que fizeram com elas é triste pois eu vejo as fotos delas e dão uma saudade....tem varios motivos para a agressividade:pode ser por territorio, possessiva,por medo ou dor,por dominância...o cão é o espelho do dono se o dono cria o pit bull ou qualquer outro tipo de raça pra ser um cão de guarda é claro que o cão pode ser agressivo pra defender o territorio dele e assim vai....mais a culpa é dos donos que nao saber lidar com esses caes...qualquer cão pode ser agressivo...os caes precisam de espaço,ser criado com amor e carinho....outra coisa os caes sentem quando a pessoa tem medo e ainda eles te dominam e nunca encaram um cachorro pois eles podem ficar bravos e atacar

Anônimo disse...

eu tenho 9 anos de idade eu amo os animais recentemente eu ganhei um pit bull eu admito q eu nao gostava da raça mais depois de um tempo eu amo os pit bulls eles sao mt amaveis hj meu pit bull tem um ano de idade ele numca atacou niguem,se as pessoas criam essa raça para lutar eles vam lutar o segredo e cuidar deles com mt amor e carinho.

Anônimo disse...

Adorei o post =D
Amo cães e tenho particular apreço pelos borzois, pb e dálmatas =D
Tive uma pb q morreu inicio desse ano, aos 12 anos de idade, e durante 5 anos ela conviveu com minha dálmata sem nenhum problema. Aliais, as orelhas da minha dálmata eram as únicas que eu não precisava limpar, a minha pit sempre fazia as honras rs' (eca ;s)
Agora tenho uma red de olhos verdes muito fofa de 3 meses que se parece muito com minha antiga pit (tanto que chorei logo quando vi a cadela e.e) e apesar dos vizinhos esquizofrênicos, neuróticos e pseudo entendidos (todos eles são "veterinarios sem faculdade" ¬¬) que querem forçar meu pai a se livrar do cão, ela se mantem aqui kk' Brincalhona, esperta e destruidora de sandálias u_u
Mas as pessoas falam tanto da raça, sobre ela ser a mais forte ou a mais agressiva... até a mais assassina. lol
E no entanto temos por aí o Bandog que na minha opinião é mais perigoso e pode sim fazer um estrago maior se criado de maneira errada. E pq não falar do bully kutta? Que quando usado pelo exercito persa, não era permitido andar em áreas civis? Proibidos em quase todo o mundo e usados até hj em países do oriente médio pra richas. Pit bull precisa ser extinto, mas wolfdog pode existir? Quer um animal com mais "instinto" que um mestiço de lobo?! E o borboel, que tem o tamanho de um mastiff? E não falemos do Cordoba (um dos ancestrais do bull terrier e do dogo) que até já foi extinto.
Com tantos cães maiores e mais intimidantes que o pb e que quando agressivos podem fazer um estrago maior, pra que tanta perseguição... Talvez se metade das pessoas que tem tanto preconceito com a raça procurasse saber e entender sobre o cachorro... Se essas pessoas que tem medo pq viu no noticiário ou o amigo do amigo do seu irmão viu alguém ser mordido por algum pb procurasse saber em que condições o animal vivia ou como ele era tratado pelo responsável... mas não, não procura saber e não tem interesse em saber, apenas comenta merda no blog. ._. Agora, o Pinscher do tapado aqui do lado que morde todo mundo (todo mundo mesmo, até o dono) é super bonitinho, fofinho quando late, coisinha linda e dócil. Vai entender...

Bruna disse...

Pessoal, Boa Tarde!!!
Gostaria de algumas dicas para criar um pitbull red nose de 3 meses. Tem um dia que ta comigo. Tenho um filho de 3 anos e acabei de comprar um pitbull, moro em apartamento no segundo andar, mas tenho uma area grande no segundo andar mesmo para ele e tenho quintal tambem. Porem moro nos EUA e essa epoca aqui e muito friu, saiu 1 a 2 vezes por dia. Gostaria de dicas para criar ele, pricipalmente por causa do meu filho de 3 anos que adora cachorro e como toda crianca gosta de brincar, subir em cima, correr. Sei que agora esta pequeno, e gostaria de criar ele de uma forma que nem eu nem minha familia e pricipalmente meu filho nao corra nenhum risco.... Por favor me de algumas dicass... Sei que posso juntamente com meu esposo deixar ele bem docil, na verdade ele ja e uma gracinhaa muito brincalhao e nao e muito de latir.

Anônimo disse...

Pois bem um lavrador ou um são Bernardo podem ser bem agressivos, para o ser humano, basta ser educado pra isso! Compre um lavrador aticio feche numa jaula e depois veremos o labrador tão meigo! O pinscher por exemplo só vos posso dizer k ainda bem k são daquele tamanho! Eu sou educador de cães sei bem o k falo! Eu gosto de ser tratado como educador pk o treino faz parte da educação do cão, e um cão bem educado seja ele qual for é O MELHOR AMIGO DO HOMEM!

Unknown disse...

Nossa quem disse q naum pitbull o cachorro da foto o nome dessa raça da foto se chama stafordshire terrier é das raças de pitbull seus bosais

Anônimo disse...

Sr Anonimo,
os argumentos do Silvio Roberto são plausíveis. Os seus argumentos que não são, primeiro você disse "não acho" ou seja não ha certeza na sua decisão, revela uma opinião pessoal baseada apenas em suas experiencias de vida, e não cita nenhum trabalho cientifico valido.
"não se pode julgar o animal pela força que tem", se pode sim se é justamente esse o fator que determina as consequências de um ataque...
"não é justo, nem inteligente", aqui esta uma falacia enorme, por acaso é justo ter seu braço arrancado ao fazer caminhada matinal? é justo perder seu animal de ESTIMAção por que outra pessoa tem um cão de uma raça que foi escolhida pra rinha?? é justo?
"a culpa é dos maus donos"
um cidadão de bem que tem um revolver em casa, pode um dia atirar em alguem no momento de raiva, assim como um pit amavel pode aatacar alguem em um dia de stress, para evitar que o cidadão de bem não cometa tal ato o mais aconselhavel é que não tenha a arma assim como TODOS os ataques de pitbull seriam eliminados se a raça tbm o fosse, como alguns paises europeus fizeram.

Anônimo disse...

Anônimomaio 31, 2012
bem vc esta certo ate algum ponto, mas veja bem, qnts leões vc vem criados em territorio urbano? quantas onças? quantos animais peçonhentos? o raciocinio do Anônimofevereiro 01, 2011 é perfeitamente valido, pitbulls existiam pra rinha, não tem mais rinha não tem mais pit, seria o correto, lembro-me de uma reportagem de um casal que vivia com ursos, depois de 10 anos os ursos mataram eles, enfim um animal que foi selecionado "artificialmente" não deveria ser criado como outra coisa

Anônimo disse...

Vamos trabalhar com estatísticas, em paises onde a criação da raça foi proibida quantos ataques a seres humanos(crianças e idosos na maoria dos fatais) aconteceram????????????
a conta é simples, não?

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/pages/Pitbull-Mato-Grosso-MT/620822387938369?fref=ts
Nesta página do facebook você encontrará tudo sobre essa raça encantadora!

Anônimo disse...

boas gostaria de uma informação, em casa da minha mae tem 1 quintal de semente pequeno e gostaria de saber se posso ter um Red Nose Pitbull la em casa??? pois ainda em uma cria uma bebe! me responda

Anônimo disse...

boas gostaria de uma informação, em casa da minha mae tem 1 quintal de semente pequeno e gostaria de saber se posso ter um Red Nose Pitbull la em casa??? pois ainda em uma cria uma bebe! me responda

Anônimo disse...

boas gostaria de uma informação, em casa da minha mae tem 1 quintal de semente pequeno e gostaria de saber se posso ter um Red Nose Pitbull la em casa??? pois ainda em uma cria uma bebe! me responda

Anônimo disse...

Boas, tenho um boxer de 5 meses amável mas bruto como devem saber e refilão, entretanto dei à minha namorada uma american pitbull de 2 meses com a intenção de nos juntarmos os 4 numa casa propondo todas as condições aos 2, desporto, disciplina, amor; dedicação. Pondo em prática desde pequenos estes fatores qual a probabilidade de ela quando crescer se dar mal com o boxer? dependendo dela claro, é provável que fique com ciumes, etc mas existe a possibilidade de haver um desastre deixando os 2 sozinhos quando maiores?

Unknown disse...

Ola,ganhei um pit bull de 45 dias, muito bonito,branco dos olhos azuis,fofo,brincalhao,esperto,espero que ele seja amavel quando crescer,sem preconseito algum sobre quem cria pit bull, por ser meu primeiro cao,espero que seja verdade o que dizem sobre ele ser muito carinhoso etc...
Vou fazer de tudo para ele ser amavel

Unknown disse...

adoro pit bulls , vou adotar um , otimo companheiro , quanto ao que dizem de ser bravos , prefiro me associar a eles do que com a maioria das pessoas

Anônimo disse...

Deixa de ser idiota vc retardado ou oq

Unknown disse...

Concordo plenamente contigo!! Mas sabe, eu e meu marido moramos em uma kitnet com um pequeno patio nos fundos, tínhamos adotado uma vira-lata grande, e logo depois encontramos a nossa pit bull na rua, sozinha, pele e osso, meu primeiro instinto foi ajudar, e ela sentiu q foi de coração. Estamos cuidando agora de um filhote de beagle tbm, e ela o adotou como filhote dela, depois de duas semanas colocamos as nossa grandonas juntas para ver como iriam agir, e agora não nos imagino sem nenhuma delas. Levamos no veterinário e ele a examinou por completo, ela tem varias cicatrizes pelo corpo e no focinho, foi arrancado um canino e os dentes da frente na parte de baixo foram cerrados, obviamente que nao as coloco para comer mto perto, pq como qualquer outro animal nao gosta, nas fora isto ela é maravilhosa, um bebe,a nossa relação é de extrema confiança, e eu acredito que ela não irá nos desapontar. Obrigada pela atenção.

Unknown disse...

A única coisa que VC não deve sentir é "medo" eles sentem... Quando eu peguei a minha pit bull da rua não senti medo,e sim amor e compaixão por aquele ser que já sofreu tanto e ela sentiu, já com o meu marido o prossesso foi mais lento,pq ele tinha medo. Minha pit tem mais ou menos 3 anos,e é uma bênção... Pense sempre positivamente nas emoções que ela te oferece, pits são ótimas cias... Sua relação com ela tem q ser de extrema confiança... Dê mto amor,atenção,não bata,e mostre quando ela fizer algo errado,ela vai aprender... E vcs terão um vinculo de confiança e amor. Espero q tenha ajudado em algo.

Anônimo disse...

Meu Deus quanto absurdo... extintos?? Pessoas como vc deveriam ser extintas... criar qualquer animal necessita de amor, carinho, disciplina, dedicação... deveríamos extinguir os dobermans? Pastores? E outras tantas raças de grande porte que tem a mesma capacidade de matar um ser humano? Deveríamos é responsabilizar mais rigorosamente os donos... afinal, somos ou não seres inteligentes? A responsabilidade por cães violentos é do dono e não do animal... eu tenho um pitbull que é o amor da minha vida... dócil, carinhoso e super obediente... minha pastora morde ele, rosna pra ele, toma a bolinha dele (que ele ama), e ele não faz nada... quando passeio com ele as pessoas se aproximam e fazem carinho nele e ele nem se mexe... é lógico que impõe respeito e nenhum estranho entra na minha casa se eu não estiver junto... mas quando eu estou junto ele é o mais doce dos animais... então por favor, não fale besteira... se é ignorante no assunto melhor não falar nada... afinal fomos nós que criamos a raça?! Então é justo agora querer extinguir a mesma? Comentários de pessoas ignorantes e pobres de espírito!

Unknown disse...

Você é um idiota por estar falando essa asneira. Seres humanos como você que deveriam ser exterminados da face da terra. Ai daquele que encostar a mão no meu Pitbull que nunca fez mal a ninguém e é muito mais humano e com muito mais amor no coração do que você seu insano.

Unknown disse...

Na minha opinião nao. Tenho um Pitbull de 10 meses que foi criado com o meu vira-lata desde pequeno. O meu vira-lata ja tinha 4 anos quando meu pitbull chegou. Eles nunca brigaram, sempre se tratam com carinho e amor e brincam que é uma beleza. E quando eu saio na rua com os dois e algum cachorro que brigar com o meu vira-lata o meu Pitbull fica logo disposto para defendê-lo

Unknown disse...

Extinguir??? Pessoas como você que deveriam ser extintas. Se fosse julgar pela agressividade então nao era para existir nenhum ser humano pensantes que somos nós os homens. Quantos e quantos homens e mulheres matam seu semelhante por dia por motivos fúteis ou ate mesmo sem motivos? Essa violência toda que vemos nos noticiários são acometidos por quem, pelo homem ou pelos Pitbulls? ?? Essas matanças que vemos todos os dias são acometidos por quem??? Acorda meu filho. Você e todos que pensam dessa forma é que deveriam ser exterminados da terra. Pessoas como você são covardes e na minha opinião pessoas que tem coragem de fazer mal a qualquer animalzinho que seja são muito piores e muito mais perigosas do que todos os Pitbulls da face da terra como vocês dizem que eles são né. Quantos Pitbulls eu ja vi maltratados. O monstro do Homem usavam e ainda usam esses animais em tinhas, colocam esses pobres anjinhos numa jaula ate um matar o outro. Quem é o monstro nessa História? Quem é o perigoso, agressivo e sanguinário dessa história? Acorda pra vida. Tenha personalidade e nao fica se baseando em idiotices que o povo e a midis inventam nao. Se você nunca conviveu com um Pitbull criado por alguém que tem amor no coração, então você nao tem moral nenhuma para opinar e muito mesmo falar mal deles e desejar a sua extinção.

Unknown disse...

Ops um erro ai por causa da correção ortográfica do meu celular. É RINHA ao invés de TINHA. É MÍDIA ao invés de MIDIS.

Unknown disse...

Você que é um monstro e você que deveria morrer se for o caso. Você esta mostrando muito mais ódio e agressividade do que os Pitbulls. Acorda seu retardado. Você é muito mais perigoso do que os Pitbulls. Um ser humano que deseja a morte de uma espécie sem ele ter feito nada contra o mesmo é capaz de desejar a morte e matar seus semelhantes, amigos e ate mesmo seus familiares. Quem conhece esse covarde que nao tem nem coragem de mostrar a cara cuidado hein. Ele é perigoso.

Unknown disse...

Nao sinta medo Marly. Pode criar sua Pitbull com toda tranquilidade do mundo tudo que você precisa fazer é dar muito amor e carinho a ela que ela ira retribuir todo isso em dobro. Nao dê ouvidos à esses retardados que só falam asneiras nao. Eu tenho um Pitbull, pequei ele com 1 mês. Crio ele com todo amor e carinho do mundo e hoje eu o tenho como um filho. Ele é um amor de cachorro, super carinhoso. Se ele me ser chorando ele vem logo me lamber, me fazer carinho para que eu pare de chorar. Você nao vai se arrepender querida. Basta dar a ela todo carinho e amor do mundo que terás uma companheira pra vida toda ou melhor ate ela viver, pois infelizmente os animais nao são eternos. 😢

Unknown disse...

Olá. Bom a dica que eu te dou é tratá-lo com muito amor e carinho. Sempre brincar com ele e exercitá-lo, pois os Pitbulls são cachorros que possuem muita energia elas devem ser gasta. Fazendo isso você terá um cachorro super dócil e amoroso e super protetor e companheiro e nao oferecera nenhum risco a vice e nem a sua família. A única dica que eu te dou com relação ao seu filho e para vice tomar um pouco de cuidado quando seu pitbull estiver grande por conta do seu tamanho e força. Porque devido a essas características ele pode acabar arranhando sem querer quando for brincar, pular em cima devido ao peso pode derrubar seu filhinho sem querer,mas nada para se desesperar. Ele nao fará nenhum mal ao seu filho, pelo contrario. Se criado de maneira correta cuidara muito bem do seu filho e o protegerá com a sua vida. Espero ter ajudado. Bjs

Unknown disse...

Ops é VOCÊ e nao VICE rs

Unknown disse...

Na minha opinião pode ter sim. É ao tratá-lo com amor e carinho como eu tenho dito nos meus comentários e exercita-lo

Unknown disse...

Na minha opinião pode ter sim. É ao tratá-lo com amor e carinho como eu tenho dito nos meus comentários e exercita-lo

Unknown disse...

Você que é um monstro e você que deveria morrer se for o caso. Você esta mostrando muito mais ódio e agressividade do que os Pitbulls. Acorda seu retardado. Você é muito mais perigoso do que os Pitbulls. Um ser humano que deseja a morte de uma espécie sem ele ter feito nada contra o mesmo é capaz de desejar a morte e matar seus semelhantes, amigos e ate mesmo seus familiares. Quem conhece esse covarde que nao tem nem coragem de mostrar a cara cuidado hein. Ele é perigoso.

Unknown disse...

Ops um erro ai por causa da correção ortográfica do meu celular. É RINHA ao invés de TINHA. É MÍDIA ao invés de MIDIS.

Unknown disse...

Você é um idiota por estar falando essa asneira. Seres humanos como você que deveriam ser exterminados da face da terra. Ai daquele que encostar a mão no meu Pitbull que nunca fez mal a ninguém e é muito mais humano e com muito mais amor no coração do que você seu insano.

Unknown disse...

Sou criador de pit bull a 15 anos essa é uma raça muito apegada ao dono e eles são extremamente carinhosos quem quiser comprar filhote é só me procurar temos uma das melhores genética do BRASIL http://cachorropitbull.com.br/

Tarciliane disse...

Tenho uma poodle toy de 3 meses e logo comprei um pitbull q tem 50 dias amo muito meu pequeno mais tenho um pouco de medo de um dia ele machucar minha poodle por ela ser mais frágil hj eles brincam MT e percebo que ele morde ela e rosna pra ela mais e só brincando pq ela também faz isso pra ele mais mesmo assim por medo repreendo essa reacao dos dois separo e falo com eles que isso n pode. Amo meu pitbull mesmo tendo ele a pouco tempo vejo q ele e MT carinhoso,meu único medo e q ele machuque meu poodle vcs acham que isso pode acontecer já que eles são criados juntos,comem juntos??

Anônimo disse...

Olha,minha opinião....pode ate ser que o cão se for criado com amor,responsabilidade,seja dócil...mas caos dóceis podem atacar não é...a diferença é que outra raça geralmente é muito mais fraca que um por bull,todos sabemos não é....
Dai não da pra comparar nem de longe...
Não da pra prever,dizer que jamais isso vai acontecer...seres humanos são imprevisíveis(os normais,não os psicopatas,monstros,crueis,calculista,maldosos,esses não cabem na categoria de "seres humanos normais"kkk)...cães tbm podem ser imprevisíveis,podem estar de mau humor,doentes,com dor....acontece que um pit bull,pelo que ja vi em relatos,quando ataca,não é mais ele,ele não para,e mata,e dificilmente se vc estiver sozinho vc sair a bem dessa.um cão de outra raça tbm pode atacar ferozmente,mas ele não terá nem a metade da forca que um pit bull,que foi feito para o ataque,e eu acho que isso esta no animal,não da pra prever,e um risco,principalmente com crianças e certamente com outros animais.
Eu não confio em cão nenhum para se deichar com uma criança,sei que existem cães dóceis,fiéis,mas não confio nem na minha gata kkkimagina em um pit bull

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado